Estações escrita por Emma


Capítulo 7
Os Bons Ventos de Verão


Notas iniciais do capítulo

Capítulo cheio de fofura *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558080/chapter/7

“O amor não é um lugar para ir e vir quando desejamos, o amor é como uma casa na qual entramos e nos comprometemos a nunca partir. Então tranque a porta depois de entrar e jogue a chave fora, vamos resolver isso juntos, mesmo que para isso tenhamos que nos humilhar”

Depois do beijo, Helena disse:

— Tenho uma pergunta... Você tem em sua gaveta uma blue box da Tiffany para cada garota que vem aqui dizer que está esperando um filho seu? – ambos sorriram.

— Bom, para minha sorte você foi a primeira! E também era a mulher para quem eu comprei o anel...

— Há quanto tempo esse anel está ai?

— Desde a noite em que nós terminamos...

— Não me diga que você ia me pedir em casamento aquela noite?

— Naquela não, planejava pedir-lhe na noite seguinte... Eu passei o dia arrumando tudo, por isso sumi, eu planejava pedir sua mão na estrebaria, no nosso lugar, voei até a fazenda e pedi ajuda do seu gerente, organizei tudo e deixe-os terminando, quando estava saindo uma farpa me fez aquele arranhado – ela riu de si mesma pela desconfiança, mas nada falou – Depois fui na Tiffany buscar o anel que tinha vindo de Paris exclusivamente para você! – ela admirou a jóia em seu dedo – Estava cansado, exausto, então quando cheguei em sua casa, você cheia de desconfianças, aquilo me chateou e deixou de cabeça quente, sem pensar disse aquilo... Porém me arrependi no instante que falei!

— Eu fui uma boba também! Mas, não passava pela minha cabeça que você ia pedir-me em casamento... Podíamos ter evitado isso se tivesse me contado...

— E estragar a surpresa?! Meu amor sei que não foi da maneira que planejei, mas tal qual nossa primeira vez – ele cruzou sua mão na dela – talvez tenha acontecido de uma forma muito melhor...

— Eu amo você, amo muito! Senti sua falta...

— Não mais que eu!

Inclinou o corpo sobre ela, deitando-a no sofá, olhou em seus olhos, quanto brilho eles tinham, começou a beijá-la com intensidade e levantar sua blusa, deixou sua barriga descoberta, acariciou-a e falou:

— Um filho, eu ainda não consigo acreditar! Mas já amo você pequeno...

Antes de voltar ao que pretendia fazer, ele olhou para ela e perguntou:

— Amor, você acha que “isso” faz mal para o bebê?

Helena sorriu diante da preocupação de Heitor e disse:

— Não querido, pelo contrário...

— Muito bom saber disso! – E terminou de tirar sua blusa, enquanto ela desabotoava a dele.

—_________________________________________

Uma hora e meia depois, eles já estavam outra vez vestidos e sorrindo, Helena aproveitou para contar sobre o almoço:

— Eu vou almoçar com meu pai hoje, para contar-lhe as novidades...

— E eu vou junto com você, vou fazer o pedido oficial a ele...

— Tudo bem, é melhor nos apressarmos então, já são mais de meio dia e ele deve estar pousando a qualquer minuto...

— Qual o restaurante?

— O mesmo que nós jantamos aquele dia...

— Você contou para ele que tínhamos terminado?

— Não, ia contar hoje... Ele estava muito atarefado e não quis fazê-lo parar tudo lá e vir aqui me consolar...

— Também preciso contar para os meus pais, para Alê... Para todo mundo! Eu estou tão feliz minha Helena...

— Eu também estou! Então ligue para eles...

—_________________________________________

— Oi Heitor!

— Pai, tudo bem?

— Sim filho, sua mãe está aqui ao lado mandando um beijo...

— Mande outro... Muito bom que ela esteja ai, pois tenho duas ótimas notícias para vocês...

— Então diga...

— Coloque no viva voz para que ela ouça também... A primeira é que eu e Helena vamos nos casar...

