Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 16
Plano infalivel


Notas iniciais do capítulo

Genteeee!!!!!!!
DEsculpa por demora. Serio, a escola ta me tomando muito tempo.
mas emfim. ta ai

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/16

PDV Eloise

 

 

Em casa, não demorou nem cinco minutos para Edward descobrir tudo o que havia acontecido (esse povo que não sabe esconder pensamentos direito ,viu) não que eu tivesse intensão de não contar o que aconteceu. Mas é que ele era muito exagerado, e já tinha problemas demais.

Um dos maiores problemas de Alice é que ela não sabia controlar e evitar uma discussão.

A primeira coisa que ela fez quando viu Edward em casa com cara de poucos amigos foi dizer “Não é o que você está pensando”.

E ele odeia quando dizem isso, por que tem a sensação de que esta sendo feito de idiota. E Alice sabe disso. E mesmo assim sempre faz isso. Acho que é mais forte do que ela.

Em fim

Ele brigou comigo e com Alice. Especialmente com Alice. Eu sai em defesa dela, claro.

E foi isso que aconteceu nessas horas que se passaram.

Edward saiu para levar Bella para a escola, então seria o dia perfeito para Rosalie exibir algo alem de sua beleza, sua BMW.

¬¬

Quando estávamos no carro Alice abriu o jogo com a família. E bem... Ela foi do tipo curta e grossa. Do nada e sem aviso prévio pra minha pessoinha, disse.

-Bella sabe de tudo.

Ai cara! Dei uma cotovelada nela (que estava no banco do meio) encarei-a como quem diz “O que diabos você pensa que esta fazendo?”.

-É melhor assim. Acredite.

Melhor? Rosalie iria nos matar em 5...4...3...2...1

-ELA O QUE?! – Bem, não foi apenas ela, Emmett e Jasper também.

Alice ficou um pouco assustada, ela só esperava a reação de Rosalie.

Eu sai em defesa do meu irmão.

- Antes que vocês pensem que Edward é um mau-carater-egoista. Quero deixar bem claro que foi Bella quem descobriu tudo. Não é mesmo Alice?

-Claro, claro.

-Isso quer dizer nada de vinganças. Eu estarei atenta a qualquer atentado contra o piano,o Volvo – Fiz uma pausa , será que faltava alguma coisa? – Ou Bella, é claro. Bem... Minha parte está feita, duvidas, criticas ou reclamações falem com Alice.

Ela me fuzilou com o olhar, mas era bem feito pra ela. Que que custava pelo menos ter avisado que iria entrar naquele assunto no carro. Eu já teria escondido minhas melhores roupas de Rosalie num lugar seguro.

E falando em Rosalie, ela quase quebrou o volante do carro. Por sorte já estávamos perto da escola, senão todos daquele carro ficariam surdos, Rose teve um surto e não parou de falar e de ameaçar principalmente. Mas eu não me preocupo muito com ela, já ouviu o ditado “cão que ladra não morde” então, é disso que estou falando. Também não estava muito preocupada com Jasper que começou a fazer perguntas quando Rosalie fechou a matraca, ele poderia não ser do tico que ladra, mas Alice podia controlá-lo muito bem. E Emmett... Bem... todos conhecem Emmett. Ele não ia fazer nada, eu nem tinha certeza se aquilo tudo o afetava de algum jeito, a única coisa que disse foi “Nossa, essa Bella, é capaz de ser mais inteligente que Edward.” E soltou uma sonora gargalhada.

Pois é, o maior problema seria se Bella resolvesse espalhar o segredo pra todo mundo o que nos traria uma visita não muito agradável dos Volturi, mas isso não iria acontecer. Se não Alice já teria visto.

Chegamos na escola e por sorte, não havia nenhum Volvo a vista que pudesse ser mortalmente atropelado na ira de Rosalie.

Ira que foi quase esquecida quando estacionamos o carro e todos os alunos se viraram para contemplá-lo. Rose abriu um sorriso triunfante, acho que ela iria esquecer de toda a historia por algum tempo.

----------------------*----------------

 

-Sabe, não agüento mais isso.

-Isso o que?

Alice estava frustrada. A aula havia começada a algum tempo. Talvez estivesse se referindo à aula, só podia ser, ela já ate me via dado um sermão por ter jogado todo o trabalho das explicações nas costas delas. Virei-me para encará-la, nessa aula sentávamos uma na frente da outra.

-Esse negocio de “não decidi nada ainda.”

-Hã?

-Edward vai conversar com Bella de novo, hoje no intervalo, e não vai nos deixar falar com ela.

Hmn... Realmente, esse era um bom motivo para ficar frustrada.

