Maktub escrita por Raizze


Capítulo 3
Capitulo Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/3

Elena levantou e foi embora, atrás da amiga. Enzo podia até ter a inteção de ajuda-los a trazer Bonnie e Damon de volta, mas, mais do que isso, Elena percebu o que ele realmente queria, o que lhe estava gerando prazer real naquilo tudo. Elena já perdera demais, não podia pagar um preço tão alto como o que Enzo estava cobrando. Ela jamais machucaria Caroline - fisica ou emocionalmente - só para tentar trazer seus amados de volta.

Ficou claro para a vampira que Enzo queria que Caroline descobrisse que Klaus tem uma filha. Todos já sabiam disso faz tempo, mas por algum milagre conseguiram manter Caroline longe da noticia. E agora Enzo simplesmente decidiu que Caroline tem de saber sobre Klaus.

Isso não é certo, não mesmo; Elena pensou.

Alaric estava mais confuso do que nunca. Foi direto ao ponto.

___ Enzo, sinceramente, eu não te entendo.

Desta vez Enzo é que ficou confuso.

___ Seja mais claro.

___ Você gosta da Caroline, mas está tentando entrega-la aos braços do Klaus. Por quê?

___ Você foi amigo do Damon, talvez possamos arrumar algo em comum também, mas Caroline certamente não será um dos assuntos dos nossos futuros bate-papo.

___ Só estou tentando entende-lo, para que eu possa ajuda-lo.

___ Sim, eu sei do seu histórico de cupido. Você deve estar achando que eu e Caroline somos um filme que você já viu. Damon, Elena, Stefan... É, eu sei. Mas você não me conhece - os olhos de Enzo dilatam, como um predador prestes a capturar sua vitima. - E para o seu bem, para que possamos manter a paz, vamos continuar assim - agora ele sorri, se levantando. - Quero trazer o Damon de volta tanto quanto você, - Enzo apoia as mãos na mesa, curvando-se para ficar mais próximo de Alaric e enfatizar suas palavras - mas é só. É uma divida que tenho com ele. - Antes de ir embora, Lorenzo para ao lado de Alaric, que continua sentado; Coloca a mão direita sob o ombro direito dele, e finaliza: - Desculpa, Alaric, mas não seremos o "trio-parada-dura".

Alaric sorri, cético.

Ao chegar na casa de Caroline, Elena pensa em bater na porta, mas ciente de que a amiga não vai abrir, ela vai direto para o quarto da loura. Entra pela janela que está ligeiramente aberta, com um vão razoavel para Elena passar.

Caroline se assusta com o salto de Elena para dentro de seu quarto, mas ao perceber que é só Elena, Caroline ignora.

___ Ei, o que você está fazendo? - Elena está do lado de Caroline, que, fungando e chorando baixinho, procura desesperadamente alguma coisa em suas gavetas da penteadeira. Elena puxa uma mecha de cabelo da amiga para trás da orelha da mesma, e acaricia o rosto dela.

Caroline desaba nos braços de Elena. As duas sentam no chão. Elena enconsta-se atrás da porta e Caroline continua chorando nos ombros da amiga. De repente Elena percebe que também tem um motivo para chorar, e as duas choram juntas.

Elena chora em silêncio, para Caroline não perceber, mas uma lágrima cai na testa da amiga, que olha pra cima e vê Elena chorando.

___ Oh, meu Deus - Caroline se recompõe e senta de frente para Elena. - Sabe o que é o mais triste? Enzo estava certo. Olha só. Você está mal porquê perdeu o seu namorado e a nossa melhor amiga, enquanto eu estou aqui, ocupando seu tempo, chorando por meia duzia de verdades.

___ Oh, Care...

___ Não. Não - Caroline impede Elena de continuar a frase. - Ele tava certo sim.

Elena queria muito lhe dizer mais meia duzia de verdades, mas resolveu que seria melhor guarda-las para si. Se Caroline adimitisse o real motivo por ela ter ficado realmente mal, ela estaria chorando o dobro, ou, talvez, estaria sorrindo o triplo. Elena sabia que Caroline estava chorando não porquê alguém falou, - em outras palavras - que ela é egoísta e arrogante, mas sim porquê esse alguém foi o Enzo. Quando vem de quem a gente menos espera, de quem a gente mais ama, dói mais. É uma dor insuportavel, queima por dentro, corrói.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.