Like Father, Like Son escrita por themuggleriddle


Capítulo 12
Sobre Hogwarts e bruxos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55786/chapter/12

 Capítulo 11: Sobre Hogwarts e bruxos

 

 

 

 

                Os dias que antecederam o Ano Novo na casa dos Riddles não foram nada bons. Thomas só dirigia a palavra para a esposa e ignorava totalmente o filho e o neto. Tom Sr. desistira de tentar conversar com o pai, pelo menos até ele ter certeza de que o homem estaria mais calmo, o que parecia demorar para acontecer, e o mais novo dos Riddles passava a maior parte dos dias em seu quarto, dando a desculpa de que precisava estudar.

 

 

                Na manhã do dia trinta e um de Dezembro, Tom Riddle Jr. acordou com alguma coisa batendo em sua janela insistentemente. O garoto tentou ignorar o barulho irritante, mas acabou se levantando para ver o que o havia tirado de seu sono.

 

 

                Uma coruja... O animal estava batendo no vidro com o bico, tentando chamar-lhe a atenção a todo custo.

 

 

                - O que você quer? – o menino resmungou, deixando a ave entrar no quarto e a observou voar pelo quarto – Ah, pare com isso e venha aqui.

 

 

                A coruja pousou perto dele, mas o encarou de um jeito como se estivesse irritada com ele. Tom tirou a carta e o embrulho que estavam presos na pata dela e abriu o envelope.

 

 

               

                “Tom,

 

 

                Feliz aniversário! Achou que eu iria esquecer? Não! A Morgana não ficou muito feliz de acordar cedo para levar a carta...”

 

 

 

                Riddle olhou para a ave que ainda o encarava com aqueles grandes olhos amarelos... Ela devia ser a tal Morgana.

 

 

                “De qualquer maneira, parabéns e tudo de bom para você! Não vejo a hora de voltar para o castelo, estou com saudades.

 

 

                Abraços,

                Emmy.

 

 

                P.S: Espero que você goste do presente!”

 

 

 

                O menino sorriu e deixou o pergaminho de lado para poder abrir o pacote. O sorriso em seu rosto se alargou ainda mais quando viu o que a amiga lhe enviara... Era um livro com capa verde escura e com o título escrito em dourado.

 

 

                - Guia prático dos jovens bruxos? Obrigado, Emily.

 

 

                Depois de escrever uma resposta para a amiga e deixar a coruja rabugenta sair pela janela, Tom sentou-se em sua cama e começou a folhear o livro... Era praticamente um guia sobre o mundo bruxo feito para nascidos trouxas. Ele já sabia de quase tudo o que estava escrito naquelas páginas, mas gostou do presente mesmo assim.

 

 

                - Tom? Achei que você ainda estaria dormindo – o jovem bruxo se virou para ver o pai parado na porta do quarto, esticando o pescoço para tentar enxergar o que o filho tinha nas mãos – O que é isso?

 

 

                - Emily me mandou – ele ergueu o livro para que o homem lesse o título.

 

 

                Tom Sr. sorriu e se aproximou do garoto, sentando-se ao seu lado na cama.

 

 

                - Feliz aniversário – ele passou um braço em volta dos ombros do outro – Doze anos... Parece que foi ontem que você veio morar aqui.

 

 

                O menino deu um sorrisinho sem graça e se encostou no pai. Ele não queria ter que sair do quarto naquele dia... Não queria ter que olhar para os seus avós, principalmente para Thomas.

 

 

                - O que foi?

 

 

                - Ele ainda está com raiva de mim?

 

 

                - Ele não está com raiva de você... – o mais velho falou, mas ficou quieto ao  ver a expressão séria com a qual o garoto o encarava – Tom, seu avô logo voltará a falar com você... Ele só está estressado.

 

 

                Tom Jr. ficou um tempo observando o rosto do pai, antes de dar um sorriso triste e voltar a olhar o livro que tinha nas mãos.

 

 

 

 

                ****

 

 

 

                Naquele ano, Mary Riddle havia deixado de lado a idéia de dar uma festa de Ano Novo... Não seria a primeira vez, afinal, já fazia algum tempo que os Riddle haviam trocado as elegantes festas por calmos jantares em família.

 

 

                O mais novo da família, Tom, preferia as coisas desse jeito. O menino não gostava de ficar sendo analisado por todos os amigos de seu pai e avós naquelas festas que eles davam... Não importava quantos anos se passassem, ele sempre seria, aos olhos dos conhecidos da família, o filho que Tom Riddle tivera com a mulher estranha que morava do outro lado do rio.

