Survivor escrita por junn


Capítulo 25
S02E10: "Se Você Não Pode Com o Inimigo, Junte-se a Ele"


Notas iniciais do capítulo

[N] Narração
[C] Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/25

[N] Anteriormente em Survivor... Depois que Olivia saiu nas pedras, Jenny se viu isolada. Ela decidiu criar novos laços com Lip e Felicity para garantir sua permanência no jogo. Enquanto isso, Felicity aproveitava-se para jogar Lip embaixo do ônibus, entregando todos os seus planos para suas antigas aliadas: Annelise e Max. Com o fim da aliança, Annelise procurou novos aliados, os Brawns Ryan e Quatro, mas Max não estava contente com a nova formação. Ela fez um trato com Lip para que ele se redimisse com Annelise, criando um falso idolo para protegê-lo. No desafio de imunidade, Lip venceu, se garantindo mais uma vez a salvo no jogo. Annelise e Max queriam eliminar Felicity e contavam com os Brawns para isso, mas eles estavam em dúvidas, principalmente quando Jenny surgiu com a ideia de tirar Max, que estava em uma posição segura. No Conselho Tribal, Lip cumpriu seu acordo, dando a imunidade que conquistou para Annelise, e Max fez sua parte usando seu ídolo falso para o salvar, ficando vulnerável. Jenny teve sucesso em seu plano, quando Quatro e Ryan decidiram seguir com ela e eliminar Max. 6 restam, quem será eliminado hoje?

— Estou chocada — Annelise dizia, baixo.

[C] Annelise Keating: Estou me sentindo por baixo. O plano hoje era tirar Felicity. Qual foi o voodoo que essa garota fez para todo mundo mantê-la no jogo?

Felicity e Jenny, escondidas, comemoravam o plano bem sucedido, agora que haviam tirado Max de uma vez por todas.

— Eu nem acredito, nem acredito! — A nerd exclamava.

[C] Felicity Smoak: Ter Max fora desse jogo é um alívio enorme. É uma pessoa a menos para votar em mim e definitivamente um descanso para a nossa tribo.

— Qual será o nosso próximo passo agora? — Jenny perguntou.

— Temos que seguir, eu, você e os meninos. Mas eu estou confusa. Irei falar com eles.

— Ok.

Felicity foi falar com os dois Brawns sobre o ocorrido no Conselho, ela estava bastante chateada.

— Meninos, o que houve? — Felicity perguntou — Annelise estava tão segura.

— Ela tentou uma aliança com a gente, mas negamos — Quatro afirmou.

[C] Quatro Eaton: Eu não quero que Felicity desconfie de nada. Ainda temos um plano para tentar tirá-la do jogo. E faremos isso no próximo Conselho.

— Ah, sim. Por isso a Max saiu frustrada — Felicity exclamou, sem muito acreditar.

[C] Felicity Smoak: Não sei se os meninos estão me dizendo a verdade, mas eu vou dançar conforme a música. Ainda tenho um ídolo no meu bolso que me ajudará.

Jenny conversava com Lip, afim de assegurar a aliança que os dois haviam feito alguns dias atrás.

— Ainda estamos de boas?

— Sim. Está tudo bem. Max era um problema mesmo — Ele afirmou.

[C] Lip Gallagher: Estou chateado por não ter sido incluído, mas Jenny é a minha maior esperança. Eu preciso dela.

— O que você pensa em fazer? — Ele indagou.

— Annalise... Definitivamente Annalise.

[C] Jenny Humphrey: Se tiramos Annalise, então há o cenário perfeito para mim pois eu tenho aliança com os Brawns, e eu tenho aliança com Lip e outra com Felicity. Annalise é a pedra no meu sapato.

— Eu tenho certeza que ela votou em mim. Otária demais — Ele reclamou.

— Sim, nós todos fomos na Max — Ela reafirmou.

[C] Lip Gallagher: Eu tentei salvar minha aliança com Annalise. Mas ela não deu valor. Ela sequer me agradeceu ou olhou na minha cara. Está na hora de cortar os laços com ela.

Pela manhã, Annalise conversava com a dupla de Brawns, mais uma vez afim de tentar algo para tirar Felicity.

— O desafio de hoje... Eu não sei se Lip continuará vencendo, mas temos que contar com isso — Ela falou.

— Sim. Nós só queríamos Max fora por causa do ídolo. Agora Felicity precisa ir — Quatro disse.

[C] Quatro Eaton: Eu e Ryan estamos prontos para tirar Felicity. Não há como mantê-la por perto mais. Se a mantermos mais um pouco, ela achará um jeito de chegar na final. O escudo precisa cair.

— Mas ela não pode nem desconfiar — Ryan afirmou.

— Três votos não vão ser suficiente — Annalise falou — Precisamos de Jenny. Mas não sei se ela confia em mim.

— Nós conseguimos ela, relaxe! — Ryan afirmou.

[C] Ryan Wheeler: É importante que dessa vez Lip vença, para tirarmos Felicity de vez. Ela não pode continuar no jogo mais um dia.

Felicity descansava, cansada.

— O desafio de hoje vai ser cansativo, Jenny — Ela falava para a garota que acendia a fogueira.

— Como sabe?

