The Selection escrita por Tati Rodrigues


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Meus amoooores; Minhas Selecionadas de Hogwarts. Voltei com o maior capítulo que já criei... acho que ficou grade demais. mas eu não queria diminuir e perder a coerência, até porque eu já diminuí demais, ele tinha mais de 3000 palavras.
Adoro quando vocês comentam... portanto comentem mais. Favoritar também seria legal... mas sem pressão.
Deixando meu blá blá blá de lado, vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560213/chapter/9

Por todo caminho vimos pessoas que acenavam pro carro eu queria baixar as janela e mandar um tchau pra todas elas, mas por medidas de segurança não podia fazer isso. Havia cartazes com os nossos nomes, não deixei de notar que Pansy era muito popular. E que Gina aparecia tanto quanto ela.

–O que você acha que ela fez pra ser tão popular - Perguntou Pansy, que estava sentada ao meu lado, olhando pra Gina com desgosto... - Será que ela subornou alguém?

–Gina é uma Quatro, ela não tem dinheiro pra isso, respondi cética.

–Ah por favor querida, uma mulher tem os seus meios.

–Foi assim que você conseguiu os seus fãs? Pois não acredito que alguém goste de uma pessoa sem escrúpulos como você. - respondi venenosamente.

Ela sorriu em deboche e não disse mais nada por todo o percurso, o que eu agradeci a Deus por isso.

Quando chegamos ao castelo havia muitas mulheres na porta, duas para cada uma de nós. Duas delas me pegaram pelo braço e me arrastaram pra dentro do castelo dizendo apenas um “Oi”. Eu estava espantada com o tratamento que elas estavam me dando e eu acho que o meu rosto transpareceu um pouco da minha indignação já que uma delas comentou.

–Desculpe os modos senhorita, mas o seu grupo está muito atrasado.

–Oh desculpe, acho que sou culpada disso. - disse sorrindo - fiquei falando com o pessoal do aeroporto.

–Você parou pra falar com as pessoas? - uma delas perguntou espantada trocando um olhar suspeito com sua parceira.

Mas não deu tempo pra perguntar nada, porque elas já estavam me arrastando novamente. Durante o caminho disseram coisas do tipo, O Grande Salão é à esquerda, a sala de jantar à direita, tenho certeza que vi uma parte de um jardim, queria parar pra ver melhor mas ela já estavam me empurrando para um salão gigante, com pessoas andando apressadas em todas as direções, aquilo parecia um formigueiro humano.

Tinha cabelereiros tingindo, cortando, secando. Manicures, roupas e mais roupas penduradas em cabides, a toda volta tinha pessoas gritando coisas do tipo “Essa não é a cor dela” ou “Esse vestido deixa ela gorda”... eu fiquei tonta tentando acompanhar o que estava acontecendo ali.

–Finalmente vocês chegaram! Olá, prazer meu nome é Minerva, nós conversamos pelo telefone - ela se apresentou e imediatamente se pôs a trabalhar. — Uma coisa de cada vez. Primeiro, as fotos do “antes”. Venham aqui — ela ordenou, apontando uma cadeira em frente a um biombo no canto do salão. — Não se preocupem com as câmeras, senhoritas. Faremos um especial sobre a transformação de vocês. Todas as meninas de Illéa vão querer ficar parecidas com vocês quando tivermos terminado.

De fato tinha pessoas com câmeras pra cima e pra baixo, tirando fotos, filmado, fazendo entrevistas, mas minerva nos carregou direto pra seções de fotos, depois de fotos e mais foto eu já estava ficando estressada, quando finalmente acabou eu estava dando graças a Deus.

–Ótimo, agora vejamos... Levem a senhorita Pansy pra cabine três, a senhorita Caroline pra nove... A senhorita Ginevra pra cinco, e acabaram de me informar que a sete desocupou, levem a Senhorita Hermione pra lá.

O homem negro e baixo estava a minha espera com um sorriso enorme.

–Então vamos essa, precisamos conversar sobre o que você que ser. - ele foi direto ao assunto.

–Como assim?

–Que tipo de pessoa você quer ser pra agradar o príncipe? Uma mulher fatal e obstinada, uma garota doce e meiga, uma mulher elegante?

–Não vou mudar quem eu sou pra agradar quem eu nem conheço - e não amo, completei mentalmente.

–Ora, temos uma de personalidade aqui?

–Todas temos, só que a minha é mais forte.

Ele sorriu com esse comentário.