 

 

                Mas, por mais incrível que pareça, o garoto preferia estar sendo analisado pelos olhares curiosos dos convidados de seus avós do que pelos olhos frios de Thomas Riddle, que o encarara daquele jeito durante todo o jantar.

 

 

                - Tom?

 

 

                O menino não desviou o olhar da mesa, achando que o avô estivesse falando com o seu pai.

 

 

                - Não você! Estou querendo falar com o meu neto – ao ouvir isso, o garoto ergueu a cabeça.

 

 

                Ele podia ver que seu pai estava preocupado com o rumo que a conversa tomaria, assim como sua avó, mas nenhum dos dois fez alguma coisa para impedir que Thomas continuasse a falar.

 

 

                - Feliz aniversário.

 

 

                - Obrigado – se ele tivesse sorte, a conversa se resumiria a isso.

 

 

                Silêncio...

 

 

                - Então – Tom Jr. amaldiçoou a sua sorte mentalmente – Conte-me sobre esse seu colégio... Dessa vez conte a verdade.

 

 

                - Pai...

 

 

                - Acho que eu estava falando com o meu neto, não com o meu filho.

 

 

                Isso fez com que Tom Sr. ficasse quieto, o que deixou o mais novo ainda mais desconfortável. O menino odiava ver como o pai parecia morrer de medo de Thomas.

 

 

                - Então?

 

 

                - É uma escola normal, bom... Menos pelo fato de que nós aprendemos magia – ele viu o homem mais velho estreitar os olhos – Mas tirando isso, é tudo bem normal... Temos tarefas, trabalhos e provas como qualquer colégio.

 

 

                - Que tipo de matérias vocês têm?

 

 

                - Feitiços, Transfiguração, Poções, Defesas Contra as Artes das Trevas, Herbologia, História da Magia...

 

 

                - Como são os professores?

 

 

                - Muito bons.

 

 

                - Como funcionam os exames?

 

 

                - No fim de cada ano nós fazemos as provas, no quinto ano nós realizamos os N.O.Ms, Níveis Ordinários de Magia, e no sétimo os N.I.E.Ms, Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia...

 

 

                - Que nome mais simpático para um teste – Mary murmurou sarcasticamente.

 

 

                - Não é um teste simpático – Tom Jr. deu um sorriso sem graça.

 

 

                Os quatro ficaram em silêncio novamente.

 

 

                - Como é que essas pessoas conseguem se esconder tão bem? – Thomas perguntou, balançando a cabeça levemente – Existe até uma escola para ensinar magia e ninguém nunca ouviu falar? Como?

 

 

                - Senhor, posso pegar uma coisa no meu quarto? – o menino perguntou, recebendo do avô um aceno positivo.

 

 

                Tom Jr. deu um sorrisinho e se levantou da mesa. Assim que o garoto saiu da sala, o olhar de Thomas caiu sobre o filho.

 

 

                - Desde quando você sabia?

 

 

                - Desde que ele completou sete anos – o homem explicou – Eu já desconfiava que ele fosse assim.

 

 

                - Ela era?

 

 

                - Sim.

 

 

                Antes que qualquer um deles pudesse falar mais alguma coisa, Tom Jr. voltou a entrar na sala. O menino não falou nada, apenas andou até o avô e estendeu-lhe um livro que trazia nas mãos.

 

 

                - Uma amiga me deu de presente – o jovem bruxo falou – É bom para entender como funciona o mundo bruxo.

 

 

                O mais velho pegou o livro e começou a folheá-lo. Tom Riddle Jr. não pôde deixar de sorrir ao ver como o avô parecia estar interessado no conteúdo das páginas.

 

 

 

               

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Então... mais um capítulo para vocês Acho que não tem muito o que comentar... Então, vou fazer um momento propaganda aqui XD   Quem aí leu minha outra fic, Riddle's Riddles, sabe que eu já tinha feito um fanmix sobre o Tom e a Mione, então, eu fiz outro Quem quiser dar uma olhada http://aribh.livejournal.com/11521.html#cutid1      E eu tava pensando em fazer um fanmix para essa fic... Mas por enquanto só tenho uma música XD Se alguém souber alguma música que se encaixe em Like father, like son, pode falar ai   Espero que tenham gostado
Reviews são amores e alegram o meu dia *___*   Beijos ;* Ari.