Golpe de Estado escrita por M san


Capítulo 7
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559745/chapter/7

— Ele foi de cara pra frente da loba, Sakura-chan, bem entre vocês duas. Um herói!

Naruto desviou de um galho arremessado contra seu rosto e riu. Na última hora, investira todo o tempo em aborrecer Sakura sobre o heroísmo de Sasuke ao proteger a menina da loba monstro de Nana. No início, ela ainda se dava ao trabalho de justificar, dizendo que o Uchiha, provavelmente, estava apenas se posicionando para defender Kakashi. Ele é o próximo Hokage e você também deveria ter se levantado para defendê-lo, Naruto!, ela repetira algumas vezes. Mas agora, após milhares de piadinhas, a garota simplesmente atirava o que tivesse por perto (naquele momento, os galhos em que ela prendia os peixes para assar na fogueira) na direção de Naruto e mandava que ele se calasse. Ambas atitudes, na opinião do Uzumaki, eram igualmente engraçadas.

— Ah, qual é, Sakura-chan! - continuou Naruto, que só observava o trabalho de Sakura e Aiko em preparar o almoço - As outras meninas de Konoha morreriam para que eu ou o Sasuke déssemos uma de herói pra elas. No caso da Hinata-chan, só eu mesmo.

— Cala a boca, Naruto! - ordenou Sakura, jogando outro galho em no companheiro. O garoto desviou novamente e viu a kunoichi corar ainda mais. Permanecia a dúvida se a vermelhidão era consequência da timidez ou da raiva.

— Sakura-san, - chamou Aiko, que tentava não rir em aparente solidariedade feminina - Assim você vai jogar fora todos os galhos que eu achei! Se você quer se vingar, então eu posso fazer o fogo da fogueira perseguir o traseiro dele até queimar.

Naruto arregalou os olhos. Esquecera que a garota tinha a mesma habilidade que a mãe. E que provocá-la mais cedo acabara por deixá-la de castigo. Certamente a menina não morria de amores por ele e, depois do que a Sakura-chan contara, Kakashi-sensei o mataria caso ele machucasse, mesmo que por acidente, a criança. Ou seja, nem se defender podia.

— Ok, ok, parei - disse Naruto, sorrindo inocente pra menina, que simplesmente virou a cara. Sakura riu para ele, que deu de ombros. Sempre tivera jeito com crianças. Era uma questão de tempo para Aiko gostar dele. E, se ela era filha de Kakashi-sensei, teria que se acostumar com o Uzumaki de qualquer forma.

— Você não vai fazer nada não, Naruto? - provocou Sakura, agora colocando os peixes na fogueira. Sakura falara aquilo apenas para o fazer passar por preguiçoso. Não havia muito a se fazer, e ela sabia disso, indignou-se Naruto. Ele já preparava uma resposta, que obviamente incluiria uma provocaçãozinha sobre Sasuke, quando Aiko interrompeu a conversa dos dois, apontando para floresta:

— O que é aquilo? - perguntou a menina, levantando-se assustada enquanto Shori prontamente se colocava à sua frente.

Naruto olhou por cima do ombro e espantou-se. Não que o que vira fosse ameaçador, mas certamente representava que algo estava errado. Afinal, Sasuke não desperdiçaria chakra conjurando o Susanoo para simplesmente ter uma carona de volta.

— Sasuke-kun! - gritou Sakura levantando-se imediatamente e correndo em direção ao garoto. Naruto a seguiu e alcançou Sasuke segundos depois, quando o Uchiha já desconjurara o Susanoo e, parado, esperava os companheiros. O Uzumaki congelou. Nos braços do amigo, Nana jazia imóvel.

— Sakura, - começou Sasuke, em tom urgente - ela tá queimando em febre.

— O que aconteceu com...? - perguntou Naruto, afobado, enquanto via Sakura correr para a mulher e começar a examiná-la.

