Maktub escrita por Raizze


Capítulo 2
Capitulo Um




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/2

Caroline terminou o jantar e foi para seu quarto. Ela havia combinado de se encontrar com Elena, Alaric e Enzo às nove horas.

Desde que Damon e Bonnie ficaram “presos” - que é como Caroline se refere à atual situação da amiga bruxa e o namorado vampiro de sua melhor amiga, Elena - no OtherSide, a vampira loura vem ajudando Elena a encontrar uma forma de trazer os amigos de volta. Já se passou quatro meses e até agora nada, ninguém tem ideia de como faze-los voltar.

Agora, Enzo chegou com a notícia de que conhece uma tal bruxa que conhece uma tal magia que supostamente pode tirar Bon e Damon do outro lado.

Quando Elena ligou para Caroline, para avisar sobre a novidade, a loura demonstrou ceticismo, e com razão. No verão passado, Enzo secretamente levou Caroline para uma montanha, dissera que havia uma bruxa lá, que poderia ajuda-los. Caroline ficou esperançosa e aceitou ir com ele, porém, descobriu que na verdade, não havia bruxa nenhuma. Enzo só queria que ela o ajudasse a fazer um trabalhinho sujo, que óbvio, ela não o ajudou.

Mesmo assim Caroline se arrumou e foi por dois motivos. Primeiro: Ela não queria ter de falar com Elena nem ninguém sobre aquela noite na montanha com o Enzo. Segundo: Ela não podia perder a esperança.

Caroline estava ciente de que Enzo provavelmente faria insinuações e provocações para com ela perante Elena e Alaric, mas ela não daria abertura à ele. Ela colocou em sua cabeça que bancar a revoltada ou antipática não a ajudará, será mais eficiente trata-lo bem, assim ninguém jamais irá desconfiardaquela noite. A vampira colocou calça jeans, a primeira camisa que encontrou em sua gaveta e um casaco por cima. Mystic Falls nunca esteve tão fria.

Ao chegar no Mystic Grill e encontrar com os amigos, e Enzo; Caroline correu para os braços da amiga Elena e deu-lhe um abraço apertado. Ambas estavam sofrendo, mas era óbvio que o sofrimento de Elena era mais profundo, afinal, além da amiga, ela perdera Damon, seu grande e único amor. A vampira loura colocou suas mãos finas e frias no rosto da amiga, envolvendo a nuca da mesma por seus dedos.

___ Eu sinto tanto… - Caroline não sabia o que dizer ao certo. Perguntar se Elena estava bem definitivamente não era uma opção.

Elena deu de ombros. Forçou-se a fazer um sorriso fraco e sem vida.

___ Ei, Caroline - Alaric a cumprimentou.

___ Ei - Caroline disse, largando a amiga e indo dar um abraço em Alaric. Alaric fizera tanto por Elena e seus amigos, - incluindo Caroline - no passado, que todos sentiam como se ele fosse da família, e assim o tratavam. - Você ta bem? - perguntou.

___ Na medida do possível - Alaric sorriu, sincero, mas todos ali presentes notaram uma pontinha de angustia e tristeza na voz dele.

Enfim Lorenzo. Ah, Lorenzo, doce Lorenzo. Enzo.

___ Oi - Caroline disse, e sentou-se em uma das quatro cadeiras em volta da pequena mesa de madeira no fundo do estabelecimento.

___ Alguém já lhe contou a grande novidade do momento? - Enzo indagou, direcionando um olhar malevolo e divertido à Caroline.

___ Pensei que você ia nos contar agora - respondeu, confusa, procurando apoio em Alaric e na pobre Elena, que estava perdida em seus pensamentos, com o olhar vago encarando a mesa.

___ Ah, você quer que eu conte? - Agora Enzo sorria de verdade.

Qual é o jogo desse cara? Caroline pensou.

Alaric franziu a testa, ele estava tão confuso quanto Caroline.

