Heart of Ice - Jotun Fanfic I escrita por HeavyDwrtySoul


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Esse é o cap 8. O oitavo q postei não foi numerado pq era um cap bônus^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562268/chapter/9

PV Johanna:

Quando entramos na sala de treinamento, vi Loki a meditar. Talvez deva ser assim que eles aprendem a controlar suas emoções e pensamentos. Logo que chegamos e eu estava a me preparar, Daniel e Loki foram para um canto falar a sós. Eu desconfiava que fosse de mim, mas não me preocupei, talvez fosse neura minha. Afinal eles são príncipes de Svetilnik, devem ter muita coisa para conversar e resolver. Os irmãos Suolide não falaram por muito tempo. Logo eles estavam de volta a falar comigo.

– Bem, Johanna. Eu começo com você, depois Daniel. Porque precisa estar calma e concentrada para treinar com ele. Tudo bem? – Loki me pergunta, eu não iria contra, afinal eles sabem o que fazem. Só concordei, então Daniel foi para o outro lado do salão a treinar com um rapaz que me pareceu muito familiar, mas eu só o estava vendo de costas, não tinha certeza se era ele mesmo.

– Johanna?

– Desculpa Loki. Eu me distraí.

– Eu percebi. Você conhece o Samuel?

– Ah, então é ele mesmo?

– Sim. Samuel treina com nós tem um tempo, ele é irmão de Addie, minha namorada.

– Eu os conheço sim. Samuel e eu namoramos por um tempo. Mas eu não sabia de você e Addie.

– Na verdade quase ninguém sabe. Nós preferimos que seja assim – Loki senta-se novamente ao chão e eu faço o mesmo, ficando em frente a ele.

– Por quanto tempo você e Samuel ficaram juntos?

– Pouco mais de um ano. Depois de um tempo eu perdi completamente minha confiança nele. Ele estava sempre de segredos e nunca me contava nada. Até saiu de Svetilnik e nunca me contou onde fora. Eu resolvi deixar ele. Depois disto não fomos mais tão amigos, minha confiança nele já não existe.

– Eu sinto muito por isso. Ele é um cara legal. Mas concordo com você, ele é muito fechado. Mas, deixando Sam de lado, vamos começar?

– Claro! Preciso aprender um pouco que seja antes de meu aniversário.

– Muito bem, feche seus olhos e esqueça tudo ao redor. Concentre-se em minha voz.

– Tudo bem. O que preciso fazer?

– Respire fundo, controle seu corpo. Você precisa estar relaxada. Procure estudar a si mesma, veja se há algo diferente aí dentro - Eu tento fazer o que Loki me disse. Sinto-me calma, me sinto refrescada pelo chão frio sobre o qual nos sentávamos, e sinto uma energia correndo por meu corpo. Tento me concentrar naquilo, mas um barulho me distrai e então eu abro os olhos.

– Então? Sentiu algo?

– Sim, mas me distraí com um barulho – eu olhei para onde estavam os outros e vi Randall a lutar com uma moça, ambos com espadas e escudos. Me distraí com eles.

– Isso é normal. Você terá que aprender mesmo com esse barulho, sei que é difícil, mas terá que se habituar a situações como essa.

– Eu posso tentar de novo? – pergunto a Loki que assente com a cabeça. Então, fecho meus olhos e tento me concentrar novamente naquela energia, mas eu não sinto mais ela. Eu abro meus olhos frustradamente.

– Não conseguiu sentir, não é?

– Não. Sinto muito.

– Está tudo bem. Você já conseguiu algo em seu primeiro dia. Isso é ótimo. Posso tentar algo?

– Claro, você que é o treinador – respondo e logo Loki se dirige a mim.

– Ok. Me dê sua mão - Eu estendo minha mão em direção à dele, que a segura firme e começa a esquentar, alguns instantes depois nossas mãos estão ambas flamejantes. Ele me diz para soltar sua mão, e quando olho, a minha continua a queimar. Eu olho para ele, que parecia orgulhoso de ter dado certo e logo o fogo em suas mãos apaga.