— Oh Heitor que bom, fico feliz filho, Helena sim é uma boa moça!

— Querido, agora sim você escolheu uma boa esposa, de boa família... – disse Victória – Tenho que sentar com ela para vermos os preparativos...

— Obrigado! E ela é mesmo maravilhosa! Mas tenho outra notícia melhor ainda... Nós vamos ter um filho! Vocês vão ser avôs...

— Sério mesmo? Um neto... Ah que maravilha Heitor! Um netinho...

— Meu príncipe finalmente nos dará um neto, que será tão lindo quanto você, oh meu bem, que notícia maravilhosa... Estamos felicíssimos!

— Nossa Heitor, você agraciou nosso dia com tal notícia... Estou muito feliz, um neto, um neto... – Philip repetia extasiado.

— Pai, mãe, nós temos um almoço com Inácio agora, vamos contar para ele, e que Deus me ajude – os quatro sorriram – temos que desligar, mais tarde conversamos melhor...

— Tudo bem, depois ligarei para Inácio também, vamos comemorar nosso neto! Vou contar para Bernardo, ele vai ficar encantado...

—_________________________________________

— Alê?

— Oi Heitor, que foi irmão?

— Tenho duas notícias maravilhosas?

— Pelo visto, uma eu sei que é sobre ter reatado com Helena, pela sua euforia... Graças a Deus, não aguentava mais te ver daquele jeito...

— Na verdade as duas envolvem ela...

— Então diga logo que estou curioso...

— A primeira é que eu queria informá-lo que você será padrinho de um casamento muito em breve e a outra... Hum... Eu vou deixar para te contar pessoalmente!

— Ah Heitor para né?! E parabéns, graças a Deus você vai casar! – os dois riem – Me diga logo, fiquei curioso...

— Eu estou indo fazer o pedido oficial ao pai de Helena agora em um almoço, depois passo na sua casa com ela e nós dois te contaremos...

— Ok, boa sorte com seu sogro!

— Obrigado!

—________________________________________

Saiu com Helena de sua sala de mãos dadas, ela estava corada, pois todos estavam olhando para eles, chegou diante da plataforma de uma escada que ligava os andares, pediu a atenção de todos, os funcionários se aglomeraram do jeito que conseguiam para vê-lo e ele prosseguiu:

— O que você vai fazer? – Helena perguntou baixinho.

— Queria informar a todos que eu e a Srta Helena – ele falava alto para que todos escutassem – vamos nos casar – eles aplaudiram e ele levantou a mão pedindo que esperassem – e que vamos ter um bebê! Eu vou ser pai! – falou radiante e dando um rápido beijo nela – todos gritaram, aplaudiram e os que estavam perto parabenizaram os dois... Helena ficou ainda mais corada agradeceu e sussurrou em seu ouvido:

— Eu vou matar você depois!

— Vai nada amor! Você não vai matar o pai do seu filho – Passou a mão carinhosamente em sua barriga e deu um beijo em sua face.

—________________________________________

Chegaram de mãos dadas no restaurante, Inácio já estava sentado os esperando, Helena correu para abraçá-lo e Heitor apenas apertou sua mão. Eles sentaram e Inácio disse sem receio:

— Heitor, não quero ser indelicado, nem constrangê-lo, mas Helena, pensei que íamos ser apenas nós dois...

— Pai, trouxe Heitor por que temos duas coisas para te contar...

— E eu tenho um pedido para lhe fazer senhor...

O garçom chegou e eles fizeram seus pedidos, Inácio conversou bastante com a filha, falou sobre o que fez, perguntou sobre o projeto, como tinha sido esse tempo que ele ficou fora, procurou colocar Heitor na conversa... Até que ele já não aguentando de curiosidade perguntou:

— O que vocês têm para me dizer, apesar de já imaginar do que se trata...

— Inácio, eu pedi sua filha em casamento essa manhã e ela aceitou, gostaria de saber se tenho seu consentimento?

