Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 25
Midgardiana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/25

Quando cheguei em Asgard,Frigga,junto de alguns guardas,estava me esperando.Eu nem tive tempo de dizer o que aconteceu,ela apenas disse “Eu já sei de tudo,querida”,e saiu, me levando com ela.
Além disso,ela disse que ajeitararia tudo,e que eu moraria no Palácio,pois me considerava da família.A mulher simplesmente não parava de falar sobre como seria bom para Loki e que eu era bem vinda ali.
Ela finalmente me liberou,horas depois,dizendo que eu encontraria Loki na biblioteca.Fui pra lá o mais rápido possível,porém,antes de entrar,eu ouvi a voz de Thor e fiquei escutando a conversa,escondida.
—Tenho algo a contar,irmão.
—E o que pode ser tão importante para ter saído de sua preciosa Midgard para fazê-lo me contar algo?-Loki perguntou,debochado.
—Avery está morta.Stark,Banner e Rogers a mataram,em uma luta.
—Mas eu estive lá...
—Foi depois que você saiu.-O silêncio baixou ali.Então,algumas coisas foram arremessadas nas paredes.Pude ouvir vidro quebrando,e então,um grito de Loki.
—Não!
—Eu sinto muito.Sei que gostava dela.
—Preciso ir à Midgard.Preciso vingar a morte dela.
—Não será preciso.-Avisei,entrando na biblioteca.Os dois irmãos olharam pra mim, surpresos.-Eu estou viva.Eles não me machucariam de verdade.
—Mas...-Thor começou.-Lady Romanoff me disse...
—Não acho que ela saiba que o plano foi executado.
—Ah,o plano,claro.Havia me esquecido dele.-O grandão veio me abraçar,quase esmagando meus ossos.
—Ok,Thor,solta.-Ele se afastou e sorriu.-Pode deixar Loki e eu sozinhos,por favor?
—Claro.-Bateu de leve no meu ombro (leve na cabeça dele,eu acho,pois quase destroncou meu ombro na verdade) e saiu.Assim que me virei para Loki,levei um susto daqueles,ele estava na minha frente,e antes que eu dissesse algo,me puxou para um beijo.Ele realmente se importava comigo? Tipo,de verdade? Eu tinha minhas dúvidas.
—Wou,e sobre as demonstrações?
—Estamos sozinhos.-Ele disse,dando de ombros.-Por que não me contou antes sobre esse...absurdo?
—Não tive tempo.E assim que cheguei,sua mãe foi logo me arrastando por aí.Avery Dhenings de Midgard está morta.Agora há a...Avery Dhenings de Asgard.
—Vai morar aqui? Para sempre?
—Se não me quiser por aqui eu posso ir pra Jotunhein,é frio...mas eu posso levar casacos.
—Está brincando,não está?
—É óbvio.Os moradores de lá não foram com a minha cara,caso tenha esquecido.
—Eles são assim mesmo.Não gostam de ninguém.
—Você gosta...eu acho...
—Não me considero um deles.
—Eu sei.Eu...Loki,se sua mãe ajeitasse as coisas,você poderia ir comigo até a Terra,não poderia?
—O que quer fazer lá?
—Ir ao meu enterro.Sempre quis saber como as pessoas reagiriam.E,além disso,tenho que avisar minhas amigas e meu pai.-Loki suspirou.
—Vou falar com Frigga.
***
Meus cabelos negros estavam loiros,assim como os de Loki.Não estávamos nem um pouco parecidos com nós mesmos,graças ao deus da trapaça e seus truquezinhos legais que eu queria muito aprender.
Descobri que os Vingadores eram bons atores.Tony,Steve e Bruce até pareciam culpados. E meu pai...tadinho,ele estava muito chateado,e sempre que olhava pros meus “assassinos”,seus olhos pareciam queimar por vingança.Coitadinho,eu quis abraçá-lo.
Natasha tinha um olhar distante,ao lado de Clint.Ela não era do tipo que chorava.Ela era russa,afinal.Ok,ainda não entendi essa frase.
Lally...ela estava se matando de chorar,como se fosse morrer também.Eu tive que me controlar para não chorar como ela.
Assim que desceram “meu caixão”,algumas pessoas começaram a ir embora,pessoas que eu nem conhecia.Vi Fury e Hill falando com meu pai,e então foram embora.Me aproximei dele,tentando não demonstrar quem era.
—Sou Ane,-Menti.-estava no internato,com sua filha.Eu sinto muito.-O abracei,então sussurrei:-Sou eu,pai.
