Segredos de uma controladora do gelo escrita por Maitê, postula witch, PieDeLune


Capítulo 1
Me conhecendo melhor


Notas iniciais do capítulo

Neve e gelo quem não gosta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557438/chapter/1

Meu nome é Vivian ,tenho 17 anos, e sou uma controladora do gelo. Não somos do tipo clichê que dizem por ai, eu estudo em uma escola normal sem usar luvas, e nem tenho cabelos brancos só mechas mas na verdade meu cabelo é castanho claro. Meus olhos são cinzas, o que marca a diferença de todas as controladoras. Moro em lugar bem gelado mas, não como só gelo, e sim comidas saborosas como todo mundo. E sejam bem-vindos aos meus “secrets”

Tenho duas primas Halley e Ana Lúcia. Que também são minhas melhores amigas Lúcia é uma princesa da Água e Halley ela tem o poder de telecnesi, o que é muito maneiro eu sou a princesa do reino Gelado, e apesar de tudo não tenho muitas responsabilidades como minha mãe. A minha família é bem engraçada pois a Halley e filha da prima da prima da minha mãe, e Ana Lúcia é filha do meu tio que se casou com uma controladora da água, e a Lúcia herdou os poderes da mãe.

Minha vida é bem corrida tenho que treinar meus poderes fazer deveres de casa, discursos, e aprovar algumas leis depois de meus pais. E além de tudo isso esconder meus poderes dos humanos, pois se um dia eles descobrirem podem fazer experiências malucas.

Sou bem diferente das controladoras a única semelhança é que sou bem branca, porém todo esse clichê que as pessoas dizem em não manter contato com os humanos não é verdade. Eu conheço vários humanos e sou colega deles , só não mostro meus poderes isso é uma lei do reino gelado.

Nem queiram me ver brava eu congelo tudo pela frente e faço nevar o que é lindo , além de tudo isso sou bem simpática e doce. E não fria como descrevem isso realmente é uma mentira, se eu eu já conheci o Jack Frost? Não, e nem pretendo! Ele se acha de mais como um guardião, e acha que todas as controladoras amam ele .Porém como eu já disse sou diferente delas.

Acho melhor parar de falar de mim ou das meninas, talvez minha vida não seja interessante o bastante, mas eu amo neve e gelo adoro controlar eles . Muitas aventuras estão por vir que nem mesmo eu sei mas ,digo isso por ser muito teimosa. Guardem bem os segredos de uma controladora do gelo eles, nunca foram ditos por ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que segredos estão por vir?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de uma controladora do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.