Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 6
Culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/6

Beckett adentrou o restaurante e correu os olhos pelo local, procurando Lanie. Ela tinha dito que esperaria Kate em uma das mesas do fundo. Mas ela não estava lá, então Beckett escolheu uma mesa e sentou-se, esperando a amiga.

Alguns minutos passaram até que alguém se aproximou e Kate levantou a cabeça, esperando ver Lanie. Mas quem estava lá não era a médica, e sim Alexis.

–Detetive Beckett, oi. -Ela disse um pouco tímida.

–Alexis, tudo bem? -Kate perguntou, estranhando o olhar da menina.

–Sim, comigo sim. -Disse, sentando-se ao lado de Beckett. -Mas com o meu pai não.

Kate cruzou as mãos e olhou para Alexis, estudando-a. Ela tinha o olhar de preocupação.

–Então Lanie não vem? -Kate perguntou, apesar de saber a resposta.

–Não fique brava com ela, Lanie só me ajudou.

–Certo, o que você quer, Alexis?

Respirando fundo, Alexis se preparou para falar. Apesar de ter pensado em um discurso, agora estava nervosa.

–Meu pai não está bem, ele está diferente e eu acho que é por sua causa. Mas eu não estou culpando você. -Corrigiu-se rapidamente.

–E posso saber o motivo? -Beckett perguntou. Não queria falar sobre seu problema com Castle para a filha dele, mas a garota parecia realmente preocupada.

–Parece que de um dia para o outro ele está odiando você. E isso está machucando ele. Eu quero dizer... Antes eu não gostava muito da parceira de vocês pois tinha medo de algo acontecer com ele, mas agora eu posso ver que você faz bem para ele. Papai se tornou um homem melhor depois que você estrou na vida dele, e eu gosto desse novo homem. Eu sei que fui um pouco dura com você naquele dia do banco, mas... Eu nunca quis culpar você de verdade, pelo contrario, eu sei que deveria agradecê-la por tudo que fez para ele.

–Você não tem que me agradecer, Alexis.

–Sim, eu tenho, pois sei como ele pode ser chato e, mesmo que sem intenção, você foi o motivo de ele mudar e melhorar.

–Fico feliz em ser útil, mas eu ainda não entendi onde você quer chegar.

–Recentemente, meu pai está muito diferente, e ontem ele me disse coisas que... Eu achei estranho, muito estranho ele odiar você de um dia para o outro. Disse algo sobre você não ama-lo e não querer mais ele ao seu lado. Eu sei que é mentira, pois eu vi seu olhar outro dia falando sobre ele e...

–Alexis, eu sei que você só quer o melhor para o seu pai, e sei que isso que está acontecendo com ele é culpa minha, mas acho que você deveria nos deixar cuidar disso sozinhos.

–Sim, a mesma coisa que ele disse: "Não se meta nesse assunto". Detetive, eu não quero me intrometer na vida de vocês dois, mas algo está errado, algum mal entendido, eu não sei. A única coisa que sei é que vocês não querem a ajuda de ninguém mas também não resolvem isso. E eu quero ajudar, não só por ele, mas por você também. Eu posso ver no seu olhar que ele te magoou.

Por um instante, ficaram em silencio. Alexis estava estudando o olhar da detetive. Seu pai parecia acabado, machucado e completamente infeliz. Mas Kate Beckett com certeza estava pior.

–Olha, o que eu sei é que depois de tudo que ele fez por você, você mentiu para ele e o magoou. Não estou jugando, eu só quero entender e ver vocês felizes novamente.

–Alexis, eu realmente entendo a sua preocupação, e assim como você eu quero resolver isso. Se fosse o meu pai eu faria ou mesmo, ou pior. Mas... Seu pai disse que estava saindo da delegacia, ele disse que tinha acabado e a nossa parceria não era mais necessária. O que eu posso fazer? Eu liguei e deixei mensagens. Ele não respondeu.

–Ele acha que você não o ama. Disse que você mentiu. Acho que ele estava falando sobre o dia do seu tiroteio. No verão passado ele me contou o que aconteceu.

Kate suspirou. Suspirou novamente. Não iria chorar ali na frente da menina.

–Eu lembro, okay? Eu lembro do que ele disse e sempre lembrei, tentei fazer o melhor para poder chegar em um lugar na minha vida onde eu pudesse viver ao lado dele, mas ele cansou de esperar, ou nunca me amou de verdade.

–Ele te ama, Kate, ele sempre te amou, e eu sei disso, ele nunca falou de uma pessoa como fala de você. E ele está se matando aos poucos, você tem que fazer alguma coisa, você tem que trazer meu pai de volta.

–Eu gostaria de poder ajudar, Alexis. Tudo que eu mais quero é ter meu parceiro de volta, mas ele se foi e deixou bem claro que foi para sempre.

–Kate, por favor, não desista de vocês. Eu o vi com e sem você, e acredite, ele fica melhor com você por perto, não importa o que ele tenha te dito.

–Ele já desistiu, Alexis, não há nada que eu possa fazer. Seu pai não me ama mais. Pode ter me amado antes, mas agora não.

Kate estava triste por ver o estado de Alexis e saber que era sua culpa. E estava triste só de imaginar como Castle estava sofrendo.

–Sabe, eu não entendo como vocês podem simplesmente desistir disso. Eu não acompanhei todo o relacionamento, mas sei que vocês não podem desistir.

–Alexis, eu não sei o que dizer. Eu realmente estou tentando concertar, mas acho que não posso fazer isso sozinha.

Alexis estava pronta para falar algo, mas o telefone da detetive começou a tocar.

–Desculpe. -Kate disse franzindo o lábio.

Ela atendeu e era Esposito, avisando que o caso tinha uma nova pista.

Alexis acenou com a cabeça e assistiu a detetive ir embora. Ela sabia que os dois seriam perfeito para o outro, talvez o tempo ajudaria.

~~~~~

Mais tarde, naquela noite, Kate chegou em casa e se jogou no sofá, permitindo as lagrimas caírem livremente.

Um grande mal entendido estava mantendo os dois separados. Castle achava que ela não o amava, quando na verdade ela o amava. Muito.

Mas ele não queria falar com ela, e tinha deixado claro que a parceria estava acabada. Kate sabia que não devia respeitar a vontade dele, tinha que contar a verdade, mas não aguentaria ser rejeitada mais uma vez.

Tinha medo de ir até ele, de abrir seu coração e ouvir dele que não a amava mais.

Kate chorou. Por perder Castle, por deixar Alexis preocupada, por ser medrosa, por não ser o que Castle queria, por não ser suficiente.

Entre lagrimas, ela levantou e foi até a mesa do pequeno escritório, pegou a carte que havia escrito dias antes e colocou em um envelope. Preencheu os espaços em branco e deixou a carta ao lado da cama.

Por motivos como esse, ela tentava se proteger e não amar ninguém.

Mais uma vez, ela passou a noite chorando.

Na manhã seguinte, uma carta estava sendo enviada para o loft de Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses dois sofrendo tanto... Acho dolorosamente lindo
Ahahahah