Percy Jackson - O Amor e o Ódio escrita por John Prior


Capítulo 17
Uma traição


Notas iniciais do capítulo

Eu postei o capitulo hoje por causa dos fantasminhas que resolveram comentar, então boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561817/chapter/17

POV Annabeth

Eu estava observando o que Frank fazia mais era quase como mágica, suas mãos se mexiam muito rapidamente percebi que ele me olhava, eu fiz uma expressão dura então ele desviou o olhar para Nico e sem olhar o que fazia continuava a mexer em cada uma das nadadeiras, eu nunca havia observado um filho de Hefesto trabalhando antes e aquilo me fascinava, cada parafuso que ele encaixava e que eu tentava entender, acho que estava sentindo algo a mais por ele não sabia explicar direito percebi que estava corada então olhei para Percy o cabeça de alga, acho que neste jogo eu perdi, bem que minha mãe um dia me avisara eu não queria escutar, me pergunto de qual deus isso foi obra, então meus pensamentos foram interrompidos por Frank:

– Está pronto, não pude fazer uma para o garoto porque não se pode fazer uma dessas em apenas 10 minutos. - Comentou tentando me fazer culpada.

Arranquei das mãos dele a minha nadadeira e disse:

– Eai, o que mudou ?

Modo Batalha. - Ele disse meio debochado enquanto encaixava a nadadeira sobre si mesmo.

Então as nadadeiras viraram armas presas ao braço o encaixe das costas cresceu formando um escudo e mecanicamente foram saindo partículas de cada parte e aumentando até formar uma armadura completa de guerra sobre o colete haviam algumas bombas presas na armadura eu me perguntava para que o escudo mais não abri a boca apenas disse o mesmo "Modo batalha." seguida pelos outros me virei de costas e sai pelo portão, até que percebi que havíamos entrado numa armadilha, a porta atrás da gente se fechou e dela um fogo cresceu vindo atrás da gente.

POV Frank

Eu corria sem parar acho que se por um momento olhasse para trás o fogo tomaria conta de mim. O corredor era muito longo quase impossível de ver o final a cada passo que eu dava eu sentia mais vontade de olhar para trás, eu sempre fui muito fascinado pelo fogo não sei se é por conta do meu pai mais quando a luz acaba lá em casa e minha mãe ascendia velas eu ficava fascinado, eu costumava colocar o dedo de um lado para o outro da vela fazendo com que ela se desviasse até que um dia liguei o fogão só para vê-lo eu não havia conseguido ligar o fogo mais acidentalmente deixei o gás ligado, então naquele momento uma chuva forte começou foi tão forte que acabou danificando os postes de energia nos deixando sem luz. Minha mãe veio pegou uma vela e ascendeu sobre a sala, a explosão foi imensa, mais não sei o que ouve que toda a água da nossa piscina do lado de fora invadiu a casa crescendo cada vez maior, e quando blocos da casa e diversas coisas voaram sobre a gente com a colisão da explosão a água foi como um escudo e nos protegeu, aquilo nunca foi explicado mais eu acredito que tenha sido obra de Poseidon.

Estávamos chegando perto do final então percebemos que era uma parede, ficamos desesperados correndo esperando que com a colisão atravessaríamos a parede então o garoto mais novo parou e começou a chorar.

– Me desculpem. - Então ele colocou a mão sobre o fogo que vinha na nossa direção a puxou de novo e a colocou sobre um recipiente que estava sobre a parede as cinzas de sua mão haviam caído sobre o recipiente a parede se abriu e deu para outro túnel bem menor podia-se ver a porta no final do túnel então Annabeth disse:

– Você sabia! - E estava planejando uma armadilha para nós.

– Eles me obrigaram disseram que me odiariam se eu não fizesse e eu queria que eles gostassem de mim, são meus irmãos.

Eu não conseguia saber se atiraria o garoto no fogo ou se o eliminava com a arma em meu braço, estávamos chegando perto da porta e eu não pude me conter, olhei para trás, meus pés pararam automaticamente o fogo era lindo e ele vinha com uma fúria enorme, quando os outros perceberam que eu havia parado já era tarde de mais o fogo havia me engolido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram ? Comentem o que acham do Frank vai a algumas coisas sobre ele:
Cabelos espetados, cara um tanto séria, você nunca sabe o que esperar dele, ele é um pouco bipolar, e tira vantagens disso ás vezes consegue parecer a pessoa mais fraca do mundo, mais não se engane ele tem muita força, e quando quer impressionar você terá medo dele facilmente .
Musiquinha para os fantasmas.
Sabe assim quem sabe...
Se mais 2 fantasminhas comentassem...
Muito provavelmente...
O próximo capitulo sairia amanhãããã.
Tum tum tum tum...