Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 7
Todo aquele amor


Notas iniciais do capítulo

Queriam saber da carta... Ta ai a carta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/7

Kate acordou com dor no estomago. Era quase insuportável e ela sabia o que era. Mas não ia se preocupar com aquilo logo pela manhã.

A falta de alimento não era seu maior problema.

Foi até o banheiro e a primeira coisa que viu no espelho foi a marca nos olhos. Ela também parecia mais magra e sua pele estava pálida.

Fez a higiene e seguiu para a cozinha. Não havia quase nada de alimento saudável, então ela se contentou com um copo de água e algumas torradas.

Enquanto comia, Beckett tentava achar um modo de organizar sua vida e acabar com o sofrimento pelo qual estava passando.

Ela precisava esquecer Castle.

Aquele escritor irritante que tinha sido seu parceiro por quatro anos, ajudado no caso da sua mãe, ficado ao seu lado em todos os momentos difíceis. Aquele que era seu escritor preferido e tinha escrito uma série de livros baseada nela, dedicado seus livros para ela.

Aquele que tinha enfrentado desde o fogo até o gelo para não deixa-la sozinha.

Aquele metido, infantil, adorável escritor.

Castle tinha significado tantas coisas para Beckett desde a morte de Johanna. Coisas que ele nem fazia ideia. Primeiro seus livros depois ele mesmo.

A parceria e amizade com Castle tinha se transformado tão facilmente em amor que ela nem saberia dizer quando passou a ama-lo

Mas agora, isso tinha que acabar.

Kate voltou para o quarto e caiu na cama, fechando os olhos, ainda com sono. Seu corpo todo estava dolorido, ela estava cansada e com muito, muito sono.

Castle fazia falta e se Beckett não tomasse alguma atitude ela ficaria no mesmo buraco escuro em que ficou com a perda da sua mãe.

Ela tinha que parar de pensar nele. Ela tinha que sair da cidade por um tempo.

Com uma ideia rodeando sua mente, ela ligou para Jim.

–Hey, papai. Tudo bom.

–Sim. -Ele disse com a voz alegre.

–Pai, você ainda está na casa do seu amigo né?

–Estou, o lugar aqui é lindo, apesar de ser um pouco solitário.

–Eu estava pensando em ir passar uns dias com você, se estiver tudo bem. Ando um pouco cansada e umas férias seria bom.

–Claro, Katie, eu vou amar sua companhia. Quando você vem? -Jim estava feliz com a notícia, e Kate ficou aliviada por ter um lugar longe de New York para ir.

–Em dois ou três dias, eu acho. Só preciso resolver algumas coisas na delegacia.

–Certo, então nos vemos em breve?

–Ahan, vai ser muito bom para nós dois, papai. Eu estou com saudades.

–Eu também, filha. Se cuide.

–Você também.

Kate finalizou a chamada e deitou na cama novamente. Ela poderia descansar um pouco mais.

Beckett sabia que a melhor ideia era ir embora da cidade por um tempo. Ela não queria desistir. Não queria mesmo. Ela queria Castle, pois sem ele não restaria muita coisa. Depois dele, não teria outro homem.

Mas após varias tentativas fracassadas, não restava esperança. Ele nunca mais voltaria para ela, e provavelmente assim era melhor.

Ele estaria melhor sem ela.

E ainda assim, para Beckett... Era com ele que tudo fazia sentido.

Ele fazia tanta falta. Chegava a doer cada ver que ela pensava em tudo de errado que tinha feito, e tudo que tinha perdido.

Seu telefone começou a tocar. Era da delegacia.

Beckett suspirou fundo e atendeu. Do outro lado da linha era Gates querendo saber onde ela estava. Kate rapidamente inventou uma desculpa, dizendo que estava resfriada e a capitã deu o dia de folga.

Kate sorriu aliviada e então se aconchegou na cama, finalmente pronta para dormir outra vez.

~~~~DIA SEGUINTE~~~~

Depois de passar quase o dia todo em reunião com Paula e Gina para tratar do livro que estava em andamento e, novamente, não conseguir dormir direito durante a noite, Castle acordou já com a cabeça cheia.

Ele precisava escrever. Escrever algo bom. Tinha vontade de acabar com Nikki Heat, a parceria dos dois personagens e deixar bem claro que estava seguindo em frente sem Kate Beckett.

Mas, na reunião, ninguém tinha aprovado a ideia de acabar com a série Nikki Heat.

Então ele precisava escrever, e ai estava o problema. Era impossível quando tudo lembrava Kate.

Por que ela não se importava? Por que Kate não tinha ao menos dito que não o amava e poupado todo o sofrimento? Eles tinham sido parceiros, melhores amigos. Enfrentaram tantas coisas juntos, tantas vezes provaram que a parceria era verdadeira, e então ela resolveu mentir.

Algumas vezes, ele chegava a pensar que estava errado, que depois de tudo e todos que enfrentaram, ela o amava, pois era difícil relembrar o passado e não pensar em amor.

O dia do freezer ou quando o apartamento dela explodiu. O casamento de Ryan, quando eles dançaram juntos e mesmo todas as vezes que eles ficaram apenas se olhando, compartilhando refeições.

O beijo.

Agora parecia tantos anos atrás, quase uma vida inteira. Ele queria beija-la novamente.

Sentia tanta falta dela. Seu sorriso, seu cheiro, sua voz. Ela revirava os olhos para ele, quase a cada frase que saia de sua boca, e era adorável. Ela costumava morder o lábio para não rir das suas piadas, mas ultimamente ela estava rindo mais.

Tinha sido tão fácil se apaixonar por Kate, e ainda era fácil ama-la. Eles formavam um belo casal, não só fisicamente, mas em todos os sentidos.

E por tudo isso, Castle não conseguia entender como ela podia não se importar.

Ele sempre imaginou Kate como muitas coisas, mas mentirosa nunca passou pela sua mente. Ela podia fechada e não falar muito sobre seus sentimentos, mas mentir na cara dura como tinha feito meses atrás... Essa não era a Kate Beckett que ele achava conhecer.

Anos trabalhando lado a lado, dedicando seus livros, sua vida e seu coração para uma mulher que não tinha coragem de dizer que não sentia o mesmo por ele.

Ou talvez tinha, mas preferia brincar com seus sentimento e ver até quando ele aguentava segui-la de um lado para o outro.

Castle ia escrever. Escreveria uma linda história de amor, paixão e companheirismo entre Nikki e Rook. Eles seriam um casal perfeito, assim como ele imaginava-se com Kate. Os dois seriam felizes.

E quando Kate lesse, saberia o que tinha jogado fora.

Antes de começar a escrever, ele saiu de casa para tomar ar fresco e comer algo. Foi até uma lanchonete perto de casa, mas não demorou muito. Quando voltou, cumprimentou o porteiro e pegou um bolo de cartas.

Contas, contas e contas. Mas uma carta chamou sua atenção, e quando virou para ver de quem era, todos aqueles sentimentos voltaram.

Kate Beckett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, Gasparzinhos!