Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 10
Loucos


Notas iniciais do capítulo

BEmm... Mais u capitulo

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/10

PDV Eloise

 

 

Bella havia transformado meu irmão num completo inútil. As únicas coisas que ele fazia agora era caçar e ir para a escola (¬¬), e o pior era que ele não deixava que eu Alice falássemos com Bella para que ela se tornasse nossa amiga de uma vez. Eu ainda não estava ganhando nada com aquela historia toda.

Naquele mesmo dia, depois da aula, eu fui caçar com Edward. Eu estava sentada num pedaço de tronco caído no chão, observando-o matar... Sei lá, o sétimo cervo da tarde, isso sem contar do urso que havíamos encontrado pelo caminho. Serio, ele ia acabar causando um desequilíbrio ecológico desse jeito. Assim que terminou veio se sentar ao meu lado.

- Como consegue comer tanto?!

Mas não respondeu ficou encarando o vazio como se estivesse sozinho. Na verdade eu já esperava por isso. Ele estava deixando eu e Alice no gelo. Mas o que ele queria eu fizesse? Que confessasse tudo e pedisse perdão? Mesmo depois de ele ter tirado suas próprias conclusões (que estavam absolutamente certas) e mesmo depois de ele ter me entregado para Esme e eu ter pegado (junto com Alice) o PIOR CASTIGO DA MINHA VIDA!

Edward, de repente, olhou para mim.

“Você só pode estar brincando?”

Ele arqueou as sobrancelhas como quem diz: Porque não experimenta?

Tudo bem. Eu já havia sido entregue para as autoridades familiares e agora a única coisa que ele queria era que eu deixasse meu orgulho de lado e pedisse desculpas. Se o jeito como ele estava me tratando não estivesse começando a me irritar eu nunca teria concordado com isso, quero deixar bem claro. Mas como dizem, situações desesperadas exigem medidas desesperadas. Respirei fundo.

-Tudo bem. Você tem razão. Alice teve a visão na aula e me avisou na frente da professora, por isso fomos expulsas. Sim, nos estávamos espionando você, me desculpe.

-E...

-E estávamos espionando porque queríamos saber o que iria acontecer e estávamos curiosas.

-E...

-E nem pensamos se você ia atacar Bella ou não.

-E...

-E eu tive a idéia de ir. E eu sou uma boba, e prometo nunca mais fazer isso de novo. Agora por favor, você pode me perdoar?

Ele sorriu

-Tudo bem.

Suspirei aliviada.

-Obrigada. – Ele passou a mão nos meus cabelos, deixando completamente bagunçados. – Tudo bem, mas você tem que parar com isso.

Ele apenas riu.

-Desculpe.

-É só você não fazer de novo, não é fácil arrumar o cabelo.

-Não. Não por isso. Por Esme, acho que ela exagerou um pouco com vocês.

-Hmn...

Bem... É... Esme tinha exagerado um bocado.

Flash back on

Assim que chegamos em casa, eu e Alice fomos nos esconder no seu quarto.

-Esme vai nos matar quando descobrir. – Eu disse assustada. – Quanto tempo temos?

- Dez minutos. Edward já esta contando a historia há essa hora.

-Esta muito ruim?

-Péssima.

Dez minutos depois Esme apareceu. Estávamos escondidas no closet de Alice.

-Muito bem, apareçam as duas. Agora!

Saímos muito lentamente e nos deparamos com uma Esme muito brava nos encarando.

-O que vocês estavam pensando?!

-Esme... Não é o que você está pensando.

Aff, Alice só sabia dizer isso?!

-Não Alice, é exatamente o que eu estou pensando. Vocês não pensaram no que poderia ter acontecido se Bella tivesse visto vocês, o que Edward falaria para ela, que desculpa daria. Ela já esta cheia de suspeita em relação a nos!

Achei melhor não falar muita coisa. Esme estaria completamente do lado de Edward.

-Esme... Estamos muito encrencadas? – Perguntei.

-Aaaah Estão sim! Nada de compras por um mês.

-Ahh! Esme... - Falamos eu e Alice em coro.

-E eu quero saber de quem foi a idéia. E não mintam.

Suspirei.

-Foi minha.

-Muito bem. Eloise. Você vai lavar os carros pelo resto do ano. Uma vez por semana. E não vai jogar beisebol pelo resto do ano.

Ahhh! Fala serio.

- Mas Esme...

-Eloise. É isso.

E saiu do quarto.

Flash back off

Realmente, havia me esquecido desse lado negro das mães. No próximo fim de semana eu lavaria todos os carros da casa. E quando eu digo lavar eu quero dizer dar um trato. Que inclui lavar, aspirar, encerar. Isso sem falar em limpar o motor. E depois Esme ia dar uma inspeção geral para ver se eu havia feito o trabalho direito. E pensar que em vez de tudo aquilo eu poderia ir fazer compras com Alice.

-Não. Poderia ser pior.

Eu disse, mais para mim mesma do que para Edward. Resolvi mudar de assunto. Não gostava de lembrar das minhas tarefas de fim de semana.

