Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 25
Hospital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/25

PDV Eloise


Bati na porta duas vezes antes de entrar.

Edward estava sentado na cama do quarto hospitalar de Bella.

-Oieee! – (Sorriso animador). – Como ela esta?

-Esta melhor. Parece que vão tirar os sedativos hoje. Vai acordar em breve. – Respondeu sem olhar para mim.

-Que ótimo. – Disse indo até perto deles. Ela parecia bem melhor do que da ultima vez que eu a vira. – E você, como esta?

Desta vez ele se virou para mim.

-Culpado. Olhe só para ela. Toda machucada, duvido que vá conseguir se mover direito por um bom tempo. E isso tudo é culpa minha. Eu devia te-la protegido. Não devia nem te-la levado ao jogo de beisebol pra começar, expondo-a desse jeito. Foi assim que tudo começou.

-Ei! Pare com isso. Você a salvou, não tem porque se sentir culpado, se você não tivesse chegado para salva-la ela poderia estar em um estado muito pior. E além do mais, o jogo de beisebol, foi uma tremenda falta de sorte aqueles três terem aparecido lá naquele momento, não tem nada a ver com você.

Ele suspirou e se voltou para Bella.

-Odeio vê-la desse jeito.

Coloquei as mãos em seus ombros.

-Também odeio.

Silêncio.

-A mãe dela quer levá-la de volta.

O encarei perplexa.

- Phoenix? Depois de tudo o que aconteceu?

-Não. Jacksonville.

Concordei com a cabeça.

“Vai com ela?”

-Não. Vou deixá-la ir.

- O que?!

Ele se voltou para mim.

-Eloise, tudo o que aconteceu nesses últimos dias só mostrou que eu estava certo. Nosso mundo é perigoso demais para Bella. Não estou com ela nem há uma semana e um vampiro já apareceu para ameaçar sua vida.

-Edward. Está exagerando.

-Não, não estou. - Fez uma pausa. – Eu mesmo sou um perigo para ela.

-Se está se referindo ao que aconteceu no estúdio de Balé...

Ele me cortou.

-E exatamente isso ao que me refiro. Se não fosse você. Bella estaria morta agora.

Meus olhos se arregalaram.

-Claro que não. Você teria parado. Eu só fiz aquilo por causa de Carlisle.

-Como você tem tanta certeza? – Sua voz estava recheada de ironia.

- Pois se você fosse matá-la Alice teria visto e ela não teria deixado vocês lá sozinhos, teria tentado te impedir. Mas ela não viu nada. Por isso foi lutar.

- Ela foi chamar você. Havia muito sangue para ela. – Rebateu.

-É. Mas ela foi me chamar para ajudar Carlisle com os ferimentos de Bella. Em nenhum momento Alice te mencionou.

Desta vez ele não respondeu

Haha. Um a zero pra mim.

Coloquei o café que havia trazido em cima da mesinha do canto do quarto.

- Pra que isso? – Ele perguntou.

- Ah! É pra você. Tinha que arranjar uma desculpa pra subir aqui e ver como vocês estavam.

“Essas regras do hospital acabam com minha paciência. Até agora não entendo como você consegue ficar aqui quase 24 horas por dia e eu não.”

Pude vê-lo disfarçar um sorriso.

- Tchau, nos vemos. – Disse saindo do quarto.

Bella acordaria logo e eles precisavam conversar sobre tudo o que tinha acontecido.

Indo para o saguão acabei encontrado Renée no meio do caminho.

A mãe de Bella era bem legal. Para Carlisle explicar o que havia acontecido com Bella foi um tormento, Renée não entendia muito de anatomia. Mas independentemente disso, ela lidou bem com toda a situação. Achei que ela ia chegar aqui e ficar chorando e fazendo escanda-lo, pedindo explicações e tals. Só que não, perguntou o que havia acontecido e ficou com Bella a maior parte do tempo. Nada de chororó como nos filmes.

É... Ela era gente boa.

- Eloise. Como esta hoje? Não te vi chegando.

- Estou muito bem. E a senhora, como tem passado? – Respondi educadamente.

- Estou muito bem. Mas por favor, não me chame de senhora, não sou tão velha ainda.

-Claro.

- E então. Está vindo do quarto de Bella? – Perguntou.

- Sim. Fui levar um café para Edward e ver como Bella está.

- Ele ainda está lá?

- Sim. Não saiu de lá ainda. Acho que vai acabar dormindo aqui de novo.

Seus olhos ficaram desfocalizados como se ficasse perdida em pensamentos de repente.

- Nunca conheci nenhum jovem como ele. É muito preocupado com a saúde de Bella.

Se preocupa como um jovem exagerado de mais de cem anos, pensei.
- Ela é muito importante para ele. – Respondi.

Renée olhou o relógio.

- Bem, vou pegar um café e vou ver como Bella está. Mande lembranças para sua mãe. Eloise. – Disse com um sorriso.

- Claro. Até breve.

Ela sumiu no corredor. E eu fui encontrar minha família no saguão.

-Alice. – Chamei.

Ela veio até mim.

- O que houve? – Perguntou.

- Estou preocupada. Edward anda tendo umas idéias estranhas. Ele quer deixar Bella ir embora.

Ela franziu as sobrancelhas.

- É por causa de...

- É. – Cortei-a. – Quero saber se você está vendo algo.

Ela se concentrou por um momento.

- Não. Bella não vai a lugar nenhum. E nem ele. Até agora parece tudo normal pra mim.

Suspirei aliviada.

Até agora as coisas estavam ajeitadas. Se continuassem assim até meu irmão tirar essa idéia de se afastar de Bella da cabeça. Eu estaria feliz.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem reviews

please

=D

bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.