–Ótimo então, está decidido, não vamos mudar você, vamos apenas melhora-la, e querida... continue assim, sua aversão por tudo que é falso pode ser um grande trunfo aqui.

E saiu dado uma tapinha as minhas costas, sem me deixar falar mais nada, duas mulheres chegaram e me levaram pra uma banheira onde ensaboaram, esfregaram, massagearam cada parte do meu corpo, eu queria dizer que sabia tomar banho sozinha, mas não sabia como fazer isso sem ser grossa.

Em seguida elas arrancaram cada pelo das minhas pernas com algo quente, eu gritava cada vez que elas puxaram. Meu Deus isso arde! Pra depois cobrir cada pedaço de pele descoberto com uma loção que a deixava cheirando a morangos, que segundo a mulher, era o aroma referido do príncipe.

Terminando a minha pele foi a vez de dar atenção as minhas unhas, elas apararam, lixaram e, milagrosamente, conseguiram até tirar os pedaços mais duros de cutícula. Não deixe que pintassem as unhas então pra alegrar a moça que parecia ter ficado chateada com a minha recusa deixei que elas pintassem as dos pés, elas usaram uma cor neutra, o resultado ficou bem legal.

Quando a equipe das unhas saiu eu fiquei sozinha por um tempo até que percebi alguém tremendo do meu lado.

–Está tudo bem? -perguntei.

–Querem tingir meu cabelo de loiro, disseram que combinaria melhor com o meu tom de pele, mas estou nervosa.

–Seu nome e Marieta, certo?

–Sim, e o seu é Hermione? Me disseram que você veio com a Pansy, ela é terrível!

De fato estava dando pra ouvir os gritos dela ordenando que lhe trouxesse bebida e que o vermelho das unhas não estava forte o suficiente.

–Você não sabe o quanto. - Eu disse e nós rimos. -Se não quiser mudar a cor do cabelo não mude, eu achei seu cabelo lindo.

Ela sorriu pra mim, mas eu sabia que ela estava pensando que eu tinha dito isso somente para prejudica-la. Mas antes que eu pudesse falar mais alguma coisa outra equipe chegou gritando ordens e não deu mais pra conversar.

Meu cabelo foi lavado, condicionado, hidratado e amaciado, meu cabelo antes era cuidado apenas pela minha mãe, era bem longo e com um corte reto. Agora ele estava vários dedos mais curtos e com um corte ondulado. Ninguém falou em tingir meu cabelo, todos eles disseram que a cor era o meu diferencial, então só fizeram um penteado que fazia ele cair em cascata em um dos meus ombros.

Quando terminaram por fim uma mulher muito bonita cuidou de maquiagem. Pedi pra que não carregassem muito e o resultado ficou incrível. Muitas meninas ficaram parecendo mais velhas, outras mais novas, mas no fim eu ainda parecia eu mesma, eu e a Pansy, por que ela já chegou com a cara rebocada.

Nesse tempo todo eu usava um roupão e quando terminei me levaram a uma arara onde estava escrito o meu nome, tinha vestidos pra semana toda, mas nenhuma calça... O que essas pessoas tem contra calças?

Acabei escolhendo um vestido creme. Tinha bom caimento nos ombros, batia nos joelhos e ficava confortável na cintura. A moça que me ajudava disse que era um vestido para o dia, e garantiu que os vestidos de noite já estavam no meu quarto, para onde as outras araras logo seriam levadas. Em seguida, ela pôs um broche prateado perto da alça do vestido. Meu nome estava escrito nele em letras brilhantes ela me deu também um sapato médio, o que eu achei bom, não gostaria de passar o dia de salto alto.

Mandaram-me sentar e esperar em um biombo que continha uma cadeira e uma câmera. Não entendi o porquê, mas obedeci. Quando me sentei uma jovem se aproximou e pediu paciência enquanto ela procurava o meu formulário.

–Pra que isso? - finalmente perguntei.

–Estamos fazendo um especial sobre suas transformações que irá ao ar essa noite, claro que Illéa já sabe alguma coisa sobre vocês, mas queremos que elas realmente conheça vocês, que elas torçam por vocês. Então estamos fazendo uma pequena entrevista pra ir ao ar amanhã, e sexta vocês participam do Jornal Oficial. - Finalmente ela achou o formulário. - Está pronta Hermione Granger?

–Sim - respondi tentando não deixar o nervosismo transparecer na minha vós.

