The Two Boys escrita por Luarwin


Capítulo 3
Aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561769/chapter/3

Jake só chegaria às 18:30, então eu teria de deixar um bilhete. Tomei um banho e vesti um suéter preto, uma calça jeans e um tênis comum. Escrevi o bilhete, o deixei em cima do sofá e me sentei para assistir TV: Eram duas e quarenta, então eu tinha mais dez minutos. Não estava passando nada de muito interessante, então coloquei no MTV e fiquei ouvindo algumas músicas enquanto jogava no celular. Quando deu a hora, eu desliguei a TV, peguei minha chave, saí de casa e tranquei a porta.

Aspen já estava lá, e me deu um aceno curto enquanto eu chegava. Ele usava quase a mesma roupa com a qual estava de manhã na escola, mas agora usava uma blusa de frio com capuz. Me sentei na cadeira à sua frente.

– Oi. - Eu disse.

– Oi.

– Já pediu? - Perguntei.

– Não, estava te esperando. Tenho uma proposta para te fazer. - Ele disse.

– Sei. Então vamos pedir o café primeiro.

– Ok.

Fomos até o balcão. Eu pedi um Chocolate Branco Quente, e Aspen pegou um Café Chocolate Branco. Voltamos para a nossa mesa e começamos a beber.

– Então, qual é a sua proposta? - Eu perguntei. Ele deu um gole no café e falou.

– Eu já tive um amigo uma vez. Só que ele... Bem... Se apaixonou por mim.

– Amigo? - Eu perguntei, extremamente surpreso.

– É, cara, um garoto. - Ele disse.

– Ah, ok.

– E você quer ser meu amigo. E nós podemos tentar ser amigos. Mas vamos fazer uma aposta. Eu aposto que você também vai se apaixonar por mim.

Eu engasguei.

– É O QUÊ? - eu disse, com os olhos vermelhos arregalados.

– Fala mais baixo, caramba! - Ele disse, irritado.

– Tá, tá, e qual é o seu preço? - Eu comecei a rir.

– Não pensei ainda. Nada que você não possa fazer. E nada que te humilhe, prometo. - Ele deu um sorriso

– Ok, eu aposto que não, e penso num prêmio depois. Não crie expectativas de ganhar. - Eu estava rindo sem parar.

– Aposta feita, então? - Ele me estendeu a mão.

– Sim. - Eu apertei a mão dele, recuperando o fôlego. Fazia tempo que não ria tanto.

– Agora vamos tomar o café, e depois damos uma volta. Pode ser? - Ele perguntou.

– Pode. - Eu respondi. Tomei o café lentamente, para apreciá-lo melhor. Era muito bom.

Quando terminei, Aspen se levantou, pegou nossos copos, jogou-os no lixo e veio até mim. Quando levantei, ele aproximou seus lábios da minha orelha direita e murmurou "Se prepare para perder", com um sorriso malicioso.

– Com certeza - Eu disse, com sarcasmo. Nós saímos dali e caminhamos até o parque. Ele estava repleto de cores e o dia estava claro e fresco. Gostava disso.

Mesmo tendo tomado chocolate quente há pouco tempo, nós compramos sorvetes, e nos sentamos encostados no tronco de uma árvore. Eu conseguia sentir o perfume de Aspen perfeitamente, porque ele estava bem ao meu lado.

– Posso fazer uma pergunta? - Eu disse.

– Além da que você acabou de fazer? Está bem.

– Por quê você fez aquela aposta? Sério, tipo, isso é estranho. Você acaba de conhecer a pessoa e aposta que ela vai se apaixonar por você. Alguém do mesmo sexo.

Ele se arrastou até ficar na minha frente e respondeu.

– Porque eu percebi que você ficava me olhando, hoje, na aula. Eu realmente estou esperando. Eu gosto bastante de você, senão nós não estaríamos aqui. Amigo. - Ele acrescentou.

Eu gosto bastante de você. Isso era demais. Eu olhei para o chão e dei um sorriso sem graça. Ele "realmente estava esperando".

Ficamos lá até as 5, quando o tempo ficou nublado e a chuva veio. Eu estava ficando totalmente molhado, então Aspen tirou sua blusa de frio e colocou o capuz sobre a minha cabeça. Depois, nós caminhamos de volta até o café, e ele se ofereceu para me deixar em casa. Depois de dizer que "Isso não iria fazê-lo ganhar a aposta", eu aceitei. Ele ligou para um táxi enquanto andávamos, então, quando chegamos à porta da minha casa, ele se despediu e entrou no carro. Eu peguei as chaves no bolso da calça, abri a porta e entrei. Só então me dei conta de que o casaco ainda estava comigo. Por causa do perfume dele, o casaco tinha ficado muito agradável. Subi para o banheiro, tomei um banho e me deitei na cama. Fiquei jogando por bastante tempo. Mais ou menos nove horas da noite eu desci para comer algo antes de dormir, desejei boa-noite para o Jake e voltei para o quarto. Vesti o casaco e me deitei, para sentir aquele cheiro bom. Está bem, eu gostava do cheiro do casaco, mas isso não significava gostar de Aspen. Só que naquela noite, eu sonhei com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Two Boys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.