Fraterno enquanto Dure escrita por g_abriel


Capítulo 7
Capítulo 07: Expressando -Expressing-


Notas iniciais do capítulo

Depois de nove meses sem postar, dar notícias ou um olá ao menos cá estou para um “comeback” digno! Durante essa semana estarei a postar “Dear Dreamer” na ÍNTEGRA!
Realmente espero que gostem!
Aqui está a parte que muitos esperavam (ou não)!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56007/chapter/7

Sábado.

Três dias sem notícias dele.

Três dias sem sair.

Três dias de preocupação, de medo.

Três dias de prepotência, de culpa.

Não consigo fazer mais nada, não tenho mais vontade para nada. Alimento-me somente por necessidade. Não escuto mais música. Não vejo mais televisão. Preciso tomar banho, mas mal consigo deixar a minha cama. Mal posso olhar pela janela, pois a luz agride meus olhos já acostumados com a escuridão do quarto.

Acho que nunca senti tanta vontade de tocar em um violão.

A última vez que toquei foi para Richard, quando ele tinha voltado do hospital. No desastroso aniversário de papai, Richard tinha ido para a casa dos nossos avôs. Ele voltaria por hoje, mas, mesmo que seja por egoísmo meu, não era ele quem eu gostaria que voltasse.

Gustavo ter corrido, fugido, sumido assim, do nada. Sem nem ao menos conversar comigo, terminar antes de sumir assim. Chega a ser infantil da parte dele fazer isto, não somente comigo, mas também com Guilherme.

Mamãe tinha tentado falar comigo ontem de noite, mas não queria que ela me visse assim. Mas no fundo, eu não queria falar com ela. Não queria que ela me magoasse ou me visse neste estado deplorável.

Papai voltou para casa no dia seguinte do sumiço de Gustavo. Ele tentou falar comigo também, mas eu apenas me tranquei no quarto.

As únicas pessoas que eu permitia entrar eram somente Guilherme e Sophie. Yves andava muito ocupado com sua namorada que disse na minha cara que: “Não tenho tempo para os dramas do Bernardo”.

Eu precisava fazer alguma coisa. Eu tinha que sair dali.

Levantei-me da cama e peguei meu celular e mandei uma mensagem para Sophie, que estava na casa de Guilherme. Disse que iria para o teatro, pois precisava resolver uma coisa por lá. Peguei uma muda de roupas, cujas quais eram uma calça social preta, camisa de abotoar preta, sapato preto e roupa íntima.

Tomei um banho rápido e gelado.

Vesti-me e peguei meus óculos pretos e desci as escadas. Ao passar pela sala, cruzei com mamãe. Ela me olhou preocupada e perguntou onde eu estava indo, mas eu fiz que não a ouvisse e continuei andando. Peguei a chave do meu carro e fui para o teatro, que ficava no centro da cidade.

Quase não havia carros nas ruas neste sábado. Era o Outono querendo se manifestar antes de o verão terminar. O tempo estava frio, o céu nublado. Ao menos não chovia. Mas isso não me importava.

Estacionei o carro na rua e virei à esquina que dava na frente do teatro. Abri a grande porta de vidro e logo na recepção encontrei minha antiga professora de canto, Mercedes Lagos. Ela ainda parecia à mesma, mas desta vez parecia mais bronzeada.

Professora Madame Mercedes era uma mulher muito sábia, apesar de ser nova. Por volta dos quarenta anos, ela ainda parecia ter trinta, no máximo. Seus cabelos ruivos ondulados e seus óculos quadrados, mas ainda de marca italiana muito famosa.

A me ver, abriu os braços e um grande sorriso se formou.

-\t   Meu querido Bernardo! – Nos abraçamos rapidamente. – Como anda esta bela voz?

-\t   Funcionando, mas meio sem uso, ultimamente. – Seus ouvidos puderam reconhecer a tristeza em minha voz, ou talvez, em minha alma.

-\t   Bem, então vamos arrumar isto agora mesmo! – Madame Mercedes conduziu-me ao auditório.

-\t   Não tenho muita certeza se irá funcionar.

-\t   Mas não teremos se não acreditar em si e no poder de sua voz, querido. – Madame Mercedes me deu um leve beliscão no braço. – Não parece mais o belo e encantador Bernardo de antes! Faça as pazes com ele agora mesmo.