— Não sei, mas minhas costas doem, então vai ser cansativo de qualquer forma — Ela riu.

— Não acho que precisamos da imunidade — Jenny afirmou — Mas Annalise e Lip, quem não ganhar a imunidade sai.

Eles seguiam em direção à praia, para o desafio de imunidade. Ali eles colocavam suas coisas e olhavam para o apresentador.

— Restam seis! — O apresentador indagavam — Antes de começarmos. Lip, você precisa me devolver novamente, eu sei que não quer fazer isso!

— Não mesmo — Ele dizia entregando o colar.

— Imunidade está novamente para ser conquistada. Mas a Imunidade de hoje será um pouco diferente.

Eles se olharam.

— Vocês não realizarão esse desafio sozinhos!

— Meu Deus! — Felicity dizia.

— O farão com seus parentes! — Ele disse causando breve emoção nos participantes que ainda restavam no jogo.

— Felicity, qual o tempo máximo que você ficou sem sua mãe?

— Essas duas semanas de jogo! — Ela dizia lacrimejando.

— Então você pode matar as saudades. Pode entrar, Donna!

A mãe de Felicity saiu do matagal, bastante bem vestida. Elas se abraçaram. Felicity chorava demasiadamente em seus braços.

— Uau! São muitas lágrimas, Felicity.

— Ela foi a única pessoa que me criou. Ela não é só minha mãe. Ela é meu pai, meu tudo!

— Ok, vocês podem dar um último abraço — Elas se abraçaram — Donna, sente-se por favor.

— Lip, eu ouvi dizer que a sua família é grande.

— Enorme, Richard!

— Não conseguimos trazer todos, mas trouxemos um deles. Seu irmão Ian!

Ian entrou acenando para todos, o ruivo abraçou o irmão que também estava bastante emocionado. Eles cochichavam sobre o que havia acontecido em casa.

— Eu te disse que você conseguiria vencer! — Ian cochichava em seguida.

— Ian. O quão importante seu irmão é para você?

— Bastante, Richard. Quando eu me assumi, ele foi o primeiro a me apoiar, em todos os sentidos — Ele dizia — Ele tem um coração de ouro.

Lip o abraçou novamente.

— Ian, pode pegar um lugar próximo à Donna.

O ruivo se sentou.

— Quatro, eu tenho certeza que você só quer ver uma pessoa!

— Sim.

— Tris, pode entrar!

Quando a garota entrou, os dois se beijaram. Ele a pegou no colo e começou a dizer que a amava repentinas vezes.

— Eu senti tanto sua falta! — Ela disse.

— Eu também!

— Quatro, você e Tris estão juntos há três anos somente. Mas olhando para vocês, é como um casal que já se uniu há bastante tempo!

— Nós nos amamos muito, Richard. A beleza em nossa relação é que um sabe respeitar o outro enquanto o ajuda.

Eles se abraçaram pela última vez.

— Tris, pode sentar junto aos demais — E assim ela o fez — Ryan, nós soubemos que seu pai faleceu algum tempo atrás.

— Sim, Richard. Eu gostaria de tê-lo por perto.

— Mesmo não tendo seu pai por aqui, nós ainda trouxemos a sua segunda figura paterna. Alvey!

Alvey, o treinador de Ryan entrou na ilha. Os dois se abraçaram. Ryan estava visivelmente emocionado e chorava bastante.

— Você emagreceu muito — Ele dizia brincando.

— Vocês mexeram comigo, Richard. Esse cara é mais do que um pai, ou um treinador. Ele me salvou de um mundo horrível e me fez uma pessoa melhor — Ele dizia sem soltá-lo.

— Alvey, o quão especial ele significa para você?

— Eu o trato como um filho meu. Aliás, até meus filhos sentem ciúmes dele! — Eles riram.

— Ok. Pegue um lugar.

Eles se despediram.

— Annalise, ou devo dizer Anna Mae?

— Não brinque com meu coração, Richard.

— Aqui está sua mãe, Ophelia.

A mãe de Annalise entrou, com bastante dificuldade. Annalise correu para a abraçá-la, deixando as lágrimas caírem. Eles olhavam emocionados.

— Richard, como vocês tiraram ela de casa? Meu Deus — Annalise passava as costas das mãos nos olhos.

— Faço tudo pela minha baby girl — Ela dizia, causando mais comoção da filha.

— Ophelia, pegue um lugar próximo aos outros. Logo se juntará a sua filha!

Ela se despediu de Annalise e sentou-se próxima aos demais parentes.

— Só falta você, Jenny.

— Manda, Richard.

— Daniel, pode entrar.

Dan entrou, fazendo a chorar. Ele a abraçou, forte e ela perguntava sobre seu pai e sua mãe, repentinamente.

— Olha quão forte ela está — Ele dizia a elogiando.

— Para com isso, eu tô horrível — Ela disse sem graça.

Eles riram.

