Paradoxo escrita por Thaís Romes, Sweet rose


Capítulo 40
Demons


Notas iniciais do capítulo

Oi amores!
Então agora sim estamos caminhando para o fim da fic, ultimas emoções.
Esperamos que curtam o capítulo de hoje!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559295/chapter/40

“Quero esconder a verdade
Quero abrigar você
Mas com a fera dentro
Não há onde nos escondermos

Não importa o que criamos
Ainda somos feitos de ganância
Este é o meu reino vindo
Este é o meu reino vindo

Quando você sentir o meu calor
Olhe nos meu olhos
É onde meus demônios se escondem
É onde meus demônios se escondem
Não se aproxime muito
É escuro aqui dentro
É onde meus demônios se escondem
É onde meus demônios se escondem

Quando as cortinas se fecharem
Vai ser pela última vez”

Demons – Imagine Dragons

FELICITY

–Você estava errada. –Oliver diz enquanto estávamos abraçados na cama.

–Isso é o que você acha! –Brinco sorrindo. –Mas no que exatamente você pensa que eu estou errada?

–Quando falou sobre não ser meu tipo. –Me viro sobre meu braço o olhando intrigada. –Apesar de sabermos que você tem lá sua dose de super. –Fico olhando para seus olhos azuis encantada, com um sorriso bobo nos lábios.

–Super nerd. –Falo e ele concorda.

–Super... –Leva seus lábios a minha orelha. –Gostosa. –Okay, ele queria tornar nosso dia totalmente improdutivo. –Super linda, Felicity, você é tudo o que eu busco, tem todas as qualidades que gostaria de ter. Você é corajosa, muito mais esperta do que todas as pessoas que conheço. –Dou risada. –Todas elas juntas!

–Você está exagerando. –Sorrio com falsa modéstia e ele balança a cabeça negando.

–E você é a mulher que eu amo. –Seus olhos são intensos sobre mim.

–Lembro de quando você tinha dificuldades de expressar seus sentimentos. –Dou risada.

–Meio babaca da minha parte. –Ele se vira sobre mim. –Qual o seu tipo Felicity?

–Você. –Uma palavra que resumia tudo. Oliver sorri admirado antes de me beijar cheio de carinho.

–Posso conviver com isso.

[...]

Me diz como, em nome de Deus, uma pessoa pode presta atenção em seu trabalho quando tem uma ameaça amarela correndo tentando tirar a vida de um amigo seu? Pois é, eu também não sei. E Essa semana com esse congresso e todas as palestras, reuniões, discussões sobre energia, eu juro teve horas que eu achei que minha cabeça fosse acender feito uma lâmpada. Se tivesse a super velocidade de Barry ou Wally ainda assim eu não seria capaz de correr o suficiente para resolver todos os pequenos problemas que todos esses nerds juntos produzem.

–Ei, que cara é essa? – Oliver me pergunta quando me jogo na cama ao seu lado.

–Qual é o pior pesadelo de uma IT? – Pergunto me aconchegando em seu peito.

–Não sou muito bom em charadas, mas eu chutaria se tornar assistente pessoal? – Sorri beijando minha cabeça.

–Isso foi um passeio no parque, comparado.

–Comparado? - Me aperta mais a si, e eu aprecio aquele carinho.

–A uma sala cheia de Ciscos, Barry’s e Ray’s, por que juro, é mais ou menos assim que está sendo todos os meus dias. –Quase choro em seu peito.

–Um Cisco incomoda muita gente.... – Ele ri abraçado a mim.

– Quarenta e sete Ciscos incomodam muito mais. – Completo.

[...]

Graças a Deus, o dia do encerramento do congresso tinha chegado. Nada mais animador do que um bando de cientistas juntos, um monte de bebidas e uma ameaça de um cara com super velocidade, super malvado, para uma noite se sábado. Dou a última olhada no espelho do meu closet, escolhi um vestido perolado no estilo Grego, aposto que Barry vai dar risada quando entender a referência. O vestido era longo, com um ombro só, e tive que colocar saltos super altos para compensar.

Quando vejo Oliver já arrumado escorado na janela do meu quarto preciso me lembrar de como respirar. Não o via dentro de um smoking a meses, e isso deveria se tornar uma lei oficial em Starlling City, digo, Oliver Queen não deve privar o mundo de tal visão. Ele me olha tão abobado quanto eu estou o olhando agora.

