The Selection escrita por Tati Rodrigues


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a quem está acompanhando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560213/chapter/2

Rony estava lindo todo de preto, me esperava no altar, tinha as mãos uma linda coroa de ramos e no rosto um de seus lindos sorrisos, estávamos sozinhos e eu não sentia falta de mais ninguém, ele era tudo que eu precisava.

–Hermione – minha mãe me sacodindo para que eu acordasse, que pena meu sonho estava tão bom... Ela acedeu a luz de forma que minha visão demorou a se adaptar.

–Hermione acorde, tenho uma proposta para você...

–Dormir mais um pouco?

–Não Hermione, precisamos conversar e o assunto é sério.

–Fala mãe, tô te ouvindo.

–Você tem que se inscrever na Seleção, daria uma excelente princesa!

–Mãe! Não acredito que me acor...

–Hermione me escute, você é a única menina que os pais precisam convencer a participar... bem me escute, sim? Você é talentosa no que faz e eu e seu pai concordamos que você já pode pegar seus próprios trabalhos e ir sozinha e... ficar com metade do dinheiro da apresentação. Mas só se participar da Seleção.

Eu estava surpresa, minha mãe deveria estar desesperada.

–Certo mãe, vou me inscrever. Mas não garanto ser sorteada.

–Vai ser querida, acredite. - disse saído do meu quarto, me levantei pra tomar um banho.

Depois do banho me maquiei o mínimo possível, e fui olhar as opções de roupa que eu tinha, a maioria dos meus vestidos estavam gastos e os que eu usava pra apresentação fora de moda. No fim resolvi usar um short cáqui e uma blusinha branca, me olhei no espelho uma ultima vez e me senti linda... talvez fosse só as circunstâncias cegando meus olhos.

Desci para cozinha a fim de preencher aquele maldito formulário, assim que toquei no papel me surpreendi com a textura do papel. Nunca tinha tocado em algo assim, espesso e levemente texturizado. Peguei a caneta e comecei a preencher.

Era tudo bem simples. Preenchi nome, idade, casta e informações de contato. Também tinha que completar peso, altura e cor de cabelo, olho e pele. Fiquei muito satisfeita ao escrever que podia falar três idiomas. A maioria das pessoas falava pelo menos dois, mas minha mãe fez questão de que aprendêssemos francês e espanhol, já que essas línguas ainda eram usadas em algumas partes do país. Isso também ajudava na hora de cantar. Havia músicas lindas em francês. Era preciso informar também a escolaridade, o que variava muito, porque apenas os Seis e Sete estudavam em escolas públicas, onde se seguiam anos escolares oficiais. Eu já tinha quase completado os estudos. Na seção “habilidades especiais”, incluí canto e todos os instrumentos que tocava.

Quando terminei eu estava satisfeita com o meu trabalho.

–Tem certeza que você quer isso? - Perguntou meu pai.

Não respondi de imediato, parei um momento pra pensar no que eu havia feito.

–Pai, se eu amasse um Seis... ou Sete, e quisesse casar com ele, você deixava?

–Hermione eu deixaria você se casar com um Oito se quisesse, mas você tem que saber que muitas vezes o amor não suporta o medo, a fome, as contas, ainda mais quando se tem filhos. Mas eu quero que você seja amada, que se case por amor e não por número.

–Oh pai, obrigada - com os olhos marejados o abracei. Quando o soltei ele foi trabalhar.

Atravessei a casa indo ao quintal onde saberia que minha mãe estaria para entregar-lhe o formulário.

–Tudo pronto mãe, quando você quiser ir ao Departamento de Serviços...

Chegando ao Departamento tinha uma fila enorme, garotas de toda a província tinham vindo se inscrever. Algumas garotas tinham vindo do trabalho com suas roupas sujas e rasgadas, outras pareciam que estavam indo para um baile com vestidos tão decotados que chegava a ser vulgar!

–Jean! - alguém chamou minha mãe ao longe, então eu e ela nos viramos para ver quem era.

Fernanda e Gabriela caminhavam em nossa direção com a mãe. Elas usava a melhor roupa que tinham e estavam bem arrumadas. Não importava a roupa, elas sempre seriam lindas, com Rony, elas tinham o mesmo cabelo negro e o mesmo sorriso. Sempre gostei da mãe do Rony, sentia um carinho enorme por ela.

–Oi Molly, e vocês como estão meninas? - perguntou a minha mãe.

–Ótimas – responderam em uníssono.

–Vocês duas estão maravilhosas!

–Queríamos estar bonita para foto.

–Foto? Que foto?

–Sim - disse a Sra. Weasley em voz baixa. - Eu estava limpando a casa de um juiz ontem. Parece que o sorteio não é bem um sorteio. É por isso que eles tiram fotos e pegam um monte de informações. Qual a importância de saber quantas línguas você fala se é tudo aleatório? Olha ali, parece que a noticia vazou.

Ela disse apontando pra uma garota que tinha o decote do tamanho do mundo e tanta maquiagem que faria um palhaço orgulhoso.

–Que bom que Hermione não caiu nessa besteira de se produzir, está linda! O Rony disse que em matéria de talento e beleza a família Granger passou na fila duas vezes.

–Verdade, é muito gentil da parte dele, fará uma jovem muito feliz.

Eu estava torcendo pra uma das irmãs dele ganhar a Seleção, assim ele poderia se tornar Um e minha família não seria contra o casamento.

–Cá entre nós, eu acho que ele já tem alguém em mente.

Gelei. Não sabia se fazia algum comentário ou não. Tinha medo de dar uma resposta que me entregasse.

— Como ela é? — minha mãe quis saber. Embora estivesse planejando meu casamento com um completo estranho, tinha tempo para fofoca.

–Não sei ele ainda não apresentou-a, só que ele parece muito feliz ultimamente.

Ultimamente?! Namoramos a dois anos! O que será que houve?

–Então ele está mesmo interessado em alguém! - palitou minha mãe - Quem será?

–Não faço ideia, mas ele está trabalhando mais do que nunca e está untando dinheiro, acho que para o casamento. Ele está tão feliz.

–Ela será uma garota de sorte, Rony é um rapaz maravilhoso.

Eu não podia acreditar. A família estava sempre tentando fazer o dinheiro durar até o fim do mês, e Rony guardava uma parte por minha causa! Não sabia se dava uma bronca ou um beijo nele. Eu... não tinha palavras.

Ele ia mesmo me pedir em casamento!

Era tudo em que eu conseguia pensar: Rony, Rony, Rony. Fiquei na fila, cheguei ao guichê, assinei os papéis confirmando que as informações eram verdadeiras e tirei a foto. Antes de encarar o fotógrafo, sentei na cadeira e balancei os cabelos uma ou duas vezes para que ficassem com vida.

Nesse momento não havia garota mais sorridente que eu em toda Illéa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu adoraria que vocês comentassem, não custa nada.
beijos e até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.