Edward agora vivia colado em Bella, é claro que eu sentia falta de sua companhia, mas eu sabia que era o primeiro amor da vida dele e blá, blá,blá. E o importante era que quando essa historia toda desse certo, primeiro: ele ficaria mais feliz e segundo: eu ganharia uma nova amiga que não poderia se recusar a fazer compras e a ser enfeitada e arrumada para sair. Isso claro se eu falasse com Bella, coisa que ate agora não havia acontecido. ¬¬

--Algo errado? – Perguntou a professora.

Virei para frente automaticamente para encará-la, toda a sala olhava para nós também. Que mania era aquela que os professores tinham de se meter na conversa alheia?

-Não, eu só estava perguntado qual é a tradução da palavra riesgo. – Alice, de novo. Ela amava ser educadinha com os humanos, especialmente os intrometidos.

- Bem, de agora em diante se tiver alguma duvida pergunte a mim senhorita Cullen.

-Claro, professora.

Votei para o livro e fiz uma careta. Após cinco minutos Alice me mandou um bilhetinho.

“Edward vai convidar Bella para ir para a clareira. Mais detalhes no final da aula”.

Hã? Como assim? A pior parte do bilhete era o final, por que no final da aula? Ela queria me torturar?!

Olhei para trás e a fuzilei rapidamente com o olhar, a única coisa que ela fez foi um sinal de depois. Como se isso ajudasse. Eu queria detalhes sobre o que ela havia me dito. E não garantias de que os teria. ¬¬

 

-----------*-------------------

 

Bella e Edward na clareira no sábado, vê se tem coisa mais fofa do que isso. Owwwnn.

Quando Alice resolveu me contar tudo eu pulei de alegria. Eba! Eu sentia que depois desse sábado, eu finalmente falaria com Bella. Mas eu não queria esperar até depois de sábado. Ainda era muito tempo pra mim. Então bolei um plano infalível. Eu iria derrubar os livros perto da mesa de Bella, ela iria me ajudar e depois eu finalmente poderia me apresentar. Um plano simples e pratico curto demais para qualquer erro.

Mas quando entrei na sala. Dois erros se mostram possíveis. Um, ela estava falando com aquela chata da Jessica, e dois, elas estavam falando de Edward.

Na hora fiquei dividida entre continuar o plano e saber o que Bella achava do meu irmão, quer dizer, ele não pode ler a mente dela, e ela pode achar que ele é apenas uma garoto bonito que esta dando bola para ela ( o que é incrivelmente errado, Edward é muito mais do que um rosto bonito).

 

No entanto, como eu sou uma boa irmã, me sentei numa cadeira mais próxima das duas e desisti do meu plano-infalivel-com-algumas-pequenas falhas. Fingi assistir a aula que acabara de começar.

 

-Sobre o que vocês conversaram?

-Sei lá, Jess, um monte de coisas. Falamos um pouco do trabalho de inglês.

 

Bella não parecia muito à vontade nessa conversa. E eu esperei de coração, que a parte de conversar sobre escola fosse apenas uma desculpa para fazer Jessica calar a boca.

 

-Por favor, Bella. Me dê alguns detalhes.

-Bom... Tudo bem, tenho um. Devia ter visto a garçonete paquerando ele... Foi um exagero. Mas ele não deu atenção para ele.

 

Não sei por que ela pareceu tão surpresa, se ela soubesse de tudo o que ele fez por ela a te agora, não se surpreenderia com algo tão bobo. E além do mais, Edward é Edward, como se ele fosse dar bola para uma garçonete.

 

-È um bom sinal. Ela era bonita?

-Muito... E devia ter uns19 ou 20 anos.

-Melhor ainda, ele deve gostar de você.

-Eu acho que sim, mas é difícil saber. Ele é sempre tão enigmático.

 

Eu quase ri com essa. Edward às vezes era tão óbvio quanto um livro de criança, mas deixei essa passar. Afinal elas eram apenas humanas.

 

-Não sei como tem coragem de ficar sozinha com ele.

-Por que?

 

Percebi Jéssica lançar um olhar rápido para mim antes de continuar. É... eu sou demais mesmo. Hehehe

 

-Ele é tão intimidador...Como toda a família alias. E além do mais não saberia o que dizer para ele.

-Tenho problemas de incoerência quando estou perto dele.

-Ah,sim. Ele é mesmo incrivelmente bonito.

 

Aquela Jessica só se importava com as aparências. Eu podia imaginar como devia ser a mente dela. ¬¬

 

-Há muito mais nele do que isso.

-É mesmo? Tipo o que?

-Não posso explicar bem... Mas ele é ainda mais inacreditável por trás daquele rosto.

-Hmn... Então gosta dele, né?

 

Permiti-me olhar para elas. Era esse tipo de pergunta que eu estava esperando, mesmo que em parte a resposta fosse um pouco obvia.

-Gosto.

-Quer dizer, você realmente gosta dele?

-Gosto.

 

Aeeeee!! Resisti a vontade de levantar da cadeira e fazer a dancinha da vitória.