-O que você vai fazer agora?

Perguntei, lembrando de que ele, para a felicidade geral da galera (minha, Alice e Esme) havia resolvido deixar de ignorar Bella.

-Não sei. Não tenho certeza de algumas coisas. Mas eu sei que não posso mais simplesmente me afastar dela. Alice tem razão, não sou forte o bastante.

Owwwnnn, Edward era uma graça quando estava apaixonado.

-Alice está certa em muitas coisas. Você já devia estar acostumado com isso.

-É, eu devia mesmo. – Ele estava quase sorrindo agora.

A felicidade me invadiu, as coisas finalmente estavam se acertando. Em breve eu falaria com Bella. Ai seriamos amigas. E assim que saísse desse castigo estúpido iríamos a Seattle comprar roupas. Pensando bem, “Em breve” era muito tempo. Eu falaria amanha com ela.

Aquele sem-graça-e-estraga-prazeres do meu irmão acabou com todos os meus planos.

-Não! Nem você e nem Alice vão falar com Bella.

Franzi as sobrancelhas.

-Ué, por que não?

-Por que não decidi nada ainda.

Mas ele não tinha acabado de dizer...

-Eu não disse que você poderia ir falar com ela.

Ta, aquilo de responder aos pensamentos era uma desvantagem quando você queira ganhar uma conversa, então armei o espelho.

-Isso é injusto! Por que você pode falar com ela e eu não?!

Ele tentou esconder a surpresa quando percebeu que não conseguia ler meus pensamentos. Haha garotão, por essa você não esperava, não é?

-Eu já disse. Eu não decidi nada.

-Mas as visões...

-O futuro que Alice previu não é concreto.

Eu calei a boca e me virei para a floresta, mas não deixei o espelho de lado. Não vou dizer que não fiquei magoadinha quando me toquei que Edward não queria que Bella se envolvesse demais com o nosso mundo, e que isso significava que ele não iria deixar que ela se tornasse minha amiga.

Foi ele quem quebrou o silêncio, olhei para ele.

-Tudo bem. Se vocês puderem falar com Bella...

-Quando. – Eu o corrigi. Ele ignorou.

-Eu aviso, está bem. Mas até lá não. Combinado? – Disse estendo a mão.

Bem, beeeeem,não estava. Mas por hora estava bom. Não era muito aconselhável ficar forçando Edward a fazer aquilo que ele não queria. E alem do mais, as visões de Alice estavam ao meu favor. Era apenas uma questão de tempo.

Sorri e apertei sua mão.

-Combinado.

-----------*---------------------

O dia seguinte na escola foi bom... e foi ruim.

Foi bom por que eu encontrei uma blusa roxa linda, que eu achava que eu havia perdido, e eu pude ir com ela pra escola. Foi bom porque as professoras de espanhol e de educação cívica faltaram hoje e eu pude conversar com Alice durante muito tempo. Foi bom por que eu não tive aula de Educação física e foi bom por que Edward conversou com Bella na entrada e durante o intervalo, ele ate se sentou numa mesa sozinho com ela (eeeeeeeh palmas!!).

Mas foi ruim... Foi ruim por que eu não consegui achar o sapato que eu queria. Foi ruim por que Emmett e Rosalie chamaram atenção por que resolveram ir naquele jipe pouco chamativo de novo. Foi ruim por que Jessica não parava de falar abobrinhas para Bella na aula de trigonometria e eu tinha que ficar lá quieta na minha cadeira. E foi ruim por que dessa vez meu irmão iria ser internado num manicômio. Por que? Por que ele simplesmente se ofereceu para levar Bella até Seattle.

Isso me deixava feliz e ao mesmo tempo extremamente nervosa. Ela havia aceitado o convite e isso queria dizer que em muito pouco tempo ela já seria minha amiga( eeeeeh palmas!! {2} ), mas eu não queria que Edward acabasse matando minha futura melhor amiga.

Primeiro por que (de tanto ouvir Alice falar) eu acabei gostando da idéia de ter Bella como amiga e eu gostava dela e segundo, meu irmão ficaria impossivelmente depressivo se acabasse fazendo algum mau a ela. E por isso na aula de inglês eu resolvi ter certeza de que o havia ouvido se oferecer para levar Bella a Seattle.

“Edward?”

Ele olhou para mim esperando que eu continuasse. A aula já havia começado.

“Você tem certeza de que o que você está planejando fazer é o certo?”

Lançou um rápido olhar antes de se virar para frente. Ele não estava surpreso.

-Não vou fazer nada. Estou tentando me acostumar com o cheiro dela.

De fato, ele estava mesmo. Alem de caçar e ir para escola ele agora havia criado o habito de ir ate o quarto de Bella para vê-la dormir, ela falava dormindo. Não que ele tivesse me contado isso, mas era bom ter uma vidente na família.

“Eu sei, só não quero que você se arrisque demais.”

-Não se preocupe. Vou caçar antes.

“Certo. Só não se arrisque demais.”

