Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 12
Tomando conta de Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/12

PDV Eloise

 

Sexta foi um dia diferente dos outros. Fez sol, então não fomos a escola. Como no dia seguinte eu teria de ficar de babá de Bella, fiquei o dia todo jogando Guitar Hero, disse que ninguém me incomodasse. Emmett achou super engraçado, e disse que eu iria perder de qualquer jeito. Alice ficou meio magoadinha, mas o que ela achou que faríamos hoje, não poderíamos sair para fazer compras mesmo por culpa do castigo, e alem do mais ela era perfeitamente capaz de planejar o novo guarda roupa de Rosalie sozinha (pelo menos por enquanto).

E foi isso que aconteceu nesse lindo dia de sol. Meus dedos poderiam estar completamente inchados se eu fosse uma humana. Mas a vantagem de tudo é que quando eu fui dormir, já havia conseguido tocar a primeira musica (ehhh! Palmas ) não perfeitamente, claro. Mas gente, eu toquei a musica todinha. Já era um bom começo.

Acordei no sábado. O sol estava brilhando, mas não tão forte quanto ontem. Fui tomar um banho trocar de roupa. Alice estava sentada na ponta da minha cama.

-Eles saíram há um tempinho. Edward me pediu para te dar isto. – Disse ela me dando um pedacinho de papel.

“Eloise.

Obrigado de novo por aceitar cuidar de Bella em quanto eu estiver fora. Prometo voltar o mais rápido possível. Ela foi para La Plush hoje e Alice viu que ela estará de volta para jantar com o pai, até lá faça o que quiser.

Edward.

PS: O fato de eu ter te pedido isso não significa que você poderá falar com ela. Quero deixar isso bem claro. Ainda não decidi nada.”

Aquele mal agradecido. Não acreditei que ele ainda não ia me deixar falar com Bella. Nem ao menos um simples “oi”. Amassei o papelzinho e coloquei no bolso da calça.

-O que vai fazer agora?

Olhei o relógio. Eram nove da manhã. Eu ainda tinha que lavar os carros (¬¬). Droga. Talvez se me apressasse ainda sobrasse tempo para treinar mais um pouco de Guitar hero antes de ir para a casa de Bella.

-Tenho que lavar os carros.

Alice concordou com a cabeça.

-Mas não com essa calça.

Claro que não. Eu teria que encontrar alguma coisa velha o bastante para que servisse para receber graxa.

Começamos a fuçar no meu closet e não achamos nada.  Então eu tive uma grande idéia. Fui ate o quarto de Edward e peguei uma blusa e uma calça velhas dele emprestada.

Foi um pouco difícil de achar alguma coisa naquele guarda roupa, mas finalmente achei. Fala serio. Uma camiseta branca e uma calça moletom, ele nunca ia sentir falta daquilo. E alem do mais ele estava me devendo, por que eu concordei em ficar de olho no amor da vida dele e ele nem me deixa falar um simples oi e me apresentar.

 

----------------------*-------------------

 

Lavar carros foi a pior experiência da minha vida. Eu passei o dia limpando aqueles monstros de quatro rodas. E o pior nem foi o tempo perdido. O pior foi como eu fiquei depois.

Primeiramente, sem querer exagerar nem nada, mas eu estava coberta de graxa. Aquela idéia de limpar o motor não havia sido a melhor parte do castigo. E estava completamente encharcada. Parecia que eu havia resolvido tomar banho com roupa (¬¬).

Alem disso, minhas unhas estavam todas quebradas. Um caco!

Meu pobre cabelo... Nem queria ver a gravidade de sua situação. Sem duvida alguma Alice teria que me ajudar.

Sem falar que eu estava traumatizada. Limpar o jipe, foi como participar de um filme de terror. As rodas estavam cheias de lama, o teto cheio de cocô de passarinho (eca!) e o porta malas. Meu Deus! Era uma bagunça total, era um pesadelo. Cheio de figurinhas e revistinhas, brinquedos. Tinha um monte de insetos lá dentro.  Emmett não tinha a menor noção de higiene pessoal.