—Eu sabia que não estava morta.-Me afastei.-Foi bom conhece-la,Ane.-Sorri pra ele.Não fui falar com Lally,sabia que ela começaria a gritar caso soubesse que eu estava viva.Fiz um gesto com a cabeça,meu pai entendeu.Ele falaria com ela mais tarde.
Olhei em volta,Mandy não estava ali.Me aproximei de Tony.
—Mandy não veio?
—Garota de Vidro?-Ele sussurrou,desconfiado.
—Sim.E então,ela não veio?
—Não.Está na SHIELD
—Vou até lá.
—Como você ficou...desse jeito?
—Loki.
—Ele está aqui?
—Está.Preciso ir.Aliás,Natasha sabe que estou viva?
—Não ainda.Nem ela e Clint.
—Por que?
—Achamos melhor assim,por enquanto.Mas a ruiva parece abalada.
—Ela era uma boa amiga.Preciso ir.-Acenei com a cabeça e me aproximei de Loki,baixando o tom de voz.-Eu tenho que ir até a SHIELD
—Você ficou maluca?-Ele perguntou.
—Ane vai,não eu.Por favor,eu tenho que fazer isso.-Respirou fundo.
—Vamos.
***
Ane,digo,eu,entrei facilmente na SHIELD,não haviam muitos agentes,estavam todos festejando a “recuperação do Coração de Vidro”.Queria ver suas caras quando descobrissem que ele não valia nada.Ia ser hilário.
Encontrei Mandy em uma sala de treino,ela estava batendo em um saco de areia,com a expressão fechada.Me concentrei,o feitiço de Loki me abandonou.
—Avery? Mas...você estava...morta.
—Surpresa!-A abracei.-Era apenas um plano.Te conto tudo.
—É,vai ter que contar mesmo.-Alguma coisa me atingiu bem no estômago,me afastei, Mandy segurava um punhal.
—O que...
—Minha surpresa foi maior que a sua,queridinha.-Caí de joelhos no chão,eu não conseguia me transformar.-Não vai poder usar seus truquezinhos idiotas comigo.
—Por...que fez...isso?
—Bem,vejamos...porque não gosto de você.Mas vamos começar do começo,ok? Pra você entender bem.Meus pais e eu nunca trabalhamos pra SHIELD,não de verdade.
—Então...trabalham pra quem?
—H.Y.D.R.A.Você sabe o que é? Não? Não temos tempo para uma aulinha.-Sorriu.-Meus pais sempre fingiram ser da SHIELD,agentes infiltrados.Isso você sabe o que é.E eu faço parte disso.A SHIELD me mandou pro internato,para ficar de olho em você.Eu passava informações pra eles,e pra H.Y.D.R.A.
—Traidora...
—Shh,não me interropa,Avery.Que feio.Continuando...eu nunca fui sua amiga.Eu não sou a agente boazinha da SHIELD,eu só queria o Coração de Vidro.E sabe o que acontece agora? Sabe?
—Não.
—Eu mato você.Digo que veio até aqui,se gabando de ter escapado,e ido para Asgard com seu amante.Vocês tinham planos para dominar a Terra e os Nove Reinos.Mas aí,eu,a mocinha da história,tentei te impedir.Você me atacou e eu tive que matá-la.A SHIELD fica com o Coração de Vidro,porém,algum tempinho depois,ele desaparece e vai parar nas mãos da H.Y.D.R.A.Não é um plano perfeito,Avery?
—Não.-Respirei fundo.-Planos malígnos...nunca...dão certo.
—Meus planos sempre dão certo.Os seus é que são furados.Você caiu direitinho,não foi?
—Vadia...-Ela acertou meu rosto,dessa vez eu tombei no chão.Sem poderes,sem chance de escapar.
—Então,como quer morrer? Tem tantos jeitos de matar alguém...só preciso que escolha um.-Estava reunindo forças para xingá-la,quando alguém entrou.Era Lally.
—Avery?-Murmurou,chocada.-O que houve aqui?
—Ela foi ferida,mas vai ficar bem.-Lally correu até mim,se abaixando ao meu lado.Mandy deu a volta,indo para trás dela.
—Lally...corre.-Mandei.-Vai...embora.
—O que?-Perguntou.-Por que?
—Mandy...não...é...do...bem.
—Como é que é?-A agente agarrou minha amiga pelo cabelo,e com o mesmo punhal que usara pra me atingir,cortou o pescoço de Lally.Eu não podia salvá-la.As lágrimas de vidro não viriam na forma humana,e eu não podia me transformar.
—Não...Lally...
—Menos uma.-Mandy disse,largando minha amiga.-Espero que se encontrem no céu, Avery.Ou no inferno,sei lá.
