How to be a heartbreaker escrita por Annie Chase


Capítulo 4
Capítulo 4: Break Your Heart


Notas iniciais do capítulo

Bem, nem demorei dessa vez, não é?
Bem, aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562469/chapter/4

"If you fall for me I'm only gonna tear you apart
Told ya from the start
I'm only gonna break break your"


POV. Percy

Havia se passado mais um ano e seis meses, então, ao todo, já se passaram dois anos desde que eu fui embora dos Estados Unidos.

Bem, desde aquela conversa com os meus amigos, eu decidi seguir em frente, ou pelo menos gosto de pensar que fiz isso. Claro, eu não a esqueci, não tem como fazer isso. Apesar de tudo eu a amo. Ou a amo por causa de tudo e sempre irei amar. Ela sempre será a número 1, sempre será única, sempre será a minha campeã, a minha princesa. Mas ninguém precisa saber disso.


1 ano atrás

Eu havia seguido minha vida, eu mudei, por completo. Não me importo com muito mais, não me apaixono, alguns me chamam de galinha, outros de canalha..

– SEU BABACA! ACORDA! - Will com certeza não estava de bom humor.

Bem, outros, como meus amigos, me chamam de babaca. Mas na realidade, não os entendo. Eu fiz o que eles pediram, mas fiz do meu jeito.

– Calma, Solace. Não sou surdo, camarada. Pode falar. O que deseja?

– Você ainda tem a cara de pau de vir fazer brincadeira, Perseu?

– Ei ei ei, calma ai, parceiro. Não é cara de pau. Apenas não tem graça levar tudo tão a sério e claro, estou de ressaca, então abaixe o tom de voz.- Eu disse enquanto desci as escadas. Estava apenas com uma calça moletom cinza, sem camisa. Will estava na sala.

– Eu não acredito que você fez isso! Eu pedi pra você não levar a Jade pra cama e advinha quem eu encontrei saindo do seu apartamento? A própria!- Okay, ele estava irritado.

– Olha, Will, relaxa, não vai se repetir. Ela nem é tão boa assim.

– Para te falar a verdade, você sabe, te apoio a pegar quantas quiser, só vim aqui porque se não a Rachel ia falar um século na minha cabeça.

– Falando no pesadelo ruivo... - Rachel entrou em meu apartamento e eu juro, se fosse outra ocasião riria da sua cara, pois estava muito engraçada, mas no momento me contento em sentir medo.

– Já chega! Ela é minha amiga, seu idiota! Eu te pedi, Perseu! Ela está apaixonada por você e agora está com o coração partido. O que você está fazendo? - Rachel praticamente gritou.

– Nós não estamos reconhecendo você, Percy. Não se deve brincar assim com as pessoas. - Hazel falou.

– Desde quando vocês vão entrando assim na casa dos outros sem permissão? - Eu disse, sorrindo torto.

– Tira esse sorriso da cara, Jackson, estamos falando sério. - Nico se pronunciou.

– Sei que mandamos você seguir em frente, mas sair brincando com os sentimentos das pessoas e partir corações sem ao menos se importar? Isso é errado, Percy. - Frank disse.

– O que te faz pensar que eu me importo, parceiro? Agora se me deem licença, quero ficar sozinho, então fora do meu apartamento, galera. - Eles me olharam incrédulos, mas sairam, menos Reyna.

– Eu sei que ainda dói, não concordo com o fato de você ser um getleman destruidor de corações. Mas também não te julgo, sei que foi o modo que encontrou de seguir em frente. Mas tente poupar as amigas da Rachel e de todos nós. E por favor, tente beber menos, porque o seu cheiro tá insuportável. Você conseguiu se tornar uma mistura de uma badboy com um getleman, mas mantenha a pose de getleman, assim você não parece tão canalha, moreno. - Reyna disse, passando a mão pelos meus cabelos, sentada ao meu lado. Quem costumava fazer isso é a Rachel, mas ela está meio puta. Então eu ri, na verdade gargalhei.

– Tudo bem, Rey. Até mais tarde.

