Maktub escrita por Raizze


Capítulo 4
Capitulo Três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/4

___ Você tem certeza de que está tudo bem? Você quer mesmo fazer isso? - Elena pergunta, sutilmente, para Caroline

Ambas estão indo para a mansão Salvatore. Lá Alaric e Enzo as estão esperando, para rever os ultimos passos de cada um e dar inicio a plano.

___ É claro que sim.

___ A gente não sabe se vai dar certo. Então, por mim tudo bem você quiser desistir.

___ Irmãos não desistem - Caroline disse.

Elena olhou pelo canto do olho para Caroline - que caminhava do seu lado - e com um sorriso curioso disse:

___ Ok.

Caroline suspirou e sorriu, olhando o horizonte.

"Irmãos não desistem". Essa foi a frase que Enzo usou no verão passado. A frase que ele usou para abrir os olhos de Stefan, para proteger ela.

No verão passado, quando Enzo levou a vampira loura para a tal montanha, na verdade, ele estava a levando para encontrar com Stefan. Sabe-se lá como, Enzo descobriu que Stefan estava acampando lá com Meredith, uma humana...

Rolou um clima estranho, cheio de joguinhos da parte de Enzo, claro, e depois veio a confusão. Stefan fizera Caroline chorar, ele a feriu, feriu os sentimentos dela. Enzo não aguentou ve-la daquele jeito, então, foi tirar satisfação com Stefan. Os dois brigaram, Enzo matou Meredith, e depois fez o que sabe fazer melhor, dizer a verdade. Com toda sinceridade ele disse para Stefan que ele é um covarde e que tinha pena dele. Disse ainda que sente muito por Damon ter tido que viver tanto tempo com ele, Stefan.

Elena explicara mais cedo o plano de Enzo. E Caroline sem hesitar, aceitou.

___ Quando as duas chegarem, a gente repassa o plano.

Enzo está sentado na poltrona estilo Real, enquanto Alaric degusta um licor em outra poltrona.

A porta se abre e uma onda de perfume feminino invade a sala da mansão. Enzo reconhece o perfume de Caroline e se levanta. Antes de olhar para Caroline, os olhos dele se cruzam com os olhos de Elena e silenciosamente eles se comunicam.

Elena cumprimenta Alaric e diz:

___ Preciso falar uma coisa com você. Vamos lá pra cima?

___ Claro - ele diz, entendendo que a ideia é deixar Caroline a sós com Enzo.

___ Ei, não, espera aí!!! - Caroline grita em vão. Dois segundos depois ela está sozinha com Enzo.

Enzo arqueia a sobrancelha direita, lançando um olhar sexy para Caroline. O olhar rapidamente se desfaz, ele tem um objetivo em primeiro lugar.

___ Você sabe que eu não quis te magoar. Eu falei sem querer. Eu tenha essa maldita mania de falar besteiras. Desculpa.

___ Nisso temos de concordar - Caroline não facilitaria as coisas para ele. Mas ela já tinha o desculpado sem ele saber. Infelizmente, ou não; ela não consegue ficar longe de Enzo. É como se ele tivesse algo inexplicavel que a atrai. Eles tem uma ligação forte, que Caroline ama e tem certeza de ser reciproca.

Enzo faz biquinho e depois seus lábios curvam-se num sorriso indeciso, indecifravel. Com uma voz sexy misturada a sotaque britânico, Lorenzo diz:

___ Você está linda, docinho.

Caroline revira os olhos. Enzo sorri, alegre.

As coisas entre Caroline e Enzo sempre são tão faceis, natural... Caroline poderia estar muito brava com Enzo,- ou vice-versa - mas eles sempre voltariam a se falar.

___ Vamos lá pra cima?

___ Que?! - Caroline arregala os olhos ao perguntar.

Enzo ri ao dizer:

___ E ainda dizem que os homens tem a mente poluída!

Caroline estreita os olhos, balança a cabeça e sorri ironicamente.

___ Engraçadinho - ela da um empurrãozinho de leve no ombro dele e sobe a escada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.