 

-O quanto você gosta dele?

-Demais – soltei um sorriso discreto e triunfante- Mais do que ele gosta de mim. Mas não vejo como evitar isso.

 

Acho que engasguei com minha própria saliva, ou foi o choque mesmo. Não sei. Só sei que comecei a tossir que nem uma doida lá onde eu estava a duas carteiras de Bella e Jessica. Todos olharam para mim.

 

-Está bem, senhorita Cullen?

 

-Eu?- Cara de momento constrangedor - Estou ótima.

 

-Não quer beber água?

 

Eca! Água, não era bom.

 

-Não, obrigada.

 

Gente. Bella realmente achava que ela gostava mais de Edward do que ele dela? Onde esse mundo vai parar? Quer saber, a única coisa que eu sabia é que eu não sabia de mais nada. Por que se ela tivesse visto tudo o que eu vi nessas ultimas semanas ela iria mudar de idéia rapidinho.

 

E como eu tinha certeza de que Edward estava vendo toda a conversa pela mente de alguém, ele provavelmente deveria estar tão surpreso quanto eu.

 

----------------*-----------

 

Uma das partes mais chatas de ter um leitor de mentes na família não é apenas o fato de não poder jogar nenhum jogo de lógica que envolva dois jogadores (como xadrez), mas sim, o fato de se tornar praticamente impossível tornar possível um plano infalível, especialmente quando esse plano tem a ver com se apresentar em segredo para a futura namorada desse certo leitor. 

 

Por que, o problema começou quando eu resolvi prestar atenção no papinho de Bella e Jessica, e Edward, que também adora meter o nariz onde não é chamado, estava ouvindo a conversa também (eu sabia disso), mas eu não sabia que ele estava fazendo isso a partir dos meus pensamentos. ¬¬

 

E a coisa foi pro brejo quando eu planejei jogar meus livros (acidentalmente) no chão no horário da saída, e assim voltar ao meu plano infalível.

 

Mas quando eu estava prestes a jogar os livros no chão, fui subitamente puxada para dentro do armário do zelador.

 

Conclusão, Edward era um estraga prazer mesmo. Não devia te-lo defendido hoje, devia ter deixado que o pianinho sem graça dele ardesse no fogo que a ira de Rosalie iria criar.

E a aula de inglês era tão chata. Realmente não sei como os humanos agüentam. Eu tinha vontade de bater a cabeça na parede com toda minha força só de ouvir sobre o que mesmo? Ahh é. Conjunções Subordinativas. Eca!

 

-Até agora não acredito que você ia falar com ela.

 

O ignorei. Edward estava empurrando sua carteira para mais perto da minha, acho que teríamos que fazer uma lista de exercícios em duplas.

 

-E sem me dizer nada!

 

-Olha. – Pensando em uma desculpa de emergência. Nenhuma - Ahh. Quer saber, eu ia mesmo.

 

Fiz um bico e virei a cara para o livro. Comecei a classificar as frases. Não estava com paciência para sermão. Ele já havia impedido meu plano mesmo, isso era injusto, eu havia salvo o piano e o Volvo. Ele me devia uma.

 

-Eu sei. Mas não isso.

 

Agora, estava furiosa, será que ele não podia nem tentar ficar fora da minha cabeça.

 

-Você quer parar com isso?!

 

-Como se eu pudesse.

 

Lancei meu olhar demoníaco. E continuei fazendo os exercícios.

 

-Eloise?

 

Ignorei. Ainda estava brava.

 

-Eloise?

 

Suspiro cansado. Olhei para ele.

 

-O que?

 

-Está brava comigo?

 

Ele estava com a cara de gatinho do Sherek, e serio, não dava para ficar brava com ele daquele jeito.

 

-Não.- Disse um pouco mais calma, mas só um pouco. - Mas você tem que me deixar falar com ela. Eu faço tanta coisa por você. Você acha que é fácil limpar sua barra com Rosalie?

 

-Eu sei. Não se preocupe, você e Alice vão falar com Bella.

 

-Edward! Quando?

 

-Em breve Eu prometo.

 

Bufei mais estressada do que qualquer coisa.

-Tá bom então.

 

Mas ai me lembrei de Seattle. Rosalie ficaria uma fera de novo.

 

-Isso será um problema?

 

Eu realmente devia deixar meu espelho armado mais vezes.

 

-Não. Eu e Alice cuidaremos dela.

 

-Obrigado.

 

Ele estava sorrindo. Todo feliz. Eu não, mas uma vez eu ia ajuda-lo.

 

-Não que você mereça. Mas você ainda é meu irmão, biologicamente falando.

 

-Também amo você.

 

Disse passando a mão no meu cabelo.

 

Serio ele tinha que PARAR com isso.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por não me abandonarem.

Postem reviews please.

bjs

=D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.