A Inútil Capacidade de Ser Indiferente escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 5
Quatro - PARA VITÓRIA MENDES




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561807/chapter/5

Vitória,

As coisas não andam muito bem, e ficam muito pior quando fico pensando na nossa briga.

Quer dizer, aquilo não foi bem uma briga, você chegou estranha aquele dia na escola e simplesmente começou a gritar comigo... Eu me senti tão triste por minha melhor amiga estar dizendo aquelas coisas horríveis para mim, mas mesmo assim eu me importo demais com você para pelo menos pensar em revidar dizendo algo daquele modo.

“Briga comigo, Laura” você começou a dizer quando viu que comecei a chorar, “Me xinga de ‘idiota’ ou de qualquer outra coisa”. Mas eu não podia, simplesmente não podia e a única coisa que passava pela minha cabeça é que eu queria que você tentasse não ficar com raiva de mim, pelo motivo que fosse, porque eu já estava triste demais por você estar indo embora da cidade e não queria ficar mais magoada do que já estava.

Mas você não parou nem mesmo quando eu tentei te abraçar e mostrar o quanto ver minha melhor amiga com raiva me deixava triste.

“Me deixe em paz, Laura. Ainda bem que nunca mais vou ver você.”, essa foi sua última frase antes de se virar e nunca mais falar comigo.

E então você se tornou mais uma pessoa na lista de pessoas que me magoaram e logo depois me deixaram. Me senti tão burra por criar tanta expectativa com nossa amizade, porque você é legal, sociável e cheia de qualidades... Totalmente diferente de mim.

Ao pensar nisso tudo seria normal imaginar que fiquei totalmente magoada com você, e que eu te desejaria todo o tipo de infelicidade, mas quando imagino você só penso em como deve estar feliz e cheia de amigos. Totalmente diferente de mim.

Espero que tudo esteja bem.

Com carinho,

Sua ex-amiga, Laura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inútil Capacidade de Ser Indiferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.