—Você...não...vai sair...dessa.
—Cara,você é resistente.Já era pra ter morrido.Vamos acelerar o processo.-Então,algo a atravessou.O cetro de Loki.O deus a jogou no chão e se abaixou perto de mim.
—Eu...vou morrer?
—Não.-Ele sussurrou.-Você não vai.
***
Eu não pude falar no enterro de Lally,pois Avery Dhenings também estava morta.Fiz uma denúncia anônima sobre os pais de Mandy,que também estava morta,e os dois foram presos,após uma investigação demorada.
Para os que não sabiam da história,três amigas morreram.Que trágico,não é mesmo?
Fiquei uma semana sem meus poderes.Agora teria lágrimas de vidro por todos os cantos, porém,Lally já estava morta e se decompondo...não ia adiantar droga nenhuma,isso só me fazia chorar mais.
Meu pai não trabalhava mais pra SHIELD,aprendeu a não confiar neles.Tony deu emprego pra ele na Torre.Haviam muitos laboratórios e coisas a se fazer.
Acompanhei isso de longe,e ouvia isso por Heimdall.Não podia ficar indo pra Terra o tempo todo,e quando fosse,teria que ir disfarçada de Ane,ou de qualquer outra garota diferente de mim.
Eu era a heroína de Lally,e não pude salvá-la.Vida irônica e cruel.Uma piada sem graça e trágica.Eu definitivamente era a pior Vingadora.
Estava sentada perto da janela,naquele dia,quando Frigga entrou no quarto,com um sorriso reconfortante.
—Como se sente,querida?-Perguntou.
—Inútil,acima de tudo.
—Oh,Avery,o que aconteceu com Allysia não é culpa sua.
—Eu tinha que fazer algo,eu...era amiga dela,e...sua...”heróina”.É tudo culpa minha.
—Eu sinto muito,de verdade.Conheci Allysia e sei que era uma boa garota.Mas você precisa seguir em frente.
—Vou tentar.Mas não será fácil.
—Eu sei.
Alguns dias depois,Frigga convenceu Loki a me ensinar a lutar com espadas.Não sei como ela conseguiu essa proeza,mas acabou me convencendo com o argumento que seria bom pra mim e que isso me distrairia da dor.
Só que não era tão fácil.Eu não conseguia me concentrar.
—Por favor,Avery,será que pode levar isso à sério?-Loki perguntou,impaciente.Ele era um professor bravo.
—Eu estou,mas não é fácil,ok? Sinto muito se não sou como você,um deus todo especial e sei lá o que.-Ele pareceu refletir por um momento.Eu larguei a espada no chão, respirando fundo.
—É,eu sou.E você não passa de uma Midgardiana fraca e inútil.
—Seu...-Peguei a espada novamente e parti pra cima dele,furiosa.O som das espadas se chocando era alto.
—Isso.Raiva motiva você.
—É.Motiva.-Aumentei a força dos golpes.Eram desastrosos,mas bons pra uma principiante.
—E,sabe,além disso,você não passa de um inseto.Um inseto que eu deveria ter esmagado há muito tempo.-Ok,ele não precisava ser tão cruel,mas isso realmente estava dando efeitos.Loki desviada e bloqueava com facilidade,como se a espada fosse parte dele.Era incrível.-Uma Vingadora? Não,você é uma garota comum.Apenas isso.Não tem jeito para salvar o mundinho que chama de Terra.-Comecei a acertar com mais força.
—A Terra é meu lar,independente de onde eu esteja.E eu não sou uma garota comum! Nem um inseto.
—Eu duvido disso.-Parei de acertá-lo,a espada escorregou da minha mão.
—Você tem razão.É por isso que Lally morreu.
—Avery,não.Nada do que eu disse é sério.-Me abraçou.-Bem,achamos um jeito de você se empenhar ao máximo.Vou irritá-la.
—Você tem facilidade nisso.
—É,eu tenho.
***
—Inseto!
—Deus fraco!-Retruquei,enquanto Loki me bloqueava.Duas semanas haviam se passado. Ainda utilizávamos a raiva como motivação.Não era tão difícil.
—Ei,sem retrucar.
—Desculpe,eu não consigo me conter.-A porta da sala abriu,Thor entrou,animado.-Hey,olá,deus do trovão.
—Era o que me faltava.
—Loki.
—Frigga me contou que está tendo aulas com Loki.-O loiro disse.
—Se eu vou morar aqui,tenho que aprender umas coisinhas.
—E tem dado certo?
—Apenas quando Loki me deixa com raiva.Tipo Bruce.
