A Lenda de um Herói escrita por Leleco


Capítulo 4
Percy jackson vs oceano


Notas iniciais do capítulo

Oxe oi galera to trazendo mais um cap pra vocês e relembrando que semana que vem não tem cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562360/chapter/4

POV. PERCY

– DESÇA AQUI, FILHO DE POSEIDON!- Gritou Oceano e Percy caminhou em direção a escada que ligava a muralha ao acampamento mas foi advertido por Annabeth:

– Não vá, Percy você já fez de mais por nós.- Disse Annabeth.

– Eu tenho que protege-los sabidinha- Disse o menino e desceu a escada.

Percy desceu a escada e ficou em frente a porta da muralha ele acionou a alavanca e a porta se abriu assim que ele atravessou a porta da muralha se fechou atrás dele. Percy caminhou em direção a Oceano.

–É um prazer conhecê-lo Perseu Jackson.- Disse Oceano.

– Pena que não posso dizer o mesmo, o que faz aqui?- Falou Percy.

– Vim oferecer um acordo.- Falou Oceano.

– Qual seria?- Respondeu o Jackson sem nenhum medo na voz.

– Batalhar comigo.- Falou Oceano.

– O que eu ganho com isso?- Perguntou Percy.

– Se você aceitar, meus 75.000 monstros darão meia volta e não atacaram seu acampamento.- Respondeu Oceano.

– Eu aceito, mas porque você quer lutar comigo?- Perguntou o filho de Poseidon.

– Para mostrar que sou mais poderoso que Cronos.- Falou Oceano.

– Como assim?- Perguntou Percy confuso.

– Você o derrotou e te vencendo mostrarei a todos que eu sou o mais forte.- Respondeu o titã dos mares.

– Mas primeiro jure pelo Rio Estige que se batalharmos suas tropas marcharam para longe do Acampamento Meio-Sangue.- Falou o menino de cabelos pretos.

– Eu juro pelo Rio Estige.- Disse Oceano e um trovão foi ouvido do céu .

O titã tocou o ombro do garoto e os dois sumiram num flash de luz esverdeada.

POV. ANNABETH

Annabeth descia apressada as escadas da muralha para ir ao lago, porque você se pergunta, pois ela pensava que lá seria a batalha entre seu namorado e Oceano.

POV. NARRADOR

Percy estava em um lado do lago do Acampamento Meio-Sangue e Oceano no outro. Percy empunhava Contracorrente em forma de espada, Oceano empunhava um grande lança.

O titã correu em direção ao semideus e lançou sua lança, a arma acertaria o Percy em cheio mas o garoto fez com que a água do lago formasse uma barreira de água na frente do mesmo, a arma do titã espatifou-se ao entrar em contato com a barreira de água do semideus, Oceano olhou Percy com um olhar de surpresa mas logo voltou ao ataque, Oceano mexeu a mão, a princípio Percy não entendeu o que ele pretendia mas então ele ouviu um barulho atrás dele e olha pra trás e se depara com uma cobra de três metros feita de água mas Percy mexeu a mão livre e a cobra que investia contra ele explodiu em milhares de gotas da água do lago. Mais uma vez Oceano olhou Percy surpreso mas uma espada de duas mão se materializou em sua frente ele a agarrou e partiu para o combate direto contra o semideus. Mas antes que ele pudesse chegar perto de Percy o garoto gritou, da água calma do lago do acampamento cinco jatos de água saíram e acertaram o titã dos oceanos no peito e lançaram lhe dez metros para trás mas Oceano deu um mortal no ar e ele caiu de pé sobre a água do lago. Percy avançou contra o titã com Contracorrente em mãos ele lançou um estocada em direção a Oceano que desviou o ataque do semideus com a ponta de sua espada, então os dois entram em uma troca de golpes frenética , ora Percy atacava ora Oceano atacava. Num golpe então Oceano acerta o ombro do garoto de raspão com sua espada. O sangue escorria do ferimento do garoto então o garoto recuou dando um mortal para trás um jato de agua fraco acertou-o no ombro e curou sua ferida. Então Percy sentiu um poder que nunca havia sentido antes e gritou. Atrás do garoto a água ficava na forma de um dragão de 2 metros o dragão investiu contra o titã que investia contra Percy. Uma explosão de espuma de onda tomou conta do cenário da luta. A espuma cessou revelando do outro do lado do lago um titã levemente ferido. O titã agora empunhava um tridente negro, Oceano partiu para o ataque e lançou um estocada em direção ao Jackson mas o garoto pulou por cima do titã ele pousou atrás e em um golpe certeiro perfurou a coxa de Oceano, o titã urrou de dor icor saia da ferida de Oceano. Pecy recou ficando cerca de três metros de distância do titã. Oceano formou uma grande onda de cerca de 50 metros e lançou contara o garoto. Percy tentou frear a onda... mas não conseguiu a onda o arrastou. Percy havia quebrado o braço, ele estava ajoelhado sobre a água do lago a sua frente estava Oceano. O titã agarrou o pescoço de Percy e o levantou nas sua mão livre se materializou um tridente negro. Percy estava para desistir, mas ele havia conseguido salvar o acampamento mais uma vez. Na sua mente se passava imagens dele com seus amigos e dele com Annabeth. Annabeth me perdoe pensou Percy. Então um coro de vozes começou a gritar elogios para ele, Percy olhou para o lado e viu Annabeth, Jason, Nico e Piper. Na margem do lago lhe gritando para não desistir. Percy sentiu uma força que nunca havia sentido antes a água do lago envolveu seu corpo e curou se braço, Oceano ficou distraído com a cena e Percy não perdeu tempo de deu um soco na cara do titã, Oceano saiu voando 10 metros de distância mas caiu de pé Oceano formou um onda com 40 metros de altura e lançou contra Percy. O garoto criou um tridente de água e jogou contra a onda do titã ao entrar em contato com a onda a onda explodiu em milhara de gotículas o tridente ainda continuo o seu trajeto e acertou Oceano que explodiu em milhares de pedaços quando foi perfurado pelo tridente de água. Após isso Percy desmaiou. Mas o que importava era que ele estava vivo e havia vencido a batalha. Annabeth caminhou em sua direção o agarrou e o levou em direção a enfermaria do Acampamento Meio-Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários se vocês querem Thalico ou Wiico