– Eu não consigo controlar isso. Só está assim porque você fez – digo a ele. Eu olhei para a chama por uns instantes e ela começou a subir por meu antebraço, então eu olhei para Loki, que falava comigo.

– Você vai aprender com o tempo. Precisa praticar, senão pode demorar até obter controle sobre isso - Eu prestava atenção em suas palavras, me distraí com o que ele falava e a chama em minha mão se apagou. - Veja, você se concentrou em mim, se distraindo de seu poder, por isso apagou – ele me explica o que nem precisei perguntar.

– O difícil é se concentrar por um tempo somente naquilo, não é?

– Sim. Os pensamentos, as emoções, nosso corpo, é tudo relacionado. É difícil conseguir dominar tudo. Mas não se assuste, não vai ser incontrolável por anos.

– Não?

– Não. Não é tão complicado assim. Eu conseguia me controlar maior parte do tempo quando era mais jovem. Lembro de uma vez, quando eu tive um pesadelo, eu acabei queimando minha cama com a emoção que senti ao sonhar. Mas fora os episódios de grandes emoções, eu conseguia me manter. É um pouco difícil por conta da instabilidade que se tem até os 18 anos.

– Assim, fico mais tranquila. Seu irmão me contou o que aconteceu com ele. Como ele congelou o cachorro – disse a ele o que Daniel me contou na noite passada e ele deu uma risada ao lembrar-se.

– Vê? Todos temos nosso processo de adaptação e quase todos têm alguns acidentes.

– E como eu posso praticar meu controle diariamente?

– Precisa equilibrar suas emoções e pensamentos. Se você se emociona com alguma coisa ou lembra de algo que a faça sentir que vai liberar o poder, deve tentar se acalmar. Conheça seu corpo, domine-o, só você pode fazer isso - Eu estava me sentindo mais tranquila sabendo que não era algo tão complicado assim, mas tinha certeza de que não era fácil. Nós encerramos por ali e esperamos ali mesmo até que Daniel terminasse com Samuel para que eu pudesse começar meu treino com ele.

• • •

Logo Samuel e Daniel terminaram seu treino. Para minha sorte ele não veio até nós, saiu logo que acabou sua prática com o príncipe. Daniel veio então até onde Loki e eu estávamos sentados. Ele me estendeu a mão para me ajudar a levantar, eu a peguei e ele me puxou, fazendo com que ficasse em pé a sua frente.

– Já terminaram por hoje, não é? – ele pergunta ao irmão que confirma. Então, sou levada por Daniel até o outro lado da sala.

– O que exatamente vou aprender nesse tempo em que estiver aqui? – pergunto a Daniel enquanto ele ajeita seu cabelo que foi bagunçado durante o treino com Samuel.

– Bem, como pôde ver, eu vou te ensinar a lutar sem armas. Randall é instrutor de luta com armas, mais especificamente espadas, bastões e coisas do tipo. Addie, a filha dele, fica encarregada das lições de montaria e como lutar em cima de um cavalo. Nosso arqueiro no momento está fora de Svetilnik, vai chegar daqui a mais ou menos um mês. E também, o que você acabou de ter uma aula, meu irmão Loki, que fica responsável por ajudar com o controle dos poderes. Mais alguma pergunta antes de começarmos?

– Sim. Quem é o arqueiro do qual falou agora?

– Ah, ele se chama Remy. Ele nem sempre morou aqui, ele cresceu longe de Svetilnik, mas veio para cá tem uns dois anos. Ele está em Oakley. Não sei o que ele foi fazer agora, mas espero que ele volte logo, não temos ninguém tão bom quanto ele para ensinar. Depois dele, o melhor arqueiro que há em nossas terras é você, sabia?

– Ah, eu não me acho tão boa assim.

– Mas todos que já tiveram a oportunidade de te ver usar seu arco concordam 100% comigo. Não negue, você é boa e ponto. Agora vamos a uma aula de história, não vou te ensinar a lutar ainda, não hoje – Daniel diz enquanto se desloca para fora da sala de treinamento. Eu então o acompanho.