–Para ser sincera, não percebo muitas mudanças no seu visual. Você poderia nos dizer como foi sua transformação hoje?

–Na verdade só cortaram o meu cabelo em camadas e coisas assim... Também passaram loção de morango no meu corpo. Fiquei com cheiro de sobremesa — continuei, cheirando os braços.

Ela riu.

–Que linda. E esse vestido cai muito bem em você.

–Obrigada - eu disse, olhando minhas roupas novas. - Na verdade não uso muit vestidos, vou ter que me acostumar.

–O que você achou da concorrência até agora?

Engoli em seco.

— As outras garotas são muito simpáticas — eu disse, com uma notável exceção pensei.

Ela percebeu que eu escondi algo na minha resposta. E só comentou um “Hum, sei.”

–E o que você acha do resultado da transformação? Tem medo de que outra menina tenha ficado melhor?

Ponderei minha resposta. Dizer não seria esnobe, e dizer sim seria dar uma de coitada.

— Acho que conseguiram realçar a beleza individual de cada garota. Ela sorriu.

—Ótima resposta. Bem, é o suficiente.

–Já acabou?

–Temos que encaixar trinta e cinco entrevistas em uma hora e meia, o que fizemos aqui é o suficiente. Queira se sentar naquele sofá ali, alguém da equipe vai ajuda-la depois... e Hermione, boa sorte.

Me sentei no sofá e fiquei observando a movimentação, alguém disse que o ultimo lote tinha acabado de chegar, e foi a mesma correria de sempre. Fiquei tão absorta observando que não percebi quando Gina sentou ao meu lado.

–Gina! Seu cabelo está maravilhoso!

–Colocaram aplique, você acha que o príncipe vai gostar?

Ela parecia realmente preocupada.

–Claro! Quem não gostaria de uma mulher estonteante?

–Hermione você é tão fofa! Aquelas pessoas no aeroporto simplesmente adoram você!

–Elas também gostam de você, mas eu não falei com todas elas como você fez.

Eu baixei a cabeça envergonhada e quando levantei percebi que as duas garotas que estavam senta com a gente- Katie Bell e Susana Bones - me olhavam feio, e eu não entendi o porquê. Antes que eu tivesse tempo suficiente pra formular uma teoria Minerva se aproximou.

–Muito bem garotas, estão prontas?

Todas assentimos e ela conferiu a hora.

–Faremos um passeio pelo palácio e depois mostrarei os seus quartos.

Nós quatro nos levantamos para sair. Minerva contou que aquele lugar onde nos maquiaram e paparicaram era o Salão das Mulheres. Geralmente a rainha, suas damas de companhia e outras mulheres da realeza se divertiam ali.

— Acostumem-se àquele salão. Vocês passarão boa parte do tempo lá. Agora, quando vocês entraram, viram o Grande Salão, que geralmente é usado para festas e banquetes. Se houvesse muitas mais de vocês por aqui, seria lá que faríamos as refeições. Mas a sala de jantar normal é grande o suficiente para suas necessidades. Vamos dar uma passada por lá.

O lugar onde a família real fazia as refeições era enorme e bem no centro tinha uma mesa em formato de U, nossos lugares já estavam marcados com plaquinhas. Eu ia me sentar entre Caroline e Padma Patil, que tinha visto de passagem no Salão das Mulheres, e à frente de Luna Lovegood.

–Outra coisa, o terceiro andar está fora dos limites. Lá ficam os cômodos reservados à família real, então nenhuma intrusão será tolerada. Os quartos de vocês estão localizados no segundo andar. Vocês ocuparam boa parte dos quartos de visitas, mas não se preocupem: ainda temos espaço para quem chegar. Estas portas aqui dão para o jardim dos fundos. Olá, Dino. Olá, Blásio.

Os dois guardas à porta cumprimentaram com a cabeça.

–Vocês não podem sair do palácio em nenhuma circunstância — prosseguiu Minerva. — Às vezes, durante o dia, poderão ir até o jardim, mas nunca sem permissão. Isso é exclusivamente para manter vocês seguras. Apesar de nossos esforços, os rebeldes entraram no palácio uma vez.

Subimos mais algumas escada e passamos por corredores repletos de quadros.