— Ok, todos estão aqui. Podem se reunir novamente com seus familiares — Os participantes foram até seus parentes — A prova funcionará assim: em uma extremidade, vocês terão que cavar pela areia, guiando-se por uma corda enterrada, afim de achar três sacos enterrados. Após fazerem isso, irão girar duas laterais por um poste de madeira, até que saia completamente de sua estrutura. Com os sacos em suas mãos, seguirão por uma barra de equilíbrio para encontrar seu familiar, que estará os esperando para montar um quebra-cabeças. O quebra-cabeças consiste em uma única palavra feita com blocos que estão dentro dos sacos. O familiar que descobrir a palavra primeiro, garante a imunidade de seu amado!

Eles assentem. Logo, eles se posicionam.

— O desafio está valendo!

Ao anunciar, os participantes começaram a cavar rapidamente. Até mesmo Jenny puxava a areia da terra com força. Eles encontravam a corda e usavam-a para guiar-se pelo trajeto, encontrando o primeiro saco. Todos estavam empatados. Eles continuavam a cavar para encontrar o segundo, e assim seguiam.

— Vai, Felicityyyy!!! — Dona exclamava, pulando — Você consegue filha!!!!

— Cala a boca, mãe!

Ao encontrar o segundo, os participantes continuavam o trajeto cavando na areia para encontrar o terceiro. Jenny sentia-se cansada, parava para respirar e voltava a cavar. Lip, Ryan e Quatro cavavam mais rápido que todos, pois não se cansavam fácil. Rapidamente foram em direção ao poste e começaram a girá-lo.

— Lip, Quatro e Ryan estão girando. Não será nada fácil passar pela barra.

As meninas terminaram poucos segundos depois, indo para a girar em seguida. Elas também giravam com toda a sua força e rapidez.

— Anna Mae, você consegue!

— As garotas estão com sangue!

Ryan foi o primeiro a tirar a barra de madeira do poste, completamente tonto de girar. Lip tirou em seguida e depois Quatro. Eles subiam na barra de equilíbrio, e caiam novamente, tendo que recomeçar.

Annalise e Felicity tiraram em seguida e faziam o mesmo. Felicity ia com cautela, dando passos lentos. Ela ficou tonta e caiu.

Ryan tentava novamente, caminhando pela barra de equilíbrio. Jenny terminou de girar. Ela ficou parada, esperando o efeito passar. Ryan já estava na metade e caminhava tranquilamente. Lip subia, mas caia imediatamente.

Os participantes enfrentavam grande dificuldade nessa parte do desafio.

— Você consegue, Ryan, vamos lá!

Ryan conseguiu passar pela barra de equilíbrio. Ele entregou as sacolas para Alvey que começou a desamarrá-las. Ryan sentou-se enquanto seu treinador observava os blocos. Lip veio em seguida e Felicity depois.

— Me sinto bêbada — Ela disse — Vem mãe!

Ian e Donna começavam a observar os blocos, tentando encontrar uma palavra.

— São várias letras, mas somente uma palavra está correta! E a melhor parte é que qualquer um pode descobrir a qualquer momento!

Jenny passou pela barra, surpreendentemente. Quatro caía toda vez, não conseguindo passar. Annalise dava passos lentos.

Os parentes estavam bastante focados no quebra-cabeças. Donna achou que havia descoberto algo e começou a empilhar, mas viu que havia faltado uma letra e desistiu.

— Droga!

— Vamos, Ian, eu preciso disso! — Lip dizia.

— Calma!

Alvey começou a empilhar os blocos, mas ao terminar, também faltava algo. Dan começava a empilhar os blocos de Jenny, tentando formar mini-palavras, sem muita ideia do que fazer.

Annalise passou pela barra, lentamente. Enquanto Quatro ainda estava tonto. Tris o observava sofrer, com bastante dor. Ophelia começava a montar em seguida, observando os blocos.

— Acho que sei! — Ian exclamou.

Ele começou a montar os blocos na ordem e posicionou-os.

— Algo está errado! — O apresentador respondeu.

— Como assim?

Ian observava a palavra. Alvey olhou para o lado e começou a montar. Ian tirou os blocos e reposicionou.

— Foi! — Ele disse.

— PEDERNEIRA é a palavra correta! Lip vence a imunidade novamente!

Lip agarrou o irmão, o levantando o máximo que podia. Alvey posicionou o último bloco, com raiva.

Todos aplaudiam a dupla de irmãos, que havia se sucedido bem na prova.

— Lip, venceu a imunidade, novamente a salvo do Conselho Tribal. Parabéns! — O apresentador colocou o colar em seu pescoço.

— Ian, ótima vitória!

— Obrigado!

— Agora vocês precisam se despedir dos seus familiares, pois infelizmente para vocês, o jogo precisa continuar.

Eles abraçaram os parentes pela última vez. E então, os parentes foram levados embora.

— Foi um dia emocionante, mas ainda não acabou. Eu terei um encontro com vocês à noite. Até lá!

[C] Lip Gallagher: Vencer essa imunidade foi crucial para o meu jogo, ainda mais com a presença do meu irmão. Agora posso assegurar uma boa posição.

Na volta ao acampamento, eles parabenizavam Lip, com exceção de Annalise que se distanciava do rapaz cada vez mais.

— Ela é tão rancorosa — Felicity disse.

— Esqueça isso! — Lip disse em seguida.

Caminhando sozinha, Annalise resmungava. Os rapazes Brawns vinham em seguida, rapidamente, com bastante pressa.

— Não queremos ser vistos, Anne. Mas nós vamos na Felicity.

