Talvez escrita por Juvs


Capítulo 2
Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Oie! Vou postar no sabado e no domingo. Esse capítulo acontece muitaaaaaa coisa, então ta meio superficial, não detalhado. Nos próximos eu vou trabalhar mais com os sentimentos da Melissa sobre os fatos que vão ocorrer nesse capítulo. Queria agradecer a:
Meli Cham que começou a acompanhar a fic
Boa leitura amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558103/chapter/2

POV Melissa

Entrei no ônibus e sentei no fundo como sempre. Estava rezando para que ninguém sentasse do meu lado,pois eu apenas queria pensar na minha vida e no sermão que teria que dar em minha mãe a chegar em casa.Como a minha mãe conseguiu me abandonar completamente? O corpo dela ainda esta na minha casa mas a cabeça dela esta em Marte. Depois que James morreu ela nunca mais foi a mesma. James,sempre corajoso só que com ideias que lhe custaram a vida.Simplesmente minha mãe não aceitou a sua morte e a partida de meu pai.Por que todos me abandonavam?O que eu fiz para virar essa menina solitária que a única companhia era seus próprios pensamentos?Também fico pensando no que fiz a Belle.Nós eramos amigas quando criança mas depois tudo mudou.

Alguém sentou do meu lado e quem era?

Matthew.

–Oi de novo-ele disse

–Oi.

Depois disso, ficamos em silêncio e eu voltei a ficar imersa em meus pensamentos.

***

POV Matthew

Depois daquela pequena conversa com Melissa, ela entrou no ônibus.

Sei lá, mas aquela menina me deixava intrigado. Desde que vi ela no corredor da escola recolhendo seus livros do chão, eu senti alguma coisa por ela. Não era como amor, mas um necessidade de protege-la. Seus cabelos castanhos na altura dos ombros,seus olhos cor de terra e seu sorriso me encantavam.Eu conseguia perceber que ela não era igual a todas as garotas.Tinha alguma coisa que a fazia ser diferente. Talvez o triste no fundo do seus olhos.Talvez o seu modo de pensar.Existem muitos talvezes nesse mundo.Nem sabemos se talvez algum dia conseguiremos acabar com todos os talvezes .Espero que acabe porque eu não consigo mais conviver com eles.

Ficamos em silêncio por algum tempo até ela quebra-lo.

–Você ta me seguindo?-perguntou.

–Claro que não.

–Então por que sentou do lado da esquisita da escola?-ela falou.

–Desculpa Mel.Eu não sabia que não podia sentar do seu lado.

–EU QUERO FICAR SOZINHA, EU NAO SUPORTO MAIS ESSA VIDA!-gritou.

Vi seus olhos marejarem.Ela realmente ia chorar.O que será que a deixou tão alterada?

O ônibus parou no ponto que eu ia descer.Sai do ônibus e entrei em casa e subi para o meu quarto.

***

POV Melissa

–EU QUERO FICAR SOZINHA, EU NAO SUPORTO MAIS ESSA VIDA!-gritei.

Eu não acreditei no que disse.Por que eu falei isso para um estranho. Na verdade vários estranhos.O que tinha dado em mim?Eu sei lá, eu só queria desabafar com alguém mas acho que esse não foi o melhor jeito.Por que eu perguntei se ele estava me seguindo? Mas é óbvio que não, o menino nem me conhece, ele só queria fazer amizade com alguém.Parabéns Melissa, você estragou tudo de novo e aumentou mais uma pessoa na sua lista de pessoas que se afastaram de você.Mal conheço o menino e já consegui faze-lo se afastar de mim.

Meus olhos estavam marejando.Eu ia chorar e ainda teria que brigar com minha mãe.E depois ir para o meu emprego de caixa no supermercado. Eu não vou mais aguentar essa vida.

Cheguei em casa e entrei.

–Mãe? MAE?CADE VOCE?MAE?

Minha mãe não respondia. Entrei em seu quarto e vi seus pulsos cortados. O corpo de minha mãe estava sem vida.Comecei a chorar descontroladamente. Por que todos tinham que ir embora e me deixar nesse mundo?

–Mãe, porque você fez isso comigo? Você me abandonou exatamente como James. Por que mãe? Por que eu tenho que ficar sozinha nesse mundo?

Na escrivaninha havia um bilhete.

''Melissa, Mel com o sorriso mais doce,
Queria pedir desculpas por te deixar desse modo, mas é porque eu não consigo mais conviver com essa dor no meu peito.Eu não trabalho mais e você tem que ser caixa no supermercado todos os dias para pelo menos conseguir nos alimentar. Pagamos as nossas contas com o dinheiro que seu pai nos da. E James…A vida seria muito melhor se ele estivesse aqui. Joshua também podia estar, mas fugiu com a vagabunda da Madelene para o Canada.O dinheiro de seu pai ira para a sua conta no banco e eu vendi a casa.Liguei para os pais de Belle e você irá morar na casa deles.Mais uma vez desculpa Mel e mesmo com tanto sofrimento que eu estou te causando, James causou e seu pai causou, você continue com seu sorriso doce. Ontem foi a última vez que bebi para esquecer de tudo e de todos menos de você. Não pense que eu não pensei em você ao tomar essa decisão, você foi o motivo de eu ter que toma-la. Eu não aguentava ver você triste com a minha bebedeira então resolvi dar fim ao meu sofrimento e ao seu. Te amo muito Mel, agora reencontrarei James.
Beijos,
Mary''

Ao lado dessa carta havia o colar que James havia dado a mamãe no seu aniversário de 38 anos. Era um labirinto. James dizia que a vida era como um labirinto, você sempre vai estar perdido e talvez algum dia ache uma saída.

Coloquei o colar e ápos isso a única coisa que consegui fazer era sorrir enquanto chorava.

Tomei coragem para pelo menos pegar o telefone e ligar para a emergencia.

Levaram o corpo de minha mãe e eu tive que sair de casa pois aquela casa não era mais minha.Peguei minhas roupas e fui para a estação de metro.Belle era rica então morava em Manhattan.

Cheguei em sua casa e bati na porta. Belle abriu.

–O que você ta fazendo aqui?- ela perguntou.

–Eu vou morar com vocês.

–QUE?

–Posso falar com os seus pais?

–PAI!-a garota mimada gritou.

O pai desceu as escadas e apareceu na porta.

–Olá Melissa. Sinto muito pelo que aconteceu a sua mãe.Antes do ocorrido ela me ligou e explicou tudo. Não tive como impedi-la então atendi o seu último desejo. Deixar você morar conosco.

–Obrigada é muita gentileza sua.

Entrei na casa deles. Era um casa enorme, com mobilia antiga, paredes brancas e fotos espalhadas pela casa.Me levaram ao meu quarto que era azul claro com uma cama de casal.

–Fique a vontade, agora essa é a sua casa.

Consegui ouvir Belle conversando com seu pai no corredor.

–Como assim ela vai morar aqui? Eu ODEIO aquela garota!

–O que ela te fez?

–James! Eu o amava! Ele morreu por causa DELA! Ela viu ele morrendo e não fez nada!

–Ela era a irmã dele, nunca que ela o iria matar!

A partir desse momento eu percebi que eu não era bem vinda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem comentários.
Eu gostei desse capítulo porque tem o POV do Matthew e ele diz sobre como ele ve a Melissa.
O que sera que vai acontecer com ela depois dessa morte?
Então é isso
Bjossssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.