Preciso dizer que se passou um ano e eu ainda sou um canalha? Acho que não, mas bem, não pego mais as amigas delas. Para falar a verdade, faz um mês que estou ficando com uma garota. Ela se chama Ashley, é ruiva, com cabelos pouco abaixo do ombro e lisos, olhos azuis bem claros. Bem bonita. Mas não é ela, não é a Annabeth. Nem Layla. Layla foi a primeira garota com quem fiquei depois de Annabeth e ainda fico com ela, todos os dias, porque eu me sinto apaixonado por ela... Só não quero me entregar a isso. Não agora.

Porém, voltando a Ashley, ela é legal também, quando não está me irritando, falando sobre o fato de eu não ter coração e blá blá blá. Nada interessante.

11:30. Opa, falando em Ashley, tenho que tomar banho para encontra-lá. Meia hora depois, estou pronto. Com uma calça preta, meu coturno preto, uma blusa de algodão verde clara e uma jaqueta de couro preta. Estou a caminho de um restaurante que tem aqui perto, afinal ela queria almoçar comigo. Chegando lá, vejo que ela está na mesa e parece irritada. Qual é, não devo estar tão atrasado assim.

– Oi, ruivinha.- Digo dando um beijo em sua bochecha. Ela apenas me lança um olhar mortal, okay, ela não está de bom humor.

– Qual é, Ash? TPM ou o que? Não estou tão atrasado assim. - Digo com um sorriso torto.

– "Qual é?" Me diz você, Perseu. Que história é essa de ter pegado duas garotas que são melhores amigas, na mesma noite e no mesmo local? - Ela disse, de forma ríspida.

– Ciúmes, ruiva? Não te caí bem.

– Não, Jackson, não é ciúmes. É só que estou cansada dos seus joguinhos. Esses jogos onde uma hora você é o badboy, mas também é o getleman. Principalmente isso, você joga como um getlaman. Não quero ser mais uma da sua lista, não quero meu coração partido. - Ela me olhava séria e por um segundo, pensei que não devia ter ficado com aquelas garotas enquanto estou com ela.

– Olha, eu sinto muito, não devia ter feito isso com você e blá blá blá. Eu sou um canalha e toda aquela baboseira, você é uma garota incrível, mas não vou me apaixonar, desiste, ruiva. Eu só vou partir seu coração.- Eu disse sério.

– Você destrói tantos corações que terá seu coração destruído.- Ela me disse, um tanto irritada.

– Ele já foi destruído o bastante.- Disse apenas.

– Eu sei que no fundo do seu coração, sente algo por mim. - A ruiva a minha frente falou, com os olhos confiantes. Eu apenas passei a mão pelos cabelos, dei um sorriso de lado, olhei em seus olhos azuis e disse:

– Que coração?

Depois desse nosso encontro, eu apenas voltei para casa. Eu sei que devia sentir muito e gostar dela, mas não sinto nada, porque eu não vou me permitir sofrer por ninguém de novo. Admito que quando ela me disse: "Você usa tanto uma máscara que, acaba esquecendo de quem você é." enquanto nos despedíamos, eu fiquei um pouco incomodado, mas não há nada o que eu possa fazer. E além do mais, gosto disso, gosto de ser um destruidor de corações.

POV. Annabeth

Dois anos. Havia se passado dois anos e bem, eu continuo viva, continuo amando-o. Mas eu segui em frente. Todos me pediram tanto que eu o fiz, mas eles não gostaram da minha mudança, porque afinal, mudei completamente. Hoje em dia eu não me importo mais, não ligo de magoar ninguém. Alguns me chamam de vadia, mas vadia pega todos, e eu escolho bem a minha presa e claro, não são todos que conseguem me levar pra cama. Devo mencionar que ninguém é tão bom quanto ele? Deuses, que falta me faz esse garoto. Porém, ninguém sabe disso.

Nesse exato momento, estou na minha cama, com uma linda ressaca e tudo que eu quero é paz e obviamente, um remédio para dor de cabeça. Mas eu sou muito sortuda, os Deuses me amam tanto que eles me dão tudo, menos paz. Porque nesse exato momento tem uma criatura das trevas me gritando.

– ANNABETH CHASE! SUA VADIA, GALINHA, MANIPULADORA! DESCE AQUI AGORA!- Claro que a dona dos gritos é a senhorita Thalia Grace. Sorte que não tem ninguém em casa.