E assim ela conseguiu me arrancar um rápido e sincero sorriso.

Ao entrarmos no auditório, era possível ver uma pequena orquestra afinando os seus instrumentos e na frente de cada um havia um notebook, assim pude perceber que algumas coisas não haviam mudado por lá ainda. Ao nos ver, Madame Mercedes logo se apressou a chegar ao palco antes de mim e já foi me apresentando ao grupo todo.

-\t   Bernardo quero que conheça os meus novos pupilos. – Madame Mercedes apontou a todos. – Eles são os Eskimos.

Cumprimentei a eles e eles a mim. Eles pareciam ainda meio preocupados e logo Madame Mercedes voltou a se pronunciar.

-\t   Garotos e garotas. Como nossa primeira voz não pôde comparecer ao ensaio de hoje, Bernardo se ofereceu a cantar algumas músicas populares conosco. Por favor, abram as partituras que enviei no email de vocês e vamos colocar um pouco de cor neste dia tão cinza.

Assim começamos. Uma garota que estava no piano me ajudou a aquecer a voz. Conversei rapidamente com alguns deles, mas somente sobre as músicas. Começaram com uma música da Beyoncé e logo depois uma da Christina Aguilera. Ambas falavam de amor, mas não me pareciam agradáveis no momento, mesmo assim cantei corretamente, sem usar floreios, como eu prefiro cantar. Afinal, Madame Mercedes iria pedir para que recomeçassem e eu não queria estragar o ritmo do ensaio. Depois de cantar “Stand Up For Love”, o ensaio iria terminar.

Aplaudi a todos e os elogiei. Além de muito novos, eles tinham muito talento. Madame Mercedes me agradeceu por aceitar o convite e perguntou se eu gostaria de tentar alguma música, como desafio aos seus pupilos.

Claro que eu aceitei.

Combinei com todos que música apresentaríamos e assim que conseguiram as partituras para os seus instrumentos. Assim esperei o sinal e a entrada dos violinos e do piano. Respirei fundo e cerrei os olhos.

Duffy - I'm Scared (Estou Apavorado)

The blank pages of my diary / That I haven't touched since you left me

(As páginas brancas do meu diário que não toco desde quando me deixou)

The closed blinds in my home / See no light of day

(As persianas fechadas em minha casa bloqueiam a luz do dia)

Dust gathers on my stereo / Cos I can't bare to hear the radio

(Poeiras se juntam no meu rádio, pois não consigo mais ouvir o rádio).

The piano sits in a shaded space / With a picture of your face

(O piano está em um lugar sombrio com uma foto de sua face)

I'm scared to face another day / Cos the fear in me just won't go away

(Estou apavorado para enfrentar outro dia, porque o medo em mim não desaparece).

In an instant you were gone / And I'm scared

(Em um instante você se foi e eu estou apavorado)

Coffee stains on your favorite book / Remind me of you, so I can't even look

(Marcas de café em seu livro favorito. Lembra-me você, então não posso nem olhar).

The magazines you left on the floor / You won't need them anymore

(As revistas que deixou no chão, você não as precisará mais).

A towel left hanging’ on the wall / No sign of wet footsteps in the hall

(Uma toalha pendurada na parede. Nenhum sinal de pegadas molhadas no corredor).

There's no smell of your sweet cologne / I'm lying here alone

(Não há mais o cheiro doce de sua colônia. Eu estou sozinho aqui).

I'm scared to face another day / Cos the fear in me just won't go away

(Estou apavorado para enfrentar outro dia, porque o medo em mim não desaparece).

In an instant you were gone / And now I'm scared

(Em um instante você se foi e agora estou apavorado)

In an instant you were gone / And I'm scared…

(Em um instante você se foi e eu estou apavorado...).

Assim que a melodia encerrou, eu pude ouvir os aplausos, mas meus olhos ainda estavam cerrados.

-\t   Bernardo...

A voz de Gustavo ecoava em minha cabeça, meus olhos estavam fechados. Assim eu os mantinha para que eu não começasse a chorar. Esta letra me fez entender melhor o que acontecia comigo.

Eu estou apavorado.

A ponto de não saber o que fazer.

E o que o Gustavo queria que eu fizesse caso terminássemos?

Com certeza ele gostaria de me ver feliz. Gostaria que eu seguisse em frente, realizando os meus sonhos e as minhas vontades.

Mas não terminamos, ele apenas sumiu...