O Sr. Soriano sentiu um frio percorrer sua espinha, sabia que um dia teria que entregar Helena a outro homem, mas aquilo era doloroso demais, entregar sua Helena a outro alguém... Ficou alguns segundos processando o que Heitor dissera e enfim respondeu:

— Bom... Eu sabia que um dia esse momento chegaria, só não estava preparado, entregar minha Helena a outro homem não é fácil, mas se vocês se amam, quem sou eu para impedir esse sentimento?! Dou minha benção!

Helena e Heitor se olharam, riram e apertaram as mãos... Agora era a vez dela falar:

— Papai e a outra notícia, talvez o assuste um pouco, mas estamos encantados com ela... – deu uma pausa tomando coragem – Você vai ser nono Sr. Soriano! Eu estou grávida...

Inácio abriu um sorriso enorme e levantou-se para abraçar Helena, beijou sua testa e disse:

— Um neto, você vai me dar um neto Helena?! Ah que maravilha! Vou ensiná-lo a montar como fiz com mãe dele... Uno nipote, uno nipote! – ele falava feliz e acentuando seu sotaque italiano.

O restante do almoço foi muito agradável, Heitor sentiu que Soriano até o tratou melhor, entendia que seu cuidado com Helena era o que fazia com que parecesse “durão”. Antes de saírem, ele pediu um minuto a sós com Heitor...

— Eu estou feliz, muito mesmo com a ideia de ter um neto, de ver aquele sorriso no rosto de minha filha... Só vou entregar minha menina para você Heitor por que sei que pode dar uma vida confortável para ela, por que vão ter um bambino e por que sei que a ama... Vejo como você olha para ela, me lembra a forma como eu olhava para a mãe dela... Não a perca rapaz, pois você não conseguirá amar outra como a ama, por experiência própria, mulheres como Helena entram na vida de um homem para marcar eternamente...

— Senhor, eu sei disso! Nunca mais fui o mesmo desde que a conheci, eu só não queria admitir, mas talvez soubesse que ela era a mulher da minha vida no instante em que ela entrou na minha sala... E agora, um filho, eu sempre quis um filho e ela vai me dar... Cuidarei muito bem dela, eu prometo! Meu desejo é por o mundo aos seus pés, queria que não se preocupasse quanto a isso...

— Você não entende ainda... Quando tiver uma filha e outro homem chegar para levá-la embora, por mais que a ame e faça muitas promessas de cuidar dela, para você ele nunca será digno de merecê-la... Helena é tudo para mim Heitor, tudo! Sabe... Quando a mãe dela engravidou eu tinha certeza que ia ser um menino, eu sonhava com um herdeiro e então nasceu uma menina, antes de entrar no quarto para vê-la eu estava desapontado, triste, mas quando eu a peguei no colo, tão pequena, tão frágil, se perdia nos meus braços, então ela me fitou com aqueles olhos negros como os que tinham me encantado em Elizabeth, e eu não pude resistir amá-la mais que qualquer outra coisa, jurei protegê-la... Quando você pegar seu filho no colo a primeira vez, vai sentir o amor que eu sinto, e se for uma menina vai entender o que eu falo...

Heitor balançou a cabeça concordando e refletindo sobre o que o Inácio lhe tinha dito...

— O senhor tem razão, nunca a amarei como o senhor a ama, mais de uma forma diferente eu a amo tanto quanto...

— Então, sejam felizes! – Inácio o abraçou pela primeira vez.

—_________________________________________

Os noivos bateram na porta de Alexandre que não demorou para abrir:

— Oi! – o médico disse.

— Oi Alê! – Heitor e Helena disseram juntos.

— Bom ver vocês juntos novamente, ainda mais sabendo que logo, logo virá um casamento por ai...

— Logo mesmo! – Heitor disse.

Alexandre os encaminhou para sala e pediu que sentassem:

— Bom doutor, eu e Heitor estamos com dificuldade para entender isso – ela tirou a foto da ultrassom da bolsa e foi entregando na mão de Alexandre – você poderia nos ajudar?!