Elena balançou a cabeça e franziu as sobrancelhas, como se estivesse negando algo à alguém. Todos olharam para ela, então ela disse:

___ Vamos ao que interessa. O que você conseguiu, Enzo?

Enzo bufa, chateado com o fim de seu joguinho para com Caroline. Caroline da de ombros, aliviada.

___ Eu estive procurando por aí e descobri que em Nova Orleans tem u - na hora que Enzo falou Nova Orleans, Caroline arqueou a sobrancelha, levantou-se, furiosa. Enzo não teve tempo nem de terminar a frase.

___ Eu sabia! Você pediu pra Elena me chamar porquê você quer me provocar! É só isso que você faz, me chatear. Você faz isso o tempo todo! Por quê?! O que eu te fiz? - Caroline cruzou os braços abaixo dos seios, revirou os olhos e quase choramingando disse: - Isso não tem graça.

___ O que? - Enzo arqueou as sobrancelhas e seus lábios se rasgaram num largo sorriso, explodindo em uma gargalhada - Você se acha demais, não é mesmo? Se você não percebeu, docinho; Elena, sua melhor amiga, está sentada aqui esperando que eu aponte uma luz no fim do túnel para ela, para vocês. Mas você acha que o mundo gira em torno de ti. Sabe, é triste.

Enzo não tinha a intenção de magoa-la, mas no momento em que terminou a ultima frase, soube que nunca se perdoaria por ter dito aquilo à Caroline. Era verdade, sim, era, e como ele bem sabe, a verdade dói.

Elena abriu a boca para protestar em defesa da amiga, mas de repente se sentiu exausta demais para iniciar uma discussão com o cara que pode ajuda-la a trazer Damon de volta. Alaric apenas observava, pensativo. Algo se passa na cabeça de Alaric e ele sorri discretamente. Pelo menos dois de nós serão felizes, Alaric pensou.

___ Você é um cretino - Caroline disse. A vampira deu meia volta e saiu porta afora do local.

Enzo que tinha se levantado, no momento da discussão, sentou-se novamente. Apesar de sentir uma vontade avassaladora de ir atrás de Caroline, se desculpar, e contar à ela toda a verdade, ele olhou para Elena e disse:

___ Em Nova Orleans tem uma bruxa, Davina, ela é muito forte. Eu não sei muito sobre ela, mas sei que pode conseguir, se não trazer, pelo menos nos ajudar a trazer Damon e Bonnie de volta.

___ Hm… entendo.

___ E como você soube dela? - Alaric pergunta.

___ Como eu disse, andei pesquisando por aí, - explica - mas se vocês não quiserem acreditar em mim, tudo bem.

Elena ouvia atentamente, esperando frases concretas sobre certezas. Ela estava cansada de gente dizendo: “podemos, talvez, quase, supostamente, não sei, tentar”, etc. Ela queria que alguém olhasse no fundo de seus olhos e dissesse: “Nós vamos trazer Damon de volta, eu prometo”. No entanto, a unica pessoa que ela acredita que lhe diria isso, é Stefan, e se Stefan desistiu, talvez ela seja mesmo uma tola, como Jeremy, seu irmão mais novo, disse.

Elena não conseguia se concentrar na conversa, seus pensamentos voavam entre Damon, Bonnie e Caroline. “Oh, Caroline”, Elena disse movendo os lábios, mas sem deixar escapar uma unica letra audível.

Como se estivesse acabando de despertar de um sonho, pesadelo, melhor dizendo, Elena levanta os olhos, encara Enzo e curiosamente pergunta:

___ Por que você pediu que eu chamasse a Caroline?

___ Porquê… Bom, eu teria que chegar a essa parte do plano a qualquer minuto mesmo, então por quê não agora que você resolveu nos presentear com sua doce voz?

Alaric bufa, impaciente com o sarcasmo de Lorenzo.

___ É o seguinte, amiguinhos. Davina está, digamos que, sob poder de Klaus.

Elena balançou a cabeça, raciocinando. Incredula, ela entendeu tudo e disse:

___ Talvez você seja mesmo um cretino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.