— Música para meus ouvidos — Ela disse.

[C] Annalise Keating: Espero não estar sendo enganada, como fui várias vezes. A nerd já durou mais do que deveria nesse jogo.

— Fica sussa, vamos falar com a Jenny — Ryan disse.

Enquanto Felicity se banhava no mar sozinha, Jenny e Lip conversavam sobre o voto.

— Annalise precisa ir embora — Lip disse.

[C] Jenny Humphrey: Quando Lip jogou o nome da Annalise para mim, foi perfeito, porque é ela quem eu quero fora. Uma vez que ela for, meu caminho para a final será mais fácil.

— Eu quero ela fora também. Podemos fazer isso.

Os rapazes Brawns chegaram em seguida, eles se sentaram junto aos dois.

— Queremos falar com vocês, é importante — Ryan disse — Felicity precisa sair.

[C] Lip Gallagher: Quando Ryan disse que precisamos tirar Felicity eu fiquei completamente surpreso! É uma chance que eu tenho de continuar progredindo.

— Ela é uma grande ameaça — Jenny falou — E acho que não tem ídolo.

— Não, não tem. Vamos todos nela? — Quatro perguntou — Annalise quer ela fora também.

[C] Quatro Eaton: É ótimo saber que Jenny e Lip querem tirar a Felicity também, assim não há riscos de ninguém fazer nenhuma besteira.

— Ela está vindo — Jenny alertou.

Felicity voltava cheirosinha do banho de mar.

— E aí, pessoal? — Ela perguntou.

— Nós vamos todos na Annalise — Jenny disse.

— Por mim, tudo bem — Ela assentiu.

[C] Felicity Smoak: Annalise tentou me tirar diversas vezes nesse jogo. É hora de receber aquilo que ela plantou.

Lip, Quatro e Ryan saíram para buscar alguma coisa. Jenny começou a contar tudo para Felicity.

— Eles querem você fora. Os meninos. Quatro e Ryan — Ela dizia.

— O que? — Felicity ficou chocada.

— Eles chegaram dizendo que você era uma ameaça e que Annalise também te queria fora.

— Deus do céu. E agora? — Ela ficou perturbada — Eu preciso falar com Lip.

— Ele quer a Annalise fora também. Mas o máximo que causaria seria um empate.

— Tô cansada de empatar com ela — Felicity revirou os olhos — Vou falar com ele, Jenny.

[C] Felicity Smoak: Parece que essa noite eu terei que usar meu ídolo da fusão. Todos estão querendo minha cabeça e não há escape, arriscar empate a essa altura é perigosa, ninguém vai querer ir para as pedras com poucas pessoas.

Lip conversava com os dois Brawns.

— Eu não me sinto confortável com a Anne... — Ele estava sendo sincero — Então eu quero um trato.

— Sim — Eles diziam.

— Nós tiramos Felicity agora, mas depois, eu perdendo ou vencendo a imunidade, Annalise sai.

— Está feito.

[C] Lip Gallagher: Eu fiz um trato para me manter em uma boa posição no jogo. Mas para isso acontecer, Felicity precisa sair antes. Então não há outra oportunidade.

Annalise conversava com Jenny, tentando-a convencer de tirar a hacker.

— Os meninos falaram com você?

— Está tudo certo, Anna Mae — Annalise riu.

— Nem acredito que irei me livrar dessa garota.

Felicity, por fim, tentava conversar com Lip.

— Lip, você sabe que minha cabeça está numa bandeja hoje.

— Sei sim. Como esteve várias vezes antes.

— Você é o único que pode me salvar.

— Eu fiz isso várias vezes. E você sabe no que deu...

— Sim, mas eu prometo não ir atrás de você. Ainda mais agora que eu descobri que o Quatro e o Ryan querem me eliminar.

— Ok. Certo.

— Annalise está cuspindo brasas querendo te queimar. Eu não.

[C] Lip Gallagher: Eu sei que Felicity não está tentando me eliminar porque eu estou imune. Mas ela está certa por um lado: Annalise vai tentar me ferrar assim que eu perder a imunidade.

— Eu, você e Jenny na final, eu juro — Felicity reafirmou — Se você perder a próxima imunidade, nós não vamos te tirar.

— Ok, Felicity.

[C] Lip Gallagher: Eu não sei se devo botar meu destino nas mãos de Felicity Smoak novamente. Quantas vezes ela já não o arruinou?

Por fim, Jenny e Lip conversavam cochichando, enquanto todos carregavam suas tochas para o Conselho Tribal.

— O que vai ser? Estou confuso, Jenny — Lip disse.

— Precisamos jogar o jogo — Ela falou.

[C] Felicity Smoak: Meu ídolo está no meu bolso, se eu tiver que anular todos os votos de novo, eu o farei. Eles não perdem por esperar.

[C] Annalise Keating: Felicity não espera ser eliminada. Será uma das maiores enganações do programa. E eu farei parte dela.

[C] Lip Gallagher: Hoje eu estou salvo, mas estar salvo não significa nada se você não tem aliados para seguir adiante. Não posso depender somente das imunidades.