Agora você deve estar se perguntando: Como Rosalie entrou lá dentro? Pois é. Eu explico. O porta malas era uma ofensa ao ministério da saúde, mas a parte da frente... Era um brinco. 100% limpeza. Nem parecia que eu estava no mesmo carro.

Bem, mas isso é passado. Agora eu estava limpinha no meu quarto com roupas secas e confortáveis. Alice estava terminando de fazer minhas unhas. Já eram cinco e meia da tarde.

-Pronto! Acabei, novinha em folha!

Ela daria uma ótima manicure.

-Obrigada Alice.

-Imagine. – Disse ela começando a guardar os esmaltes na sua caixinha – O que vai fazer com aquilo?

Virei-me na direção em que ela indicou. É... as roupas que eu havia pegado emprestado do guarda roupa de Edward estavam irreconhecíveis. Digamos apenas que a graxa havia dado uma escurecida na camiseta branca. E que as barras da calça estavam encardidas ( por que eu tinha que andar para trocar a água do balde e ele era alguns centímetros mais alto do que eu).

-Vou ter que tentar fazer com que durem até o castigo acabar.

Alice olhou pra mim e após pensar um pouco disse.

-Concordo. Imagine o que teria acontecido com as SUAS roupas. Seria um pecado usa-las de tal maneira. Mas você acha que aquilo vai agüentar um ano?

Ela tinha razão, aquelas roupas não durariam por mais tempo. E o pior era que meu castigo estava apenas começando.

-Não.

---------------*-------------

  

Quando cheguei na casa de Bella, ela estava no seu quarto ouvindo uma musica no seu cd player , não demorou muito e caiu no sono. Serio, o que Edward via de tão perigoso nisso? Olhei em volta, nem sinal de qualquer perigo por perto. Realmente meu irmão era exagerado.

Já estava sentada a não sei quanto tempo naquele galho perto da janela do quarto de Bella. Nada havia acontecido. Mas que tédio. Por um momento me perguntei o que Edward vinha fazer aqui toda noite.

 

Já eram cinco e vinte e sete da manhã quando Bella começou a se mexer na cama. Parecia que estava sonhando. Ela não estava com uma cara muito feliz, acho que estava tendo um pesadelo. Fiquei o mais próximo que eu podia da janela do quarto.

Eu devia fazer alguma coisa para acorda-la, ninguém gostava de pesadelos. Pensei em jogar alguma coisa na cabeça dela. Mas não poderia ser uma pedrinha, se não ela poderia se machucar. Peguei o papelzinho do bilhete de Edward de hoje de manha e fiz uma bolinha com ele. Eu não podia usar muito pouca força senão ela nem iria sentir o peso do papel.

Já estava quase jogando a bolinha quando meu telefone toca. Uma mensagem. De Alice.

“Nem pense nisso.”

E praticamente ao mesmo tempo Bella acorda gritando.

-Não!

Primeiro, eu achei que ela tivesse me visto e quase cai pra trás.

Segundo, o som que o cd player dela fez quando caiu me deixou ainda mais assustada. Nossa. Isso é jeito de acordar?!

Então ela tirou as botas que estava usando e voltou a dormir.

Mas do nada, ela levantou de novo e pegou uma nécessaire e saiu do quarto. Quando voltou estava usando um moletom horrível. Gente, nem pijama ela tinha. OMG!

Bella começou a arrumar a cama. Nossa, ela acorda cedo. E foi para o computador. Ela não parecia muito entusiasmada. Acho que ela não costuma usar a internet de manhã.

Bem, deixei por isso mesmo e respondi a mensagem que Alice me enviou.

“Eu não fiz nada”

Deviam ter se passado pelo menos uns trinta minutos Bella começou a mexer no computador. Sinal que sua internet discada já estava dando sinais de vida. E nesse meio tempo ela já havia ido até a cozinha e preparado uma tigela de cereais.

Meu celular vibrou.

“Eu vi você.”

Respondi.

“Só estava tentando ajudar.”

