Survivor escrita por junn


Capítulo 26
S02E11: "Meu Jogo, Minhas Regras"


Notas iniciais do capítulo

[N] Narração
[C] Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/26

[N] Algumas semanas atrás, Survivor retornou para mais uma batalha épica, trazendo 18 estranhos para uma ilha paradisíaca. Eles foram deixados com nada além de suas roupas do corpo, apenas com um único objetivo: provar qual característica é necessária para vencer o jogo. Eles foram separados em três tribos, os Brawns, conhecidos por seu forte trabalho e desempenho em desafios, os Brains, que se destacam pela sua inteligência e capacidade mental, e os Beautys, que tem como arma a beleza e a sedução. Após 14 eliminações, desafios e Conselhos Tribais, 4 deles ainda estão em busca do título de Sole Survivor e o prêmio de um milhão de dólares que vem com ele.

Felicity Smoak, a hacker que usou de sua inteligência para avançar no jogo. Ela provou que não precisa de músculos ou boa aparência quando seu cérebro está bem exercitado, fazendo várias jogadas que a trouxeram até aqui.

Jenny Humphrey, a patricinha que chegou na ilha sendo subestimada e se mostrou uma jogadora silenciosa, agindo por debaixo dos panos. Ela tem usado suas habilidades sociais para avançar.

Quatro Eaton, mais do que uma força, o divergente soube aproveitar os momentos corretos do jogo para se adaptar. Ele seguiu com um jogo camuflado, mas fazendo jogadas pelas costas.

Ryan Wheeler, o lutador com uma bela história de vida, que mostrou que sua força está além de seus músculos. Ele também fez um jogo menos arriscado, mas não deixou de mostrar sua força intelectual quando necessário.

[N] Com quatro forças a serem reconhecidas, um deles será coroado hoje o nosso Último Sobrevivente. Vejam agora!

Após o Conselho Tribal que eliminou Lip, as duas meninas estavam totalmente chocadas com o resultado, elas realmente não esperavam que eles fossem embora.

[C] Felicity Smoak: Eu e Lip... Deus! Tivemos tantos altos e baixos. Mas fiquei feliz de não ter votado para eliminá-lo. Mas honestamente, preferia que ele estivesse aqui.

— O jogo está ficando mais e mais interessante! — Quatro dizia.

[C] Quatro Eaton: Jenny, Lip e Felicity tentaram me eliminar. Eles claramente me veem como uma ameaça e deveriam.

— Estou tão feliz que usamos corretamente — Ryan dizia para seu parceiro de jogo.

— Nem diga. Eu estava trêmulo.

— Você acha que conseguimos Jenny? — O lutador perguntava.

— Eu não sei. Espero que sim. É burrice levar a Felicity para a final.

[C] Ryan Wheeler: Se levarmos a Felicity para a final, ela vencerá... Com todos os votos. Ela jogou um jogo fantástico e merece a vitória. Por isso precisa sair antes.

— Ela não vai vencer o desafio, é impossível. Ela deu sorte nesse outro — Quatro dizia.

Deitadas, Felicity e Jenny cochichavam.

— Agora que os ídolos acabaram, não tem pra onde se esconder — Felicity disse.

[C] Jenny Humphrey: Eu e Felicity sabemos que Quatro e Ryan não vão se separar. Eles fizeram todo esse caminho juntos e devem terminá-lo assim.

— É importante que uma de nós vença o desafio.

— Não importa, vai dar empate de qualquer jeito — Jenny dizia — Temos que treinar o fogo.

[C] Jenny Humphrey: Em caso de empate, normalmente há sorteio de pedras. Mas no top 4, a regra muda. Se garante na final, aquele que fizer fogo primeiro.

— Precisamos fazer isso amanhã — Felicity disse.

[C] Felicity Smoak: Não há segredos sobre o que vem no Conselho. É dois a dois. Então aqueles que empatarem irão, automaticamente, fazer fogo.

Pela manhã, Felicity tentava fazer fogo à moda antiga. Ela pegava uma pedra e utilizava o facão, esperando que faíscas saíssem. Mas era algo difícil.

Enquanto isso, longe dali, Ryan tentava convencer Jenny a trocar de lado.

— Você não quer um empate, Jenny. Ninguém de nós quer — Ele dizia.

— É.

— Felicity usou dois ídolos nesse jogo, um que nem era dela. Ela venceu imunidades.

[C] Jenny Humphrey: Eu sei que Felicity fez um jogo estratégico muito bom. Mas eu sei que ela fez um jogo social péssimo. E isso pode definir uma vitória ou perda.

— Felicity na final, quem vai votar nela? Caleb? — Jenny dizia — Ela não terá votos, ela destratou todo mundo mal.

[C] Ryan Wheeler: Jenny está me dizendo umas coisas bastante interessantes. Felicity irritou Annalise, Joey, Max e Johanna, isso são metade do júri que não votarão nela. E enquanto ouço, eu percebo o quão inteligente Jenny foi esse jogo todo.

— Quatro, diferente de todos, é visto como um líder nato, desde o começo — Jenny dizia.

[C] Ryan Wheeler: Agora, eu mudei minha opinião. Felicity precisa ir a final e Jenny tem que ser eliminada. Ela é a maior ameaça.

Enquanto Jenny tomava banho no dia 38, a dupla de Brawns se aproximava da nerd, que havia parado para descansar. Eles puxavam ela para perto.

— Felicity, precisamos conversar sobre Jenny — Quatro disse — Ela é uma grande ameaça.