[C] Jenny Humphrey: Eu não sei como me sinto essa noite. Porque é uma noite de prováveis empates. Mas Lip pretende flipar, então talvez eu não tenha o que fazer. Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele.

[C] Quatro Eaton: Eu e Ryan asseguramos nosso poder nesse jogo. Felicity jogou um jogo maravilhoso e digno de respeito. Infelizmente, sua vez chegou.

Eles chegavam no Conselho Tribal, colocando suas tochas atrás dos assentos de madeira, como de costume, e sentavam-se em seguida.

— Trazendo agora os membros do júri: Johanna, Joey, Caleb, Olivia e Max eliminada no último Conselho Tribal.

Deslumbrante, Max balançou seus peitos no júri, fazendo Annalise rir.

— Annalise, depois de tantos momentos tristes no jogo, a bonança veio. Estou falando do Desafio de Imunidade. Você viu a sua mãe!

— Foi o melhor presente que vocês puderam me dar, Richard. Ter minha mãe por perto renovou minha alma.

— Você não foi a única a ter a mãe aqui. Felicity, sua mãe também veio.

— Minha mãe é meio doidinha, tenho a quem puxar, Richard.

— Minha pergunta, Annalise, essas relações, esses sentimentos mudaram algo no jogo?

— Mudaram a minha visão de alguns participantes. A relação da Feicity com a mãe é bonita, mas...

— Mas ela ainda me quer fora, Richard — Felicity disse rindo de nervoso.

— Lip, nós temos três brains aqui. Nenhum no júri. O que isso significa?

— Que nós fomos mais espertos que os outros. Literalmente — Eles riram — Mas eu acho que a tribo Brain foi muito inteligente, os participantes que sobraram souberam aproveitar as chances que tiveram, por isso foram longe.

— Jenny, você é a última Beauty. Como se sente?

— Eu acho que ninguém me vê como ameaça, Richard. Então me sinto bastante lisonjeada.

— Quatro, no último Conselho tivemos um ídolo usado errado, como acha que irá acontecer hoje?

— Eu acho que o voto de hoje será tranquilo. Não há nada estranho acontecendo no acampamento.

Jenny e Felicity se olharam.

— Felicity, você saberia me dizer?

— Bom, eu primeiro achei que iriam eliminar a Annalise, mas ouvi meu nome por aí. Então o que é tranquilo para ele, para mim é assustador.

— Annalise, você ganhou o colar de imunidade na votação passada. Acredita que possa se repetir?

— Só se esse menino for estupidamente burro. Eu não fiz nenhum trato com ele.

Max botou a mão no rosto, de raiva.

— Annalise é muito rancorosa, Richard. Eu tentei me redimir, fiquei completamente vulnerável.

— Completamente? Max salvou você e pecou por isso.

— Usando ou não usando o ídolo em mim ela teria saído. E eu não sabia que isso iria acontecer. Mas você é muito limitada para esse jogo.

— Diz o que se escora em imunidade.

— Uau!

— A tribo dos Brains é um caos! — Felicity exclamou.

— Quatro, como você votará essa noite?

— Eu irei votar em quem considero ser a maior ameaça estratégica do jogo, Richard. Estamos no top 6, não há como ficar se escondendo detrás de escudos agora.

— Felicity?

— Eu ainda estou votando com a minha intuição. O que for melhor para mim, eu seguirei.

— Ok. Hora de votar. Lip, você por acaso vai entregar seu colar?

— Hoje não, Richard.

— Então, Jenny, você começa.

Jenny respirou fundo e se levantou para votar. A beauty escreveu o nome no papel. Os participantes foram votar em seguida. Ryan foi o último a votar. O apresentador foi pegar o cesto.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Eles se olharam. O júri ficou bastante atento.

— Richard — Felicity o chamou, pegando em sua bolsa — Estou cansada de empates.

Felicity pegou seu ídolo e entregou para o apresentador.

— Esse é o idolo da fusão, eu achei no banquete — Ela disse se sentando. Jenny riu. Quatro e Ryan se olharam e cochicharam.

— Devemos usar? — Quatro perguntou.

— As regras de Survivor dizem que quando um ídolo é usado, todos os votos em quem o usou são anulados. Esse é um ídolo verdadeiro, nenhum voto em Felicity será contado.

Os Brawns ficaram se olhando.

— Irei contar os votos — Ele abriu o cesto.

— Primeiro voto: Felicity. Não conta — Caleb comemorou no júri. Felicity cruzou os dedos.

— Felicity. Dois votos em Felicity que não contam — Ele disse pegando o segundo voto. Felicity agradeceu.

— Terceiro voto: Felicity. Não conta — Ela olhou para eles, visivelmente chateada.

— Quarto voto: Annalise — Ela revirou os olhos — Um voto Annalise.

— Décimo terceiro eliminado e sexto membro do júri: Annalise. São dois votos e são o suficiente hoje. Você precisa me trazer sua tocha

Max fez sinal negativo no júri. Annalise pegou sua tocha.

— Nós tentamos — Quatro disse para ela que assentiu.

— Anna Mae, a tribo decidiu — Ela sorriu.

— Tchau — Annalise saiu rapidamente.

— Obrigado, Lip — Felicity cochichou para ele.

— Não me ferre de novo — Ele falou.

— Vou tentar.