Mas Sasuke não chegou a responder. Um grito fino de criança interrompeu a pergunta de Naruto, fazendo-o virar-se somente para se deparar com uma Aiko desesperada correndo na direção do grupo. Institivamente, Naruto segurou a menina antes que ela alcançasse a mãe, que ainda era examinada por Sakura. A experiência lhe ensinara que se algo era potencialmente perigoso, então não era para crianças.

— ME SOLTA! ME SOLTA! - gritava Aiko se debatendo enquanto Naruto a segurava, levantando-a pela cintura - É A MINHA MÃE! ME SOLTA! SHORI! SHORI!

Mas, para alívio de Naruto, a loba não obedeceu. O animal aproximou-se de Aiko e lambeu-lhe os pés, tentando acalmar a menina. Em vão. A criança simplesmente continuou debatendo-se, as lágrimas escorrendo pelas bochechas rosadas.

— A Sakura-chan examinando ela, Aiko-chan! Calma! - pediu Naruto, enquanto a menina tentava se soltar de qualquer maneira.

— O que aconteceu? - perguntou Kakashi, a quem Naruto nem reparara chegar, acompanhado da loba Ihai. O sensei olhou para a menina e fez sinal para que Naruto a soltasse, mas o garoto não se sentiu muito confiante em obedecer.

— Ela vai atrapalhar a Sakura-chan! - argumentou Naruto ao sensei, mas, diante de nova ordem, acabou cedendo. A menina correu imediatamente em direção à mãe, mas, antes que pudesse alcançá-la, Ihai ordenou que ela não atrapalhasse, fazendo a criança parar há meio metro de Sakura, soluçando abraçada à Shori.

— O que aconteceu - perguntou Kakashi novamente, e Naruto pode ver que o ninja evitava olhar para a filha - Sasuke?

— Kakashi-sensei, - interrompeu Sakura, impedindo, novamente, que Sasuke respondesse a pergunta - eu nunca vi alguém com tanta febre! O corpo dela não vai aguentar mais do que uma hora se a febre não abaixar.

— Como assim? - perguntou Aiko, soltando Shori e levantando-se para encarar Sakura - Você quer dizer que… que minha mamãe…

Mas ela não terminou. Aparentemente, verbalizar o que pensava era demais para Aiko. A menina abaixou-se novamente, abraçando a loba, soluçando tanto que seu corpo tremia. Naruto sentiu dó. Sabia como era crescer sem mãe e, olhando para Sasuke, viu que o amigo pensava o mesmo.

— O corpo dela liberando a energia que ela absorveu por não conseguir manipular, Sakura - informou Kakashi, numa calma fingida, aproximando-se da mulher e tocando-lhe a testa, a fim de medir a temperatura. Naruto o acompanhou e observou Nana por um instante. As mechas de cabelo vermelho caiam sobre o rosto da ninja, cujo corpo estava todo envolto em uma camada de, e Naruto não podia pensar em nada melhor que descrevesse, energia vermelha. Mesmo naquele estado, a mulher parecia definitivamente perigosa. E hipnotizante.

— Eu tentei baixar a febre dela, mas parece que esse manto de energia não me deixa manipular chakra no corpo dela! - exclamou Sakura, exasperada.

— O corpo dela se protegendo do excesso de energia e chakra é um tipo de energia… - explicou Kakashi, observando Nana atentamente, como quem tenta lembrar de algo. Alguns segundos se passaram em que todos olhavam para a mulher, ainda nos braços de Sasuke, sem saber ao certo como proceder. Todos menos Naruto. Ele não conseguia tirar os olhos de Aiko, que continuava soluçando abraçada à loba.

— Eu nunca vi Nana não conseguir manipular energia… - comentou Ihai, tristemente, todo o tom ameaçador de antes agora extinto em sua voz.

— Eu já… - respondeu Kakashi, muito sério - Mas ela ainda era criança e…

Kakashi parou de repente, e Naruto se assustou. O sensei virou-se e, abaixando para falar com Aiko, que ainda soluçava, perguntou no tom mais calmo que conseguia fingir diante da situação. Naruto sentiu-se levemente irritado com Kakashi. Ele só se lembrara da filha agora?

