Town Of Legends escrita por Mr Jon


Capítulo 8
Náiade, Iara e Efidriade - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem gente, passei duas semanas sem net, ai ferrou.
Agora volto com tudo.
com esse história, que devia ter acabado ontem.
Isso mesmo, estamos quase na reta final.
sugestões são bem vindas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559842/chapter/8

04 de Maio de 1990

Vanessa estava de frente com a sereia, seus olhos a fitavam com um ódio profundo, talvez de todos esses espíritos, este era um dos que menos gostava.

– Quem diria que a grande Vanessa, conhecedora de exorcismos iria ficar com ciúme de um deles, afinal os garotos seguem os olhos e não o coração, não é verdade? A sereia imitou uma voz de inocente.

– Você o enfeitiçou, e sabe muito bem disso. Vanessa estava perdendo a paciência. Ela segurou um espelho em sua mão e foi ao seu encontro. Pronto para exorciza-la.

Tempo Presente

Iago estava montando a cavalo, quando conheceu Johnny Peterson, um rapaz alto, com completo corpo de cowboy:

– Você conhece aquelas meninas? Qual você acha mais gata? Eu acho a de cabelos Loiros? Perguntou Johnny.

Iago demorou a perceber a pergunta, estava tentando imaginar qual delas era o espírito do mal.

Iago avaliou a situação:

Três garotas muito parecidas

Possuíam cabelos de cores diferentes

Ao entrar na água, Iago percebeu algo estranho de cada uma.

Espera... Água, é isso... Tudo começou lá e lá que vai acabar.

– O que disse? Johnny perguntou.

– Ah sim! Eu acho a de cabelos azuis? E a as outras? Não as acha bonita?

–Não, não, Elas têm cara de peixe. Brincou Johnny.

Iago ficou observando as meninas, Iara estava se entupindo de beber água como sempre, Náiade e Efidriade a observavam.

De noite, o grupo de jovens da fazenda, composta pelas as três irmãs, Iago e dois meninos, se reuniram para comer, Em uma mesa, estava toda enfeitada com pratos de peixe, nenhuma das três irmãs tocaram no prato.

– O senhor Walter que deveria amar isso aqui, comentou um deles.

– Se eu pudesse matava todos os peixes para comer, de tão bom que eles são, falou um dos meninos seguido pelo o outro que concordou.

O rosto de Iara ficou vermelho.

– E comeria todos os caviares que pudesse. Falou o outro.

Efidriade cerrou os punhos.

– O me deixaria animado seria ver uma sereia, Iago comentou.

Os olhos de Náiade piscaram.

– Com licença, tenho que ir me lavar. Johnny se retirou. Náiade foi logo atrás. Seguido atrás por Iago e Efidriade.

Iara descarregou um olhar negro aos meninos que sobraram. Ela retirou uma faca artesanal feita de pedras pontudas, algas e conchas do bolso:

– Vocês comem nossos filhotes, poluem nossas águas, e matam nossos servos. Talvez eu deva comê-los também igual fazem conosco.

Tentando fugir daquela aberração um dos meninos deixa cair um copo d’ água, que ao Iara pisar, ela assume sua verdadeira forma:

Essa era a aparência real de uma sereia.

Um bicho horrível, sem cabelos, dedos grudados, escamas cinza, pequenas aberturas para buracos que deviam ser os narizes, guelras, um crânio deformado e uma cauda cinza e branca, sem vida.

Iara era muito ágil, mesmo com caudas no chão, ela prendeu a respiração, e se arrastou até os meninos como uma cobra, emitindo um som que não era um canto, e sim um grito, subindo nas costas de um ela o degolou e sangue espirrou pelo o corpo do amigo, depois de outro grito deu um sorriso tão maligno que este ficou paralisado de medo.

Ela tentou cantar novamente, mas o menino só cobria as orelhas de medo, sua voz era perturbadora.

– Você será você será um dos meus soldados. Falou Iara arrastando-o para o lago.

Perto do lago Iago e Efidriade observavam Náiade e Johnny:

– Você é muito bonito, eu já gosto de você, se atirou Náiade, fazendo bico.

– Obrigado, mas não quero nada com você, tenho namorada, além disso, sua irmã loira é mais bonitinha.

Efidriade corou de vergonha.

– Não, mais um não, eu perdi minha beleza? Eu era tão linda, se eu não posso ter você ninguém mais terá.

Ela o beijou e pisou na água, assumindo a mesma forma de Iara.

– Que nojo, gritou os observadores.

– Não se atreva a chegar perto, eu o mato, Sou a mãe-da-água e este é o meu domínio. Iara chegou arrastando o corpo coberto por algas e os duas o levaram para o lago, desaparecendo nas águas.

Iago? Você conseguiu, encontrou os espíritos do mal, Efidriade é uma boa amiga minha ela irá ajuda-lo na sua missão. O estranho era que da última vez que enfrentei as irmãs d’ água, somente a Náiade era do mal, hoje a Iara também se revoltou, agora preste atenção que direi como exorciza-las... Um dedo invisível escrevia na areia da praia, um fantasma bem familiar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Town Of Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.