— Vocês falam isso depois de tentar me eliminar?

— Jenny nunca foi votada, e além de tudo, tem vários amigos no juri — Ryan complementava.

[C] Felicity Smoak: Eu sei que Jenny tem amigos no júri como Joey e Olivia, mas ela fez um jogo ruim. Sem querer subestimá-la, mas ela literalmente comeu pelas beiradas.

— Vocês tem razão — A nerd concordou.

— Ela precisa sair — Quatro afirmou — Ou vencerá o programa.

[C] Felicity Smoak: O problema é: Eu não confio em Quatro. Em nada do que ele ou Ryan disse. Então o meu ouvido é uma passagem só, entra por um lado e sai pelo outro. Fim.

Eles caminhavam para a praia, onde o apresentador os esperava. Entretanto, não havia nenhuma grande estrutura para a prova. Apenas um poste de madeira e quatro pequenos troncos, finos.

— Estão prontos para o desafio de imunidade? — Ele indagou.

Eles assentiram.

— Antes de tudo, Felicity, você sabe! — Felicity foi até a ele, que tirou o colar de seu pescoço.

— Imunidade, pela última vez para ser disputada. E será uma disputa feroz! Para essa imunidade, vocês terão que se sustentar acima de um pequeno tronco de madeira enquanto a mão de vocês se apoia em um poste. Se em algum momento vocês caírem ou a mão de vocês saírem do poste, vocês estão fora. O último a permanecer, vence a imunidade e está garantido no Conselho Tribal Final.

Eles assentem e se posicionam. O tronco é pequeno e eles estão a alguns centímetros do poste, assim, tendo que manter sua coluna inclinada para tocá-lo.

— O desafio está valendo.

Nos primeiros minutos, tudo parece normal. Eles conversam enquanto a prova é realizada.

— Eu tenho uma surpresa pra vocês na volta do acampamento, pessoal — Jenny disse.

— O que é? — Quatro indagou.

— É surpresa.

A primeira meia hora se passa. Os pés deles parecem desconfortáveis, mas ainda suficientes para aguentar, mesmo com um pequeno espaço.

— Esse desafio é mais difícil do que parece. Exige concentração, força física e mental. Logo sua perna irá formigar, seus nervos ficarão trêmulos e seu corpo se cansará.

Ao passar da primeira hora, todos os efeitos citados por Richard começaram a surgir nos participantes. Sem tirar a mão, Ryan mexia seu braço, andando pelo poste. Jenny movimentava a perna cautelosamente. Os joelhos de Felicity tremiam. Quatro parecia o mais bem posicionado de todos, até então.

— O desafio está começando a afetar vocês.

Nos minutos seguintes, o cansaço tomou conta. Eles tentavam trocar de posição, alinhando a coluna, sem deixar que a mão escapasse do poste. Eles reajustavam a postura, embora ainda sentissem dor.

— Parece que irá começar a chover! — O apresentador anunciava — 38 dias. Se você quiser ser o Último Sobrevivente, não será fácil.

Jenny sentia torcicolos, virando seu pescoço para os lados devagar, afim de anestesiar. Quatro começava a sentir suas mãos tremerem. A mão de Ryan escorregou, mas permaneceu no poste, o deixando na competição.

A chuva começou, dificultando mais ainda a permanência dos participantes. Os óculos de Felicity caíram instantaneamente e ela piscava os olhos freneticamente, sem enxergar muito.

— Deus meu! — Ela reclamou. A mão de Felicity escorregava, mas ela a mantinha ali.

O tronco de Ryan começava a tremer, assim como todos os seus membros inferiores. Jenny observava. Ela constantemente fazia movimentos com a perna, bem leves para não cair. Ryan então, não conseguiu aguentar.

— E assim, Ryan é o primeiro fora do desafio.

— Aguenta firme, Quatro.

Ryan sentou-se e pegou os óculos de Felicity, os guardando. Os três remanescentes enfrentavam o peso da forte chuva que aumentava sobre seus ombros.

— Ah! — Jenny reclamava de dor.

— Aguenta firme, Jenny — Felicity incentivava — Venceremos essa.

Quatro permanecia quieto, voltando sua visão para baixo. As mãos de Felicity tremiam, mas ela fazia força para não deixar cair.

— Não solta, Felicity! — Jenny disse.

— Eu consigo! — Felicity falava baixinho.

Felicity suspirava ofegante, sentindo dores em várias partes do corpo. Mais alguns minutos se passaram, e era como uma tortura. Agora Quatro e Jenny também estavam em constante dor nos membros inferiores.

— Esse desafio requer toda a sua força. Você precisará estar emocionalmente estabilizado para aguentá-lo.

O braço de Felicity continuava a tremer, assim como as pernas de Quatro, devido a dor que o tronco causava sobre seus pés. Já Jenny tremia de frio, pela chuva. Os três estavam em situações de extrema dor mas tentavam aguentar o máximo que podiam.

— Eu acho que... — Felicity não conseguiu completar as palavras quando tirou seu braço de lá. O apresentador pegou uma toalha e entregou a ela, que fazia movimentos para que o sangue circulasse. Em seguida, ela pegou seu óculos com Ryan.

— Você arrasou, Felicity.

Felicity sentou-se ao lado do Brawn, decepcionada com seu desempenho.

A batalha agora era entre Jenny e Quatro, os dois se olhavam, com a mão no poste. Mais uma hora se passou. O ombro de Jenny começava a incomodar e Quatro percebeu aquilo.