 Ele respondeu com um movimento de cabeça. E voltou sua atenção para a aula. Quando estávamos a caminho do refeitório encontramos Alice.

-Ei! E ai pessoas? – Alice estava animada.Aquela altura ela já sabia o que iria acontecer.

- Oi Alice. – Respondemos ao mesmo tempo.

-Bem, acho que não vai se sentar com a gente hoje, não é mesmo Edward? – Ela estava com um enorme sorriso.

-Não Alice, eu não vou. – Já Edward não parecia muito animado com o entusiasmo de Alice, pois ele sabia que ela estava assim por que via nisso sua visão se tornando realidade.

-Hmn... Entendo. Não se preocupe. Cuidaremos de Rosalie. – No caso, EU acabaria cuidando sozinha, Alice diria uma coisa ou outra, mas seria eu quem acalmaria a fera, com ajuda de Emmett, claro.

-Obrigado. – Ele não parecia muito agradecido.

-Ahh! E mais uma coisa. Vai haver tipagem sanguínea em biologia hoje. Então é melhor você aproveitar bem seu tempo com Bella.

Ele não respondeu, sinceramente, não fazia idéia do que ele estava pensando agora, e nem tive como perguntar. No refeitório encontramos o resto da família, fomos para nossa mesa de costume e Edward foi se sentar em uma que ficava do outro lado da sala.

Rosalie ficou estressada, claro. Alice deu uma ajudinha e eu também. Mas foi Emmett quem salvou a pátria e acalmou a fera. Olha, ele pode não ser o mais inteligente, mas sempre conseguia deixar Rosalie no lugar, e sem o uso da força, o que era mais incrível ainda.

Claro que quando Rosalie se acalmou eu fiquei prestando atenção em tudo no que Bella e Edward conversavam, eu era muito curiosa, mas uma voz dentro da minha cabeça me dizia que era exatamente por isso que eu estava sem compras, sem beisebol e com um monte de carros para lavar.

E por outro lado, uma mesma voz gritava na minha cabeça que era terrivelmente injusto que ele pudesse falar com ela e eu não. E o pior era que eu não podia falar com ela escondido na aula de trigonometria, por que eu havia prometido esperar que Edward desse carta branca para minha aproximação. Isso não era nada legal.

 

-----------*------------------

 

Eu não iria na minha aula de biologia também, então, resolvi esperar no carro. Eis minha surpresa quando eu percebo que o Volvo não esta na vaga do estacionamento. Que ótimo! Roubaram nosso carro.

Resolvi ir ate a secretaria anunciar o sumiço do carro. Mas Alice surgiu do nada.

-Não! Espera.

Olhei para ela. Minha mão já estava na maçaneta da porta.

-O que foi?

-Ninguém roubou o carro. Edward deu uma carona pra Bella. Ele volta para pegar a gente depois.

Belisquei-me por que achei que estava sonhando. Edward havia dado uma carona para Bella. Quer dizer que os dois estavam juntos, naquele carro, provavelmente com as janelas fechadas porque estava chovendo... Ai meus Deus! Estava em estado de choque, a única coisa que eu pensava era que Bella poderia estar morta a essa hora. Alice me chacoalhou.

-Ei! Você esta bem?

-Alice. Por favor. Me diz que Bella esta bem.

Ela estranhou minha pergunta.

-Claro que esta. Eu vi quando Edward resolveu leva-la sua casa.

-E você não fez nada para impedir?!

Agora haviam dois loucos na família.

-Relaxa, ele não vai machucá-la. Isso esta claro. Pelo menos não hoje. Não se preocupe.

Quando me acalmei Alice me contou sobre o acidente na aula de biologia, e que Bella havia passado mal e que Edward havia se oferecido para levá-la para casa. E que Alice levaria a sua caminhonete para casa depois.

O sinal que indicava o final das aulas tocou e fomos em direção ao estacionamento, o Volvo já estava no lugar de sempre.

-Vou levar a caminhonete. Não seja muito dura com ele.

-Eu não vou ser dura com ninguém.

Eu já havia superado isso. Mas não totalmente, Edward era muito estranho, se arriscava dando carona para Bella e eu não podia nem ao menos falar com ela. E Alice era mais estranha ainda, ela devia ser a primeira a me apoiar.

Rosalie estava no jipe. E Emmett estava conversando com Edward. Jasper já estava no carro.

E falando em carro. O volvo exalava o cheiro adocicado de Bella por todas as partes. Realmente, era um milagre que estivesse viva.

Entrei e fui para o banco de trás.

“Você quase me mata de susto sabia?”

Edward olhou para mim através do espelho do retrovisor como quem pede desculpas. Dei de ombros. Nem fazia sentido discutir esse assunto. Ele já estava louco mesmo.

Alice pegou as chaves da caminhonete e foi embora. Ela reagia melhor do que eu as loucuras do meu irmão. Talvez seja por que ela visse o futuro e soubesse que nada fosse realmente acontecer. Eu devia confiar mais em Alice. Ou talvez ela fosse tão louca quanto ele. Aaah!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!