— Aiko, - começou Kakashi, pausadamente, afastando o rosto da menina do pelo de Shori - sua mãe te treinando para manipular energia, né? - perguntou o ninja e, diante do aceno positivo de Aiko, continuou - Quando você não consegue manipular tudo e acaba absorvendo energia, o que ela faz?

— Isso só aconteceu uma vez! - disse Aiko, tentando defender-se de acusação nenhuma.

— E o que ela fez? - perguntou Kakashi, novamente.

— Me deu uma injeção… - respondeu a menina após um instante pensando - De um remédio que ela fez.

— E você tem isso em casa? - perguntou Sakura, de forma excessivamente bruta, na opinião de Naruto. Aiko acenou novamente com a cabeça e correu para a cabana, seguida por Shori.

— Como você sabia, Kakashi-sensei? - perguntou Naruto, ainda levemente irritado pelo sensei ter ignorada a filha enquanto a menina chorava.

— Vi Nana perder o controle uma vez - respondeu Kakashi, tenso - Quando éramos crianças. Eu tinha esquecido.

Mal Kakashi terminara de falar, Aiko apareceu pela porta dos fundos da cabana, correndo o mais rápido que podia. Trazia uma caixinha branca nas mãos, tão apertadas que Naruto não se surpreenderia caso a menina quebrasse o objeto. Ela alcançou o grupo segundos depois, estendendo à Sakura a caixa, com olhos ainda cheios de lágrimas, mas sem mais soluçar.

Sakura abriu a caixinha rapidamente, e Naruto espiou o conteúdo. Haviam quatro injeções, todas contendo um estranho líquido amarelado, e um papel dobrado ao meio. Sakura entregou a caixa à Naruto, abriu o bilhete e pôs-se a lê-lo.

— Aqui diz que não se pode dar duas doses em um espaço menor que seis horas - informou Sakura, enquanto lia o papel.

— Minha mãe escreveu isso pra eu não errar...

Sakura sorriu pra menina, encorajando-a, e pegou uma das seringas da caixa que Naruto segurava. Ela tirou o objeto com cuidado, mas Naruto a sentiu hesitar e estranhou. A Haruno tinha muita confiança em suas habilidades médicas. Já a vira em situações muito mais complexas, em meio ao campo de batalha, e a garota jamais hesitara. Ele acompanhou com o olhar a companheira caminhar em direção à Nana e tentou pensar nas razões da amiga. Chegou a duas: ou ela não se sentia à vontade medicando alguém com algo que não conhecia ou os olhos marejados de Aiko a colocavam sob pressão. Se tivesse que apostar, Naruto apostaria na última.

— Um momento, Sakura - chamou Kakashi, tirando Naruto de suas suposições. Sakura parou e virou-se ao sensei, que continuou - Sasuke, é melhor colocar Nana sobre a grama. Não lembro como o corpo dela reagirá à medicação.

Sasuke concordou e deitou a ninja sobre a grama, excessivamente cuidadoso para os padrões do Uchiha. Naruto aproximou-se dos amigos enquanto Sakura abaixava-se para aplicar a injeção. Ele sentiu Aiko fungar e virou-se, apenas para se deparar com Kakashi afastando-a carinhosamente da mãe, enquanto bagunçava os cabelos da menina tentando confortá-la. Naruto voltou-se à Nana sem poder conter um sorriso. Então Kakashi não ignorara a filha. Ele simplesmente não sabia como agir.