— Vamos fazer um trato, Jenny — Ele dizia — Você está sofrendo.

— Está tudo bem.

— Eu não votarei em você — Ele continuava insistindo.

— Eu sei, porque eu vou vencer — Ela dizia confiante.

Jenny descia sua mão pelo poste, tentando encontrar uma posição confortável. Ao passar de mais alguns minutos, as pernas de Quatro formigavam, de forma que ele não conseguia senti-las mais.

— Richard. Não sinto minhas pernas!

— Você deve movê-las para o sangue circular!

Quatro começava a suspirar, ele não estava passando bem. Em uma tentativa de mover seu corpo para suas pernas deixarem de formigar, ele caiu no chão.

— Quatro, você está bem? — Felicity perguntou assustada, ao vê-lo no chão.

— Chamem os médicos! — Os médicos entraram. Jenny em seguida desceu, tirando sua mão do poste. Ela sabia que tinha vencido a prova, mas agora estava preocupada.

Embaixo da chuva, os médicos examinavam Quatro e começavam a fazer massagens em suas pernas.

— Consegue mover? — Ela perguntava, levantando sua perna a altura do joelho.

— Pouco — Ele dizia.

— Ok.

— Doutora, pode nos dizer o que está acontecendo?

— Ele fez muita pressão do corpo sobre as pernas, então é normal ele estar sentindo-se assim. Nós o levaremos para o acampamento, ele deve ficar bem.

— Certo.

Os médicos levaram Quatro em uma maca.

— Jenny, grande vitória. Parabéns! Você venceu a imunidade e está garantida no Conselho Tribal Final.

Ela foi até ele, que colocou o colar ao redor de seu pescoço.

— Vejo vocês a noite, quando descobriremos quem será o último membro do júri.

[C] Jenny Humphrey: Ver o Quatro daquela maneira me deixou bastante aflita, mas não posso misturar as coisas. Ele ainda precisa ser eliminado.

Ao chegarem no acampamento, o rapaz já estava lá, sentado, tomando um pouco de água, aparentemente bem.

[C] Quatro Eaton: Quando eu caí, eu achei que seria o fim do mundo. Passou coisas horríveis pela minha cabeça. Mas não era nada demais. Então o jogo irá seguir e eu darei o meu melhor para sobreviver, como tenho feito desde meu nascimento.

— Como está se sentindo? — Ryan perguntou.

— Ainda sinto algumas dores nos cancros do pé. Mas a perna está ok.

— Não nos mate do coração — Felicity disse, ajeitando o óculos.

Embaixo da chuva, eles se abrigavam dentro do acampamento, os quatro.

[C] Felicity Smoak: Está chovendo arduamente. Então não há como eu continuar fazendo fogo, porque irá apagar. E não tem como sair.

— No nosso último dia, isso tinha que acontecer — Quatro diz, os causando risadas.

— Nós podemos falar aqui, eu estou aberta a sugestões — Jenny falou.

— Eu já falei com você, Jenny — Ryan respondeu — Você sabe o que fazer.

Felicity riu.

— Qual a graça? — Ela indagou.

— Antes do desafio, eles tentaram me convencer a te eliminar.

— Parece que agora não vão conseguir, não é? — Jenny respondeu.

[C] Felicity Smoak: Contar para Jenny o que Quatro e Ryan tentaram era algo que eu tinha em mente, mas não em frente a eles. Mas eu não tenho outra opção e sei que eles vão fazer de tudo para me tirar.

— Quatro, respeito você, me preocupei, mas você é um forte candidato ao prêmio — Felicity disse — Você vence qualquer um de nós.

— Eu não usei dois ídolos, Felicity.

[C] Quatro Eaton: Felicity está tentando fazer um "Conselho de Campo" me jogando embaixo das palmeiras para Jenny. Espero que isso não esteja funcionando.

— Eu não discutirei isso agora.

Jenny saiu.

[C] Jenny Humphrey: Eu não tomei minha decisão ainda. Há pontos fortes em ambos os três participantes. E quem eu decidir eliminar, será para o meu benefício.

Felicity olhava para a dupla de Brawns. Ela se deitou.

— Você tinha que fazer, não é? — Ryan perguntou.

— Do contrário, não seria eu.

Eles levavam as tochas para o Conselho Tribal. Com a área protegida, a chuva não os atingia. Mas o barulho da tempestade era constante.

— Trazendo agora os membros do júri: Johanna, Joey, Caleb, Olivia, Max, Annalise e Lip, eliminado no último Conselho Tribal.

Lip se sentou próximo à Anna Mae, com um visual bem sofisticado.

— Três a dois no último Conselho, Ryan. Agora as coisas devem ser diferentes.

— Pode ser três a um. Só depende da Jenny!

— Uau — O apresentador exclamou.

— Eles claramente querem me eliminar. Mas antes de me eliminar, queriam eliminar a Jenny — Felicity começou a dizer sem ser perguntada.

— Richard, todos sabem que a Felicity jogou bastante. Ela fez um jogo admirável. Mas é hora dela ir — Quatro dizia.

— Jenny, como você fica nessa situação?

— Eu prometi a Felicity que iria para a final com ela, Richard.

— Então devemos ter um empate essa noite?

— Eu não vejo o porque de um empate, se temos a maior ameaça, talvez da história do programa.

Felicity revirou os olhos.

— Eu não tenho amigos no júri como você, muitos de lá não me suportam!

