Amianto escrita por Erika k


Capítulo 7
Dança ...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558799/chapter/7

...

Quinta

Acordei coberta pelo edredom, olhei para o relógio do quarto que dava 1 hora da manhã, ele ainda escrevia e tinha uma xicara de café ao lado.

Levantei e caminhei até o seu lado.

Puxei sua mão e o levantei. Sorri para ele, que pareceu surpreso.

O abracei.

–Obrigada.-Nada mais foi dito, ele retribuiu o abraço.-Eu gosto de musicas agitadas. Mas as lentas são as mais marcantes em uma dança a dois.

Começamos a dançar lentamente, sem musica.

– Eu nunca fiz questão de existir, não queria incomodar. Mas aí, conheci o Erick, éramos felizes, íamos casar. Fizemos uma festa de noivado em um sitio na cidade vizinha. Não queríamos nada grande e chamativo, na hora de voltarmos para casa ele jurou que podia dirigir, meu irmão estava muito bêbado. Erick e eu discutimos e no fim eu preferi não brigar, então deixei ele dirigir.

Kevin me rodopiou e me agarrou na cintura, continuamos em um ritmo lento.

–Estavamos Erick, meu irmão, a Jana e eu. A pista estava congelada, o carro derrapou e capotou. Me lembro de sorrir, sim , eu sorri enquanto virávamos dentro do carro. Eu apaguei um pouco e ao recobrar a consciência, meu irmão havia me tirado do carro e nos levado até o outro lado, ele ia voltar pelo Erick, mas o cheiro de gasolina... o carro...Eu estava gravida, mas perdi o bebê.

Paramos de dançar e Kevin não me soltou, chorei em seus braços novamente. Me odiei por contar, me odiei por chorar, mais do que nunca quis morrer.

–“Não foi culpa sua.”-Ele formou uma voz estranha, como adultos responsáveis fazem.-“Você não poderia fazer nada. Deus quis assim.” -Ele me olhou. –VocÊ já escutou isso tudo, moça. Não precisa que eu fale isso.

Deitamos e dormimos.

...

Quando acordei, as 10 de acordo com o relógio do quarto, peguei minhas roupas e me vesti. Na cozinha havia um café quente e um bilhete:

Moça, aqui seu café, precisei ir trabalhar. Beijos

Sorri e guardei o bilhete. Sai do apartamento dele e me deparei com alguém que ia bater na porta.

Ele era uma versão mais nova do Kevin, seus olhos se encontraram com os meus.Ele segurava um papelzinho, olhou para o numero 10-B e para o papel.

–Ah, esse é o apartamento do Kevin.-Disse, pensei no sobrenome.Eu não sei o sobrenome dele, percebi tarde de mais.-Sou a vizinha, Lilly Maddox.

–Por que está ai?

–Eu ajudei ele com uns trabalhos e acabei dormindo de mais.-Disse e ele deu de ombros.

–Ele está ai?

–Não, volta a tarde, quem é você?

–Ninguém, obrigado-Ele correu até o elevador, mas como demorou ele percebeu que eu ainda o encarava então foi até as escadas e desceu.

–Estranho...

Entrei em casa e resolvi mandar uma mensagem para o Kevin relatando o ocorrido.

Ele falou que não tinha nenhum amigo de aparência assim. Perguntei se podia ser o seu irmão, mas ele mandou risos e disse que era impossível.

Fiz boa parte da tradução do livro então resolvi parar, tomei um longo banho e vesti uma camiseta cinza e uma saia preta. O aquecedor do apartamento estava fazendo um ótimo trabalho, então resolvi vestir coisas confortáveis.

Preparei um almoço simples, estrogonofe de carne, um pouco de arroz e só.

Minha campainha tocou.

–Pensei que ia voltar apenas a noite-Disse abrindo a porta, mas não era o Kevin, era a sua miniatura.-Ah, desculpe. Você de novo.

–Eu quero falar sobre meu irmão. Você parece ser bem próxima a ele.

–O Kevin? Seu irmão é o Kevin?! Qual seu nome?

–Nathan-Demos um aperto de mãos e ofereci para entrar. Lola o cheirou e ele fez carinho nela.

–Essa é a Lola, você gostaria de comer algo?

–Na verdade, quero que entregue isso para ele.

Um envelope volumoso, analisei e o encarei.

–É importante, e pelo visto ele vai demorar. –Forçou-me um sorriso frio.

–É..

Lola latiu e fungava. A porta se abriu e Jana apareceu, por ter uma chave ela não precisou bater.

–Eu pensei que tinha esquecido minha cha-Ela parou de falar, olhou o Nathan e sorriu.-Oi?!

–Ah, Jana, esse é o Nathan, Nathan essa é minha amiga Janaina.

–Prazer-disse ele.-Eu tenho que ir para a faculdade agora, foi um prazer Lilly.

Ele saiu apressado e deu um tchau baixinho.

–Uau, amiga, um atrás do outro?

–O que faz aqui?

–Almoço. -Ela levantou umas sacolas. -Como você deve ter chegado tarde, talvez não devesse ter feito nada para o almoço.

–Mas eu fiz, e não saímos ontem.

–Hã... Por que?

–Trabalho, ele falou que hoje sairíamos.

–Hum, hum e quem era aquele Nathan?

–Irmão do Kevin.-Abri a scola e olhei lasanha, tirei-a e pus um pouco para cada.

–Uuuuhh, não bastou pegar um, pega os dois.

Senti minha face esquentar.

–Jana! Ele veio pedir que eu entregasse isso ao Nathan.

Apontei para o pacote.

–Hmm...

Meu celular tocou. Vi no visor que era meu irmão e ignorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando? Pode falar que eu melhoro. Beijões



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amianto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.