– Para onde estamos indo agora? – pergunto a Daniel enquanto caminhamos lado a lado pelos grandes corredores do castelo.

– Para a biblioteca, minha cara – ele prontamente responde.

• • •

Chegamos enfim à biblioteca. Era enorme, tinha algumas pessoas lá. O rei Claus parecia estar contando alguma história para um grupo de crianças e em uma mesa mais adiante havia uma moça lendo quietamente, a reconheci assim que pus meu olhar sobre ela, era Addie, a namorada de Loki e minha futura instrutora de montaria.

Enquanto eu observava as imensas estantes preenchidas por livros e as pessoas presentes naquela grande biblioteca, Daniel parou em frente a uma das mesas menores e puxou uma cadeira para que eu me sentasse, eu agradeci e me sentei. Ele sentou-se ao meu lado e pegou um dos livros sobre a mesa e começou a folheá-lo.

– Você já ouviu algumas histórias sobre nosso povo, suponho.

– Sim Daniel, algumas. É para isso que estamos aqui?

– Sim. Você sabe o que significa Svetilnik?

– Claro. O nome do lugar onde vivemos é o mínimo que eu deveria saber. Svetilnik significa farol, ou torre de farol, como preferir.

– Correto.

– E você vai me contar a história de nosso povo?

– Nem tudo, alguma coisa você já sabe. Na verdade, eu te trouxe aqui mais para que conhecesse o lugar, eu costumo passar um tempo aqui. Vi que você estava lendo hoje pela manhã. Aqueles livros fui eu quem deixou lá para você, pensei que gostaria.

– Eu gostei sim, eu costumo ler antes de dormir. Obrigada por isto.

– Disponha. Sempre que precisar.

– Certo. Lembrarei disso. E minha aula de história? Já acabou?

– Não exatamente. Podemos continuar - Então, durante o restante da manhã eu fiquei com Daniel a me contar algumas histórias. Depois eu iria conversar com a rainha Kathrin.

• • •

Ainda na biblioteca, Daniel me falava sobre sua família e algumas coisas que eu lhe perguntava e eu fiquei atenta desta vez.

– Você deve ter percebido, minha família não age com pompa o tempo todo, fora das cerimônias nós somos como qualquer um por aqui. Nossa família nem sempre foi da realeza. Meus pais começaram a reinar em Svetilnik quando eu tinha cinco anos, pouco tempo depois de começarmos a viver aqui e acabado o conflito em que meu pai salvou a vida do rei Alexei. Estou te dizendo isso, Johanna, porque não quero que tenha qualquer receio em estar conosco, pode confiar em nós. O que precisar conversar nos procure.

– Há coisas que só sua família sabe, não?

– Sim. E há uma dúvida passando em sua cabeça agora, não é? Pode me perguntar.

– Bem, há uma dúvida sim. Há quanto tempo surgiram os meio-sangue? Sei que antes de vivermos aqui, já havia acontecido casamentos entre Jotuns e humanos, meus pais adotivos são ambos meio-sangue, mas sei também que não era muito tolerado no início.

– Bem, não se sabe exatamente quando. Sempre houve humanos vivendo entre os Jotuns. Não eram muitos, mas desde que sabemos, eles vivem entre nós. Antes de vivermos aqui eles eram em menor número. Sabe de uma coisa, Johanna?

– O quê?

– Eu acho que todos nós somos humanos, só que os Jotuns possuem uma mágica não presente nos demais humanos, só isso.

– Concordo. Não vejo diferença entre nós e eles, a não ser a força e a magia.

– A rivalidade, as diferenças entre nós todos, os Jotuns, os humanos e os meio-sangue, minha família tem lutado para acabar com isso.

– Tem feito bem. Eu não sei como era antes, mas com o tempo de vida que tenho aqui posso garantir que há uma harmonia entre nosso povo - Eu até que estava gostando dessa conversa sobre nossas origens, apesar de não saber exatamente toda a minha história, estava contente em conversar com Daniel sobre a história de todos nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Ice - Jotun Fanfic I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.