Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 13
Port Angels


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ta um pouco curtinho

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/13

PDV Eloise

 

 

-Eloise! Não, essa cor não combina.

-É claro que combina. Vai ficar lindo com aqueles sapatos. E vai realçar os cabelos loiros dela.

Era quinta feira, três da tarde. Não íamos à escola há três dias, o sol não deu trégua, é claro que Edward não estava com o melhor humor do mundo, ficar longe de Bella por causa de algo tão insignificante quanto o tempo era um tormento para ele. Por isso nem perguntei se ele me ia deixar falar com ela como agradecimento do meu ótimo trabalho de guarda costas do fim de semana passado.

E nem me preocupava se meus pensamentos estavam me dedurando, agora eu estava mais ocupada em convencer Alice de que o vestido tomara que caia vermelho era mais bonito que o vestido verde de uma alça que ela queria colocar no novo guarda roupa de Rosalie.

-Claro que não. Eu posso ver perfeitamente, vermelho vai sair de moda em uma semana.

Era obvio que estava mentindo, me virei para Edward que estava tocando a nova musica que havia criado.

-Edward?

-É mentira, ela não esta vendo nada.

Olhei para Alice sorrindo e ergui uma sobrancelha. Ela bufou.

- Obrigada Edward. – Disse ela, Edward ignorou a ironia e continuou tocando sua musica. – Quer saber. Vamos deixar Rosalie decidir.

Rosalie era a indecisão em pessoa, ela ficou meia hora analisando os dois vestidos, antes de pedir a opinião de Emmett que estava sentado no sofá vendo televisão.

Ela jogou o notebook em cima dele e pediu para que ele escolhesse o mais bonito. Cruzei os dedos.

-Hmn... Qual deles Eloise escolheu?

-O vermelho – Rosalie respondeu.

-Então eu gostei do verde. – Disse rindo.

Aquele estúpido. Ele ainda estava de birra comigo por eu ter tirado o vídeo game da sala e ter instalado no meu quarto, por eu ter dito que o jipe era uma lata de lixo com rodas e por ter mencionado que ele não tinha o menor cuidado com a higiene pessoal.

O vestido verde entrou no guarda roupa. Alice pegou o notebook toda sorridente e começamos a escolher os acessórios.

-----------*---------------

Eram cinco e meia quando Edward parou de tocar e saiu de casa.

-Para onde ele está indo? – Perguntei para Alice.

-Port Angels. Bella saiu com Jessica e Ângela para comprar vestidos para o baile de primavera.

-Hmn...

Foi tudo o que eu consegui dizer. Alice e eu suspiramos tristemente, pensando a mesma coisa. “Por que não eu?” Bella poderia estar fazendo compras conosco a essa hora. Mas não, e tudo culpa de Edward. Que sempre vinha com essa de “Não decidi nada ainda”, e no final estávamos ate agora sem ter falado um oizinho sequer para ela.

Ficamos mexendo no guarda roupa de Rosalie por mais alguns minutos, quando Esme apareceu.

-Ei! O que estão fazendo aqui ainda?

Hã? Como assim?

-Esme do que você está falando.

Antes que ela pudesse responder Alice se levantou e foi abraçar Esme

-Obrigada Esme.

Ta, eu estava muito confusa agora.

-Do que vocês estão falando?

-Acho que vocês estão ajudando muito Edward de uns tempos pra cá, e bem... Merecem uma folga do castigo. Então podem ir para Seattle hoje fazer compras.

Esme era com certeza a melhor mãe de todo o mundo. Abracei fortemente e então ela nos expulsou de casa.

-Vão o que estão esperando?

Alice e eu pegamos a minha moto e fomos para Seattle, já deviam ser umas seis da tarde e com o capacete, as luvas e as roupas que estávamos usando (que cobriam todo o nosso corpo) nenhum raio do sol iria nos atingir, chegaríamos em Seattle em uma hora e o sol já teria desaparecido. O plano perfeito. Esme era demais mesmo.

 

---------------------*-------------------

Estávamos na metade do caminho. O sol ainda não havia morrido completamente.

-Você sabe que foi Edward quem convenceu Esme a nos dar essa folga, não sabe?

-Serio? – Perguntei.

-Claro. Por você ter tomado conta de Bella. E por eu ter tomado conta de você.

Hmn... Agora as coisas faziam sentido. Ele disse que iria me recompensar, mas eu não imaginava que ele falaria com Esme. Que faria com que ela voltasse atrás no castigo.

Own, meu irmão era demais mesmo.

-Ei. Pera ai. Como assim, tomar conta de mim?

- Ah você sabe. Tipo a idéia maluca de jogar o papel do bilhete em Bella para que ela acordasse.

Bem, aquilo fazia sentido para mim. Eu tinha lá minhas idéias malucas de vez em quando, mas eu só estava querendo ajudar. Eu não costumava sonhar enquanto dormia, na verdade eu não me lembro de ter sonhado nenhuma vez, mas pesadelos não eram uma coisa muito legal.

-OH MEU DEUS! ELOISE! PARE  A MOTO!

-O que? O que foi?

Alice estava com um tom desesperado. Ela havia praticamente berrado no meu ouvido. Mas eu não podia parar agora. Não com o sol na nossa cabeça.

-Bella. Ela esta em Port Angels sozinha, corre perigo. Temos que fazer alguma coisa. Uma coisa horrível vai acontecer.

Que ótimo.

-Quando?

-Não sei. À noite.

-Não vamos chegar a tempo. Já esta escurecendo.

Mas não custava nada tentar. Mudei o caminho e peguei a estrada para Port Angels.

-Ligue para Edward. Ele esta lá, não esta?

-Claro. Por que não pensei nisso antes. – Alice pegou o celular. – Ele na atende. Aquele idiota.

Acelerei ainda mais a moto. Estávamos no limite da velocidade. Em pouco tempo o sol já havia sumido, e meu desespero aumentou. Alice tentou ligar para Edward de novo. Nada.

Já podia ver as plaquinhas que mostravam que estávamos perto de Port Angels. E aquela maluca da minha irmã gritou.

-ESPERE!

No susto, eu apertei o freio e a moto derrapou para fora da estrada. A ultima coisa que vi foi o mato para o qual estávamos nos dirigindo e o morro de terra no qual bati.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente... Eu gostaria de agradecer muito pelos reviews que vcs tem mandado. Brigadão mesmo =D

bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.