— Mas no Conselho, isso nem é discutível — Ryan retrucou agora.

— Então Jenny, parece que a decisão hoje está toda em suas mãos e não será fácil.

— Não será mesmo, Richard. Mas eu comecei esse jogo com um propósito e é com ele que seguirei.

Felicity ficou aflita.

— Ok. Hora de votar. Ryan, você começa.

Um a um, eles foram votar. Jenny foi a última.

— Meu jogo, minhas regras — Ela disse escrevendo o nome no pergaminho.

Jenny sentou-se próxima a Quatro. O apresentador foi pegar o cesto.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. O eliminado deverá deixar a Área do Conselho Tribal imediatamente. Irei ler os votos.

Os jurados focaram na leitura de votos.

— Primeiro voto: Felicity — O voto estava com um coração desenhado. Ela fez biquinho.

— Segundo voto: Quatro. Um voto Felicity, um voto Quatro. — Felicity suspirou.

— Terceiro voto: Felicity. São dois votos Felicity, um voto Quatro. Um voto falta.

Ele pegou o último voto.

— Quarto voto: Quatro. Nós temos um empate. Os jurados se olharam, chocados.

— Jenny, você é uma piada — Quatro disse.

— De acordo com as regras de Survivor, quando ocorre um empate no top 4, nós revotamos e em seguida, caso haja empate de novo, aqueles que empataram vão para uma disputa de fogo.

Jenny levantou a mão.

— Eu não estou mudando meu voto. Então a menos que Ryan decida votar em Quatro, nós podemos ir direto para o fogo.

Eles olharam para o lutador.

— Eu não vou mudar meu voto.

— Então todos concordam em seguir diretamente para o fogo?

— Sim — Eles assentiram.

— Ok. Felicity e Quatro, venham.

Felicity e Quatro se posicionaram no chão, onde havia uma pequena tábua posicionada com uma corda há alguns centímetros. Eles tinham pederneira e um pedaço de metal, para fazer atrito.

— O primeiro a queimar essa corda, se garante na final. O desafio está valendo!

Quatro e Felicity começaram o processo de atrito, afim de conseguir a combustão. Eles raspavam a pedra constantemente com a faca. Felicity, por ter treinado rapidamente conseguiu uma faísca.

— Vamos lá, Felicity — Jenny incentivava.

Felicity começava a soprar, e logo colocava palha por cima, mas logo se apagou. Ela ficou frustrada. Quatro não conseguia fazer nada, sequer uma chama saía. Ryan olhava também frustrado.

Passavam cinco minutos e Felicity tentava reacender sua chama, mas sem sucesso. Quatro ainda tentava entender do que aquilo se tratava, furioso já.

— 38 dias e vocês não conseguem fazer fogo? — O apresentador indagava.

Outra brasa surgiu em uma pequena palha de Felicity. Ela novamente começou a soprar bem devagar. A fumaça começou a subir. Quatro observava. Rapidamente, a brasa virou fogo. Jenny comemorou. O fogo começava a subir e ela colocava mais palha para que atingisse uma boa altura.

Quatro colocou a mão em seu rosto, desapontado por não ter conseguido sequer uma brasa. A chama de Felicity agora estava grande, enorme e já queimava a corda. A corda por fim, se rompeu.

— Parabéns, Felicity. Você verá o dia 39. Quatro, você precisa me trazer sua tocha.

Quatro abraçou Felicity, em seguida Ryan e depois Jenny. Ele pegou sua tocha.

— Quarto lugar, como sempre — Ele colocou sua tocha em frente ao apresentador.

— Quatro, a tribo decidiu.

— Boa sorte, galera.

Quatro foi embora.

— Depois de diversos Conselhos avassaladores, nada melhor que uma disputa no fogo para fazer jus. Parabéns a vocês três. Amanhã vocês terão o Ritual de Passagem e poderão pensar nos discursos para os nossos jurados. Eu tenho certeza que muitos deles estão esperando há um bom tempo. Peguem suas coisas, voltem ao acampamento. Boa noite.

Pela manhã, os três acordavam bastante felizes. Embora o acampamento ainda estivesse alagado, não havia sinal de chuva naquele momento, apenas uma garoa fina.

— Dia 39!! — Felicity comemorava.

[C] Felicity Smoak: Nem acredito que estou aqui, finalmente, no dia 39. Eu lutei tanto por esse lugar. Eu sinto que o mereço. E eu sinto que estou com pessoas que merecem também.

— Tem comida pra gente — Jenny disse, observando uma arca. Ryan se juntou a elas.

Eles começaram a comer e beber alguns drinks. Eles brindavam à final.

[C] Ryan Wheeler: Eu estou a final contra duas gigantes. Mas não irei menosprezar a minha força. Eu sou um lutador, o que eu faço de melhor é lutar por mim mesmo.

— Parabéns, pessoal — Eles comemoravam.

— Vocês acham que tem chances? — Jenny perguntava, comendo uma barra de chocolate.

— Eu acho que nós temos que ver como o júri vai estar. Alguns devem estar com muita raiva sim.

[C] Felicity Smoak: Eu acredito que eliminei algumas pessoas de uma forma... Eu poderia ter sido mais sutil. Mas se eu fosse sutil, não seria Felicity Smoak. Depois que Nolan saiu, eu prometi vingança e estou com as mãos cheias de sangue.

— Espero que nem todos fiquem — Ryan disse.

