Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 12
Passado e notícias...


Notas iniciais do capítulo

Oiii meus queridos leitores, tudo bem?

Espero que gostem e que me deixem mais feliz ainda com comentários...

obs.: Esse cap. é narrado pela Emma e mostra bem detalhadamente o que ela "sentiu". Percebi que eu não estava colocando muito os sentimentos da personagem e nem dos outros, então neste capítulo eu coloquei bastante as emoções dela, também porque este capítulo merecia bastante as "reações" dela... bom é isso!

Desculpem qualquer erro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/12

Pov . Emma

Após acordar fui em direção a sala para tomar café da manhã.

Pelo que percebi todos ainda estavam na mesa e me esperavam, pareciam preocupados o que me deixou internamente aflita, pois tentei disfarçar o máximo possível e controlar minhas emoções e feições. Ao dizer um leve “bom dia” que mais parecia um sussurro sentei-me a mesa junto deles, e então o pai de Jason falou:

_Temos notícias, para todos, sobre a reunião.

_Ohhh, claro havia me esquecido!Conte-nos!- disse Jason empolgado, mas percebi que ele estava receoso.

_ Ahh notícias? São boas ou ruins?- indaguei tentando não demonstrar minha preocupação, mas vacilando.

_Depende, podemos contar-lhes as duas, porque tecnicamente são duas noticias, e deixar-lhes escolher se as acham boas ou ruins ou até quem sabe meio a meio?- James tentou descontrair mas a tensão estava no ar então não adiantou muito.

_Bem... conte-nos as duas, se é assim, e rapidamente se possível.

James antes de começar a falar sussurrou para ninguém em especial,na verdade acredito que ninguém devia ter ouvido pois parecia que só eu havia escutado com clareza. O que ele havia dito? “Coitada, preferia não lhe contar isso”

_Bem, Emma , terá de ser forte e Jace também -pelo visto eles haviam sido apresentados enquanto estava no quarto- tenho notícias sobre seus amigos e a outra noticia é sobre o medo!

Ao ouvir a ultima palavra me arrepiei toda aquela desgraça que ocorreu a minha família, a este mundo e a todas as outras pessoas, até mesmo aos que morreram devia-se a eles. O tão temido e poderoso medo, que realmente lhe causava medo, ironia não é mesmo?

Eles acabaram com a vida de muitos dizendo que faziam algo bom e quem se revoltava contra eles infelizmente sumia ou falecia.Vivemos como os nossos antepassados viviam, um mundo democrático e que tinha um lado favorecido e mesmo que isso fosse escondido vinha a tona e continuará, pois em mundo como este os segredos são os seus piores inimigos, quando compartilhados com alguém.

_Conte-nos queremos saber!- disse receosa, mas eu sabia qual era a verdade sobre meus amigos e queria saber tudo, eu queria a verdade inteira!

_ Emma, eu contarei, só quero ter certeza de que fiquem bem, porque isso que escutarão será uma bomba!- disse ele fraternalmente- Eu irei contar primeiro sobre os seus amigos e depois sobre o medo ok?

_Ok- dissemos em uníssono.

_Bom, os amigos de vocês e diversas outras pessoas , como devem saber o medo fez com que os pais de diversas crianças as deixassem para que o medo cuidasse delas e até agora foi o que ele fez, mas o propósito desde o inicio era usá-las como cobaias, e não só crianças como adolescentes e adultos, porém os adultos foram capturados e não de uma forma convencional, digamos e os únicos a ter um destino diferente. Tiveram a sua capacidade mental elevada, seu físico corporal, e algumas outras coisas... agora descobrimos que eles usaram os adultos para desenvolverem ...- ele meio que vacilou nesta parte, demonstrando mais do que deveria, medo, preocupação,aflição, e outras coisas se misturaram as suas feições, afligindo a todos nós, ele parecia escolher as palavras, mas não conseguia- irei ser direto, eles foram usados para projetarem diversos “experimentos” até que um deles fosse escolhido e posto em pratica com as “cobaias”, e o pior é que eles apagaram grande parte da memória dessas pessoas.

_Bom ... ãh... isso eu descobri ontem , Jason me mostrou um papel que dizia o que ocorreu com eles, mas eu não queria aceitar a verdade.Estou completamente pasma e não sei o que dizer a não ser que o meu “ódio” *! E a minha raiva está maior ainda!

_Eu estou completamente sem reação, mas vamos a próxima notícia que hoje o dia promete, cheio de bombas! –disse Jason irônico.

_Calma meu filho! –disse James- Continuarei agora! É que investiguei e descobri que quando ocorreu tudo aquilo com Emma quem estava no comando era Mark Waston, que hoje está fazendo parte do experimento, e quem dirige o medo é Alicia Westh. E pelo que descobri ela quer acabar com o medo, criar um grupo melhor, pois percebeu que este está perdido,mas para mim não parece uma pessoa tão boa assim...

Eu fiquei totalmente pasma desta vez, não pela notícia, mas pelo nome: Alicia Westh. Ela era uma pessoa que eu conhecia muito bem , vivi com ela por anos, até ela me deixar ou melhor dizendo: eu sou Emma Westh, e ela é a minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Explicação do *: (Na fala da Emma) É que quem lê a fic sabe que ela não tem ódio do MEDO e sim sei lá... meio que rancor, para entender melhor isso leiam o ultimo cap, quem não leu...

O que acharam? Gostaram? Odiaram? Amaram?
Bombástica esta última "noticia" não é mesmo?

Eu gostaria que vocês dissessem o que esperam do próximo cap. nos comentários, se não for pedir de mais...

Comentários, criticas, sugestões... são bem vindos!

Beijos e até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.