Cinco minutos depois.

“Fique sabendo que ela não iria acordar com o papel. Você entraria no quarto dela para pegar o bilhetinho com medo que ele fosse encontrado, e ali você seria pega no flagra porque ela iria acordar do nada.”

Bem, todo grande plano pode ter seus furinhos. Já estava escrevendo a minha resposta, quando Bella puxa a tomada do computador. Ela estava calçando as botas. Parecia bastante irritada. O que será que havia visto?

Minha pergunta ficou para depois quando ela saiu de sua casa e foi em direção a floresta. Não era o melhor lugar para ir. Ela poderia se machucar com qualquer coisa. E se encontrasse um animal. Nossa, ai eu teria que entrar em cena.

Já estava até vendo como iria ser. Eu acabaria matando o animal a pauladas com um pedaço de galho e quando ela me perguntasse o que eu estava fazendo lá, eu diria: Só uma caminhada matinal. E daria meu sorriso. E aproveitaria para me apresentar. E Edward não ia poder falar nada por que eu estava apenas protegendo Bella de um animal feroz.

Mais um plano perfeito. =D

Mas não aconteceu nada disso. Ela apenas seguiu uma trilha e ficou sentada alguns metros longe de casa no meio das samambaias. Ela ficou lá um tempão. Sua expressão variava entre confusão e angustia. Mas afinal. O que ela havia visto na internet?

Meio dia. Isso mesmo. MEIO DIA. E Bella resolveu acordar pra vida e voltar pra casa. O resto do seu dia foi tranqüilo e produtivo. Ela passou o dia fazendo um trabalho da escola e depois quando seu pai chegou, fez o jantar.

Eram três da manha e eu ainda estava sentada naquele galho. Exausta. Achava que observar Bella seria mais interessante. Alice chegou em seguida.

-Pode ir dormir. Eu assumo daqui.

-Hã? Como assim?

Alice sentou-se ao meu lado sorrindo.

-Edward me pediu para substituir você quando eu visse você caindo de sono.

Franzi as sobrancelhas. Ela poderia ter revezado comigo a tarde toda. Levantei-me.

-Tudo bem então.

Cheguei em casa. Cumprimentei Peter e Charlotte e fui dormir.

 

------------------*-----------------

 

Acordei no dia seguinte. Alice estava na minha cama.

-Alice! O que esta fazendo aqui? E Bella?

-Relaxa menina. Edward chegou hoje de manha.

O relógio marcava exatamente duas da tarde. Nossa. Eu havia dormido pacas.

-Ele esta com Bella, claro. Não quis te acordar. Me pediu para te dar isso.

Outro bilhetinho.

“ Eloise.

Obrigado por ficar de olho em Bella. Vou recompensar você, prometo.

Edward.

PS: Já sei sobre as roupas. Pode ficar com elas.”

-Você acha que agora ele vai nos deixar falar com Bella?

-Não sei. Alice. Você tem que para de ler os bilhetes dos outros.

Ela fez cara de inocente.

-Por que EU faria isso?

- Eu conheço sua laia. Não se faça de santa.

Ela riu.

-Vamos. Estão nos esperando lá embaixo.

Troquei-me e fui pra sala. Este era o ultimo dia de Peter e Charlotte aqui e eu nem havia podido conversar com eles. Emmett estava cheio da graça.

-E ai limpadora de carros. Como foi o fim de semana?

-Melhor que o seu, acredite. E ai. Pegou muitos ursos ou eles eram espertos demais pra você?

Emmett me ignorou.

-Espero que esteja treinando. Só falta uma semana.

-Acredite, eu estou.

Encaramos-nos com o olhar de “enfrentar o inimigo”. Nossas visitas estavam confusas, claro. Mas Alice lhes explicou tudo. E eles deram risada, e até apostaram em quem ganharia. Peter e Rosalie apostaram em Emmett. Jasper e Charlotte apostaram em mim. Alice não apostou em ninguém, ela disse que não conseguia ver quem venceria. Hmn... estranho. Isso não acontecia sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews



bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.