Back Together escrita por Cahmy


Capítulo 3
Desvaneio de um passado.


Notas iniciais do capítulo

Pra vocês >3
Este é um capitulo de conexão pro proximo, apesar de pequeno , vai ser importante
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560403/chapter/3

Peeta, despido de qualquer espécie camisa, levanta avidamente grandes caixas com mantimentos para a dispensa de sua padaria. Na verdade, eram muito pesadas, porém se uma herança foi deixada pelos games, era a força física que o garoto do pão adquirira.

Não é fácil crer que esta padaria, alguns anos atrás, era o principal ponto de abastecimento da região. O talento culinário de Peeta era irrefutável para qualquer cidadão do antigo Distrito 12, todos se rendiam aos deleitáveis e saborosos pães e doces.

Esta padaria era a vida para ele, juntamente com sua família, a construíram dignamente e com muito labor. Os Mellarcks não eram uma família conhecida por ser provida de muitos recursos financeiros, mas sim pela admirável aptidão á culinária. Tal legado se manifestou perfeitamente nele.

Por isso, cozinhar, especialmente agora, tornou-se tão terapêutico. A cada toque de tempero e a cada uso de alguma receita, o fazia recordar a sua família, que tanto o alumiou. Apesar da imensa e intensa saudade, as lembranças de um passado feliz nesta padaria trazia alento ao seu molestado coração.

Porém agora, não passava de uma velha e destruída padaria.

Há alguns meses, decidira reconstrui-la, nem que seja a última coisa que faria na vida.

No entanto, o processo mostrou-se mais delongado do que o se expectava. Sozinho, o trabalho era muito mais penoso e demorado. Mas, Peeta não desistiria de sua engenhada padaria tão fácil.

Seu branco rosto estava suado com o intenso esforço físico. O delicado cabelo loiro molhado gotejava suor pelo seu rosto.

E ali estava ele, perdido nos mais variados e ambíguos pensamentos. Enquanto realiza suas tarefas, na sua mente vinham Haymitch, sua embriaguez e sua cumplicidade, Effie, sua família. Basicamente, tudo, mas a coisa que mais tornava a atordoar sua mente tinha nome: Katniss. Pensava no quanto estavam distantes, e que isso era tudo sua culpa. ’’ Idiota '' dizia constantemente , penalizando-se.

Tinha raiva. Muita raiva, pois a cada olhar seu para ela, vinham em sua maldita mente a imagem de um monstro. Ele sabia que não eram reais, que era invenção da Capital, mas um sentimento intensamente desconcertante o atingia quando ficava próximo dela.

Peeta se odiava por isso. Odiava a Capital. Odiava esses pensamentos.

Porém, a entrada brusca de alguém pela velha porta da panificadora o assustou e o tirou de seus devaneios. Era Haymitch, com uma expressão puramente desesperadora. Isso o assustou ainda mais, que correu até a porta na direção dele.

– Maldito, você me deu um baita de um susto – dizia entre suspiros cansados .

Mas Haymitch permaneceu estático com o semblante condolente e receoso do que estava prestes a anunciar. Tal silêncio deixou Peeta ainda mais perturbado, e persistiu em perguntar o que estava acontecendo.

– Eu juro por Deus que se você não me dizer o que está acontecendo, eu....- Falava sendo interrompido pela quase inexistente voz de seu companheiro.

Haymitch soltou um forte suspiro e então abriu a boca, totalmente desolado.

– É a Katniss.

Katniss, ao ouvir tal palavra seu coração começou a dar fortes pulsadas.

– O que tem a Katniss? – indagou, já com aparente exasperação.

Seu antigo instrutor levou as mãos na cabeça e o olhou tristemente.

– Ela tentou se matar, Peeta. – falou num fôlego só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um pequeninho capitulo, obrigada a quem leu.
Beijosss