Opostos escrita por NekoDiAngelo


Capítulo 17
O lugar


Notas iniciais do capítulo

Ameii os comentários! Fiz um cap maior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559848/chapter/17

P.O.V Nico

–Então foi isso? –Jason perguntou espantado.

–Foi! Ele me salvou e ainda fez tudo isso! Coisa que ‘’certos heróis’’ nunca foram homens o bastante para fazer! – Falou Calypso, olhando para Percy, que parecia muito concentrado em seus sapatos.

–*Tosse falsa* Podemos continuar? –Falou Quíron, atraindo a atenção de todos, menos de Will, que olhava para Leo como se fosse ser seu carrasco.

Eu? Estava achando a situação muito engraçada. Percy parecia querem fugir dali, Will parecia estar ainda pior, Leo olhava para Will com ar brincalhão, Annabeth olhava feio para Calypso, que parecia ser bem legal e se dividia entre olhar para Leo apaixonadamente e olhar com raiva para Percy.

A única coisa que realmente me incomodava era Jason, ele olhava para mim e para Piper, como se estivesse tentando se decidir. Talvez perguntasse mais tarde para ele.

–Cheguei tarde? – Perguntou Rachel. Ela olhou para Leo e Calypso e pareceu tentar raciocinar o que via, pelo visto, não conseguiu por que olhou para Quíron quase implorando por alguma informação.

–Como você chegou aqui Rachel? – Perguntou Percy, desviando por um minuto a atenção de seus sapatos.

–Eu pedi ajuda para um dos helicópteros do meu pai. –Ela olhou mais uma vez para Leo. – Ele não deveria estar...Tipo assim, morto?

–Bem Srta.Dare, como pode ver, ele não está, se importaria em recontar sua história Leo? – Não era bem uma pergunta, estava mais para ordem. E Leo pareceu ter entendido isso.

– Claro! Quer dizer, não! Er..eu conto! Eu meio que morri mesmo, mas como sou gostoso demais, nem a morte resistiu! – Quase ri da cena, Thanatos e Leo, se beijando, mas logo ela se apagou da minha mente, Quíron o olhou feio. –Brincadeira! Bem, eu já planejava morrer, então pedi a Festus que me desse a Cura do Médico, e ressuscitei para o bem das garotas! – Calypso deu uma cotovelada nele – Quer dizer, da garota! Depois de ter voltado a vida, eu fui cumprir a promessa e...

–Me salvar! Lindo não é? – Interrompeu Calypso, orgulhosa. – Depois tivemos que parar para consertar Festus, que havia quebrado no meio do caminho e ele me mostrou lugares lindos! Quando Festus foi concertado, ele nos levou direto para cá! –Completou.

Rachel parecia tentar encaixar tudo isso.

–Então Quíron a deixou ficar no chalé de Hefesto, legal né?

–Sim, realmente! Muuuuuito legal... –Falou Annabeth com ironia, aquelas duas realmente tinham algum problema!

Foi ai que notei que Will já não estava mais lá.

– Com licença, eu preciso ir ver uma coisa. – Quíron assentiu e me retirei.

Onde ele poderia estar? Enfermaria? Não, os outros filhos de Apolo pediram para que ficasse fora por um tempo, para se ‘’recuperar’’ do mundo inferior. Arena? Não, Will não era um lutador. Chalé de Apolo? Talvez ele esteja realmente lá, ou alguém o viu.

Chegando lá encontrei Lira, uma nova campista, filha de Apolo, afinando um violão.

–Oi! Tudo bem? Sou Lira! E você? Sou filha de Apolo! Legal né? Quem é seu pai? Ou sua mãe? – Ela era realmente animada!

–Sou Nico...Nico di Ângelo! Bem, meu pai é Hades e...-Ela me interrompeu.

–Hades? Sério? Que legal! Ele é um bom pai? Ele me assusta, na verdade, nunca o vi, mas deve assustar! Sabe, conheço uma história dele, é sobre ele e- Um menino mais velho saiu do chalé olhou para Lira.

–Desculpe, Lira fala demais as vezes. Aho que ainda não me conhece, ouvi falar de você, Nico né? Sou Alex, prazer! – Ele me estendeu a mão, demorei para entender o gesto, mas assim que percebi, retribui.

– Então...Alex... Você sabe onde está o Will? – Lira pareceu se iluminar.

– O Will? Que fofo! São namorados? – Acho que faria inveja a um tomate de tão vermelho que fiquei.

–Lira... Pode entrar para o chalé, por favor? Daqui a pouco eles vão vir ver como o chalé está e sua cama ainda não está arrumada. – Falou em um tom calmo.