Alexandre olhou para o papel em sua mão e sorriu imediatamente:

— Eu não acredito?! Isso é verdade mesmo? Vocês vão ter um bebê...

— É amigo, você vai ser padrinho do meu casamento e do meu filho!

— Minha nossa, gente, meus parabéns! – abraçou os amigos – Sério, minha ficha ainda não caiu – Alexandre não escondia a alegria e continuava sorrindo...

— Nem a nossa! – respondeu Helena não menos feliz.

Conversaram mais um pouco sobre como tinha sido o almoço com Inácio, a reconciliação, os planos para o casamento:

— Nós pensamos em nos casar daqui dois meses, em Soriano. – disse Helena.

— Eu disse a ela que achava pouco tempo para organizar tudo... – manifestou-se Heitor.

— Mas eu quero ser uma noiva sexy – os três riram – não aquelas gordinhas, e por essa ultrassom já estou com um pouco mais de dois meses, quero caber em um vestido bonito... Na verdade por mim faríamos algo pequeno, mas o meu pai já disse que quer uma festa e etc... A mãe de Heitor já falou sobre isso também...

Alexandre estava muito feliz pelos dois, e fez um convite:

— Olha, eu ia fazer esse convite apenas para Heitor antes de vocês reatarem, mas agora percebo que será bom para os dois... Mês que vem, em Cancún teremos um congresso de medicina, eu sou um dos palestrantes... – Heitor o interrompe

— Novidade! – e riu

— Continuando, acho que a nova mamãe poderia relaxar um pouco dessa pressão de casamento e projetos... Não será necessário que vocês vejam as palestras, não teria utilidade, mas vocês podem descansar, aproveitar as praias... Me disseram também que terá um desfile de moda, algumas grifes lançando coleções de verão...

— Eu sei qual é, coincidentemente recebi um convite – ela olhou para seu noivo e continuou – acho uma excelente ideia e você?

— Eu também, adorei! Nós vamos sim Alê...

—____________________________________________

“Eu estava vivendo então uma coisa inédita na minha vida: um filme de amor. Nunca até então tinha desejado que o mundo acabasse e que somente nós sobrevivêssemos. Criar um castelo de areia, coroar Helena rainha do meu reino. Colocar uma coroa em sua cabeça, um colar em seu pescoço e fazer um juramento de fidelidade ajoelhado aos seus pés.”

Um mês depois, Helena e Heitor caminhavam abraçados pela praia de Cancún:

— Amor, eu nem acredito que quando voltarmos saberemos o sexo do nosso filho...

— Heitor, eu posso te falar uma coisa?!

— Hum... – disse enquanto beijava sua cabeça.

— Tenho quase certeza que é um menino! Não que ser for uma menina não vou amá-la, mas eu sinto que é um garotinho...

— Como você pode saber disso?!

— Eu sou mulher, a gente sente essas coisas...

— Seu pai vai enlouquecer se for mesmo!

— Com certeza, ele me liga constantemente para saber como estou me sentindo, se estou me alimentando... Estava pensando em colocar o nome dele se fosse mesmo, mas então me lembro de seu pai, ele está tão empolgado que achei injusto com ele...

— Eu pensei a mesma coisa, e para agradar os dois lembrei de algo... O nome de seu avô é Henrique certo?

— Aham…

— E o meu também, o pai de seu pai e do meu tem o mesmo nome, Henrique, e eu acho ele perfeito. Nome de um príncipe!

— Querido a ideia é maravilhosa, eu adorei!

— Mas se por um acaso, a quase Sra. Herrera estiver errada e for uma menina? Que nome daremos?

— Não sei, gosto de alguns... Catarina, Luiza, Pilar...

— Gabriela! – ele disse sorrindo – Quando tivermos uma menina ela se chamará Gabriela...

— Gostei! Se for uma bambina, já temos o nome também... Eu espero que ele ou ela tenha seus olhos...

— Adoro quando você fala em italiano... Mas eu espero que tenha os seus olhos, seu nariz, sua boca...

