Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 17
O começo do jogo e funções...


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, é eu já tinha postado esse e um outro só que exclui para modificar algumas coisas e acabei não modificando nada, vai entender... :P

Agradecimento em especial ao Rifa456 por ter comentado! Obrigada!

Espero que gostem! Adoraria comentários, e digo a mesma coisa do cap. anterior "sei que é chato essa coisa de ficar pedindo comentários, mas é que eu gostaria muito de saber o que estão achando principalmente agora que tem ocorrido muitas coisas...Um 'gostei' ou algo do gênero (pode ser critica ou dizendo que odiou, eu aceitarei numa boa) já esta muito bom! "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/17

POV. Emma

Cheguei à sala dela em pouco tempo, o guarda que descobri se chamar Charles me disse:

_Preste bem atenção!Desde que eu e você entrarmos nessa sala será encenação, improviso e contar com a sorte!

_Eu não precisarei de nada disso, sei bem o jogo que ela quer jogar e somente participarei. -falei

_Esta pronta Emma?

_Mais do que nunca, e mais convicta também!- disse

_Então, lá vamos nós!

E depois disso batemos a porta e uma pessoa disse “entre” lógico que reconheci aquela voz, o jogo começou e a cartada final será surpreendente. Cheque mate na rainha.

POV. Jason. *****************

Ela não só havia feito isso como a esta hora já devia estar com Alicia.Guerreira, persistente, chata e agia por impulso, Emma era boa de planos e coisas momentâneas então acho que o que planejou não passa de uma semana no máximo, então terei que descobrir o que ela planeja e com quem planeja!

Mais trabalho do que pensei mais tarefas a fazer, mais encenação, mais falsidade, mais improviso e sorte na medida do possível. Eu falei para todos:

_Pelo que entendi não podemos nos “aproximar” mas podemos manter contato com um “mensageiro”, tipo aqueles filmes de espiões do F.B.I que vi um dia...

Risos de todos, Jace se pronunciou:

_Achei um livro que tinha anotações sobre isso um dia, só que nunca pensei que chegaria a fazer algo parecido... e a diferença é que não trabalhamos para uma organização secreta!

_Gente sem querer ser a chata do pedaço e desfazer todo este clima que criamos, temos que descobrir o nosso “informante” e o que todos planejam... Temos pouco tempo e se estou certa eles devem estar junto a Alicia agora, encenação vai ser essencial então Alicia o parabenizara por ter levado sua filha de volta e todo o resto desta organização comentara sobre quem “achou” Emma. Se estou certa isso já começou e será bem mais fácil do que pensamos, até porque assim já descobriremos sobre quem mais pensa que tem uma “salvação” neste mundo, mas não no medo.- disse minha mãe.

_Então, já para o trabalho!- disse meu pai.

_Gente vocês estão esquecendo de que não podemos todos sair por ai pedindo para saber das “novidades”.Temos que dividir nos e definirmos funções.

_Se somos quatro, o lógico seria dois e dois, porem a lógica não será usada e quem sairá para pedir informações será eu, sozinho, que isso fique claro! Os outros bem vocês acham que tem que fazer o que?- James falou.

_Pai, temos que dividir nos assim: um sai em busca de informações, mas tem uma escuta.Jace fica aqui comigo comandando tudo e vendo quem é ou não nosso “Mensageiro”, até porque ele deve estar atrás de nos, e mamãe você ficará encarregada de descobrir mais coisas sobre a atual situação do medo e tudo mais.- disse

_Ok ,ok, mas onde acharemos uma escuta cara?- indagou Jace.

Sorri. Eu sabia aquela resposta e onde achar afinal eu tinha uma desde pequeno.

_Use seu cérebro!Obviamente eu não proporia algo que não pudesse fazer não é mesmo?Eu tenho uma escuta desde pequeno, consegui uma vez com um guarda gente boa, amigo do meu pai. Ele guardava coisas de espionagem e me deu alguns “equipamentos” que ainda funcionavam.

_Então o que estamos esperando? - Lily perguntou.

_Hora de por o plano em pratica!- disse sorridente e cada um foi se “arrumar”.

Depois de pegar a escuta a entreguei para meu pai e disse para minha mãe que para se comunicar conosco ela devia usar seu “telefone”, era um aparelho super moderno e diferente dos de 2015, tempo em que os humanos achavam serem donos da tecnologia, obvio que estavam plenamente enganados!E então cada um foi para seu respectivo “local” para finalmente fazer sua “função”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu meio que fui mal na prova de geografia então vou sumir um pouquinho porque a rec. vai ser semana que vem, mas talvez eu volte com alguns caps. porque semana que vem é meu aniversário xD

Gostaram? Odiaram?Amaram? Comentem, por favor!

Repetindo: "Adoraria comentários, e sei que é chato essa coisa de ficar pedindo comentários, mas é que eu gostaria muito de saber o que estão achando principalmente agora que tem ocorrido muitas coisas...Um 'gostei' ou algo do gênero (pode ser critica ou dizendo que odiou, eu aceitarei numa boa) já esta muito bom! "

Beijos e até o próximo capítulo! :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.