[C] Ryan Wheeler: Eu vou tentar usar minha história de vida para comover um júri. Ex viciado que ganhou a vida no esporte. Eu sei que é jogo sujo. Mas o jogo só acaba quando o vencedor é anunciado.

[C] Jenny Humphrey: Entrando no Conselho Tribal Final, acredito que muitos vão se surpreender com o meu jogo. Espero que de forma positiva.

— Agora eu tenho uma surpresa para vocês. Eu não consegui tirar ontem porque estava chovendo muito.

Jenny pegou os biscoitos de Joey.

— São os biscoitos? — Felicity começou a rir.

— Eles devem estar estragados já.

— Não acredito — Ryan exclamou.

— Eu acabei de perceber. Somos um de cada tribo! — Felicity disse.

[C] Felicity Smoak: Eu quero mostrar ao júri as minhas jogadas, como estive em controle e como lidei com cada pessoa. Mostrar que não era nada pessoal e sim um jogo. Eu sou uma força a ser reconhecida.

Felicity pegou um bilhete que havia encontrado ali dentro da arca de alimentos.

— "Parabéns finalistas" — Ela começou a ler — "Vocês chegaram ao final. Agora é a hora de honrar aqueles que se foram. Vocês devem seguir o mapa que se encontra atrás dessas instruções e recolher as tochas dos 15 participantes que foram eliminados diretamente ou indiretamente por vocês."

— Eu acho que devemos deixar os biscoitos aqui — Ryan disse — Uma prova que estivemos.

— Você está certo.

Eles deixam os biscoitos ali.

— Tchau, biscoitos — Felicity disse.

Ao fazerem a trilha, por fim, encontraram a primeira tocha.

— Will! Ele era fofo, mas se aliou com a pessoa errada — Jenny falou.

[C] Will Lexington: Survivor me fez me valorizar mais como pessoa. Aumentou minha auto-estima e fez eu perceber que com qualidades ou defeitos, eu valho a pena.

Ryan pegou a tocha do rapaz. Eles seguiram mais a frente.

— Eu fiquei chocada quando vi Jon fora — Felicity disse.

— Ele e Linda estavam causando muitos problemas.

[C] Jon Snow: Ser o líder tem seus benefícios e malefícios. Mas você não pode dar para trás. Se você não se posicionar, você sempre estará se escondendo atrás de alguém.

— E aqui está ela — Felicity pegava a tocha de Linda.

— Ela era mentalmente forte — Ryan disse.

[C] Linda Esquivel: Estar em Survivor é uma chance para poucos. Estou feliz de que fiz parte dessa jornada. Espero repetir a chance um dia.

— Eu fui completamente enganada — Felicity disse — Sinto sua falta, amiga!

Eles estavam visualizando a tocha de Nomi. A integrante da Beauty tribe a pegava.

[C] Nomi Marks: Ser uma transexual é ser sempre olhada com maus olhos. Mas aqui eu vi pessoas que me olharam de forma positiva. E se as pessoas do mundo começarem a nos ver assim. Então, teremos um lugar melhor para viver.

— Estávamos nessa tribo juntos, Ryan — Jenny dizia.

— E acabaram com a gente — Ryan riu.

Eles pegaram a tocha de Claire.

[C] Claire Redfield: Eu sou uma mulher forte. E sempre serei uma mulher forte. E eu espero que todas as mulheres que me viram no programa, gostando ou não, consigam perceber que elas também podem ser fortes.

— NOLAN — Felicity exclamou — Deixa eu levar — Ela pegou sua tocha.

— Ele aparentava ser muito inteligente — Jenny disse.

— Ele era.

[C] Nolan Ross: Às vezes ser inteligente é também saber ceder. Não é porque você está abaixo a guarda um pouquinho que você está sendo burro, pelo contrário. Você está sendo o mais inteligente de todos.

— Eu acho que Johanna saiu com poucos amigos nesse jogo — Jenny disse.

— Ela causava muita confusão — Felicity falou.

[C] Johanna Mason: Estar em Survivor me fez perceber o quão menosprezada as mulheres são. E como feminista, eu joguei por elas. Por todas nós.

— Joey, espero que ele me perdoe — Jenny disse rindo.

— Eu duvido — Ryan questionou.

[C] Joey Tribbiani: Eu adorei a experiência. Mas ficar em uma ilha, sem comida? Joey não gosta!

— A eliminação do Caleb foi um baque para mim. Ele era um forte aliado.

— Por isso precisou ir — Jenny disse.

[C] Caleb Rivers: Estou orgulhoso do jogo que fiz. Posso não ter ido tão longe quanto gostaria, mas fui sincero comigo mesmo. E é o que importa.

— Olivia! Minha irmã — Jenny pegou a tocha cuidadosamente — Nosso plano foi um verdadeiro fiasco.

[C] Olivia Castle: Survivor me ensinou que comunicação nessa vida é fundamental. Eu definitivamente entendo o porque da Felicity falar tanto agora!

— Max. Ugh — Jenny fez cara de nojo.

— Ela não era tão ruim, vai? — Ryan questionou.

— Só quero saber em quem ela vai votar. Hahaha

[C] Max Black: Esse jogo é muito difícil para quem é gostosa. Há inveja em todo lugar. Eu aconselho a todas as barangas se inscreverem, elas chegarão fácil na final.

— Annalise, eu nunca entenderei seu ódio por mim — Felicity disse.

— Coisa de jogo, Felicity — Ryan disse.