— Mas eu só vou me casar com você, justamente por que quero crianças loiras e de olhos azuis... Então prometa que me dará filhos assim?

— Como se dependesse somente de mim Dona Helena! E eu tenho certeza que não vai se casar comigo apenas por causa disso, tem outros motivos também...

— Quais seriam, por exemplo? – disse lançando-lhe um olhar malicioso.

— Eu beijo bem! – colocou-a de frente para si, trazendo seu corpo para perto beijando-a – E eu amo você, infinitamente!

— Bons motivos – abriu um sorriso suave – Amor, eu não poderia estar mais feliz! Te amo!

—__________________________________________

Os noivos voltaram cedo para o hotel na intenção de se arrumarem para o coquetel do desfile, Alexandre faria uma palestra e em seguida iria ao encontro deles... Horas depois:

— Meu amor, UAU, você está deslumbrante! - Heitor dizia completamente encantado e surpreso, sua noiva estava fabulosa naquele vestido de paetês em tons de dourado e marrom, justo ao corpo...

— Obrigada querido! Você acredita que quase não fechou?! Tenho medo de quantos ajustes o estilista terá que fazer no meu vestido até o dia do casamento – eles riram...

— Para mim, você está perfeita, suas curvas cada dia mais em evidência! Quero logo que sua barriga cresça, que eu consiga sentir os chutes...

— Logo, logo amor! Vamos?!

Ele pegou na mão dela, cruzando-as e foram...

—_________________________________________

Quando o doutor chegou, o desfile estava no fim, a Übermodel Sônia Colucci talvez não aparecesse mais... Sentou-se ao lado de Heitor, na primeira fileira da lateral de direita e viu as últimas modelos que se apresentavam na passarela. Alguns minutos depois, Alê cochicha com o amigo:

Hoje eu vi uma mulher linda, Heitor, mas muito linda mesmo! Dessas que não se vê todo dia...

— Hum... Alguma médica? Pegou o telefone?

— Não era médica, provavelmente uma dessas modelos, acredito que estavam ensaiando para esse desfile, eu entrei no salão errado e quando olhei para cima, ela vinha andando... Cara, fiquei hipnotizado com a beleza dela, os olhos... Quando um segurança gentilmente pediu que me retirasse, pois aquele espaço era destinado apenas á produção... Estou tentando achá-la desde a hora que cheguei, mas nada...

— Poxa Alê, pensei que finalmente você tinha achado a madrinha do meu filho, essas modelos são lindas, mas nenhuma está no seu nível, escute-me! São fúteis e passam a vida em cima de passarelas, para o que você deseja, elas não são boas escolhas...

— Vocês dois, querem que os seguranças chamem nossa atenção? Seus cochichos estão altos... Só espero que não estejam babando por essas modelos... – Helena disse baixinho e rindo, mas com certo ciúme levando em conta o que afirmou.

— Desculpe amor! – Ele se virou para o outro lado e deu um beijo em seu rosto – Para mim a mulher mais bonita que existe, está ao meu lado e tenho o privilégio dela desfilar apenas para mim – Helena ri satisfeita – Mas meu amigo aqui, está caidinho por uma delas...

— Sério Alê? – continuavam entre cochichos – Qual delas?

— Eu ainda não a vi desde que cheguei, mas confesso que vim com grande desejo de vê-la mais uma vez. Se ela aparecer eu aviso!

Ela consentiu e ficou pensando qual delas seria... Ali estavam presentes as melhores modelos do mundo, grifes famosíssimas lançaram suas coleções de verão e nenhum dos grandes nomes da moda ficou de fora...

Estava Helena ainda entre pensamentos, quando o apresentador chegou e anunciou o final do desfile, todos ficaram de pé e aplaudiram, inclusive os três, as modelos entraram novamente e formaram um V sobre o palco, e por último vinha a moça que havia tomado a mente de Alexandre durante a tarde...

— É ela gente – falou baixo.

— Quem Alê? – perguntaram em dúvida diante das muitas mulheres presentes na direção apontada.

— A que entrou por último...

