Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 4
Em frente


Notas iniciais do capítulo

Hey, povão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/4

O caminho para chegar em casa, naquela noite, parecia mais lento do que o normal. Kate tinha parado de chorar, mas o rastro das lagrimas ainda cortava suas bochechas. Os olhos vermelhos denunciavam o cansaço e o desespero pelo qual a detetive passava.

Cerca de um ano atrás, quando foi baleada e escutou a confissão de Castle, o que ela mais queria era dizer que sentia o mesmo, mas a dor no peito era tanta que não conseguia nem falar. E quando acordou, Kate percebeu no que sua vida tinha se transformado, os problemas e os perigos que a rodeavam.

Rick não podia fazer parte daquilo. Ele tinha uma mãe e uma filha que precisavam dele. De maneira nenhuma ela deixaria seu parceiro cair no buraco escuro em que ela se encontrava.

Então ela escolheu se afastar por um tempo, se curar e cuidar dos seus problemas. Foi a melhor solução que encontrou de fazer o certo sem contar a verdade para ele.

Por um tempo, pareceu funcionar, e aos poucos ela podia ver as coisas melhorando, eles estavam indo muito bem, e recentemente, ela se sentia pronta para finalmente contar tudo para ele.

Mas, Castle apareceu com uma loira, parou de ir tantas vezes à delegacia e já não era mais o parceiro de Kate. Tudo tão rápido. Junto quando ela estava pronta.

O motivo estava claro, ele não a amava mais, tinha cansada de esperar por ela, desistido dela. Isso Kate sabia, mas o que ela gostaria de saber era o motivo.

O que ela tinha feito para ele desistir, junto agora?

Ou teria sido o que Kate não fez?

Aparentemente, ela nunca descobriria, pois ele estava cada vez mais distante, e naquela noite tinha deixado claro que estava saindo.

Horas depois de ficar jogada no sofá, pensando na sua vida fracassada, Kate se arrastou até o chuveiro e tomou um banho rápido. Não estava com fome, então foi direto para a cama e choro novamente, até ser vencida pelo sono.

~~~~~

Nos dias que se seguiram, Kate tentou ligar algumas vezes para ele, deixou mensagens, mas nuca obteve respostas. Apesar da enorme vontade de falar com ele, Kate não se atreveu a ir até o loft ou mandar recados por Alexis.

Ela via a menina varias vezes, já que sempre que podia ai até o necrotério conversar com Lanie. Por vezes, perguntava se estava tudo bem com Castle. Alexis apenas sorria fraco e acenava com a cabeça, logo mudando de assunto. Kate sabia que aquilo significava que a menina não estava autorizada a falar do pai para a detetive, ou talvez que quisesse.

Alexis não demonstrava raiva de Kate, mas também não mostrava um pingo de preocupação pelo aparente sofrimento dela.

Lanie, por outro lado, estava triste e quase desesperada pela amiga. Ela, assim como os meninos, tinha notado as mudanças no corpo de Kate. Ela estava mais pálida, as marcas de noites mal dormidas estavam mais roxas e ela tinha perdido peso. Toava mais café do que o normal, e algumas vezes, adormecia no sofá desconfortável da sala de descanso.

Ryan e Esposito faziam o possível para dar cobertura a ela e não deixar os outros notarem a situação. Os dois não perguntavam o que estava acontecendo com ela, e quando perguntavam, ela insistia em dizer que tudo estava bem.

Lanie passava algumas noites no apartamento de Kate, tentando fazê-la comer algo ou dormir algumas horas, mas Kate acabava sendo vencida pelas lagrimas.

–Você não pode continuar assim, Kate. -Lanie disse, suspirando.

–O que eu posso fazer?

–Falar com ele.

–Ele não quer me ver, Lanie, ele não me responde, não me liga. Já faz duas semanas desde a ultima vez que eu o vi.

–Eu acho que é tempo suficiente para esfriar a cabeça, e acho que agora vocês dois podem conversar como adultos.

–Ele desistiu disso, não existe mais "nós". "Castle e Beckett" acabou. Ele seguiu em frente e eu tenho que fazer isso também.

As duas ficaram mais algum tempo conversando, até que o celular de Lanie tocou indicando um novo caso. Felizmente para Kate, a sua equipe não foi chamada.

Naquela noite, ela pensou em tudo que Lanie tinha dito, em todos os motivos para lutar por Castle e pelo futuro que eles poderiam construir juntos.

E depois de muito pensar, Kate decidiu que era melhor deixar tudo no passado e esquecer o escritor.

Ela escreveu uma carta para ele e foi dormir, pensando em como faria para seguir com sua vida sem ele.

~~~~~

No dia seguinte, ela estava um pouco melhor, tinha dormido um tempo adequado e comido algo antes de sair de casa.

Ela foi direto falar com Lanie e contar a decisão que tinha tomado.

Lanie não aceitou, não concordou e não acreditou como Kate poderia não lutar por ele.

Mas Kate insistiu, dizendo que ele não a amava mais e tinha seguida em frente sem se importar com ela ficaria. Tinha saído para sempre da sua vida.

O que as duas não perceberam, foi a jovem parada na porta, escutando a conversa.

Alexis deu meia volta e foi direto para casa. Encontrou o pai na sala assistindo algo na televisão.

Ela tinha finalmente entendido o que estava acontecendo entre os dois e seu pai precisava saber de tudo, antes que fosse tarde demais.

–Pai, precisamos conversar, agora. -Falou, sentando na frente dele.

–O que foi? Aconteceu algo? -Arrumou a postura, assumindo uma forma séria e preocupada.

–Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelos erros, não tive tempo de revisar.
Mas podem me culpar pela parte ruim.