A Lenda de um Herói escrita por Leleco


Capítulo 13
Invasão


Notas iniciais do capítulo

Ficou curto gente, buabuabua. Mas agora a história dará uma ótima arrancada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562360/chapter/13

POV.NICO

Nico estava confortavelmente sentado em uma cadeira estofada na biblioteca de William quase pegando no sono quando:

–O TITÃ FOI ENCONTRADO!-Alguém gritou.

Nico tomou um susto e a cadeira caiu junto com o filho de Hades fazendo o se espatifar no chão. Nico ouviu uma risada ao seu lado e olhou na mesma direção, Pery Jackson estava rindo muito. Nico olhou com um olhar de reprovação pra ele e então se levantou.

Os dois foram juntos ver o que havia acontecido. Chegaram no canto da grande biblioteca onde ficava a estranha invenção do recém encontrado filho de Atena. Jason e William já estavam lá, os dois olhavam fixos e de cabeça abaixada pro mapa-mundi. Nico se aproximou e viu um pontinho brilhante na cidade de Boston.

–Então é Boston, certo pessoal vamos nos preparar temos uma longa jornada.-Jason disse pegando sua mochila. Nico se aproximou da dele e Percy se aproximou da sua respectiva bagagem. Os três se dirigiam a saída quando um berro foi escutado e os três se viraram para ver a lâmina de uma estofas arrevessando o abdômen de William.
POV.FRANK

Frank e Hazel estavam em um bosque fazendo uma pausa, pois haviam saído fazia algumas horas do acampamento meio sangue. Os dois estavam deitados sobre a sombra de uma árvore comendo um pacote de salgadinhos. Os pegasos dos dois estavam amarrados a árvore. Hazel bocejou e então começou a fechar os olhos, apoiou a cabeça no ombro de Frank e dormiu. Frank não podia deixar de pensar em como ela ficava linda de qualquer jeito, ela dormia como um pequenino é lindo anjo.

Frank estava refletindo sobre a profecia:
Guerra e Morte juntos andaram entrelaçados
Em busca do três grandes gregos filhos
Um novo companheiro o mar os trará

Um velho inimigo irão enfrentar
E por culpa do Céu o mundo poderá acabar.

Realmente aquilo não era nada acolhedor. Frank se livrou dos pensamentos e também repousou.
POV.PERCY

Percy não estava gostando daquilo. Bianca Di Ângelo e mais outros quatro semideuses tinham invadindo a biblioteca, sem que nenhum deles se quer pensasse que aquilo podia acontecer. Percy olhou para o corpo do filho de Atena no chão, ele tinha ajudado eles mas infelizmente por um preço. Os semideus tinham olhos completamente negros, sendo assim Percy não conseguia saber para onde estavam olhando.

Após a morte de William a biblioteca se trancou, trancando a saída também. Percy e Nico estavam de espadadas empunhadas preparados para o combate enquanto Jason chutava a porta tentando abri-la.

Os semideus se aproximavam cadê vez mais, eles andavam de um modo devagar e sombrio. "Esquisito" pensou Percy.

Jason arrombou a porta, Nico estendeu sua mão que não segurava a espada e então um abismo foi criado entre eles e os semi-deuses dos olhos negros. Jason saiu correndo, seguido por Nico e por último Percy.

–Você podia ter feito aquilo logo de cara!-Percy gritou para Nico. O filho de Hades virou a cabeça pra trás olhando pra Percy e então fez um sorrisinho sarcástico e voltou seu olhar para o que estava em sua frente.

Os mesmos correram até gastar todas as suas forças. E então Percy esbarrou em alguém e caiu no chão.

A sua frente se estendia uma longa tropa de garotas. Percy, que estava caído no chão, levantou o seu olhar e vou Thalia Grace estendendo a mão para o mesmo. Percy aceitou a ajuda de bom grado.

–Percy, há quanto tempo.-Disse Thalia, e então a garota o abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de um Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.