A Inútil Capacidade de Ser Indiferente escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 7
Seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561807/chapter/7

—Também não sei se isso é considerado um crime – ele começa a falar assim que termino minha explicação. –, mas acho que deve ser já que você parece ter a alma de uma criminosa.

—Foi você quem despertou isso em mim. – Brinco.

—Tudo bem, vamos colocar esse plano em prática.

Andamos até a Alfred Montana já que é a avenida mais movimentada da cidade e esperamos o sinal ficar vermelho para atravessar e parar em um ponto próximo a virada da rua onde um triângulo pintado de branco é cercado por aquelas coisas amarelas que dividem as estradas e meu pai costuma chamá-las de “Olho de gato”, porque brilha quando um carro bate o farol sobre elas. E também porque nenhum veiculo pode passar por aqui – obrigada por ajudar em nossas loucuras, Leis de Trânsito!

—Quer escolher a musica? – Thomás pergunta tirando o telefone do bolso.

—Pode escolher qualquer uma, contanto que seja bastante animada.

Ele coloca a musica para tocar em seu telefone no volume máximo, fico um pouco impaciente porque nos primeiros vinte segundos a musica não está nada animada, mas então ela começa a ficar agitada e nós começamos a nos balançar no ritmo da musica. Alguns dos motoristas começam a usar freneticamente a buzina dos carros – espero eu que queiram dizer que estão achando divertido o que estamos fazendo – e eu tenho quase total certeza que passou um carro em que a mulher estava nos filmando. Eu começo a gargalhar alto e Thomás começa a rir junto comigo, mas mesmo assim não paramos de dançar, estamos ficando cada vez mais animados.

Eu estou me sentindo livre. Isso é tão bom!

—Estou amando fazer isso! – Grito sem parar de dançar.

E então a musica para, e nós ficamos olhando um para a cara do outro e sorrindo.

—Outra? – Ele pergunta sorrindo, e eu apenas assinto com a cabeça.

A segunda musica é ainda mais animada, bem no estilo musica eletrônica; gosto ainda mais de dançar essa... E a única coisa que consigo pensar é que queria que todos estivessem dançando conosco agora; que as pessoas parassem os carros e começassem a dançar, que todos parassem o que estivessem fazendo e começassem a dançar e tentassem esquecer suas vidas tristes com todas suas preocupações e todos os problemas que as rodeassem e simplesmente dançassem, simplesmente tivessem um momento de distração de suas vidas infelizes.

—Cansei – digo assim que a segunda musica para.

—Eu também, vamos sair daqui antes que a policia apareça para nos dizer se estamos cometendo um crime ou não.

Atravessamos a rua sem esperar pelo sinal vermelho, mas pelo menos passamos pela faixa de pedestre, o que nos faz rir.

Andamos até chegar ao lago e nos sentamos em um dos bancos de madeira, ficamos calados por um momento até que Thomás decide falar algo:

—Então, qual a sua relação com o D?

—Minha relação com o D? Mas quem...?

—Diego! O garoto que te ligou e eu atendi.

—Ele é meu melhor amigo... Na verdade é o único.

—Ele sabe que vocês são apenas amigos? Porque ele pareceu meio irritado quando conversei com ele.

Olho para ele com os olhos arregalados, por que ele não disse que o Diego ficou irritado quando atendeu ao telefone?

Decido deixar para lá e responder sua pergunta.

—A gente meio que ficou, foi só um beijo, mas isso foi o bastante para parecer “algo mais”... – paro por um momento tentando não parecer sentimental demais. – Eu estou sempre tentando não gostar demais das pessoas porque sei que uma hora ou outra elas irão me deixar, e se eu não criar muitas expectativas em relação á elas, não irei sofrer quando isso acontecer. Mas...

—Você sempre falha nessa missão.

Assinto, e começo a falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inútil Capacidade de Ser Indiferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.