Segredos de uma controladora do gelo escrita por Maitê, postula witch, PieDeLune


Capítulo 4
Meu Grandão


Notas iniciais do capítulo

Em homenagem ao meu primo, que gostaria de ter conhecido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557438/chapter/4

No dia seguinte, minha mãe me acordou aos berros.

– VIVIAN! VIVIAN!.

– Mãe ,deixa eu dormir....

– Tenho uma surpresa, se arrume logo.

– Certo, mais depois disso me deixa dormir.

– Estou te esperando no salão.

Vesti uma saia rodada creme, uma blusa de renda salmão, e uma sapatilha branca. Desci as escadas e minha mãe, meu pai e minhas duas irmãs estavam lá. Junto com um menino de cabelos castanhos claros, lisos, e olhos da mesma cor . Quando me viu deu um sorriso, levantei uma sobrancelha e cheguei mais perto.

– Então, não vão me explicar?- Perguntei

– Querida esse é seu primo Gabriel, ele nasceu e disseram que ele havia morrido, faz tempo na barriga da sua tia ,mentiram para ele e quem criou o bebê foi o próprio médico. Sua tia ligou para mim pedindo que eu buscasse ele , e passasse um ano aqui.- Disse minha mãe empolgada.

– E ai baixinha?- Ele bagunçou meu cabelo

– Que droga! Mais velho!

– E então Vivian né?

– Sim ,pode me chamar de Vivi se quiser.

– Eu gostaria, se não se importar, posso ir para o jardim do lado de fora?

– Com certeza

– Sobe.

– Onde?

– Nas minhas costas.

– Tá de brincadeira.

Ele me pegou e me colocou nas suas costas, e lá estava eu nas costas de um garoto com 1,74 de altura. Chegamos no jardim, e ele me pôs no chão ,enquanto mostrava a ele o jardim pensei ,finalmente poderei ter com quem conversar além da Manu claro!

– Você gosta daqui?- Ele perguntou

– Gosto ,pode ser meio chato, pelo lado de ser uma princesa mais eu me divirto muito.

– Toma esse lírio.

– Obrigada

Ficamos conversando a tarde toda, e a partir daquele dia Gabriel Albuquerque se tornou meu melhor e único amigo .Somos “irmãos” ele é meu grandão e eu sua baixinha .( sim sou muito ciumenta) quando Gabriel foi pela primeira vez na minha escola, já virou popular não pelo fato de ser legal e sim porque todas as meninas patricinhas ou não patricinhas ficaram dando em cima dele. Até as obscuras que nunca abriam um sorriso, deu vontade de gritar para o mundo “Queridas, licença que é meu primo dando um passinho para trás” até a Lúcia chamou ele para seu grupinho de amigos .Mesmo assim Gabriel nunca me largava ,era como se fosse meu guarda-costas.

Entramos na sala de aula e para variar sentou perto de mim ,o que deixou as patricinhas furiosas e morrendo de inveja. O professor de Matemática entrou e começou a fazer o mapa de sala.

– Gabriel você vai sentar perto da Molly.

– Certo- Ele Disse

Molly, era uma garota bem tímida, mas sempre achei ela muito fofa com aqueles cabelos ruivos e cacheados . E seus olhos brilhantes e verdes, tinha chegado a minha vez e para minha má sorte sentei do lado do idiota do Will.

– Era só o que me faltava.- Ele falou.

– A sala é pública ,assim como posso sentar onde eu quiser porém, não se preocupe porque se eu pudesse você seria a última pessoa que eu escolheria sentar.

– Chega de conversinha Vivian, espero que não fique tagarelando enquanto a aula rola, quero me concentrar.

– CDF- Falei

Como todas a aulas de matemática, quase dormindo tocou o sinal para o intervalo Gabriel me seguiu até lá em baixo ( OBS: Gabriel repetiu de ano.)

– Gabriel Lindooo tira uma foto comigo-Gritou uma menina .

– Desculpa não posso.

– Se essa for minha futura cunhada estará na minha lista negra.

– Não faria uma desfeita dessas com você Baixinha.

– Espero.

– Mas aquela Molly é muito interessante.

– Hum... apaixonadinho pela Molly.

– Quem sabe.

Dei uma mordida no meu sanduiche, enquanto eu subia nas costas do Gabriel, para encontrar Lulu e Halley que estavam conversando na cantina.

– Oi pessoal.- Disse dando mais uma mordida no pão.

– Oi Vivi, a gente estava falando dos nossos lugares novos ,o que você achou?- Perguntou Lulu

– Um saco!

– Eu gostei afinal sentei com um dos meus amigos.

– Eu não ,fiquei do lado de uma patricinha- Halley disse revirando os olhos.

– Vamos parar de falar disso ,temos que voltar para sala.- Desci das costas do Biel e corri até a sala de aula .Will estava em um canto chorando ,com a cabeça nos joelhos, dando murros na parede fui conversar com ele.

– Will? O que aconteceu?

– A Sara terminou comigo.

– Parece que você era bem apaixonado por ela.

–sim...- Disse baixo

Dei um abraço nele, fazendo sua cabeça encostar no meu ombro ,meu corpo começou a arder. Quando as meninas entraram na sala, e viram a cena ficaram tristes por ele, dando palavras de conforto.

– Se sente melhor?- Perguntei

– Um pouco, obrigado.

– Não precisa agradecer

Sentamos nos nossos lugares, e quando olhei meu braço estava queimado tive que imediatamente ir ao banheiro passar água. Voltei a sala e foi assim até as onze meia, o sinal de largada tocou enquanto tomava impulso para subir nas costas de Gabriel Will correu até mim.

– Vivian espera!

– Pode falar.

– Eu queria pedir desculpas por ter te xingado aquele dia

– Tá tudo bem.

– Ótimo, ainda bem, a gente se vê amanha.

– Claro.

Fomos para casa morrendo de fome mamãe, fez meu prato preferido ,enchi minha barriga e fui fazer bonequinhos de neve. Meu passatempo quando estou com tédio. E lá se foi mais um dia como todos os outros, além do fato do meu primo novo virar o galã escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de uma controladora do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.