— É a Sônia Colucci! – afirmou Helena.

A übermodel realmente era linda, tinha classe e elegância em sua postura que fazia com que todos a admirassem, apesar de bem alta, aparentava ter pouca idade, magra, seus olhos eram azuis, claros e expressivos, tinham uma doçura encantadora, o rosto possuía uma simetria perfeita, cabelo castanho claro um pouco abaixo do ombro, pele branca, boca rosada e delicada, pele alva...

Alexandre não ouviu nada que Helena havia dito, ficou olhando enfeitiçado para ela... “Céus, como é linda!” Apesar de Sônia ter reconhecimento mundial, o doutor não era muito entendedor do mundo da moda, por isso não identificou quem era logo quando a vi...

— Alê, você me ouviu?

— Desculpe Helena, me distrai...

— É eu percebi... Eu disse que o nome da modelo, é Sônia Colucci... Você não sabe quem ela é?

— Agora que você disse o nome, sim! Meu Deus, então ela é a famosa Sônia...

— Sim! Amigo, não quero ser um estraga prazer, mas não podia ter escolhido outra? Tem a festa de encerramento depois daqui, mas será complicado chegar até ela...

— Heitor tem razão Alê! Sempre tem muitos seguranças em volta, mesmo que a vejamos na festa, será difícil se aproximar...

— Calma gente, tudo bem! Eu só a achei linda...

— Nós te conhecemos muito bem doutor! – disse Helena – Cuidado, você se apega fácil e a maioria dessas mulheres não o merecem...

— Ok, relaxem! Vamos para o salão de festas?!

—_________________________________________

Na festa, Helena e Heitor estavam aproveitando a companhia um do outro, riram, dançaram, ela não bebeu, claro, mas ele tomou uns coquetéis, beijaram-se algumas vezes, o que atraiu alguns repórteres perguntando sobre a gravidez e o casamento... Eles responderam trivialmente, não queriam expor suas vidas...

Alexandre estava mais na dele, procurou com os olhos em todos os lugares do salão e nada dela, algumas mulheres se aproximaram, tentaram uma investida, afinal ele estava encantador a atraente naquele Armani preto, porém ele se esquivava, no momento só tinha vontade de conhecer e conversar com uma em especial... “Como sou tolo! Ela deve ter namorado, deve estar com ele agora, por isso não está aqui... Alexandre, Alexandre... Tire essa mulher dos seus pensamentos!”. Mal terminou de pensar e voltou a si por ter esbarrado em alguém...

— Senhorita, me descul... – não consegue terminar de falar tamanho o susto quando percebeu quem estava diante dele.

— Tudo bem, eu estava distraída! – disse desamarrotando seu vestido.

— Então os dois estávamos! – ele riu e continuou – Prazer, Alexandre Del Rio – disse estendendo a mão para cumprimentá-la.

— Sônia Colucci – estendeu sua mão para ele, que beijou seu dorso.

— É um prazer conhecê-la pessoalmente senhorita! – seus olhos estavam fixos nela, o que a deixava visivelmente ruborizada.

— Tenho a impressão de já tê-lo visto, estou enganada? Seu nome não é incomum para mim – ela perguntou sorrindo.

— Não sou tão conhecido como você, mas nesse final de semana, meu rosto também estampou muitos cartazes e banners aqui pelo hotel...

— Já sei, você é da equipe Calvin Klein, os modelos masculinos chegaram ontem...

O doutor riu e disse:

— Não, não tenho porte de modelo senhorita, sou médico e era o palestrante principal da convenção que estava tendo paralela ao desfile de vocês...

— Hum... Então Dr. Alexandre, como veio parar aqui nessa festa?

Apontou na direção de Helena e Heitor, que dançavam e riam um para o outro como um típico casal apaixonado, e falou:

— Estou com um casal de amigos, acabaram me arrastando para cá depois da convenção...

— Eu sei quem são, Heitor Herrera e Helena Soriano, certo? – ele balançou a cabeça concordando – Nossas famílias têm relações comerciais... Eles vão se casar não é? – ela sorriu e admirou-os – eles parecem estar muito apaixonados...

