Friends Forever - HIATUS escrita por Sabrina Azzar


Capítulo 5
Missão: festa de Aniversário!


Notas iniciais do capítulo

Oi povo lindo! Estou eu aqui, com mais um capítulo pra vocês! Uhullll! Hey! Temos mais de 3 acompanhamentos, porque só tres pessoas comentam? Vamos comentar povo! A mão não cai não viu? Foi comprovado isso! Beijos e boa leitura! Obs: Leiam as notas finais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558830/chapter/5

POV – Katniss

Três semanas depois...

— Kat. – Annie me chamou num canto separado. – Domingo é aniversário da Mad e estamos querendo fazer uma festa surpresa pra ela no sábado. Você está dentro?

— Claro! Eu amo a Mad.

— Então tá. Nós vamos passar a semana preparando as coisas, sem que ela saiba. As meninas vão cuidar da decoração e comidas, e os meninos dos convidados e bebidas.

— Mas ela vai desconfiar, não vai?

— Não se o Gale tomar todo o tempo dela. Nós vamos falar com ele.

— Ah tá.

Fomos até a Delly e pedimos pra ela chamar a Madge pra ir até o banheiro com ela, enquanto nós conversávamos com o Gale.

— Entendeu direitinho Friendzone? – Johanna perguntou de termos explicado o que ele teria de fazer.

— Mais ou menos... Como eu vou ocupar todo o tempo dela? Ela vai desconfiar. – Falou dando de ombros.

— Ai meu Deus! Você é bem lerdinho hein... – Johanna falou revirando os olhos.

— Gale. – Chamei. – Diz que tá carente, a leva pra passeios românticos, diz que está com dificuldade em alguma matéria. Dá seu jeito!

— Perfeito Kat. – Annie falou. – Faz isso Gale, mas não deixa desconfiar de nada e nem ir pra nossa casa essa semana.

— Ok. – Ele falou e logo nos dispersamos, pois Mad logo estaria aqui.

***

— Silêncio! – Johanna subiu na mesinha de centro de sua sala de estar e gritou. – Vamos começar com essa bagaça ou não?

— Sim! – Gritamos em uníssono.

— Meninos: Tratem de ir atrás dos convidados, mas não se esqueçam de avisar que a festa é surpresa, e pra não falarem nada sobre isso para a Mad!

— Sim senhor! – Finnick, Peeta e Cato disseram juntos batendo continência como soldados fazendo com que nós ríssemos.

— Palhaços! – Johanna falou revirando os olhos. – Agora vão, vão, vão! – Os meninos se despediram de nós e depois saíram da casa. – Meninas agora é a nossa vez! Vamos para o shopping cuidar da decoração.

— Okay. – Respondemos em uníssono e em seguida saímos da casa.

Assim que entramos no shopping, Clove gritou:

— Missão: Festa de aniversário!

— Uhul! – Gritamos todas e partimos em direção ás lojas de festa.

***

Sábado de manhã...

O dia da festa havia chego e estávamos todos correndo pra lá e pra cá acertando os últimos detalhes. Os presentes já haviam sido comprados e minha casa estava uma bagunça, afinal a festa seria aqui.

— Mãe! – Gritei da cozinha.

— Oi filha. – Ela chegou toda apavorada.

— As meninas já trouxeram toda a comida pra cá?

— Sim, está tudo na geladeira já. E o bolo ainda não chegou. Eu liguei na padaria e a moça falou que será entregue depois do almoço.

—Ok. – Falei. – Daqui a pouco o DJ vai chegar pra arrumar a mesa de som.

— Ele já está ai filha. – Ela falou rindo.

— Ai meu Deus! Estou ficando louca! – Gritei.

— Calma filhinha! Vai dar tudo certo... Não se preocupe! – Minha mãe me abraçou pra tentar me acalmar quando a campainha tocou.

— Atende pra mim? – Perguntei e ela assentiu.

Minha mãe saiu da cozinha para atender a porta enquanto eu terminava de passar os brigadeiros no granulado, sim, sobrou pra eu fazer os docinhos.

— Peeta querido! – Ouvi a voz da minha mãe vindo da sala.

— Oi Senhora Everdeen. A Kat está?

— Sim. Ela está na cozinha terminando os brigadeiros.

— Obrigado. – Ele respondeu e logo em seguida apareceu na cozinha. – Oi.

— Oi Peeta, tudo bem? – Perguntei sem tirar os olhos do brigadeiro.

— Tudo bem. E as coisas como estão? Precisa de ajuda? – Ele perguntou se aproximando e então eu levantei a cabeça para olhá-lo. Oh meu Deus! Como ele estava lindo!

