O Cupido escrita por Biacoscrato


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Meus leitores amados, obrigada por tudo, e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558402/chapter/7

À tarde de hoje estava maravilhosa, e os pássaros voavam. Me imaginei andando naquelas ruas floridas de primavera. Minha mãe me dizia que eu seria uma ótima mulher, talvez até famosa. Ela falava que nas primaveras eu deveria usar roupas claras, e floridas, e que eu ficava linda nelas. No dia do acidente, era primavera. E eu usava roupas claras, e o meu cabelo era preso por um arco de flores brancas. Minha mãe, morta, e embalada em uma coma azul. Não era branca, e ela não usava roupas brancas ou claras, como sempre prometíamos. Agora, eram vermelhas de sangue, e pretas de fuligem. Chorei por dias, e semanas. Ela era tão linda, e morreu de uma forma tão horrível. A primavera não era mais clara e florida. Ela era vermelha, e escura.

Agora que Josh me provou que era um monstro, não tenho mais apoio. Minha mãe se foi em uma primavera, e meu pai também. Agora Josh também se fora, e eu chorava novamente. As primaveras nunca mais foram às mesmas depois daquele dia.

Havia passado dois dias depois que Alex me contou sobre Josh. Eu estava indo para a faculdade, mas ainda estava de repouso no meu trabalho. Eu voltava para casa, e deitava no meu sofá. Pegava meu computador e via as fotos de eu e Josh juntos. Sorrisos felizes, os meus eram. O dele, eu não sabia se eram verdadeiros, ou falsos. Eu não sabia mais o que era amor, porque eu achava que o que eu tive com o Josh era amor. Mas descobri que não era. E da pior forma possível.

“Bring, bring”, escuto meu telefone tocando. Vou até ele e o atendo.

–Sophia... Oi- Alguém diz

–Oi, quem é?- Eu digo

–É o Pedro- Ele diz- Bem, já sei que você descobriu sobre o Josh.

–É, descobri- Eu digo- Se você sabia, porque não me contou?

–Eu não podia- Ele diz- Josh disse que me mataria se eu contasse. E prefiro não brincar com ele.

–Ele é louco- Eu digo- Como pude ser tão idiota...

–Você o amava So- Ele diz- O amor é cego, você sabe.

–Sei- Eu digo- Agora sei.

–Mas não foi sobre isso que vim falar com você- Ele diz- Queria te convidar pra ir acampar com a gente. Eu, a Clara, a Luana, o James, e o Alex. Só entre amigos.

–James?- Eu digo- Quem é esse?

–Namorado da Luana- Ele diz rindo- Novo namorado

–Ah, sim- Eu digo rindo. Fazia tempo que eu não ria- Quando será?

–Hoje- Ele diz- Nas montanhas. Você sabe qual.

–Monte Lee- Eu digo sorrindo- Adorarei ir. Amo quando vamos lá.

–Você voltou Sophia- Ele diz- Que bom.

Ele desliga o telefone. Sorrio sem motivo. Finalmente, uma noite dos amigos.

Saio do sofá e vou até a cozinha. Abro a geladeira e pego um copo de água. Até que alguém bate em minha janela. Era Alex.

Ele desenha um “Oi” com os dedos na janela. E as digitais ficaram, eu pensei. Fui até lá e abri a janela. Ele sorriu segurou a janela. Ele estava com uma blusa preta, e calças jeans. Seu cabelo estava bagunçado como sempre, e os olhos brilhavam. Ele tinha tirado o pierging preto, e colocado um prata.

–Você vai, não vai?- Ele diz

–Vou Alex- Eu digo sorrindo- Amo aquele lugar. Eu e Josh... Não importa.

–Bem, eu quero saber agora- Ele diz- Porque é tão especial?

–Nós ficamos pela primeira vez lá, e desde então- Eu digo- Vamos sempre lá.

–Que legal- Ele diz, sem mais o sorriso- Posso entrar?

–Por quê?- Eu digo, mas depois sorrio- Claro.

Vou até a porta, e a destranco. Ele entra, e me dá um abraço surpresa. Retribuo o abraço, e ele me solta. Fofo, mas um pouco desesperado, pensei. Fomos até meu quarto, e ele sentou em minha cama. Eu fiquei do lado dele.

–Então, por que quer ir lá?- Eu digo

–Bem, é um lugar legal- Ele diz- Sempre quis ver o letreiro de Hollywood.

–Eu também queria- Eu digo- Mas nem é tão incrível assim. É meio velho, e sujo.

–Bem, é o que temos para hoje- Ele ri, e depois coloca a mão sobre a minha.

Coloco a mão em meu colo rapidamente. Não estava pronta para outro relacionamento.

–Olha... Desculpa- Ele diz corado

–É que eu não estou pronta pra outro relacionamento- Eu digo- Ainda não.

–Tudo bem- Ele diz- Vamos ser amigos. Só isso.

–Sim- Eu digo sorrindo- Só isso.

Ele se levanta da cama e vai até o banheiro. Levanto-me também, e vou até meu armário, arrumar minha bolsa. Minhas roupas não são lá muito bonitas, mas são estilosas. Pelo menos pra mim são.

–Voltei- Alex diz saindo do banheiro- Já arrumando a bolsa?

–Sim, assim tenho mais tempo depois- Eu digo colocando um Top cropped na bolsa. Ele era preto com flores azuis- Aí, a gente pode sair para tomar um café.

–Sair?- Ele diz corado- Aonde... ?

–Em um café? Lanchonete?- Eu digo sorrindo- Você escolhe.

–Já sei- Ele diz- Mas eu preciso me arrumar. Te pego aqui, daqui a cinco minutos está bem?

–Ok- Eu digo o empurrando para fora do quarto- Vou me arrumar, tchau.

–Tchau Sophia- Ele diz rindo- Coloque uma roupa bonita!

–Me erra Alex!- Eu digo rindo

Vou até o armário, e pego outro Top Cropped, esse era mais claro. Branco com renda dourada. Coloco um shorts preto, e um salto branco. Era um salto baixo, tinha uns sete centímetros. Vou até meu banheiro e faço uma maquiagem vibrante e forte. Azul e dourada. Para realçar com a roupa, passo um batom vermelho forte. Eu deveria estar bonita, mas eu não sei exatamente o que é ser bonita. Eu só sei o que é ser eu mesma. E eu vou ser eu mesma. Saio do banheiro e me olho no espelho. Eu estava bonita. Muito bonita mesmo. Arrumo o cabelo e meu shorts. Desço as escadas e vou até a porta. Alex já estava lá, e estava bem arrumado. Uma blusa branca, com um terno preto por cima, porém, sem gravata. Jeans pretos, e tênis escuros. Os cabelos realçavam na roupa, assim como seus olhos. Lindo, e elegante, pensei. Acho que nem Josh chegava a ser tão lindo. Mas vamos nos esquecer de Josh. Hoje, vou tentar conhecer o Alex. E obviamente, esquecer o Josh. Você não vai mais brincar comigo, pensei. E fui andando até Alex, confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cupido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.