—Nossa.Vim passar uns tempos aqui,enquanto Jane fica ocupada com outras coisas.Posso ajudar.
—Não será necessário.-Loki interferiu.-Eu posso me encarregar de Avery sozinho.
—Talvez deva perguntar o que ela acha.
—Wou,calma aí,gente.-Pedi.-Sua ajuda é bem vinda,Thor.Porém,hoje vamos parar por aqui.Vou visitar meu pai e os outros com Loki.
—Eu teria cuidado.Só porque acham que você está morta,não significa que te esqueceram.
—Eu sei,obrigada.
***
Meu pai não esperava uma visita minha e de Loki.Ele agora morava em outro prédio, longe daquele em que a SHIELD havia o colocado.Assim que Loki e eu entramos, voltamos a nossa forma original,sem truquezinhos Asgardianos.
—Ah,querida,achei que não a veria tão cedo.-Murmurou,me esmagando em um abraço de pai.
—Eu tinha que vir logo ou piraria.Você falou com os pais de Lally?
—Muito pouco.Eles tinham que levar o corpo dela para São Francisco.O enterro foi lá.Mas como estão as coisas?
—Bem.Estou aprendendo a lutar com espadas.Loki tem me ensinado.-Meu pai pareceu ter visto o deus pela primeira vez desde que chegamos.Acenou com a cabeça,hesitante.Loki correspondeu tranquilamente,como se um dia não tivesse sequestrado meu pai.-E então...tem falado com os outros?
—Mais com Banner e Stark,eles tem passado algum tempo com as mesmas pesquisas que eu.
—Ah.
—Eles falam de você.Talvez devesse visitá-los.
—Eu não sei...discutimos feio,mas...eles me ajudaram...
—Tenho certeza de que isso já foi esquecido.
Uma hora depois,Loki e eu estávamos invadindo a Torre Stark secretamente.Assim que entramos na sala,Tony olhou de um pro outro,sem saber que éramos nós.
—Ok,quem são vocês,antes que eu mate os dois?
—Vai precisar se esforçar muito,Stark.-Avisei,sorrindo.Loki e eu voltamos ao normal.- Surpresa.
—Ah,olha quem apareceu.A morta e o psicopata.
—Tony.-Bruce repreendeu.Apenas ri.
—Está tudo bem.-Disse.-Vim apenas dar “oi”.
—Mas vai ficar mais tempo.-Tony disse.-Os outros já estão chegando.-A porta do elevador abriu.Natasha,Steve e Clint entraram.Claro que nenhum deles ficou feliz com Loki ali.
—Oi,gente.Felizes?
—Está falando sério?-Clint perguntou.-Você veio com esse cara pra cá e quer que fiquemos felizes?
—Loki veio dar o ar de sua graça.-O deus revirou os olhos.-E,vou aproveitar para pedir uma trégua,entre vocês e ele.Loki terá que vir comigo quando eu for visitar a Terra.Por causa do disfarce e tal.
—Se eu puder meter uma flecha nele.
—Clint.
—Gostaria de vê-lo tentar.-Loki provocou.
—Ei,ei,parem.Acho que temos que ir.-Abracei um por um,então Loki e eu partimos.Eu esperava voltar mais vezes.Ia sentir falta daqueles loucos.
***
Eu estava indo bem nas minhas...”aulas” com Loki.Só tive uns problemas nas aulas com Thor.Digamos que na primeira aula,eu tive que ir para a sala de cura.
—Eu juro que foi um acidente!-O deus repetia.
—Tudo bem,Thor,tudo bem.Você quase quebrou meu maxilar,só isso.
—Se não fosse um Bilchsteim desatrado,-Loki começou,debochado.-isso não teria acontecido,Thor.
—Loki,deixa ele.Eu estou bem.E que é isso aí que você falou?
—Esqueça.
—Então tá.E agora,Thor ainda vai me treinar?
—Não.Precisamos de outra pessoa para essa tarefa.
—Quem?-Os dois deuses trocaram olhares,então falaram ao mesmo tempo:
—Sif.
—O que? Não! Ela não! Qualquer um menos ela!-Sem resposta.-Não vão mudar de ideia, vão?
—Não.
—Vocês são cruéis.
Então,Sif estava lá,me ensinando a lutar,no estilo Asgard.E,não era como se ela estivesse sendo cuidadosa em não me machucar.Eu voltei mais vezes pra sala de cura,toda roxa de um jeito exagerado.Sif devia me odiar.Tinha certeza de que meus dias de vida diminuiram,do tanto que apanhei dela.