–As coisas de vocês já estão nos quartos. Se não gostarem da decoração, basta avisar as criadas. Cada uma de vocês tem três, e elas também já estão nos quartos. Vão ajudar vocês a desfazer as malas e a se preparar para o jantar. Antes do jantar de hoje, vocês se reunirão no Salão das Mulheres para uma projeção especial do Jornal Oficial de Illéa. Semana que vem, estarão ao vivo no programa! Esta noite vocês verão algumas das imagens feitas desde quando saíram de suas casas até a chegada aqui. Será bem especial. Saibam que o príncipe Draco ainda não viu nada. Ele verá o mesmo que Illéa esta noite. Amanhã vocês o conhecerão oficialmente. Vocês jantarão em grupo, para que possam se conhecer melhor, e amanhã os jogos começam!

Começamos a percorrer o segundo andar onde finalmente se encontrava nossos quartos, o meu quarto não era no corredor principal, o que eu dei graças a Deus por isso, assim eu permaneceria fora do foco principal. Quando a nossa guia finalmente foi embora eu entrei no meu quarto, três mulheres estavam arrumando o que já era impecável. Elas pararam o que estavam fazendo e se apresentaram fazendo uma reverência: Lilá, Parvati e Evan. Demorou muito tempo pra consegui-las tirar do quart, elas pareciam incapazes de entender que eu queria ficar sozinha.

–Eu só preciso tirar uma soneca. Tenho certeza de que o dia de vocês também foi longo. O melhor que podem fazer por mim é me deixar descansar e dar uma relaxada também. Mas, por favor, me acordem quando for hora de descer.

Depois de uma nova onda de agradecimentos e reverências elas foram embora. Finalmente eu estava só...e não ajudou em nada. Deitei-me na cama tentando fazer passar a sensação que aquele não é o meu lugar. Eu não estava pronta pra tudo isso, esse não era o meu mundo. Eu não consegui dormir, só fiquei lá deitada, sem ver o tempo passar.

Não parecia que tinha passado nem minutos quando minhas criadas me chamaram a porta. Deixei-as entrar, e por incrível que pareça, me vestir, elas pareciam feliz em ajudar e sinceramente eu não precisava deixar alguém infeliz. Já bastava eu.

Elas arrumaram meu cabelo e retocaram a maquiagem O vestido — que, como o resto do guarda-roupa, fora criado pelas mãos delas — era verde escuro e sua barra tocava o chão. Sem aqueles saltos médios, eu tropeçaria nele. Minerva chegou pontualmente as seis e meia pra me levar para o Salão das Mulheres junto com minhas vizinhas.

Depois de ficarmos acomodadas Minerva ligou a TV pra assistirmos o Jornal. Foi o mesmo blá blá blá de sempre. Notícias da guerra economia e etc.

Quando finalmente o assunto se tornou a Seleção, dedicaram os últimos 35 minutos para os comentários de Sirius sobre nós.

– Aqui vemos a senhorita Pansy Parkinson se despedir de seus muitos admiradores de Sonserina. Essa adorável garota precisou de mais de uma hora para dizer adeus aos fãs. - Pansy sorriu convencida ao aparecer na TV, ela estava usando um vestido que desafiava todos a tentar ignorá-los.

–E as outras garotas do meio-leste também são muito populares. A atitude calma e refinada de Caroline Forbes a define imediatamente como uma dama. Sua expressão humilde ao caminhar em meio à multidão não é muito diferente da expressão da própria rainha. E Gina Scamander, de Orlando, estava toda eufórica em sua partida hoje, tendo até mesmo cantado o hino com a banda enviada ao local. Ela é uma das favoritas da maioria das pessoas que entrevistamos. - Era oficial, eu iria torcer pela Gina.

–Quem também viajou com a senhorita Scamander foi Hermione Granger, uma das três Cinco a chegar à Seleção. Sabemos que castas nada significam na Seleção, e parece que não devemos desprezar a senhorita Hermione. Assim que aterrissou em Angeles, tornou-se a queridinha da multidão, parando para tirar fotos, distribuir autógrafos e conversar com quem estava por lá. Ela não tem medo de sujar as mãos, uma qualidade que muitos creem ser necessária à nossa próxima princesa.

Imagens de mim no aeroporto cumprimentando as pessoas, abraçando, dando autógrafos apareceu na TV e imediatamente a maioria das meninas viraram pra me encarar feio, então eu entendi o porque dos olhares de Susana e Katie. Elas enxergavam em mim uma forte rival. Elas não sabiam que eu estava concorrendo. Na visão dela eu era uma forte concorrente e dava para notar que me queriam fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Acho que próximo capítulo eles se encontram... só acho sabe ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.