Segredos de uma controladora do gelo escrita por Maitê, postula witch, PieDeLune


Capítulo 13
Capítulo Extra: a coroação de Lulu


Notas iniciais do capítulo

Oi eu sou a postula.witch e vou escrever este capítulo, beijinnho para a Jasmine Rainbow!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557438/chapter/13

Já se sentiu perdida? Pois é. Me disseram que os dias de coroação das oito princesas/príncipes é sempre assim (as oito princesas/príncipes são as/os da: luz, fogo, terra, gelo (minha melhor amiga), água (eu), ar, flores e folhas). Eu já fui na coroação da minha ex-amiga luz, do ex-namorado da minha amiga fogo, Terra que é a minha amiga de infância e finalmente da minha melhor amiga gelo, mas agora que chegou a minha vez me sinto mais nervosa do que Sophie, Will, Sandy e Vivian (mas, nossa a Vivian estava demais). Eu acabei de fazer dezoito e tenho dúvidas de minha existência. Eu serei uma péssima rainha.

Além do que eu fiquei abalada quando ouvi sobre a morte do Gabriel e não tenho nem mais vontade de ser parte das oito rainhas/reis. Só quero ser a chuva, os rios, lagos e mares para sempre. Ouvir as ondas e revitalizar as águas de maneira tão pura e límpida que todos ao entrar em qualquer pedacinho de mar, poderão sentir a clareza da água. "A minha vida é só um sonho", é o que eu digo todos os dias para mim mesma: "quando acabar, eu morrerei", mas sinto que Gabriel morreu antes do sonho dele acabar, é só injusto.

Eu sou brincalhona e fofoqueira (mas leal), adoro risadinhas e odeio mandar nas pessoas, fui treinada para isso a minha vida inteira e ainda não sei fazer direito! Como é que eu vou proteger meus oceanos e rios de óleo de barco e esgotos? Na época da vovó ser rainha devia ser bem fácil, já que não tinham todos esses problemas.

Sabe eu nunca soube assinar que nem a mamãe e papai e os meus experimentos com o sinete foram um desastre! Saiu cera para todo lado! O sinete das minhas amigas é mais fácil né? A rainha Sophie só ilumina o papel! Já Sandy assina com sujeira, literalmente sujeira do jardim! Will queimava o papel em um círculo! E Vivian faz um bloco de gelo e põe o sinete em cima, como é neve mágica nem derrete e molha o papel! Se eu fizer isso molho todo o papel que se desmancha nos meus dedos.

Quero um reinado simples, e não ser uma revolucionária. Meu bisavô foi dos tipos revolucionários: ele selou mais de vinte acordos pacíficos que nem o oceano! Sinceramente eu tenho mais interesse em música do que em oceanos, eu tive que aprender riologia desde pequena, e os oceanos eu sei de cor de trás para frente em ordem alfabética ou ordem geográfica! Eu prefiro aula de clarinete em vez de riologia.

Bem finalmente chegou a hora de eu começar a me aprontar para a minha coroação e eu tive que fazer um penteado que continha mechas verdes. Sério eu não curto verde. Eu curto verde água mas tipo verde?! Não! Enfim a minha fiel costureira real que mora lá no oceano (é eu posso respirar debaixo d’água, grande coisa!) fez para mim o mais magnifico vestido com direito a cauda longa e capa, me senti como se eu estivesse me casando (apesar de não precisar de um casamento foçado meus pais iriam me casar com o reino do gelo se a Vivian fosse menino). Tinha joias embaixo do peito que iam até a minha cintura-baixa onde ficava o meu cinto verde, mangas esvoaçantes com ondas mágicas que simulavam o balanço do mar, eu usava brincos de pérola e um colar com o cristal mais sensível do que um pingo de água, cheio de um pouco de água do mágico reino de Avalon (que as pessoas só veem antes da morte). E andei pelo altar, segurando a mão da minha mãe, meu pai colocou aquela espada sobre a minha cabeça e o padre leu palavras sagradas em latim e colocou a coroa sobre a cabeça e me deu um cetro, nunca me senti tão nervosa na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, comentem sobre mim, beijinhos para minhas amigas Jasmine Rainbow (autora de segredos de uma controladora de gelo e A capa Vermelha), Rzchan (ainda não escreveu nada) e Nicktnt (autora da grande série de fanfics A Escola de Seres Mágicos, Onze Princesas e Claire de la Lune) Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de uma controladora do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.