–Bela trança. –Elogia me fazendo sorrir.

–Obrigada. –Respondo com um sorriso bobo e os olhos fixos nele. –Ainda sabe como usar um traje que não tenha facas escondidas no bolso. –Brinco.

–Incomodam mais agora do que antes. –Diz puxando o colarinho onde a gravata borboleta estava presa. –Mas posso colocar um canivete suíço no meu bolso se isso te agradar. – Me sorri com malicia. -Vamos?

Chegamos ao local do evento, resolvemos alugar um salão grande onde todos ficariam mais à vontade. A decoração estava toda em branco com faixas pendendo das colunas e muitas luminárias. Em um canto distante vejo Barry e seu time com Ronnie ao lado de Caitlin e Íris ao lado de Wally que era a coisa mais linda da festa em um terno escuro com seus cabelos que geralmente estão totalmente bagunçados em um corte parecido com o do pai, eu ainda não entendia como era possível existir tantas semelhanças entre os dois, mas nem tudo na vida a ciência é capaz de explicar.

–Pegaram o trem? –Pergunta Oliver cumprimentando Barry e os outros.

–Isso é preconceito Ollie. –Barry diz sorrindo dando um abraço no amigo. –Como se você só andasse por ai pulando de prédio em prédio. –Sussurra.

–Felicity quanto tempo! –Caitlin sorri me dando um abraço apertado.

–É mesmo! –Concordo animada.

–Lembra de Ronnie. –Foi a primeira vez que olhei para Ronnie de verdade sem todos aqueles quilos a menos e barba a mais, e foi bizarro, por que ele é muito parecido com Oliver. Caitlin parece ter percebido a mesma coisa pois passamos a olhar de um para o outro.

–Oi Felicity, é bom revê-la. –Cumprimenta educado e eu sorrio em resposta. –Oliver. –Os dois apertam as mãos.

–Belo vestido! –Escuto a voz sorridente de Barry ao meu lado. –Tentei fazer Íris usar um desses, mas não rolou. –Damos risadas juntos e todos passam a nos encarar como se fossemos dementes.

–O que tem de tão engraçado nesse vestido? –Oliver questiona, vendo Cisco, Wally e Caitlin se juntarem a nós.

–Aristóteles e a ciência? –Sugere Barry fazendo Oliver franzir a testa.

–Grécia antiga? –Emenda Wally.

–Te explico de pois Oliver. –Sorrio para ele que retribui.

–Como ele conseguiu a Felicity? Claro ele é o Arqueiro e bonitão, mas a mulher é um gênio... –Escuto Cisco murmurar para Wally que o lança um olhar mortal que faz com que ele se cale, mas Oliver apenas ignora.

–Onde estão Diggle e os outros? –Wally pergunta.

–Diggle, Lyla e o Esquadrão, estão de tocaia fazendo a segurança da festa, nós estamos responsáveis pelo lado de dentro e Roy’s e Dick’s estão misturados a equipe de segurança junto com Barbara. – Oliver responde olhando ao redor com o seu modo de caça ativado.

–Ei, calma, ok? Nós nem sabemos se ele vai aparecer aqui. – Iris se pões entre Barry e o filho tentando acalma-los. – Um problema de cada vez. Eu estou aqui como jornalista, eu consegui um estágio no Cidadão de Central City e eles me mandaram fazer uma reportagem sobre o congresso para o caderno de ciências. –Diz animada. – Então, Felicity, eu preciso de ajuda e claro, Barry será meu tradutor quando for transcrever isso. – Se agarra em meu braço e não consigo sufocar a risada, começo a andar com ela pelo salão, ela usa um gravador para pequenas anotações mentais para depois fazer a matéria, e claro que atrás de nós três guarda-costas nós protegem o tempo todo.

–Felicity? – Palmer me chama atrás, viro-me a tempo de ver a careta de Oliver.

–Se comporte. –Sussurro em seu ouvido.

–Ray? – Wally diz assustado.

–Nós conhecemos? – Palmer o olha assustado, e vejo que Wally está contrariado como se tivesse soltado algum spoiler, só não entendo qual.

