Town Of Legends escrita por Mr Jon


Capítulo 6
Náiade, Iara e Efidriade - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Notícias: Confirmado o fim da 1º temporada, com 20 capítulos.
Confirmado a 2º e última, sem quantidade de capítulos definidos.

1º Aparição de uma lenda Brasileira, conhecem ela??
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559842/chapter/6

Vamos sair um pouco de Monte Carlo, vai nos fazer bem, além disso, um desses espíritos também habita fora da cidade, ou melhor, três.

Iago estava no carro junto a sua família e sua amiga Iara, de olhos castanhos, cabelo preto, branca, magra, um nariz arrebitado, possuía uma pele oleosa e não vivia sem uma garrafa d’ agua por perto, ela dizia que precisava estar sempre hidratada, Iago a admirava muito. Ele estava indo a velha chácara da família onde passavam uma boa parte do tempo.

– Ah! O ar puro, folhas verdes, árvores verdes, animais correndo, - Tudo bem, cadê os gatinhos desse lugar??. Admirou Iara.

– Fica na sua Iara. Iago falou enciumado.

– A fonte disso tudo é aquele rio, ele que alimenta todas as plantas aqui. Apontou Iago.

– Novos por aqui? Gostariam de conhecer o rio?

Quando Iago se virou ele sentiu seu coração bater, era a menina mais linda que ele já tinha visto: seus cabelos iam até a cintura brilhando em um azul forte, possuía feições de anjo, uma voz linda, um corpo esculturado,,, enfim, uma verdadeira sereia, mas... Estranhamente ela era idêntica a Iara.

– E- E- Eu conheço, mas se quiser pode me mostrar mais. Iago gaguejou até que Iara deu-lhe um tapa nas costas.

– O que houve Iago? Vai dar mole para essa que nem conhece? Sussurrou Iara.

– Meu nome é Náiade, prazer.

– Sou o Iago e esta é a Iara.

– Deixa de drama e vamos nadar Iara. Iago correu para o rio com sua nova amiga, deixando ela de lado.

Durante toda tarde eles banharam no rio, Náiade era muito parecida com Iara, mas ela possuía cabelos azuis, e mesma cor do olho e se mantinha afastada sempre de Iago, no momento em que ela se virou para mergulhar ele percebeu três cicatrizes no pescoço dela, ele até perguntaria, mas talvez ela se sentisse ofendida.

– Não acredito que vocês vieram e nem me chamaram. Uma voz doce veio por trás e Iago viu que era uma menina muito semelhante a Náiade e a Iara, a única diferença é que ela possuía uma cor de cabelo diferente, possuía um tom loiro.

– Efidriade saia daqui, Náiade não gostava de sua presença.

– Você é tão má comigo Náiade, já fiz até uma amiga mais legal que você, ela trouxe Iara junta e as três entraram junto na água.

– oh! Você está babando Iago, Iara reparou, ele olhava fixamente para Efidriade, parecia que ela exercia alguma força sobre ele. Só saiu do transe após um rápido tapa de Iara. O que fez ele perceber:

Algumas coisas estranhas que Iago percebeu naquele momento:

As cicatrizes no pescoço de Náiade.

Uma coisa escamosa passando por suas pernas, talvez seja um peixe curioso passando por ele.

A voz de Efidriade ficou mais grossa, como se ela tivesse ficado mais velha de uma hora pra outra.

O fato de três meninas, se parecerem tanto.

– Er... Com licença meninas eu tenho que... Beber água. Fingiu Iago, deixando as três ‘‘“gêmeas” (Pois todas eram muito parecidas) sozinhas brigando. E se trancou no banheiro do Chalé:

– Tem algo muito estranho aqui... Espero que Iara fique bem, pois se um espírito aparecer aqui terei que enfrenta-lo sozinho. Pensou olhando para o espelho, algo estava estranho ali, ele olhou bem de perto naquele espelho e viu que tinham escritas palavras em outro espelho na parede no fim do quarto:

– Sua vez de exorcizar este espírito Iago, ela é conhecida por hipnotizar homens e leva-los para sempre debaixo d’ água, suas duas irmãs estão sempre juntas a ela, para não deixa-la fazer mal a alguém. Sua missão é descobrir quem é este espírito, ela habita a região onde você está agora, influenciei seus pais a lhe levarem nessa viajem. Descubra quem das três irmãs é o espírito do mal e eu lhe direi como exorciza-lo.

Iago não voltou mais para o lago, pensando numa maneira de pegar uma delas.

À noite:

Sons de passos correm pelo campo em direção ao lago, era o Senhor Walter, o jardineiro do local, um homem de 30 anos, fazendo sua caminhada noturna perto a beira, quando ele avista algo estranho na margem do lago...

– Sempre lhe admirei senhor Walter e sempre lhe achei muito lindo. Sua voz o hipnotizava, Era tão doce.

– Venha para água, e me olhe mais de perto, venha com a mãe d’ água.

No momento em que ele tocou o rio, o espírito assumiu sua verdadeira forma, uma corrente de água se moveu, assumiu a forma de uma corda, e o espírito a usou para o dar uma rasteira, e o arrastou para o fundo do rio. No único momento que saiu do transe foi para cair na água, e o seu grito fora abafado pelas mãos dela.

– O último do meu exército, Falou docemente o espírito, saindo da água e criando pernas humanas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou?? Comentou?? Curtiu?? Acompanhou?? Bom garoto (a)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Town Of Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.