Sakura aplicou a injeção no braço da mulher, empurrando o embolo lentamente. Naruto observou a tensão da amiga aumentar, até essa tirar a agulha de Nana e cobrir o furinho com algodão. Todos então voltaram-se para shinobi, completamente focados nos efeitos que o líquido teria no corpo dela. Por um momento, Naruto achou que a coisa toda tinha falhado. Nada mudara. A ninja continuou estendida, imóvel, sem nenhuma aparente reação ao medicamento. Sasuke chegou a tocar-lhe a testa, medindo a temperatura somente para, segundos depois, negar a diminuição da mesma

Quando Naruto já pensava em expor sua opinião de que o remédio estava vencido, tudo aconteceu. O corpo de Nana, antes parado como uma estátua, começou a tremer violentamente, batendo com força contra o chão. O Uzumaki e Sasuke rapidamente seguraram os membros e a cabeça da mulher, a fim de impedi-la de se machucar, enquanto Sakura moldava chakra dentro do peito de Nana, fazendo Naruto sabia lá o que. Aiko tentou correr para a mãe, mas Kakashi a segurou no colo, tentando consolá-la enquanto a menina, soluçava desesperadamente.

— SENSEI! - gritou Sakura, o rosto molhado em suor, sem alcançar melhora alguma em Nana - O CORPO DELA AINDA NÃO ME DEIXA INFUNDIR CHAKRA!

— Somente a segurem! - respondeu Kakashi, seu falso tom calmo traído por uma tensão crescente - Ela deve estar liberando a ener…

Mas Kakashi não terminou. Suas palavras se perderam em algum lugar, no momento em que Nana parou de debater-se. Tão de repente como começou, a mulher voltou ao seu estado imóvel, quieta como num sono. O manto de energia vermelha que a envolvia minutos antes desapareceu, restaurando a aparência normal da ninja. Naruto olhou para Sasuke incrédulo, que por sua vez fitou Sakura, ambos buscando respostas que a menina parecia não ter. Ela pousou a mão sobre a testa de Nana e levantou os olhos aliviada.

— Ela ainda está com febre… - informou Sakura - Mas de um jeito normal. Não dá mais pra fritar um ovo na testa dela.

— Ufa! - exclamou Naruto, sentindo um peso sair de suas costas - Achei que ela ia morrer mesmo…

Naruto sentiu um baque na cabeça e precisou de alguns segundos para perceber que Sakura o batera. Ele já começava a discutir quando viu Aiko passar como um raio por ele para abraçar a mãe, ainda desacordada.

— Sempre se pode contar com você quando o assunto é tato, né Naruto? - ralhou a amiga, enquanto Naruto tentava desculpar-se com o olhar mais culpado do mundo.

— Bem… - começou Kakashi abaixando-se ao lado de Aiko e colocando Nana nos próprios braços - Melhor levar Nana pra casa, né?

Naruto levantou-se rapidamente e, assim como seus companheiros e Aiko, acompanhou o sensei de volta à cabana. No meio do caminho, Sakura lembrou-se dos peixes na fogueira e pediu que Sasuke fosse verificar se estavam bons. Naruto viu o amigo respirar fundo antes de obedecer à garota e riu quando o Uchiha simplesmente se virou e foi em direção ao fogo, sem argumentar. Sabendo que era completamente inútil para Sakura, Kakashi ou Nana naquele momento, Naruto seguiu o amigo, de quem pelo menos poderia descobrir o que acontecera.

Os dois alcançaram a brasa instantes depois, ao mesmo tempo em que Kakashi subia a escada para a cozinha. Naruto abaixou-se esperando ver os peixes queimados, mas se enganou. Os animais ainda sequer estavam assados.

— Achei que tinha passado mais tempo - comentou Naruto, enquanto Sasuke sentava-se à frente da fogueira, pousando a espada ao seu lado. O Uzumaki imitou o companheiro e sentou-se também, achando muito bem vindo o calor das chamas numa tarde que começava a esfriar demais. Ele esperou o amigo falar algo mas, uma vez que os dois permaneciam em silêncio, continuou, indo direto ao que queria saber - O que aconteceu, Sasuke?