Eles até se pareciam, eram loiros e tinham feições calmas, mas Alex tinha olhos verdes pensativos, e Will tinha olhos azuis calmos e serenos.

–Certo! Vou arrumar em um segundo! – E entrou cantarolante para o chalé. Alguém deu café para essa menina?

–Bem... O Will certo? Eu o vi entrando para a floresta. – Disse olhando para o céu.

Despedi-me e fui novamente atrás de certo filho de Apolo. Não deve ter se passado nem cinco minutos e o vi sentado em uma rocha, olhando para o nada.

–Will? –Ele virou o rosto tão rápido que estalou o pescoço.

–Ai... Nico? O que está fazendo aqui? – Deixa eu ver...Te procurando?

– Estava te procurando. –Ele abriu um sorriso e aquilo com certeza valeu o esforço.

P.O.V Will

Me procurando? Nico di Ângelo estava me procurando? Meu coração saltou, e mesmo que tentando conter, um sorriso apareceu.

–O que está fazendo? – Ele me perguntou com uma sobrancelha erguida.

Claro, vou explicar a ele o que estava fazendo: Estava pensando nele, como ele fica fofo nervoso, como acho que quero chutar a cara de Percy Jackson ou como quero diminuir o maldito espaço entre nós.

–Tretas, muitas tretas... –Ele abre um sorriso.

–Sério isso? Muitas tretas?- Diz ele chegando mais perto. Abrindo um pequeno e mínimo sorriso no canto da boca.

–Sim, é sério. Eu... quero te mostrar um lugar, você vem? – Ele pareceu surpreso.

–Outra entrada para o submundo? – Eu ri.

–Não, não é outra entrada para o submundo! –Ele me olhou, pareceu pensar e por final disse.

–Tudo bem!

E seguimos até o meu lugar favorito, era lindo. Era uma pequena rocha, que ficava em um lago que as ninfas não habitavam, por algum motivo. Mesmo com o bosque, dava para ver o por do sol, era lindo e agora estava mostrando esse lugar para Nico.

–Will isso é... Incrível! – Ele parecia maravilhado, como uma criança com um novo doce.

–Achei a alguns anos, quando queria fugir do tumulto do acampamento ou das responsabilidades de ser o conselheiro chefe e o curandeiro chefe. Senta ai! – Apontei para a pedra, o sol já estava quase se pondo. – O sol...fica bonito dai.

E me sentei ao seu lado. Ele estava lindo. Ele me olhou e fez algo que nunca imaginei. Me beijou.

Foi um beijo doce, carinhoso, usei minha mão direita para acariciar seus cabelos. Eram macios. Coloquei minha mão esquerda em sua cintura para puxa-lo para mais perto de mim. Seu gosto era bom, tinha um gosto de achocolatado. Mas o maldito oxigênio tinha de faltar, sempre ele!

–Will, me desculpa, eu não que- E o interrompi com outro beijo. Um beijo mais intenso, mais selvagem. Eu explorava cada canto de sua boca, mas de novo esse maldito oxigênio...Ele era mesmo necessário?

– Nico? – Perguntei com a testa colada na sua.

–Sim? – Perguntou ele arfante.

–Você... Aceita ser meu namorado? – Ele sorriu, eu me iluminei.

–Só se me beijar de novo. – E não esperei muito tempo para cumprir as exigências.

P.O.V Jason

Já era de noite, na fogueira, todos celebravam a volta de Leo e a chegada de Calypso, que parecia muito feliz.

Eu notei que duas pessoas não estavam presentes, Nico e Will. Aquilo doía, pensar neles juntos doía. Imagino o que Nico passou, vendo Annabeth e Percy juntos por anos.

Comecei a me preocupar, mas toda a minha preocupação virou raiva quando vi um Will chegar todo sorridente de mãos dadas com um Nico vermelho.

Chega. Sai da fogueira e caminhei em direção ao lago. Me sentei na grama e fiquei olhando o lago.

–Jason? – Olhei para trás, era Piper. Ela parecia preocupada. Continuava linda. Por um momento, esqueci-me de Will e Nico.

–Oi Piper. –Ela continuava com aquele olhar.

–Está tudo bem? –Eu pensei, está mesmo tudo bem?

–Não, não está, eu deixei a garota perfeita escapar.

E então ela me beijou. E por um momento, nada mais importava. Mesmo gostando de Nico, era Piper quem eu amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aprenda com o Jason e não trate como Pepsi quem te trata como Dolly :3