-\t   Bernardo, você está bem? – perguntou Madame Mercedes com cautela.

-\t   Sim, somente estou esperando o efeito de a canção ser consumida por meu corpo e minha mente.

-\t   Tenha o seu tempo, meu querido...

-\t   Obrigado, Madame Mercedes.

-\t   Por nada, meu querido. – Provavelmente ela tocou o meu ombro, pois sua voz estava bem ao meu lado. – Mas o que eu faço com aquele moço que está te chamando?

Por um momento, pensei em ainda não abrir os olhos. O fato de ele sumir de repente e voltar assim, do nada, ainda mais depois deste ensaio, me pegando em um momento sentimental, de guarda baixa, somente me deixava com mais medo de encará-lo.

Mas ainda havia uma parte de mim que queria abrir os olhos e ao ver seus olhos, me faria correr até os seus braços e chorar ali mesmo, na frente de todos.

E assim eu o fiz.

Abri meus olhos e focalizei no vulto que estava ao pé do palco. A luz irritou meus olhos, que lacrimejaram. Mas assim que focaram naquela face, somente pude sentir a decepção e o sentimento de raiva, por eu acreditar que eu o veria ali.

Guilherme estava impaciente. Pediu desculpas a todos, mas nós precisávamos ir. E assim ele me pegou pelo braço e me puxou para fora do auditório, somente me dando chance de agradecer a todos e Madame Mercedes, que sorriu e pediu para que eu os visitasse novamente.

Guilherme me puxava com força, ele parecia estar com pressa e isto me incomodava.

-\t   O que está acontecendo, Guilherme? Você está me machucando.

-\t   Você precisa vir comigo, mas apenas fique quieto.

-\t   Para onde você está me levando? – Guilherme parou de me puxar.

-\t   Para minha casa...

-\t   Okay... – Olhei para o meu braço e depois para ele. – Você pode me soltar? Está me machucando.

Então ele me soltou e pediu desculpas. Peguei o meu carro e ele o dele. Logo fomos em direção a casa dele. Eu pensava se ele estava querendo conversar comigo ou queria me dar uma bronca por estar tão deplorável nos últimos dias.

Mas isso ainda não conseguia me preocupar.

Mesmo tendo cantado e ter aliviado um pouco a minha alma, eu ainda me preocupava. Não tínhamos noticia alguma de Guilherme. O telefone dele somente caía na caixa de mensagens e ele não retornava nenhuma mensagem.

Ele não era um daqueles que some e não avisa como está. Ele se preocupa mais com quem está preocupado com ele, do que aqueles que se preocupam com ele. Ele teria ligado... Mas não ligou.

Estacionei o carro dentro do pátio e desci do carro. Logo atrás de mim, Guilherme fez o mesmo. Seguimos pela porta da frente, Sophie estava ali, sentada, e quando entramos, ela logo se levantou. Olhei para Guilherme e ele sorriu. De mãos dadas, ambos pediram para que eu fosse aos fundos da casa que logo eles iriam lá.

E eu fui. Caminhei lentamente, até porque eles iriam ficar se beijando um pouco, como sempre.

Lá fora, me sentei em uma cadeira e esperei que eles viessem ao meu encontro.

O céu ainda estava fechado, mas lá perto do meio do mar o céu parecia estar aberto e isto pareceu me ter um pouco mais de esperança, de que tudo isso iria melhorar. E um som de violão começou a tocar em minha cabeça. Eu estava muito musical e maluco hoje.

Taylor Swift - The Other Side Of The Door

In the heat of the fight, I walked away / Ignoring words that you were saying...

(No calor da briga, eu fugi / ignorando as palavras que você dizia).

Trying to make me stay / I said this time, I've had enough

(Tentando me fazer ficar. / Eu disse que desta vez eu tive o suficiente).

And you've called a hundred times, / But I'm not picking up

(E você me ligou milhares de vezes, / Mas eu não vou atender).

Cause I'm so mad, I might tell you that it´s over / But if you look a little closer…

(Porque eu estou tão bravo que eu posso dizer que acabou. / Mas se você olhar mais de perto...).

I said leave, but all I really want is you / To stand outside my window throwing pebbles

(Eu disse “saía”, mas tudo o que eu quero é você. / Jogando pedrinhas do lado de fora de minha janela).