–Não. –Tomo a frente. – Esse é Wally Smoak, meu primo, ele está na cidade, e como se interessa por ciência eu resolvi traze-lo comigo.

–Vejo que você não é o único gênio da família. – Dá o seu sorriso de um milhão de dólares, o que faz Oliver passar o braço em minha cintura e quase rosnar para ele. Iris vendo a sena resolve interceder antes que meu chefe leve uma flecha no meio da testa.

–Sr. Palmer, se você puder me conceder uma entrevista...

–Os jornalistas foram deixados de fora desse coquetel. – Ray olha para mim.

–Mas como ela é minha amiga você vai abrir uma exceção para ela. – Digo com naturalidade.

–E por que eu faria isso? – Testa, e Oliver não está gostando desse joguinho.

–Por que eu tenho outras amigas, e quem sabe posso ser legal e apresenta-las a você. –Sorrio para ele que estava prestes a argumentar. –Deus sabe como você precisa de uma namorada para te tirar daquele escritório Ray! - Me viro com Oliver o deixando com Iris, Wally e Barry. – Ótimo, agora vou ter que arranjar algumas amigas do nada para apresentar a ele.

–Temos a Cupido. – Oliver fala em meu ouvido.

–Oliver, isso é sacanagem. – O repreendo. –Laurel talvez? – Penso com a mão no queixo.

–Ok, agora quem está sendo cruel? –Pergunta com ironia. -Se Nyssa se interessasse por homens, eu iria gostar de ver Ray com um olho roxo vez ou outra. – Não consigo prender a gargalhada que está em minha garganta.

–Bobo! –Digo

–Isso não é novidade. – Me prende com seus braços em minha cintura.

–Vocês dois são tão cinema e pipoca. – Dick 2.0 passa o braço sobre o meu ombro, queria saber quando essa intimidade toda nasceu. Oliver se afasta o fuzilando com os olhos.

–E ai, alguma coisa que eu perdi? – Dick 1.0 envolve a minha cintura com um dos seus braços. Ok talvez essa intimidade tenha surgido e eu nem tenha visto de onde.

–Só que vocês dois são incrivelmente importunos. – Oliver olha para os dois que apenas sorriem para ele de volta.

–Eu não sei como vou aguentar isso. – Barbara chega e se apoia em Oliver. E repentinamente a luz cai e gritos são ouvidos, dois pares de braços me protegem e tão rápido quanto a luz se foi ela volta. Vejo Oliver protegendo Barbara a minha frente enquanto Dick’s me protegiam, me viro e Iris está segura entre Barry e Wally, tudo parece certo até uma chama irromper no meio do salão.

–Caitlin! – Ouço a o grito desesperado de Ronnie e eu sei que aquilo não era nada bom.

RONNIE

Alguns minutos antes...

–Não Cisco, não vamos tirar foto das equipes justas. –Caitlin tentava se mostrar brava para o amigo, mas estava claro que ela se divertia com tudo aquilo.

–Caitlin, nunca mais vamos ter uma equipe com quase duas versões dos mesmos heróis. –Sussurra.

–Pode me ajudar aqui Ronnie? –Pede revirando os olhos.

–Tudo bem Cisco. Por que não vai dar uma volta pelo salão e tentar encontrar uma cientista solteira. –Sugiro e ele se vira com um sorriso bobo.

–Eu te amo por isso. –Caitlin diz me olhando com olhos brilhando.

–Só por isso? –Coloco minhas mãos em sua cintura a puxando para perto.

–Basicamente.

–Quer uma bebida para conseguir aturar essa chatice? –Pergunto encostando minha testa na dela.

–Por favor! Acho que nunca mais esse congresso vai ter fim. –Dou um beijo rápido em seus lábios e me viro.

Nesse momento as luzes se apagam, volto imediatamente em direção a Caitlin, mas sou atingido por algo que me lança longe, tudo o que sinto é uma rajada de vento muito forte. Vou correndo para onde ela estava escutando os gritos ao redor, tento encontra-la sem sucesso.

–CAITLIN! –Grito em desespero.

Meu pavor era tão grande que sinto como se algo se acendesse dentro de mim, algo quente que parecia crescer a cada minuto. –Caitlin! –Repito e vejo um segurança do evento parado em minha frente me encarando.