Tá... Tá tudo... Tá tudo bem sim. – Falei gaguejando. Droga! Para de gaguejar Katniss!

— Tem algo que eu possa fazer pra ajudar?

— Na verdade tem sim. Pode ir lá falar com o DJ pra ver se ele precisa de alguma coisa?

— Claro. – Ele falou sorrindo e depois saiu. Katniss se recomponha! Respirei fundo umas três vezes antes de voltar a me focar nos docinhos. Acabei de passar o granulado e depois guardei aquela enorme bandeja na geladeira. Em seguida fui até a sala onde Peeta conversava com o DJ.

— Oi. – Falei me aproximando. – Tudo certo?

— Sim. – Peeta respondeu. – Tem preferência de musicas Kat?

— Ah... Pode ser... As que estão em alta agora. Pode colocar também Ariana Grande, Demi Lovato, Becky G e... Fala algum aí Peeta.

— Maroon 5? – Ele perguntou dando de ombros.

— Faz assim. – Falei pro DJ. – Coloca o que você achar melhor.

— Okay. – Ele respondeu e depois eu e Peeta saímos.

— Já comprou seu presente pra Mad né? – Perguntei á ele.

— Sim, a Delly me ajudou.

— Hun... – Falei com uma pontinha de ciúmes. Porque ele não pediu pra mim? Ah mulher! Para com isso, ele não é nada seu!

— A decoração está ficando legal. – Ele falou puxando assunto.

— Valeu. Eu e as meninas escolhemos. Tem a cara da Mad não tem?

— Sim, é bem a cara dela. – Ele riu.

— Todo mundo já confirmou presença?

— A maioria sim. – Ele deu de ombros e então ficamos em silêncio. Droga! Cadê o assunto quando se precisa dele?

Você quer conhecer meu quarto? – Ele olhou pra mim com os olhos arregalados. – Digo... Você raramente vem aqui e eu nunca te mostrei então... Ah, esquece!

— Eu quero. – Ele falou sorrindo e eu sorri de volta. Subimos até o meu quarto e quando entramos, ele arregalou os olhos novamente. – Uou! Esse quarto é maior do que o da Johanna.

— Minha mãe é exagerada. – Falei dando de ombros.

— Porque verde?

— Cor preferida. – Falei me sentando na cama.

— A minha é laranja. – Ele fez uma pausa. – Como o pôr do sol.

— É bonito. – Falei simplesmente. Ele começou a andar pelo quarto e parou na penteadeira, onde tinha vários retratos meu com meu pai.

— Onde ele está?

— Quem?

— É seu pai aqui não é? Parece com você. – Ele falou pegando um retrato.

— É meu pai sim. – Respondi um pouco triste. – Ele faleceu há três anos.

— Sinto muito. – Ele falou largando o retrato e se sentou ao meu lado. – Sente falta dele?

— Muita. Nós éramos muito próximos sabe...

— Sei... Eu e meu pai somos assim também.

— E sua mãe? – Perguntei.

— Ela foi embora quando eu tinha seis anos.

— Sinto muito Peeta. – falei encarando-o.

— Não sinta. – Ele disse. – Foi melhor assim.

— Quer falar sobre isso?

— Não.

— Okay.

— E então... – Ele falou mudando de assunto. – O que vai vestir hoje á noite?

— Surprise! – Falei me levantando da cama e fazendo um biquinho.

— Vai estar linda? – Ele perguntou se levantando.

— Eu sempre estou querido! – Falei colocando as mãos na cintura e ele riu.

— Tenho que concordar com isso. – Ele falou com a voz rouca e se aproximou de mim.

— Peeta... – Sussurrei.

— Oi. – Ele falou chegando ainda mais perto, eu podia sentir sua respiração contra meu rosto.

— O que... O que você... – Seus lábios estavam tão perto dos meus que por impulso fechei os olhos.

Filha! Seus amigos estão aqui! – Ouvi minha mãe gritar de lá de baixo e nós nos distanciamos assustados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... O que acharam? Gostaram? Amaram? Odiaram? Digam pelo amor de Deus o que vcs estão achando da fic, please!!! Se eu não receber mais reviews eu vou parar de postar, eu estou falando sério!!! Não vou ficar escrevendo e postando pra fantasmas não!Beijos, fui! P.S.: Estava pensando em criar um grupo no whats pra falarmos sobre as minhas fanfics, quem quiser, me manda o numero por review ou se não quiser por aqui, mande por MP, será uma forma bem legal de nos comunicarmos.