Devil Hunters, Arco I: Time Hades escrita por Rodrigo Lima


Capítulo 17
Capítulo 16: Sorrisos


Notas iniciais do capítulo

Damian e Jade estavam sem rumo, a investigação não podia começar naquele dia, então, para passar o tempo eles foram se distrair um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559738/chapter/17

Damian e Jade saíram do estabelecimento chamado “The Devil Who Crys”. A missão deles agora estava completamente iniciada, mas eles tinham um problema, eles tinham que investigar. Jade, embora esteja há mais tempo no curso do Damian, não tinha tido aula de como investigar em uma missão de campo, até porque o curso só havia começado no meio do ano, o que ela e os demais, tirando Damian, faziam antes era apenas uma introdução. Eles não sabiam como investigar sem chamar atenção.

Estavam andando por aí, sem rumo. Eram umas 16:37h segundo o relógio no celular de Damian, eles não poderiam investigar pela pista que Kardus deu, pelo menos naquele dia.

— Já são quatro horas, acho que não dá nem para ir investigar pelo o que o sr. Kardus falou – disse Damian para Jade mostrando a hora no celular – o que faremos?

— Não sei... – disse a garota de cabelos brancos pensativa – Espera aí, – iniciou confusa – quem é Kardus? – perguntou virando para Damian.

— É o nome do dono do bar. – explicou de maneira serena.

— Você perguntou o nome daquele demônio? – indagou Jade buscando entender.

— Claro, – respondeu ele – se vamos trabalhar juntos teríamos que no mínimo saber o nome dele, não é?

Jade olhou – É – riu – tem razão.

— Aí – chamou Damian, Jade o olhou – daqui a pouco o sol vai se pôr, que tal irmos ver? – sugeriu ele com o sorriso.

Jade pensou e respondeu sorrindo – Pode ser, mas aonde vamos? – perguntou.

— Eu conheço um lugar, vem – chamou o garoto de gorro roxo.

Hétinis ficava olhando aquela situação e pensava – “Eles combinam...”.

Após andarem por um tempo eles chegaram a um parque perto do mar, era um lugar meio abandonado, tinha balanços quebrados, bancos velhos e enferrujados. Damian andou até a extremidade perto do mar e se apoiou em um cerca de ferro velha que lá havia. Jade o seguiu.

— Chegamos bem na hora. – disse Damian sorrindo. Jade se pôs ao lado esquerdo de Damian. Ele olhou para trás e viu Hértinis parada um há uns três metros deles. – Vem ver também! – chamou ele com um sorriso que Hértinis ainda não tinha visto nele.

— “Ele realmente deve gostar de ver o pôr do sol, até hoje não o vi com um sorriso desses... Que bom que ele está feliz.”. – sorriu Hértinis enquanto pensava.

Jade também reparou no sorriso de Damian, não o tinha visto sorrindo assim ainda, ela virou para olhar o pôr do sol e pensou com um leve sorriso – “Ele fica mais bonito quando está sorrindo...”.

Assim estavam, os três parados vendo um lindo pôr do sol, e assim ficaram. Damian olhou para o lado, para Jade, e viu o vento fazendo seus cabelos voarem de forma tão linda aos olhos de dele, ela mantinha um leve sorriso, sua face expressava calma, e estava tão bela para Damian, e a luz alaranjada do sol se pondo a deixavam ainda mais linda.

Hértinis reparou em como Damian olhava para Jade e pensou rindo “Acho que ele gosta dela... Que bonitinho.”.

O sol se pôs e a noite caiu. A lua já aparecia no céu noturno.

— Bem, já anoiteceu... – notou Jade com um certo tom de tristeza em sua voz por aquele momento ter acabado – Temos que arrumar um lugar para dormir – falou. Damian a olhou e riu.

...

— Damian, que saudade de você! – disse Carla Kerbecs ao abrir a porta e dar de cara com seu amado filho, ela o abraçou – O que está fazendo aqui? – perguntou confusa.

— É uma longa história... – disse tentando fugir da pergunta – Eu queria saber se podíamos dormir aqui essa noite.

Carla reparou em Jade, ela estava do lado de fora, um pouco envergonhada. Carla puxou Damian e ficaram de costas para Jade – Ela é a sua namorada? – perguntou sussurrando – Sabe, se ia trazer sua namorada aqui poderia pelo menos ter me avisado né? – falou.

— E-E-Ela não é minha namorada – respondeu envergonhado – é só uma amiga.

— Devia assumir logo – disse Hértinis para ele.

— Não tem nada pra assumir – respondeu envergonhado.

— Tá falando com quem? – perguntou sua mãe confusa.

— Ninguém hehe – respondeu disfarçando – Então podemos ficar?

— Claro que podem! – respondeu com um sorriso meigo – Que tipo de mãe eu seria se não deixasse meu próprio filho dormir em casa? – perguntou retoricamente – Só terão que esperar até que eu arrume os quartos. – Carla virou para Jade e foi falar com ela – Como se chama? – perguntou ainda com o sorriso meigo.

— J-Jade Ígneos... – respondeu ela envergonhada.

— Então Jade, seja bem-vinda, pode ficar à vontade, querida! – disse ela para Jade com um sorriso meigo e carinhoso que fazia Jade se sentir bem.

— Sabe, – disse Damian para Hértinis – minha mãe, assim como você, tem um sorriso tão carinhoso que faz qualquer um se sentir bem em um instante – explicou ele com um leve sorriso.

— Sim, sua mãe tem um lindo sorriso – falou Hértinis também sorrindo.

“Passamos a noite na casa da mãe de Damian, Carla Kerbecs, ela é uma mulher tão linda e bondosa. Descobri que de quem ele herdou o sorriso, com certeza foi dela. E a Jade, bem, ela foi ficando menos envergonhada durante a noite, e também descobri que ela tem um lindo sorriso. Quando fomos dormir, eu e Damian fomos para o antigo quarto dele, e Jade foi para o quarto de hóspedes. ‘Boa noite Damian’ disse Jade para Damian sorrindo. ‘Boa noite Jade’ respondeu Damian para Jade também sorrindo... Sabe, eu realmente acho que eles combinam...” – Hértinis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido, recomendem a história se gostaram do capítulo e cliquem em "acompanhar" para continuarem lendo o Devil Hunters. Não se esqueçam de ver as minhas outras fictions: Magic Runes; Demons in our Hearts; e Demonic High School.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devil Hunters, Arco I: Time Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.