O Uchiha olhou para Naruto por alguns segundos antes de responder. O Uzumaki sentiu um certo receio no olhar do amigo, e desconfiava do motivo. Ultimamente, tudo era culpa de Sasuke. Se Nana morresse, seria mais uma culpa para o garoto carregar.

— A gente encontrou os caras um pouco longe daqui - disse Sasuke, quando finalmente começou a responder - Eram uns doze. A Nana matou todos em menos de cinco minutos.

— Explodiu os caras? - perguntou Naruto, com os olhos esbugalhados em espanto. Matar tão rápido assim era meio que matar de graça, pensava o garoto. Não houvera sequer tempo para os convencer a mudar.

— Espada. Cortou-lhes a garganta - respondeu Sasuke, imitando com a mão o caminho da lâmina pelo pescoço - Quando a gente procurava por pistas nos bolsos dos ninjas, Nana percebeu que eles eram bombas. Ela os levou pra cima, para conter a explosão, absorveu tudo, e caiu. Se eu não a tivesse segurado, teria morrido.

Naruto precisou de um minuto para digerir a informação. Vira Nana lutar mais cedo, absorver uma enorme quantidade de energia dos jutsus que Sasuke e ele lançaram nela e pousar sobre a água tão leve como um pássaro. Isso o levava a imaginar o tamanho da explosão para que a kunoichi não conseguisse conter. E fez surgir a pergunta: o que ninjas como aqueles queriam no País do Fogo?

— Qual foi o tamanho dessa explosão? - perguntou Naruto, sério.

— Muito grande - respondeu Sasuke, transpassando um peixe ainda cru com um galho e colocando-o no fogo - Ela estava quilômetros acima de mim e mesmo assim o Susanoo sentiu o impacto.

— Caraca… - surpreendeu-se Naruto, baixinho. O garoto dedicou um tempo a observar o crepitar das chamas sobre os peixes, enquanto tentava avaliar todos os aspectos da situação. Pensou no tipo de ninjas que seriam aqueles a quem Nana enfrentara, e no que eles estariam interessados na Vila. As cinco nações ninja estavam em paz, logo os homens teriam que ter vindo de outros locais. E ordenados por outras pessoas. Com objetivos diferentes dos que levaram a guerras no passado. Mas de onde poderiam vir? Quem poderiam ser? O que poderiam querer?

— Mas tem uma coisa estranha nisso… - começou Sasuke, despertando Naruto de seus pensamentos e trazendo-o de volta ao entorno da fogueira.

— O quê?

— Antes de encontrarmos os caras, Nana me disse que ninguém sabia que ela era a guardiã da fronteira. Que ela não deixava sobreviventes, assim ninguém poderia contar que a fronteiras era guardada por uma pessoa só.

— E daí? - perguntou Naruto, achando um pouco extremista a política da ninja.

— Os caras sabiam quem era ela…

— Ah, mas isso pode ser porque ela deixou algum escapar.

Mas Sasuke negou em um aceno tão firme que Naruto teve certeza de que o amigo não acreditava na chance de uma fuga. Ele franziu as sobrancelhas sem entender qual outra possibilidade existiria. Se ninguém fugira, ninguém sabia quem guardava o norte, certo? O garoto olhou para o companheiro, pronto a perguntar qual alternativa, quando foi atingido em cheio por ela: estava ali, na sua frente, a principal consequência da outra possibilidade.

— Você acha que…? - começou Naruto, mas não precisou terminar para obter um aceno positivo do Uchiha. E, de certa forma, não foi um choque. Foi apenas uma decepção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, galera! Mais um capítulo, agora no ponto de vista do Narutinho (afinal, é ele que manda no pedaço, né?) Espero que vocês gostem! Please, comentem! Essa semana não devo postar muito (semana de provas), mas não me abandonem que eu volto! E muito obrigada pelos comentários, me incentivam muito, sério. E por lerem a fic! É muito legal ver que vocês estão gostando dessa história que tá rodando na minha cabeça há séculos! Valeu, galera! E comentem, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Golpe de Estado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.