O Amor de Dolores escrita por Kawaa Chann


Capítulo 19
Tão eu e mais um pouco


Notas iniciais do capítulo

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

(Clarice Lispector)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558208/chapter/19

Eu sou uma pessoa chata e temperamental. Mudo de ideia muito rapidamente. Sou muito preguiçosa e gosto de lazer e de conforto. Nunca passei privação na vida, mas apenas hoje posso comprar o que eu quiser, porque agora tenho meu próprio dinheiro. Talvez você não entenda meu mau humor, na verdade, você não entende, mas é porque eu me entedio muito fácil. Tenho sempre olhos distraídos. Quando não me encaixo em lugar nenhum, vou embora. E eu também odeio comer sozinha. Sou carente, no entanto, sou ainda mais ciumenta do que aparento ser. Sou super insegura e me sinto menos do que as outras pessoas. Não sei amar pela metade. Não consigo entender brincadeiras. Não gosto quando estamos conversando e lá vem você com filosofia. Gosto de comer bem e de dormir então, nem se fala! Vivo com sono 24 horas. Amo cozinhar e quando estou cozinhando sou do tipo "fique longe da minha cozinha". Quando escrevo com a mão canhota, minha letra sai um garrancho, igual letra de médico. Mesmo assim, ainda insisto na pretensão absurda de conseguir dominar todas as coisas. Gosto da ideia de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas não sou boa em quase nada na prática. Não sou nenhuma santinha e guardo alguns segredos de você. Dificilmente adoeço, mas quando fico doente é porque é realmente sério. Sou completamente desastrada, mas consigo ser bem detalhista. Leio as demais pessoas pelas roupas e coisas que usam. Meu sonho é ser escritora, mas nunca consigo terminar um dos 500 livros que inicio. Sou uma manteiga derretida e minha TPM é super cruel. Não consigo visualizar as descrições das histórias na minha cabeça, não sei ler mapas e não entendo explicações longas, meu cérebro para. Desliga. Também não sei resolver logaritmos. Não frequento igrejas, adoro comer feijão todos os dias, meu sorvete preferido é o de creme com passas e eu só durmo direito com cobertor. Sou vaidosa, mas ao mesmo tempo acho tudo isso uma futilidade. Mais uma vez, tenho preguiça. Não acho nutella tudo o que dizem, adoro saber o nome do cineasta dos filmes de que gosto e leio mangás sem parar. Sou compulsiva por limpeza, organização e não consigo ficar bem se as coisas não forem em número par. Só assisto ao último episódio das novelas da Globo só para decifrar o destino de cada personagem e acerto. Amo literatura e amo o castanho dos seus olhos. Destrincho partes de mim hoje, porque amanhã espero ansiosamente, já que sou extremamente ansiosa a ponto de adoecer, que eu possa ser um pouquinho mais como a mulher incrível que você acha que eu sou... ou apenas dizer um pouquinho mais de mim para você conhecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você já se autoanalisou? Diz aí... o que você considera positivo ou negativo na sua personalidade? Não esquece de comentar aqui, não, tá? ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor de Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.