A Lenda de um Herói escrita por Leleco


Capítulo 11
Escuridão- Parte 2


Notas iniciais do capítulo

OLAAA. Gente do céu, como eu odeio escrever no telefone, eu sou muito acustumado com o teclado mano, mas fiquem com o Cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562360/chapter/11

POV.PERCY
Percy, Nico e Jason tinha voltado pra estrada logo depois do café da manhã, Jason e Percy ficaram até altas horas da noite especulando o que podia ter acontecido com Bianca, aquilo era um fato que o perturbava muito mas outro maior havia tomado o primeiro lugar. Nico, o filho de Hades, estava evitando Percy desde que acordara, Percy não fazia ideia do que ele estava pensando sobre o mesmo mas boa coisa não deveria ser.
Nico havia revelado para eles o seu primeiro objetivo na jornada, eles deveriam encontrar um titã para que teoricamente por um preço o mesmo revelasse a eles a localização da Foice de Cronos, Percy não tinha um bom pressentimento sobre aquele plano.
Eles tinham voltado aos bosque pois não queriam ser vistos caso algum monstro atacasse. Jason é Nico estavam na frente enquanto Percy andava mais para trás, seus pensamentos não saiam de Annabeth, a única coisa que passava em sua mente era a cara de decepção da mesma. Mas então Percy se concentrou no caminho e notou algo estranho, Nico e Jason haviam sumido. Cautelosamente Percy caminhou até onde os dois estiveram segundos atrás e encontrou um buraco em forma quadrada.
Percy olhou para o interior do buraco mas não viu nada por causa da escuridão. "Deve ser fundo" pensou Percy. O filho de Poseidon não queria mas sabia o que tinha de fazer, ele não podia abandonar os amigos e não importa o que tinha no fundo daquele buraco ele tinha que fazer algo.
–Mas que merda.-Percy sussurrou para si mesmo e então pulou.
Seus olhos não conseguiam ver nada naquela imensa escuridão. Depois de algum segundos caindo as costas de Percy bateram em algo metálico e então ele começou a deslizar, como se estivesse em um escorregador. Então uma luz apareceu no fim do túnel e Percy foi arrematado para frente, Pery estava esperando se estatelar no chão porém ele aterrizou em algo fofo.
Percy examinou o local, ele estava em uma espécie de biblioteca, então ele percebeu que no fundo da sala haviam duas pessoas amarradas a cadeiras, então ele percebeu que eram Nico e Jason além disso os dois estavam desacordados. Passos foram ouvidos atrás de Percy e o mesmo olhou na direção do som, mas teve tempo de reagir uma espécie de cano espancou sua cara e o mesmo caiu inconsciente sobre o colchão.
POV.JASON
Jason foi o primeiro a acordar dos três. Ele não se lembrava direito o que havia acontecido, só se lembrava de sentir o chão abrir sobre seus pés enquanto estava andando no bosque a partir desse ponto ele não se relembrava de mais nada que havia acontecido depois. O filho de Zeus já havia notado que eles estavam numa biblioteca e que boa parte dela estava queimada. Jason ouviu algo então olhou para o lado e se deparou com Percy Jackson acordado.
Percy tentou falar com Jason porém eles estavam amordaçados, Percy com raiva jogou suas costas com força contra a cadeira porém a mesma fico intacta no seu lugar. Nico acordou por volta de cinco minutos após Percy. Passos foram ouvidos na biblioteca então os três semideus olharam para frente e se depararam com um homem alto, com olhos cinzas e cabelo curto numa cor castanha escura. O mesmo olhou para os três e pronunciou:
–Me desculpem por tratá-los dessa maneira, mas precisa ver se não estavam sendo comandados por ela agora que já vi que não estão, as cordas não são mais necessárias.-Então o homem desamarrou os três. Percy ao se levantar transformou a contracorrente e a colocou centímetros do pescoço do rapaz.
–Quem é você? E o que você quer?-Exclamou o Jackson.
–M..meu nome é William, William Ormat, sou um filho de Atena , e o meu único objetivo é pesquisar.- O homem respondeu nervoso, porém mesmo após obter as respostas Percy deixou Contracorrente no mesmo lugar.
–Eu só amarei vocês pois, precisava verificar se não estavam sendo controlados por aquela coisa. -O homem falou quase como um pedido de desculpas.
–Que coisa?- Dessa vez Jason quem perguntou.
–A Escuridão, isso mesmo a Escuridão. -Disse o homem.
–Escuridão como a Nix?-Perguntou Percy.
–Não, meu caro algo bem mais perigoso que Nix.- Após a resposta Percy afastou Contracorrente do rapaz.
–Nós fale sobre isso.- Nico dissera sua primeira frase desde que eles acordaram.
–Certo, certo.- O homem se afastou e foi até uma mesa próxima a eles,então ele continuo a falar. -A Escuridão, é uma entidade que explora o pior no coração das pessoas. Ela pode possuir pessoas quando elas estão dominadas por ódio, foi por isso que eu amarrei vocês. Eu tinha que verificar se ela não estava no controle de vocês. Semana passada uma garota veio aqui, ela estava possuída por essa coisa, foi ela que fez isso!-Ele apontou para a parte queimada da biblioteca.
–Bianca-Jason ouviu Nico sussurrar. Percy tomou a frente:
–Nos queremos ter mais detalhes sobre essa "entidade"-Percy fez aspas com as mãos na palavra entidade.
–Ela é uma entidade pois ela não é um Deus, um Titã ou um Primordial, não ela é muito mais forte que qualquer um desses. Minha mãe me enviou para cá com a missão de pesquisar sobre ela e achar um meio de vencê-la, justo quando eu estava perto aquela garota apareceu e queimou a maior parte da minha pesquisa.
–Nós podemos montar uma equipe pra você, trazer mais filhos de Atena para pesquisar. Mas é claro se você nos ajudar.- Disse Jason e em seguida Percy concordou com a alegação do filho de Zeus, e Nico continuava quieto em seu canto.
–Você conseguiria nos ajudar a encontrar um titã?- Perguntou Jason.
–Eu posso encontrar o Titã para vocês!-Disse William.
Os dois apertaram as mãos, selando o pacto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de um Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.