— Survivor é complicado em diversas formas. E com um cérebro a menos, as coisas ficarão mais difíceis ainda. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento. Boa noite!

Na volta do acampamento, Felicity sequer conversava com os Brawns, e eles pareciam não estar contentes também.

[C] Felicity Smoak: Quatro e Ryan, as pessoas que mais confiei depois de Nolan e Caleb me traíram. É decepcionante.

— Vocês vão perder para ela — Quatro disse.

— O jogo ainda não acabou, Quatro — Jenny disse.

[C] Lip Gallagher: Eu decidi ir com a Felicity porque eles estavam aliados com a Annalise, que nada me ajudaria. Então diga quem tu andas que eu mostrarei quem tu és.

— Nós estamos na final, pessoal. Essa é a final — Felicity dizia.

[C] Ryan Wheeler: Nós tentamos eliminar a Felicity. Mas ela tinha um ídolo. Deveríamos ter feito isso mais cedo e agora estamos pagando por nossos erros.

Pela manhã, Jenny conversava com Felicity sobre a final.

— Nós estamos tão perto. Apenas dois dias! — Ela dizia.

— Espero conseguir chegar lá. São tantos dardos jogados nas minhas costas.

— Mas no último conselho você fugiu de três deles!

— Porque eu tinha um ídolo... Se não fosse por isso.

[C] Jenny Humphrey: Jogar o jogo com Felicity é maravilhoso. Além de confiar nela e saber que ela confia em mim, eu sei que posso vencê-la. Todos subestimam a minha capacidade nesse jogo, mas eu sei que eu posso ter vários votos de amigos meus e de pessoas que Felicity e Lip irritou.

— Eu ainda não vou comemorar a final — A nerd disse — Muita coisa pode acontecer.

— É, não vamos ser arrogantes a esse ponto.

Lip conversava com os dois rapazes, que estavam frustrados. Ele se desculpava sobre o Conselho anterior.

— Eu não conseguiria jogar com a Annalise.

— Nós tínhamos um trato, cara — Ryan dizia.

— Eu não sabia se ela teria um ídolo... Era melhor tirar logo.

[C] Quatro Eaton: Agora que Felicity e Jenny estão praticamente juntas, nossa opção é Lip. E ele sabe disso.

— Jenny e Felicity não se desgrudam — Quatro dizia — E ambas são ameaças. Felicity por ser inteligente e Jenny porque não irritou ninguém.

[C] Lip Gallagher: Quatro e Ryan não irritaram ninguém do júri, além de Johanna. Eles também tem chances de ganhar. Jogar isso para cima da Jenny é falho.

— Joey, Johanna, Max, todos vão na Jenny — Ryan dizia.

— É verdade — Lip afirmou.

[C] Ryan Wheeler: Estamos dando motivos para Lip vir para o nosso lado, assim garantimos nosso lugar na final. Mas em caso de algo der errado, ainda temos um ídolo.

[C] Lip Gallagher: Eu sinto que tomei a melhor decisão, porque agora, eu tenho todo o poder em minhas mãos. E isso dirá se irei vencer ou não.

Eles caminhavam para a praia, em direção ao apresentador, que os esperava.

— Top 5. Cada vez menor! Mais uma vez teremos mais um desafio de imunidade. Lip, você já sabe — Lip pegou o colar e entregou ao apresentador.

— Imunidade novamente para ser conquistada. Eis como a prova funcionará: vocês estarão segurando uma estrutura circular, enquanto uma bola estará dentro dela. Vocês deverão mantê-la girando. Para tornar mais difícil, irão descer por uma pequena trave de equilíbrio inclinada que a cada passo que vocês derem, ficará menor. Se a bola cair ou vocês caírem, estão fora. O último a sobrar vence.

Eles assentem e logo estão posicionados.

— Esse desafio se trata de concentração e equilíbrio. E está valendo!

Eles colocam as bolas no circulo, as girando. Eles tentam permanecer intactos, sem deixar a bola parar, ou cair. Lip foca bastante, pois sabe que é uma grande ameaça caso perca.

— Após cinco minutos, desceremos para o próximo estágio onde ficará mais difícil de equiibrar.

Nos primeiros cinco minutos, não há muita dificuldade. Eles conseguem manter a bola girando sem parar, enquanto se equilibram na maior parte da estrutura.

— Ok. Hora de se mover. Tenham bastante cuidado, é uma hora crucial.

Eles colocam o outro pé a frente, descendo pela estrutura que parecia uma rampa. Em pé, eles fazem a transição completa. Os pés dos rapazes, que são maiores, começam a dar desequilíbrio ao corpo deles.

— Ryan está se movendo um pouco! — Ele dizia.

Ryan começa a chacoalhar e sua bola cai.

— Ryan está fora!

Ele se senta em um banco, para observar a prova. Quatro começa a chacoalhar também, mas se recupera. Lip treme, mas também consegue ir bem. Felicity se mantém concentrada no movimento que a bola faz, mantendo-o contínuo. Os pés de Jenny, pequenos, se adaptam facilmente na estrutura.

— Vamos nos mover para a próxima etapa. Será mais difícil ainda.