— E como, tanto que até esqueceram-se de mim! E agora que vão ter um bebê então...

— Claro – ela o fitava fixamente – como não percebi antes?! Já sei de onde o reconheço... Você é o famoso jovem cirurgião plástico, Dr. Del Rio.

— Sim, sou cirurgião plástico, mas não sei se famoso...

— Doutor, gostei de chamá-lo assim, posso?

— Claro, como achar melhor!

— Doutor, muitas colegas de trabalho já fizeram cirurgias com você, és muito requisitado, seu hospital tem boa visibilidade nos EUA... Um dos melhores em pesquisa na sua área. Vi o documentário sobre as rinoplastias...

Alexandre a olhava agradavelmente surpreso por ela saber de coisas do tipo, por saber quem ele era...

— Eu preciso concordar, Villa Real tem crescido muito no campo de pesquisa, descobrimos coisas interessantes por lá...

— Sempre achei sua profissão interessante! Principalmente a neurologia, isso me fascina um pouco... Tem o fato de ajudar as pessoas, salvar vidas, acho tudo muito nobre...

— Neurologia, eu pretendo que seja minha segunda especialização! Se minha agenda deixar, é claro! Acho fascinante também, eu já tive o privilégio, logo quando comecei trabalhar, ainda como clínico geral, de salvar muitas pessoas, e é simplesmente gratificante... Mas, e você? Me diga como é ser modelo, principalmente a mais famosa do mundo?

— Eu imagino... Sobre ser modelo, é interessante, eu amo o que faço, adoro viajar, mas também sinto falta de casa, da família... Eu tive bons professores, minha mãe foi a melhor no passado, meu tio estilista desde pequena me ensinou a ter leveza e elegância, eu cresci nesse mundo sabe?! Era impossível não amá-lo e querer tornar-me parte dele...

— Eu entendo... E você é ótima, não entendo muito do mundo fashionista, mas quando ouço falar em boas modelos, você é primeira da lista... – eles se entreolharam, ambos coraram tamanho sua timidez – eu imagino o porque – se aproximou deixando seus rostos a poucos centímetros – você além de muito agradável, é incrivelmente linda.

Se inclinou fitando seus lábios, ela também não desviou o olhar dele, pelo contrário, sorriu. Sem ainda entender, por um segundo Alexandre desviou a visão para onde estavam Helena e Heitor, percebendo que a noiva do amigo estava desacordada em seus braços, ele se afastou um pouco e disse:

— Com licença por um minuto Srta. Sônia, acho que meus amigos estão precisando de mim! – correu na direção de Helena e Heitor que estavam uns três metros a sua frente.

— Claro! – ela ficou observando-os do local em que estavam, e os viu sair da festa...

— O que aconteceu Heitor? – perguntou Alexandre vendo a aflição dos olhos de seu amigo e tirando-os do salão

— Eu não sei direito! A gente tava dançando abraçado, quando senti o corpo dela desabar sobre o meu... Alê, o que ela tem? Será que é algo com o bebê? – começou a ficar angustiado – Vamos levá-la ao hospital...

— Acalme-se Heitor, eu acredito que a pressão de Helena apenas caiu. Isso acontece durante a gravidez, preciso que consiga algo salgado para que ela coma ao acordar, vamos colocá-la na cama – a essa altura já estavam abrindo a porta do quarto.

Heitor entrou com sua amada no colo e a deitou sobre a cama, Alexandre rapidamente foi até seu aposento, trouxe um medidor de pressão e constatou que tinha razão...

— Vou tentar reanimá-la, conseguiu algo para ela comer?

— Sim, o serviço de quarto está trazendo...

Alguns minutos depois, Helena abre os olhos e Heitor está ao pé da cama segurando suas mãos...

— Graças a Deus você acordou! – disse beijando sua testa – Quase me matou de susto minha vida!

— O que aconteceu? Como está nosso filho?