Não ficamos amigas,ela só dava ordens e eu obedecia,nossas únicas palavras trocadas. Não podiam arrumar uma pessoa menos extressada e mais amigável? Era pedir demais?
Eu a via como uma parede de pedra,porém,percebi que a Asgardiana tinha sentimentos. Naquele dia,ela se atrasou pra aula.Não aparecia,então fui atrás dela,encontrando-a escondida no jardim.E,wou,ela estava chorando.
—Hã...Lady Sif?-Chamei.-Você está bem?
—É óbvio.-Limpou o rosto com a mão,rapidamente.-Estou ótima.
—Não parece.-Me fuzilou com o olhar.-O que foi? Você parece sempre tão...durona.Pode me contar,eu sei guardar segredo.
—Você é só uma Midgardiana.
—Não precisa dizer isso como xingamento.Sério.Não precisa me odiar,nós...podíamos ser...amigas.Qual é,eu sempre te vejo andando só com garotos.Uma amiga garota não seria bom?
—Você é insistente.
—É,eu sou.-Me sentei ao lado dela.-Então,conta.
—Thor.
—Thor? Ele fez alguma coisa? É só dizer,eu arranco aqueles cabelos loiros,fio por fio.
—Não,Thor não...não fez nada.
—Então...?
—O que ele viu naquela...simples mortal?
—Você gosta de Thor.-Olhei pra ela,surpresa.-Nossa.Ele nunca percebeu?
—Thor é cego.
—Olha,não precisa ficar...brava.Você...é incrível,vai arrumar alguém.É...uma ótima guerreira,e...você não é feia...algum desses Asgardianos vai ver isso.Não Thor,ele já tem Jane,mas alguém vai.Talvez se você fosse...mais feminina.
—Feminina?
—Às vezes você...mete medo até nos caras.E...não precisa disso,sabe.Tente...encontrar alguém.
—Você não é muito boa com conselhos.-Dei de ombros.-Mas...obrigada.Talvez tenha razão.
—Vamos ao treino agora?
—Vamos.-Nos levantamos.-Sabe,talvez você não seja uma inútil,como eu pensei.
—Acho que isso deve ser bom.-E pela primeira vez,Sif sorriu pra mim.
Depois disso,ela passou a ser mais amigável comigo e depois disso,ficamos amigas.É,ela não era tão ruim.A deusa da guerra conseguia ser legal quando queria.Que surpreendente.
Em um dos jantares,Odin quis saber como eu estava indo nas aulas.Thor não dispensou elogios (ele estava tentando compensar o fato de quase ter me quebrado inteira) e Sif também,dizendo que eu tinha um talento escondido para lutar.Yeah,chocante.
—E você,Loki,-Odin começou,sem olhar pra ele.-o que tem a dizer?
—Avery ainda tem muito o que aprender.Ser mais Asgardiana,e menos Midgardiana.-Ok,me segura,eu vou bater nele.-Ainda falta muito pra aprender.
—Então ensine-a.E você,Lady Avery,quero que se posicione sobre Asgard.
—Hã...que?-Perguntei.
—Você lutaria ao nosso lado para defender Asgard?-Loki olhou pra mim,fazendo “não” sem produzir som,eu olhei dele para Odin,que parecia esperavar uma resposta rápida.- E então?
—Hum...sim,eu lutaria.-Loki bufou.
—Ótimo.Bom saber.
Depois do jantar,Loki e eu saímos juntos,andando em silêncio até a ala dos quartos.Ele não parecia feliz.Aliás,quando ele estava feliz?
—Vai mesmo lutar por Asgard?
—Vou.-Respondi.-Se for preciso,eu estarei lá.
—Isso é absurdo.Nem Asgardiana você é.
—Loki,não enche.Eu escolhi isso.Eu vou sim lutar por Asgard,se for preciso.E é isso.
—Não passa de loucura.
—É bom me treinar bem.Eu vou precisar.
—Isso só podia vir de uma Midgardiana.-Sorri.
—Yeah,é isso aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"-É...uma coisa da Terra.Deixa pra lá.É tipo...eu fui bem,e mereço ser recompensada, entedeu?
—Por que alguém colocaria uma estrela na testa?
—Uma estrelinha,uma figurinha.
—O que?
—Esquece."
...
"-Sabe que horas são? Hora de dormir.
—Avery,por favor.
—Você,pedindo por favor? Vou me vestir."
...
"-Sobre o que?-Eu definitivamente não podia imaginar uma conversa entre Lally e Loki.
—Sobre você.-Senti meu rosto esquentar.
—Eu? Mas...
—Eu aprendi muito sobre você,conversando com ela.Lally realmente sabia muito sobre você."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.