Ao se mover, Quatro cai imediatamente. Jenny, Felicity e Lip fazem a transição. Quatro e Ryan cochicham alguma coisa, sentados.

— Quatro está fora, restam três. Um Beauty e dois Brain.

Jenny começa a balançar e Lip também. As mãos de Felicity suam e ela se sente ofegante. Lip cai da plataforma, surpreendendo aos Brawns que ali estavam.

— De repente, Lip está fora.

— Merda!

— E a batalha está entre as duas garotas, Jenny e Felicity.

— Está bem, Jenny? — Felicity perguntou

— Estou ótima.

— Vamos para a última parte da estrutura. Onde será mais difícil se equilibrar e não deve demorar muito!

Elas descem para a última parte da plataforma, colocando seus pés. Agora, nem mesmo os pés pequenos de Jenny conseguem manter seu equilibrio. As duas começam a balançar imediatamente.

— A decisão deve acontecer em segundos.

Jenny e Felicity tentam manter-se de pé, mas as duas tremem bastante. A bola de Jenny cai e Felicity cai em seguida.

— Jenny deixa a bola escapar. Felicity vence a imunidade!

Jenny abraça Felicity, que ainda tremia, incrédula. Eles aplaudem a participante.

— Parabéns, Felicity. Ótima vitória, está a salvo do Conselho Tribal esta noite.

— Obrigada, Richard — Ela disse recebendo o colar em seu pescoço.

— Aos demais, um de vocês será eliminado às vesperas do top 4. Vejo todos vocês à noite!

Na volta ao acampamento, todos parabenizavam a hacker, que estava bastante contente e surpresa com a recepção.

[C] Felicity Smoak: Eu me sinto como uma deusa agora, porque eu tenho essa imunidade e ninguém pode tirá-la de mim. Eu sou imbatível.

Quando os Brawns se afastaram, eles começaram a conversar.

— Qual dos dois nós vamos eliminar? — Lip perguntou — Vocês ainda estão comigo, certo?

— Olha, Lip, vou ser sincera. Vamos eliminara você — Felicity disse. Ele fez uma cara estranha e ela começou a rir — Estou brincando.

— Não me mata do coração!

— Para mim tanto faz qual dos dois vai sair — Felicity disse.

— Eu acho o Quatro mais ameaça do que o Ryan. Nem nunca falei com o Ryan — Jenny falou.

— É, pode ser — Lip retrucou.

[C] Lip Gallagher: Eu não farei nada. Deixarei que falem comigo, porque eu não quero ser eliminado estando tão perto da final.

Lip saiu, deixando as duas ali, para conversarem.

— Ele está tão nervoso — Jenny disse.

— Mas não acho que devemos aproveitar a chance — Ela falou — Nós três temos chances iguais. Quatro e Ryan não são odiados por ninguém.

[C] Felicity Smoak: Para mim, faz sentido manter Lip e Jenny e chegar na final com eles. Não os subestimo, acho que nós três temos chances iguais de vencer.

— Concordo — Jenny reafirmou.

Mas logo, os dois Brawns chegaram para falar com elas.

— Podemos falar com vocês? — Quatro perguntou.

— Pode sim — Jenny disse.

— Lip não pode continuar no jogo. Ele vai vencer a próxima imunidade, sem dúvidas.

— Ele estava aqui e não venceu — Felicity falou, sem olhar para ele em seus olhos.

— Sorte, não é? — Ryan disse.

— Eu venci por sorte? É o que você diz — Ela retrucou.

— Felicity, sem essa. Nós fomos em você porque era uma ameaça — Quatro falou — E por isso vamos em Lip. Se quiserem vir conosco, venham.

[C] Quatro Eaton: Tirar Jenny e Felicity faz sentido, mas Felicity está imune. Jenny apesar de ser uma ameaça, não é mais ameaça que Lip. Ele precisa ir embora.

— Não conte comigo, Quatro — Felicity disse.

— Posso contar com você, Jenny?

Ela nem respondeu. Os dois saíram, com raiva. Na floresta, eles conversaram, sozinhos.

— Eu não acho que o Lip vai tentar uma aproximação — Ryan disse — Ele sabe que está na corda bamba.

— Ainda temos o Ídolo — Quatro argumentou.

— Mas em quem elas irão? — Ryan indagou.

Eles pegavam suas tochas, seguindo em direção ao Conselho.

[C] Lip Gallagher: Essa noite eu posso ser eliminado, ou podemos facilmente tirar um dos Brawns. Mas aconteça o que acontecer, estou feliz de como joguei.

[C] Felicity Smoak: Estou salva e estou tranquila em relação a hoje. Não acho que nada irá acontecer. Mas irei me preparar caso alguém decide mudar de lado. Sempre estive por baixo.

[C] Ryan Wheeler: Se Quatro for embora, será devastador para o meu jogo. E se eu for, será péssimo para ele. Precisamos saber em quem usar esse ídolo corretamente.

[C] Quatro Eaton: Se usamos o ídolo e tiramos Lip. Ponto para nós. Se usamos errado, saímos passando vergonha. Ou vencemos ou vencemos.

Eles colocavam as tochas no lugar que elas costumavam ficar, sentando-se em seguida em seus assentos.

