A Lenda de um Herói escrita por Leleco


Capítulo 7
Par de olhos verdes


Notas iniciais do capítulo

NÃO ME MATEM POIS EU VOLTEI UHHU. Brinks vocês devem estar com vontade de me apedrejar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562360/chapter/7

POV. ANNABETH

Luana estava dormindo no sofá, enquanto Annabeth acariciava os cabelos dele. Percy estava em coma já a duas semanas, o seu estado só piorava a cada dia seus lábios estavam fortemente roxos e sua pele estava branca como a neve. Ela sentia saudades daquele par de olhos verdes a encarando, da lerdeza e das piadas sem graça do filho de Poseidon. Annabeth afastou-se da cama onde Percy repousava e sentou-se na beira do sofá que não estava sendo utilizada por Luana. A garotinha estava no acampamento havia uma semana e morria de vontade de conhecer o irmão. O barulho de passos é ouvido e Annabeth olha em direção a porta do quarto que em seguida aberta por Nico, depois de Annabeth e Luana, Nico era o campista que mais visitava Percy.

–Oi.- Fala Nico acenando para Annabeth.

–Oi- Diz Annabeth se espreguiçando.

Annabeth ainda se lembrava das palavras de Nico “entre a vida e a morte”. O garoto se escorou na parede:

–Annabeth ficar aqui não vai resolver o problema- La o vinha com aquele papo de novo.

Annabeth ignorou completamente as palavras do rapaz e fingiu que estava dormindo.

–Você que sabe- Diz ele saindo do cômodo.

POV. NICO

Após sair do parque Nico seguiu caminhando por Nova Athena, até chegar lá, a praça dos heróis. Aquela praça fora construída em honra aos sete semideuses da profecia de Gaia todos tinham sua estatua mas sem duvida ele estava encarando a mais chamativa. Ela estava no meio de uma espécie de fonte, esculpida em mármore branco e com aquela típica pose de líder, Nico encarava aqueles olhos sem expressão de mármore, ele encarava fixamente a estatua de Percy Jackson. Nico anda até um banco perto da estatua e lá se senta. Mas alguém o interrompe quando estava prestes a fechar os olhos.

–Aí esta você!

Nico abre os olhos e se depara com um garoto de loiros claros em sua frente.

–Hã... Oi Will- Fala Nico em um tom desleixado

Will se senta a seu lado. Will deveria estar trabalhando na enfermaria naquele horário.

–Não era pra você estar na enfermaria?- Perguntou Nico

–Blade roubou meu turno- Fala Will com cara emburrada, Nico quase ri da cara dele. Ele volta a falar:

–Como foi com a Annabeth?

–Sem resultados, cara aquela garota é teimosa demais!- Fala Nico em um tom irritado.

–Ela esta passando por um momento difícil

–Eu sei, mas... - O filho de Hades não podia continuar a frase sabia o que era passar pela perda de alguém importante, ela poderia estar se sentindo como ele quando perdeu Bianca.

–Tem razão. - Diz Nico rendido.

–Vamos voltar pro acampamento- Diz Will se levantando do banco.

POV. RACHEL

Se ela se sentia culpada sim um pouco. Ela não tinha feito de proposito ela não queria ter soltado aquelas palavras bem no meio da festa do melhor amigo, não tinha feito Percy entrar em coma, mas ela se sentia como se tivesse feito tudo isso. Ela jogava a bolinha azul contra a parede com raiva a bola batia e voltava, batia e voltava, por fim ela se cansou e deixou a bolinha de lado. Deitou-se cansada na cama e refletiu sobre os acontecimentos das últimas semanas, desde que falou a profecia ela não tinha visto mais nenhum vislumbre do futuro. Ela não estava preocupada com isso na verdade para ela era até uma espécie de alívio apesar de não se sentir nada aliviada naquele momento.

Rachel alisava seus cabelos ruivos quando ouviu alguém batendo na porta. Ela exclamou tediosamente:

–Entre!

A porta é aberta pela irmãzinha de Percy. Rachel rapidamente sai da posição de repouso e senta na cama. Luana estava no acampamento apouco tempo, apesar de ainda não ter sido reclamada pelos menos para Rachel não havia duvida alguma de que ela era filha de Poseidon, ela tinha os cabelos negros e olhos verdes de Percy e um tom de pele mais ou menos bronzeado.

–Oi- Fala Luana se aproximando de Rachel, a garota se sente ao lado da ruiva.

–Olá Luana. – Diz Rachel sorrindo para a garota. No tempo em que Luana esteve ali, ela tinham formado um grande laço de amizade.

–Percy ainda não acordou- Diz ela bufando indignada.

–Eu sei que você quer muito conhece-lo Luana, mas não é culpa dele de estar dormindo tanto. - Diz Rachel ternamente a garota.

–Eu sei- Diz Luana esfregando os olhos.

–Você esta cansada?- Perguntou Rachel e Luana assentiu em resposta.

Rachel se levantou da cama e disse:

–Pode dormir aqui.

Luana sem falar uma palavra se deitou na cama e fechou os olhos.

POV. ANNABETH

Ela estava com a cabeça apoiada no peito dele, não chorando mas sim se lembrando de bons momentos a seu lado. Se lembrou de tudo que haviam passado juntos, o busca pelo escudo de Ares, a missão do Mar de Monstros, quando ele segurou o céu por ela e quando caíram no Tártaro juntos. Annabeth sabia, sabia que Nico estava certo só não queria admitir que estava sendo uma idiota antipática, ela não tinha coragem de siar daquele quarto mas precisava, parecia que era ela quem estava em coma e não o Percy. Ela estava se preparando para sair do aconchego daquele corpo inerte quando sentiu uma mão acariciando seus cabelos levantou o rosto e encontrou aquele par de olhos verdes a encarando ela não conseguiu conter que as lágrimas descessem pelo seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários. E claro que eu não iria matar o Percy pessoal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de um Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.