— Calma Helena – Alexandre disse se aproximando – Você teve uma baixa de pressão, nada sério, é comum na gravidez! Seu bebê está bem, você só precisa comer alguma coisa salgada e irá se sentir melhor...

Ela suspirou aliviada.

— Obrigada Alê! Ei – disse sentando-se na cama - você estava conversando com alguém hoje, eu e Heitor não conseguimos ver direito quem era, então revele-nos?

— Sônia Colucci – o casal o olhou incrédulo.

— Sério? E ai? Eu percebi um ‘climão’ entre vocês...

— Nós conversamos bastante, ela é muito interessante, a conversa foi diversificada, falávamos sobre nossas profissões, eu a olhei e disse o quanto era bonita, não resisti e mesmo morrendo de vergonha me aproximei para beijá-la, claro que os uísques ajudaram – os dois o ouviam prontos para a euforia – e então eu desviei o olhar para vocês, não sei por que, foi quando percebi o desespero de Heitor contigo desacordada nos braços, pedi licença e fui até vocês...

— Droga, não acredito que estraguei tudo! Desculpe Alê – disse Helena fazendo uma expressão meiga – Mas o que você ainda faz aqui, deixou-a lá, volte e veja se a encontra, tente pegar o telefone, ela parecia interessada, se deixou envolver dessa forma...

— Concordo com Helena, vá! Eu cuido dela, vamos ficar bem... Qualquer coisa eu te ligo...

Ao retornar a festa, como mais cedo, procurou por ela em cada canto, mas não a encontrou, viu um grupo de modelos e perguntou por Sônia, disseram que ela já havia ido há um tempo, pois tinha uma campanha em Milão e seu jato saia cedo... Estava encantado com o jeito dela, mas provavelmente nunca mais a veria... “Queria ter pego seu telefone, conversado mais ou até mesmo ter lhe dado aquele beijo...” Depois pensou melhor, e viu que talvez foi uma escolha sábia não tê-la beijado. Ele sempre foi um cavalheiro, estava levemente alterado por conta de alguns uísques, e caso ela não respondesse como ele imaginou, ele nunca se perdoaria por tal falta com uma mulher como ela...

—________________________________________

No jato de volta para a capital, Alexandre permanecia calado, Helena cochilou um pouco em sua poltrona e Heitor se aproximou dele para conversar.

— Amigo, desde ontem você está muito calado... Está chateado conosco, por termos lhe atrapalhado?

— Não Heitor, – falou mansamente – claro que não! Eu sou seu amigo em primeiro lugar, não hesitaria em lhe prestar ajuda, depois tem Helena que se tornou uma grande amiga, seu filho que será meu afilhado e meu juramento de médico, de atender qualquer pessoa independente da hora e ocasião. Eu só estou pensando nela, no quanto era bonita, interessante... E provavelmente nunca mais irei vê-la! Eu gostei dela, sério, ela é diferente sabe?!

— Eu sinto muito, vejo que realmente ela lhe chamou atenção... Mas Alê, se ela for mesmo para estar em seu destino, vocês se encontrarão de novo. Quando menos esperar, vocês se cruzaram por ai...

— Quem te viu e quem te vê Heitorzinho! Falando de destino, amor... Helena lhe fez um bem gigantesco!

— E como! Mudou minha vida! – Nesse momento ele voltou os olhos para ela – Não tem como não amá-la cada dia mais. Olho para ela e meu coração derrete, quero dar o mundo a ela, lembro que ela está esperando um filho meu e desejo beijá-la, dizer o quanto sou grato por ela ter me deixado entrar em seu coração, por me realizar em tudo, por me agraciar com seu amor...

— Eu estou muito feliz por você! Muito mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Übermodel: do alemão über = sobre, mais o termo inglês model = modelo, designa a modelo que faz mais sucesso, é a mais requisitada e consequentemente a mais bem paga em seu momento na indústria da moda).
Hum... E ai? Vocês acham que vai render o interesse do doutor pela modelo??
Continuem lendo para saber...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.