— Trazendo agora os membros do júri: Johanna, Joey, Caleb, Olivia, Max e Annalise, eliminada no último Conselho Tribal.

Annalise entrou com um dreads que chegava às suas costas, fabulosa.

— Felicity, depois de tantos votos, finalmente salva.

— Eles estão morrendo por dentro, Richard — Os participantes riram — Quatro e Ryan tentaram me tirar. Mas aqui estou eu, confirmada na semifinal.

— Quatro, como você se sente?

— Me sinto com a cabeça prestes a ser decapitada. Mas tudo pode acontecer.

— Lip, você venceu três imunidades seguidas. É uma clara ameaça.

— Sim, Richard. Mas eu tenho um trato com as meninas, e elas prometeram me proteger.

— Estranho que você também tem um trato conosco — Ryan disse.

— Sua tentativa de me queimar não vai adiantar — Ele respondeu.

— Jenny, com quem você quer seguir para a final, faltando somente dois Conselhos?

— Eu quero estar com pessoas que eu estive nesse jogo, que me protegeram assim como eu as protegi.

— E é assim que você perde Survivor — Quatro retrucou.

— Eu não acho que podemos subestimar ninguém, Richard. Eu tenho minhas qualidades, Jenny tem as dela, Lip as dele. E o júri irá decidir qual qualidade foi a melhor em suas opiniões.

— Você fala isso porque tem o maior alvo de todos na costas — Quatro continuava provocando.

— Diga o que quiser — Ela falou de volta.

— Ryan, como eliminar alguém ao ponto dele ainda votar em você depois?

— É difícil, com Max foi difícil, eu não acho que ela votará em um de nós por exemplo.

— Mas Max é apenas um voto, tem diversas pessoas no júri — Jenny disse.

— Jenny está certa — O apresentador falou.

— Jenny também é outra que tem vários amigos no júri. Ela é uma ameaça. Joey e Olivia são votos certeiros nela — Quatro falou.

— E ainda assim você diz que EU sou o maior alvo. Você continua se contradizendo toda hora — Felicity rebateu.

— Eu acho que Richard, a essa hora, todos somos ameaças. Não sabemos como está a cabeça do júri. Mas sabemos como está a nossa aqui. E se não seguirmos, iremos pirar — Lip disse.

— Então, Felicity, gostaria de entregar seu colar?

— Nem a pau.

— Vamos começar então. Jenny, você vota.

Jenny se levantou para votar. Os outros foram votando um por um em seguida. Quatro foi o último a votar. Ele se sentou. O apresentador caminhou para pegar o cesto. O júri estava bastante animado, esperando o que aconteceria.

— Se alguém tem o ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Quatro e Ryan se olharam. Ryan se levantou com o ídolo e entregou para o apresentador. Jenny riu.

— Richard, nesse jogo temos que nos manter a salvo quando estamos em perigo — Ele disse — Mas se não estamos, mantemos nosso aliado. Esse é pro Quatro — Johanna revirou os olhos no júri.

— As regras de Survivor dizem que se um ídolo de imunidade é usado, qualquer voto naquele que o usou é anulado. Esse é um ídolo de imunidade verdadeiro. Nenhum voto em Quatro será contado.

Ryan se senta próximo de seu fiel aliado. Eles olham para os outros três que estavam intactos.

— Primeiro voto — Ele retira o primeiro papel — Quatro. Não conta.

— Isso! — Ele comemora.

— Segundo voto: Quatro. Não conta — Annalise estava rindo no júri.

— Terceiro voto: Quatro. Não conta — Lip ficou surpreso.

— Quarto voto: Lip. Um voto Lip — As meninas olharam para ele, bastante triste.

— Décimo quarto eliminado e sétimo membro do júri: Lip. Você precisa me trazer sua tocha.

— Ah... — Ele exclamou, pegando sua tocha. Felicity e Jenny se levantaram para abraçá-lo.

— Foi ótimo jogar com você! — Jenny disse.

— Bye, Lip!

Ele colocou sua tocha em frente ao apresentador, virando os olhos.

— Lip, a tribo decidiu — Richard apagou sua tocha.

— Tchau, galera, boa sorte — Ele desceu a escadaria correndo.

Felicity e Jenny se olhavam, bastante intrigadas.

— Se no top 5 ainda tivemos grandes jogadas, eu mal posso esperar para ver o que irá acontecer quando quatro fortes jogadores se enfrentarem no próximo Conselho. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento. Boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RESULTADO - CONSELHO TRIBAL 1
Annalise Keating votou em Felicity Smoak
Felicity Smoak votou em Annalise Keating
Lip Gallagher votou em Annalise Keating
Jenny Humphrey votou em Annalise Keating
Quatro Eaton votou em Felicity Smoak
Ryan Wheeler votou em Felicity Smoak

RESULTADO - CONSELHO TRIBAL 2
Felicity Smoak votou em Quatro Eaton
Jenny Humphrey votou em Quatro Eaton
Lip Gallagher votou em Quatro Eaton
Quatro Eaton votou em Lip Gallagher
Ryan Wheeler votou em Lip Gallagher

OBS: Próximo episódio é a final, para quem estão torcendo?
#TeamFelicity, #TeamJenny, #TeamQuatro, #TeamRyan
Boas festas a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.