– O que devo a honra da sua visita, Grace? E pelo amor dos deuses, fale baixo, não sou surda e estou de ressaca. - Estou apenas com um short curto e uma camisão, enquanto desço a escada vejo que todos estão lá em baixo. O dia já começou ótimo. - Uau, não venho sozinha, trouxe o bonde inteiro. - Dei um sorriso irônico.

– Sem brincadeiras, Chase! Você não podia ter feito aquilo, ele é seu amigo, bem era. E acima de tudo, era nosso amigo e nós avisamos para você não brincar com o garoto. - Disse Piper.

– O cara está na sua, completamente apaixonado, o coração está em pedaços, Annie!- Exclamou Jason.

– O modo como vocês falam faz parecer que disse que o amava, o levei pra cama e desapareci na manhã seguinte, o que não é verdade, já que só dei uns beijinhos nele e olha, ele nem é tão bom assim. - Digo indiferente.

– Annabeth, o que aconteceu com você? Não te reconhecemos mais. - Calipso disse.

– Sei que falamos pra seguir em frente, mas não era pra se tornar uma vadia manipuladora e sem sentimentos, uma destruidora de corações. - Leo disse, incrédulo.

– Primeiro, não sou uma vadia, apenas não sou obrigada a me apaixonar, agora me deem licença da minha casa, tenho um compromisso e estão me atrasando. Nos vemos outro dia. Beijos, amores. - Disse abrindo a porta e gesticulando com a mão para que saíssem. Todos se foram, menos Luke. Ele me puxou para um abraço e disse, enquanto fazia carinho em meus cabelos:

– Sei que ainda dói, sei que ainda o ama e sei que foi o único modo que encontrou de seguir em frente. Não julgo você, está nova e acho que tem que aproveitar mesmo, ter novas experiências, mas tire meus amigos, nossos amigos dessa, eles não merecem ser seu brinquedo, loira. Brinque e teste outros. E tome cuidado para não ganhar um fama que não quer, "loira manipuladora que consegue tudo e todos que quer", até que vai, mas vadia é demais. Se cuida okay? Não parta o coração do Josh, pelo menos, seja mais gentil. Amo você, Annie. - Eu gargalhei com a última parte, sobre o cara que estou ficando a uma mês e pouco, mas apenas disse:

– Tudo bem, amo você.

Assim, ele foi embora e bem, eu corri para o banheiro porque estava atrasada para o bendito almoço. Coloquei apenas uma calça jeans escura justa, uma bota cano baixo de salto e uma blusa de frio tomara que caia branca, maquiagem leve, um gloss e fui encontrar o Josh. Ele é um cara legal e muito bonito, corpo bem definido, olhos castanhos claros e cabelos pretos, mas não é o Percy.

Cheguei ao restaurante junto dele. Ele estava com a cara fechada, dava para ver que estava bravo, então dei um beijo em sua bochecha e ele foi logo dizendo:

– Que história é essa de ter pegado o Mattew, que é seu amigo, ontem?

– Não te devo satisfações, não é meu namorado. - disse simplesmente.

– Mas estamos ficando a quase dois meses, achei que estivesse só comigo, que gostasse de mim. - ele disse meio triste e meio irritado.

– Olha, Josh, você é um cara bacana e não devia ter ficado com outro já que estou ficando com você e blá blá blá. Mas seu plano é que eu me apaixone por você, mas, meu amigo, não vai rolar, desiste, eu não me apaixono. Você é só mais um, só vou partir seu coração.- Dei um sorriso sarcástico de lado.

– Você não se sente ao menos chateada por partir tantos corações?- o moreno de olhos castanhos claros me perguntou, seriamente.

– Chateação é um sentimento de quem se importa. - respondi como se estivesse dizendo "bom dia".

– Alguém ainda irá destruir seu coração, ai você vai aprender- ele disse com o tom de voz extremamente irritado. Eu soltei uma gargalhada, olhei em seus olhos, sorri e disse:

– Que coração?

Depois disso, bem, discutimos e apenas fomos embora, sem comer nem nada. Eu devia estar mal ou algo do gênero, mas eu não me importo. Gosto disso, não me machuco. É melhor partir corações do quer ter o meu partido, antes uma destruidora de corações do que uma apaixonada sofredora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, galera, a fic deve estar ruim, né? Afinal, quase não recebo comentários. Estou pensando seriamente em abandonar a fic.
Beijos, Annie.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to be a heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.