–Tirem todos daqui. –Ele grita e as pessoas em pânico começam a correr pra a saída.

–Não! –Minha voz soa estranha a meus ouvidos, mas estou tão desesperado que não dou importância. –Ninguém pode sair antes que Caitlin apareça! –Grito e uma rajada de fogo atinge a porta.

Então tudo para... O fogo era eu. Estava completamente em chamas. Não sentia dor, só o desespero enorme que me invadia o peito, precisava encontra-la, e precisava fazer isso agora. O segurança ainda está parado a minha frente como se eu fosse a coisa mais normal do mundo.

–Barry, uma ajuda aqui pode ser? –Ele grita e dois pequenos tornados passam a tirar as pessoas do salão, eu não era a ameaça, quem pegou Caitlin era...

As chamas aumentam, eles estavam me fazendo perder tempo e isso estava me deixando furioso além do que já experimentei até hoje. –Nuclear. –O segurança diz. –Sou eu amigão, o Dick. Bom, você ainda não me conhece, mas vai conhecer um dia, em breve. Preciso que se acalme.

–Sai. Da. Minha. Frente. Agora! –Ameaço.

–Wally! –Grita e então me vejo em meio de um tornado que pouco a pouco foi abafando minhas chamas, comecei a sentir o ar me faltando...

–Caitlin... –Murmurei antes que meus olhos se fechassem.

DIGGLE

Agora sim esse trabalho ficou pior do que já era. Primeiro um moleque com super velocidade que namora minha filha no futuro, vem para nosso tempo para impedir o assassinato da mãe e deter o pai que pirou, depois o pai/tio desse mesmo moleque também com super velocidade que veio do futuro e ferrou com a vida de muita gente, Roy e Dick possuem versões calibradas deles mesmos e como se tudo isso já não garantissem minha entrada no manicómio, tem agora um cara que pega fogo literalmente falando.

–Coloque ele sobre a maca. –Dick 2.0 instrui a Barry que tinha Ronnie inconsciente nos braços.

Voltamos todos para a caverna assim que a confusão teve fim. Parece que nada foi roubado, ninguém foi ferido, só uma coisa desapareceu da festa. Caitlin Snow. E o noivo dela em um momento de desespero descobriu que é palito de fosforo ambulante.

–O que foi aquilo? –Sussurro para Lyla ao meu lado que está tão chocada quanto eu.

O celular de Íris começa a tocar e todos sabemos de quem se trata. Felicity o pega de sua mão como se fosse lixo radioativo e o conecta no computador para rastrear o sinal, em seguida Íris tremula com Barry e Wally a seu lado, atende à ligação no viva voz.

–Alô? –Sua voz é cheia de medo e insegurança.

‘Íris querida, me deixe falar com seu namorado.’

–Onde ela está Eddie? –Barry pergunta furioso. –Para onde levou Caitlin?

Escutamos uma risada sarcástica do outro lado da linha. ‘Sabe Barry, só existem duas outras mulheres além de Íris capazes de te levar a fazer qualquer coisas estúpida para protege-las, e essa noite você deixou uma delas desprotegida.’

Ficamos todos tensos, Oliver caminha para o lado de Felicity de apoiando na bancada do computador, olhando o sinal ser rastreado. –Ela nunca te fez nada. –Barry diz. –Assim como minha mãe ou Íris. Eddie precisa lidar com sua perda.

‘Estou lidando Allen, eu estou lidando. Mas chega de papo furado, estou disposto a fazer um acordo. Sua vida pela dela.’

–Não! –É Íris quem responde. –Eddie por favor, não pode fazer isso...

–Onde eu encontro você? –Barry pergunta e Wally passa os braços ao redor do corpo da mãe a segurando.

‘Estou no subsolo dos Glaides, onde costumava ser o metrô, nesse momento, mas quando sair daí, já estarei na STAR Labs. Sabe como Caitlin se transformaria em Nevasca?’ –Barry parece ficar verde por um momento, escutamos outra risada de Eddie. ‘Preparei tudo para que isso acontecesse, se vier acompanhado, terei ajuda para te matar quando chegar, da sua amiga a quem tanto ama.’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha pessoas, não esqueçam de comentar, nos dar sua opinião. Façam essa duas autoras felizes!
Bjs