Back Together escrita por Cahmy


Capítulo 2
Why do I have to live ?


Notas iniciais do capítulo

Bom aqui está um forte segundo capitulo, aproveitem!
Preparem lencinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560403/chapter/2

O sol de 10 horas da manhã alastra-se pelo meu quarto, minha face queimava com a quente centelha. O quarto resplandece a cor de áureo.

Amarelo.

‘’Prim posso vê-lo?’’ Minha pequena garotinha saiu de seu banheiro, enroupada por um gracioso vestidinho dourado. Imediatamente, ao vê-la, em meu rosto brotaram o mais dos sinceros sorrisos.

Minha pequena irmã havia crescido.

Agora, em plenos doze anos de idade, os sinais de maturidade ficaram evidentes na sua nova vestimenta que tinha comprado com a venda de dez esquilos.

‘’ Está bom Katniss?’’ – Indagou Prim com sua delicada e cândida voz de criança. Sem dizer uma palavra, estendi meus braços e ela veio ao encontro destes. Enquanto a abraçava, pude sentir seu cheiro de flores. Minha pequena, além de bela, cheirava como o céu.

‘’ Está linda, patinho. ’’

‘’ Droga’’ penso comigo mesma. Balanço minha cabeça na esperança de que as lembranças do passado abandonassem meus pensamentos.

Era inútil, Prim veio-lhe á minha cabeça. Infalivelmente, as lágrimas vêm vigorosamente de meus olhos. Tentava controla-las, mas eram mais fortes do que minha razão.

A saudade era o sentimento mais perturbador e mais doído que os malditos jogos me trouxeram.

Chorei com todas as minhas forças, meu coração rasgava e minha cabeça latejava. Tentava parar, mas não conseguia. Chamava seu nome ‘’ Prim’’ em meio aos fortes soluços.

Se você soubesse a falta que me faz.

Fiquei estática no canto da parede, porém minhas lágrimas eram as únicas que não cessavam.

Até que um brilho incomodou meus olhos, pude ver que provinha do meu banheiro. Era um metal em cima da bancada da pia, me levantei e encaminhei-me até lá.

Era uma faca.

E então, uma ideia absurda passa pela minha cabeça.

Minha vida era uma medíocre farsa.

Eu não tinha ninguém. Minha família se foi.

Eu destruí a vida de todos que amava.

Tentar prosseguir é perda de tempo.

Afinal, pra que viver?

–----------------------------------------------------------------

As cicatrizes que se marcaram no braço de Katniss eram profundas assim como as lembranças de um passado que trazia na sua mente.

A dor provocada era como uma adrenalina que Katniss tivera a audácia de experimentar,.

O sangue tinha jorrado pelo gelado e branco chão.

Desmaiada, seu corpo se dispersou abertamente pelo o soalho.

Suas inerentes chamas haviam encontrado outra residência. Seu rosto estava gélido e níveo. E assim permaneceu por muito tempo.

–---------------------------------------------------------------------------

Por algum tempo, Effie não visitara Peeta, Katniss e Haymitch. Então, vindo do centro do Distrito, foi até a velha casa que eles haviam feito de morada.

O interior do distrito ainda estava em construção. Apesar de pouco iluminado e mal acabado, o sentimento de esperança aflorava naquele pitoresco lugar.

O chão ainda não estava asfaltado, por isso com seu alto salto, caminhar por ali se tornou uma difícil tarefa a ser realizada por ela. Suas roupas chiques e coloridas em nada se harmonizavam com a aparência do lugar que estava agora.

Ao ver um ambiente nada glamouroso e bonito da casa, sua indignação ficou evidente em seu rosto no momento que Effie , pois já fazia algum tempo que a casa foi disponibilizada porém estava com a mesma aparência que lhe foi entregue.

'' Parece que precisamos de uma pequena mudança fashion por aqui '' - Disse consigo mesma, sorrindo batendo palmas.

Chegando á casa, primeiro bateu vagarosamente na porta, como uma dama que era. Porém, nenhum sinal de vida se pronunciava.

Depois, suas batidas foram se intensificando. O seu alegre sorriso agora transformar-se em uma expressão preocupada.

Até que lembrou que tinha ficado com uma chave extra, afinal ela que tinha arranjado a casa.

Effie abriu a maçaneta e adentrou . Viu um ambiente escuro e sujo. A casa parecia na verdade abandonada.

– Katniss? Peeta? - Gritou, algo que não era muito usual - Tem alguém aqui? Haymitch, seu irresponsável cadê você!?

Entretanto, ninguém se pronunciou.

Effie subiu as escadas. Na verdade ficara receosa de cair, pois a cada passo, a velha escada fazia altos rangidos.

Enfim chegou ao andar de cima. Percorreu velozmente os mal iluminados corredores esperando encontrar alguém, porém em vão.

– Essas crianças, onde estão?? - falou consigo mesma.

Effie lembrara que o quarto de Katniss ficava no final do corredor. Rapidamente, encaminhou-se até lá.

Abriu a porta, mas nada encontrou, apenas um caótico quarto.

– Desisto! - disse enquanto se encaminhava até a porta. No entanto, miúdos gemidos a interromperam.

Effie reconheceu que os gemidos vinham do banheiro e foi apressadamente para lá.

– Katniss? É você? - Indagou, com o coração nervoso e acelerado.

Ao abrir a porta, uma imagem lhe chocou.

Nada na vida tivera a escandalizado com o que estava vendo.

Katniss estava declinada no chão.

Rompeu em um alto choro e jogou-se no chão.

– Katniss? Katniss!? - gritava no mais alto tom de sua voz - Acorda, querida !!- Suas lágrimas lhe borraram totalmente sua maquiagem.

Ela batia no rosto de Katniss na esperança que ela acordasse. Porém, nada lhe fazia reagir.

Effie deitou sua cabeça no peito de Katniss e chorou como nunca fizera na vida.

Minha garotinha em chamas, acorde , acorde– clamava em meios aos altos soluços.

Mas um pequeno ruído que parecia ser uma voz, veio de Katniss.

''Effie'' - ela sussurrou tão baixo que quase não dava para ser distinguida.

Ouvindo isso, Effie ergueu sua cabeça rapidamente.

– Querida, querida! - chorava, enquanto um grande sorriso brotava de seu sujo rosto.

''Me desculpe'' Katniss rumorejou enquanto as lágrimas vinham de seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ? gostaram? Se não ou se sim, manifestem-se, se quiserem é claro, deixaria essa humilde autora muito feliz.
Beijos