Screaming: "I'm in love with you" / Wait there in this pouring rain coming back for more

(Gritando: “Eu estou apaixonado por você” / Esperando na chuva, voltando para mais).

And don't you leave, cause I know all I need / Is on the other side of the door

(E não vá embora, porque tudo que eu preciso / está do outro lado da porta).

Me and my stupid pride are sitting here alone / Going through the photographs, staring at the phone

(Eu e meu estúpido orgulho estamos aqui, sozinhos / Olhando todas as fotos, olhando o telefone).

I keep going back over things we both said / And I remember the slamming door

(Eu continuo lembrando as coisas que dissemos / e eu me lembro da porta batendo)

And all the things that I misread / So babe, if you know everything

(e todas as coisas que eu mal interpretei / Então bebê, se você sabe de tudo).

Tell me why you couldn´t see / When I left I wanted you to chase after me yeah

(Me diga por que você não pode ver? / Quando eu saí, eu queria que você viesse atrás de mim).

I said leave, but all I really want is you / To stand outside my window throwing pebbles

(Eu disse “saía”, mas tudo o que eu quero é você. / Jogando pedrinhas do lado de fora de minha janela).

Screaming: "I'm in love with you" / Wait there in this pouring rain coming back for more

(Gritando: “Eu estou apaixonado por você” / Esperando na chuva, voltando para mais).

And don't you leave, cause I know all I need / Is on the other side of the door

(E não vá embora, porque tudo que eu preciso / está do outro lado da porta).

And I scream at the window / I can't even look at you

(E eu grito pela janela / Eu não posso nem olhar para você)

I don't need you, but I do, I do, I do… / I'll say there's nothing you can say

(Eu não preciso de você, mas eu preciso, como preciso... / Eu direi que não há nada que você possa dizer).

To make this right again. I mean it? / I mean it? What I mean is…

(que possa arrumar isto novamente. Eu disse isso? / Eu quis dizer isso? O que eu disse foi...).

I said leave, but, baby, all I really want is you / To stand outside my window throwing pebbles

(Eu disse “saía”, mas, baby, tudo o que eu quero é você. / Jogando pedrinhas do lado de fora de minha janela).

Screaming: "I'm in love with you" / Wait there in this pouring rain coming back for more

(Gritando: “Eu estou apaixonado por você” / Esperando na chuva, voltando para mais).

And don't you leave, cause I know all I need / Is on the other side of the door

(E não vá embora, porque tudo que eu preciso / está do outro lado da porta).

With your face and beautiful eyes / And the conversation with the little white lies

(Com a sua face e seus lindos olhos /e a conversa com pequenas mentiras leves)

And the faded picture of a beautiful night / You carried me from your car up the stairs…

(E a figura distante de uma linda noite / Você me carregou do seu carro até o topo da escada)

-\t   E eu acabei chorando. Esta bagunça vale por aquilo? Depois de tudo e das nossas juras e promessas, eu tenho que mesmo que confessar o que eu preciso? Eu preciso de você, Bernardo.

Assim que me virei, tudo fez mais sentido.

Gustavo estava lá, sorrindo. Tocando o seu velho violão e cantando para mim.

Eu estava surpreso. Eufórico e com raiva.

Queria bater nele por ter sumido e não ter dado satisfações ou muito menos alguma noticia para avisar que estava vivo. Mas ao mesmo tempo eu queria abraçá-lo, beijá-lo e poder sentir o calor do seu corpo, o pulsar em suas veias, a sua respiração calma e as batidas do seu coração, somente para comprovar que ele estava vivo e assim eu poderia ficar mais calmo.

E no fim, nenhum dos dois eu fiz. Apenas me virei novamente para o lado contrário de onde ele estava. Imagino que seu sorriso tenha se desfeito. Eu estava magoado, ferido. O que ele fez comigo não estava resolvido. Ele tinha que se explicar e não chegar fazendo uma surpresa romântica, que por mais linda que seja não substitui a verdade e muito menos sana todos os sentimentos ruins que tive nos últimos quatro dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso esse final, não é?
Volto com boas notícias e más tbm, hehe!
Como estarei meio ocupado durante o restante do ano (triste, eu sei) irei apenas continuar as postagens de FED depois da metade de Dezembro de 2010.
Motivo: ENEM + Vestibular!
Espero que entendam minha situação!
Um beijo enorme a todos!
Obrigado pela leitura!