[C] Annalise Keating: Eu tenho vários anos de carreira, mas sei que nessa vida não aprendi a perdoar ainda. É um processo demorado, que me custou o jogo. Mas que um dia será apenas uma muralha atrás dos meus ombros.

— Lip! Ele foi fantástico! — Ryan o elogiou.

— Três imunidades seguidas — Jenny dizia admirada.

[C] Lip Gallagher: O melhor desse jogo para mim, foi definitivamente ter estado ao lado do meu irmão. E ter vencido a prova com ele. Eu valorizo bem mais a família Gallagher depois desse jogo.

— Quatro, meu grande parceiro — Ryan disse — Nós estávamos juntos desde o primeiro dia.

— Ele era muito forte. Uma ameaça completa. — Felicity disse.

[C] Quatro Eaton: Estou contente com o jogo que fiz. Não cheguei a final, mas é como se tivesse chegado. Me sinto um campeão.

Eles colocam as tochas dos participantes para queimar, avistando de longe. Então, os aplaudem e gritam os seus nomes.

— Vamos lá, pessoal — Ryan as chamou.

Eles então adentraram o Conselho Tribal Final, onde Richard os esperava, sentado.

— Felicity, Jenny, Ryan. Parabéns, vocês tiveram a experiência completa. 39 dias e estão aí, sentados. Agora, o poder passa de vocês para 8 dos 15 eliminados, que formam o nosso júri. Vamos chamá-los pela última vez.

Eles entraram.

— Johanna, Joey, Caleb, Olivia, Max, Annalise, Lip e Quatro, eliminado no Último Conselho Tribal.

Todos os membros do júri estavam com roupas sofisticadas, sociais e clássicas, bem vestidos e com uma aparência bem diferente dos dias que ficaram sujos na ilha.

— Antes do júri começar, eu darei a vocês uma pequena chance de dizer aos jurados o porque merecem ser o Último Sobrevivente. Felicity, você começa.

— Oi, pessoal. Bom, eu sei que sou responsável por botar a maioria de vocês aí no júri, mas eu gostaria de dizer que não tenho rancor, foi somente por questões de jogo e espero que valorizem meu jogo. Obrigada.

— Jenny, sua vez.

— Primeiro parabéns por terem chegado ao júri. Acho que alguns de vocês não irão entender o porque de eu estar sentada aqui, mas estarei disposta a responder todas as perguntas que fizerem.

— Ryan.

— Como um lutador, eu vim para esse jogo, e eu só tinha uma coisa em mente: chegar ao dia 39. E aqui estou eu. Eu consegui o meu objetivo. E eu espero poder contar com vocês para vencer.

— Vamos começar os discursos. Johanna, você primeiro.

Johanna se levantou, emburrada. Ela se posicionou em frente a eles e fez um barulho de tosse.

— Se alguém me dissesse que na final estariam vocês três, eu estaria morrendo de rir. Felicity, eu tive cinco. Não um, não dois, não três. Mas cinco pesadelos na Ponderosa com a sua fina, irritante e nasal voz sobre meus ombros. Eu sentia calafrios toda vez que ia dormir. E para uma garota que não tem medo de nada, eu estava amedrontada. Jenny, eu não sabia quem você era na metade do jogo e ainda continuo não sabendo. Então é melhor você criar asas ou continuará sendo uma mera lagarta. Ryan, você teria meu voto. Definitivamente teria. Se tivesse salvo a Claire. Seriamos eu, você, Quatro e ela na final. Mas não. Vocês dois foram egoístas e o resultado está aí. Um está no júri e o outro irá perder sem nenhum voto. É tudo.

Ela foi se sentar.

— Joey.

— Primeiro de tudo, quero parabenizá-los por estarem aí, principalmente a pequena Jenny.

Ela fez um gesto carinhoso.

— Minha pergunta vai para Felicity. Por que você roubou os meus biscoitos?

Jenny levantou a mão, antes que ela pudesse falar.

— Na verdade, foi eu quem o fiz. Eu e Olivia roubamos o pote de biscoitos e enterramos na areia.

— Uau — Joey mostrou uma reação de surpresa. O júri também estava.

— Eu cheguei na Ponderosa te xingando, Felicity. Então, te peço mil desculpas, pois a verdadeira cobra estava deitada ao meu lado na cama.

Jenny abaixou a cabeça.

— Você era uma ameaça, eu tinha que fazer algo — Ela tentava se explicar — Se não colocássemos o alvo em você, viriam para cima da gente.

— E ainda assim, deixou a pobre Felicity tomar a culpa — Ele forçou um falso choro dramático — Você é má.

E foi se sentar. Jenny balançou a cabeça negativamente.

— Eu não entendi isso — Felicity disse.

— Caleb.

Caleb se posicionou junto aos três.

— Parabéns por estarem aí. Bom, eu não vou desmerecer ninguém, vocês chegaram aí por mérito próprio. Primeiro, quero que cada um me diga qual jogada foi a definitiva para colocar vocês aí. Jenny.

— Minha jogada foi junto da Olivia, quando fingirmos estar brigadas para descobrir o que cada lado iria fazer. O resultado foi ruim para ela, porque nós executamos mal o plano e ela saiu nas pedras, entretanto, foi o que fez a Felicity confiar em mim e nós seguimos o jogo juntas.

— Felicity.

— Eu acho que tive várias jogadas que me colocaram aqui. Mas a principal foi sem dúvidas quando o Joey saiu. Eu sabia que a maioria iria em mim, e eu precisava de um ídolo para me salvar. Eu já tinha um, o meu. Mas eu pedi para o Lip me dar o dele e enganamos Annalise. Eu fiz todos votarem em mim, porque assim no Conselho seguinte ninguém saberia quem estava realmente do meu lado.

— Ryan.

— Guardar o ídolo na pré-merge foi uma boa ideia. Se eu tivesse usado, o Quatro teria saído em quinto e eu em quarto. E então, o Lip estaria no meu lugar aqui na final.

— Perguntas respondidas, obrigado e boa sorte a todos.

— Sua vez, Olivia — Olivia desceu do banco, glamurosa.

— Vamos lá. Jenny, eu estou bastante orgulhosa de ter você aí do lado. Diferente do Ryan e da Felicity, Jenny começou esse jogo como uma das "belezas". Mas o que é uma beleza? Quatro tem a força, Felicity tem o cérebro. Mas Jenny, esse tempo todo foi obrigada a mostrar para todos que tinha ambos, ou ela seria apenas uma garota com bons visuais. E acho que ela o fez. Então Jenny, quero que você fale um pouco mais sobre seu jogo.

— Obrigada, Olivia. E é verdade o que você disse. Quando estamos na Beauty tribe, para vencer o jogo, precisamos mostrar características que não estão rotuladas a nós. Eu fui forte, eu venci a prova de imunidade final e me sentei aqui, quando Quatro e Ryan tentaram me eliminar. E no top 7 eu tinha duas pessoas que não eram minhas aliadas, todos os outros eram meus amigos. Essas pessoas eram Max, que saiu por uma ideia minha, e Annelise, que saiu quando eu contei para Felicity que ela era o alvo. Além disso, eu poderia ter tirado a Felicity no top 4 e ter feito a vontade dos Brawns. Mas eu fiz o meu jogo e a trouxe para cá, porque sabia que ela havia irritado algumas pessoas e o Quatro não.

— Boa sorte!

Olivia se sentou.

— Max, sua vez.

Max se levantou, como sempre, chamando atenção pelos seus seios fartos se balançando.

— Um Brawn, um Brain, um Beauty. Em uma parte do jogo, todos vocês me enganaram. Então se eu pudesse pegar o meu voto e jogar numa caçamba de lixo eu o faria, porque para mim nenhum de vocês merece vencer. Então votarei no menos pior. Minha pergunta vai para o Ryan. Por que me eliminar com FELICITY estando vulnerável? Não faz sentido!

— Max, você estava atrapalhando o jogo de todos. De todos. Você era a ponte entre Lip e Annalise. Onde eles estavam, você estava. Depois que nós te tiramos, que eu e Quatro conseguimos uma aproximação maior.

— Mas você poderia se aproximar mesmo assim, nós tinhamos um trato.

— Sim, mas eu não confiava em você. Você é totalmente instável.

— Felicity, mesma pergunta. Todos dizem que você é inteligente, mas não há inteligência em tirar alguém que todo mundo odeia.

— Sim, há. Como eu disse no Conselho, Max. Você era um lugar CERTO na final. Então as vagas de três, diminuíam para duas. As minhas chances de chegar aqui, eram menores, pois você já ocupava um lugar, pois todos queriam você lá. Então para garantir um lugar a mais, você precisava sair.

— Na minha concepção, você tentou o caminho mais fácil.

— Eu estava com um alvo nas minhas costas, não podia me acomodar.

— Ok... Espero vê-los nunca mais.

Max se sentou, ela ajudou Annalise a descer que se posicionou em frente a eles.

— Jenny, você disse que sabia que contou para Felicity que ela era o alvo. Mas todos sabiam que eu e Felicity seríamos votadas. Isso para mim não é esperteza. Você sabia que ela tinha o ídolo?

— Não — Jenny afirmou.

— Jenny nunca me disse nada além do óbvio. Queriam ir em mim. Ponto. Eu já sabia e já havia guardado meu ídolo comigo. Ela está tomando créditos de uma jogada que não é dela.

— Não estou fazendo isso. Eu poderia ter ficado quieta. Poderia ter dito que o alvo era eu.

— Então, Jenny, agora que ficou provado que você não foi tão esperta. Me diga algo que me convença a votar em você.

— Eu nunca fui aliada de nenhum de vocês, além da Olivia e do Joey, e mesmo assim nenhum de vocês queria me eliminar. Eu nunca fui um alvo. Eu cheguei nesse Conselho Tribal com zero votos, conseguindo me esquivar e fazer jogadas. Embora eu não estivesse em nenhum plano consistente de vocês de me levar para a final, eu não também não estava em nenhum plano para ser eliminada. E isso foi o que eu precisava para me manter no jogo.

— Felicity. Diversas vezes você me enganou. Por que eu deveria votar em você?

— Porque não vamos ser hipócritas, você me enganou também. Com Nomi e com Nolan. E eu poderia ter deixado você sem saber sobre o ídolo do Lip, mas eu ainda assim o contei.

— Mas você fez isso para botar o alvo nele.

— Mas ainda contei.

— Minha última pergunta, Felicity. E essa definirá se eu votarei em você ou não. Nolan eliminado, você prometeu ficar conosco. Em algum momento do jogo, você estaria comigo e Lip na final?

— Com Lip? Sim. Com você? Não. Eu estava planejando a sua eliminação há tempos, mas precisava te enganar. Esperei bastante para conseguir minha vingança.

— Ok.

— Lip.

Lip se posicionou em frente aos finalistas.

— Quero parabenizar os três por terem chegado à final, são realmente dignos da posição que estão. Eu não tenho perguntas a ninguém. Mas sim, eu tenho uma coisa a falar com o júri.

Ele se virou para os jurados.

— Todos aqui sabem quem jogou melhor. Quem jogou de forma estratégica, de forma que o jogo deve ser jogado. E todos vocês tentaram tirá-la em algum momento do jogo, mas não conseguiram. Felicity merece vencer o jogo. Então não sejam rancorosos só porque foram eliminados, deixem os sentimentos de lado e votem com a razão. Ela arrasou!

Lip se sentou, Felicity o agradeceu.

— Por último e não menos importante, Quatro.

— Felicity, minha pergunta inicial é para você. Você pode ser uma ótima jogadora estratégica. Mas você não se envolveu com ninguém. O seu jogo social foi terrível. Como você o defende?

— Eu realmente irritei algumas pessoas, mas eu fiz boas relações com outras como Caleb e Lip. E também fiz um jogo social bom com você e Ryan. E principalmente com Jenny, ao ponto dela ter me levado para final, coisa que nenhum de vocês faria.

— É exatamente o que irei perguntar para Jenny. Jenny, Felicity, a mais estratégica do jogo e você a leva para a final. Como isso faz sentido?

— Eu posso ver que Felicity irritou Annalise, Max, entre outros. Para mim o jogo não se trata só de estratégia. Tem força e tem social. Ela não teve nada disso. Ela fez as estratégias e esqueceu de tratar as pessoas bem. Por isso para mim, ela era uma das pessoas perfeitas para sentar aqui.

— Ryan. Nenhum dos membros do júri valoriza seu jogo por você ter estado ao meu lado o tempo todo, então nos diga algo que você tenha feito que independe de mim.

— Eu fiz uma aliança com Jenny. Sim, eu fiz por nós dois. Mas quando nós dois fomos visados, o alvo foi você e não eu. Por isso eu estou sentado aqui.

— Ok. Isso é tudo.

Quatro se sentou.

— Agora, irei lhes dar uma última chance para conquistar o júri. São suas últimas palavras. Felicity.

— Eu sei que irritei alguns de vocês e que não fui a participante mais forte fisicamente. Mas eu fui forte sim mentalmente. Todos os dias eu tive que lutar contra 10, 9 pessoas, até que os números fossem diminuindo. Mas mesmo assim, eu não me acomodava. Eu dava o máximo de mim nos desafios, eu me esforçava para achar ídolos. E principalmente eu procurava trabalhar meu social com as pessoas que me dessem abertura. E quando conseguia, eu o fazia tão bem feito, que eles queriam me levar para final, mesmo sabendo a ameaça que eu sou. Então sim, eu acredito que eu tenho o que é preciso para vencer o programa e espero que vocês enxerguem dessa forma também.

— Jenny.

— Eu sei que fui subestimada e muitos de vocês não me notaram. Mas percepção não é realidade. Eu estava lá a todo momento. Mas eu estava tão bem escondida, que vocês focavam a visão de vocês em outros participantes, quando deveriam ter se preocupado em me tirar. Eu nunca irritei vocês, tenho uma boa relação com a maioria do júri. Eu venci o último desafio e criei planos de estratégias. Eu tive Brawns, Brains e Beauty no meu currículo e me orgulho dele.

— Ryan.

— Chegar nessa ilha, foi um dejavu. Eu passei a minha vida viciado em drogas, numa pobreza, numa miséria. Até o esporte me salvar. Até a luta me salvar. E aqui foi a mesma coisa. Não tinhamos o que comer, mas tinhamos que lutar todos os dias, seja nos desafios ou no Conselho Tribal, uns contra os outros. E eu nunca desisti. Mesmo quando estive por baixo, nunca deixei de acreditar que poderia dar a volta por cima. E assim, cheguei até aqui, com honra e um jogo limpo.

— Obrigado e novamente parabéns aos três finalistas.

Eles assentiram.

— Agora, pela última vez é hora de votar. Max, você primeiro.

Os jurados começam a votar, um por um.

— Te amo, amiga! — Olivia disse após votar. Ela guardou o nome no cesto. Quatro votava em seguida.

— Parabéns, ótimo jogo, espero que consiga outros quatro votos — Lip mostrava o voto em Felicity para a câmera.

Annalise foi a última a votar. Ela se sentou aos demais jurados. O apresentador pegou a cesta.

— Obrigado a todos pela participação e pela fantástica temporada. O resultado vocês saberão ao vivo na Reunião!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RESULTADO DO CONSELHO TRIBAL
Felicity Smoak votou em Quatro Eaton
Jenny Humphrey votou em Quatro Eaton
Quatro Eaton votou em Felicity Smoak
Ryan Wheeler votou em Felicity Smoak

TOTAL DE CONFESSIONÁRIOS DA TEMPORADA

63 Felicity Smoak -
58 Max Black -
52 Lip Gallagher -
48 Annalise Keating -
47 Quatro Eaton -
46 Jenny Humphrey -
39 Ryan Wheeler -
36 Olivia Castle -
32 Caleb Rivers -
29 Joey Tribianni -
26 Nolan Ross -
24 Johanna Mason -
22 Claire Redfield -
22 Jeff Winger -
17 Linda Esquivel -
13 Nomi Marks -
10 Jon Snow -
10 Will Lexington -

E aí, quem foi melhor no discurso da final?
Quem o júri votará? Serão bitters?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.