Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 12
S.H.I.E.L.D.


Notas iniciais do capítulo

Oi! A HYDRA decidiu mexer com meu notebook e ele se revoltou contra mim. Mentira, o Tony transformou ele num robô do mau... mentira de novo, mas bem que podia ser verdade, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/12

Eu estava vendo as fotos do Coração de Vidro,num dos dez andares de pesquisa da Torre, quando Natasha e Clint entraram,tinham expressões identicas,o que foi meio bizarro e assustador.
–Que foi?-Perguntei.
–O diretor Fury quer falar com você.-A ruiva respondeu,de braços cruzados.-Vamos leva-la à nova base terrestre da S.H.I.E.L.D. em Nova York.
–Eu...preciso mesmo ir?
–Só se quiser que ele venha aqui.-Engoli seco.Devia ser sério.
–Tudo bem,vamos.
Segui os dois,passando a mão na saia preta.Eu sentia que estava muito,muito encrencada.Nick Fury querendo falar comigo? Duvido que ele queria discutir sobre o dia, ou sobre como os Vingadores pareciam meio loucos às vezes.
–Eu preciso trocar de roupa?-Perguntei.Natasha me olhou por cima do ombro,franzindo a testa para a blusa,a saia e a leggue,sem esquecer da sapatilha.
–Não temos tempo.-Disse,por fim,e voltou a andar.Dei de ombros.
A ruiva assustadora dirigiu,com Clint ao lado dela.Eu estava no banco de trás,olhando pela janela.Havia dois carros pretos seguindo a gente.
–Estamos sendo seguidos.-Avisei.
–São agentes.-O Gavião disse,tranquilamente.
–Pra que?-Ele olhou pra mim.
–Estamos transportando a garota que tem o Coração de Vidro.Todo cuidado é pouco.
–Ah.
Foi um dia bem estranho,é só o que posso dizer.Se a base S.H.I.E.L.D. parecia coisa de filme? Sim,parecia.E era tipo...enorme.Em um dos vários corredores em que passamos, eu vi Mandy.
–Hey,oi Avery.Agente Romanoff,Barton.-Os dois fizeram um aceno com a cabeça.-Por que está aqui,Garota de Vidro?
–Parece que alguém quer falar comigo.
–Uh,não.O diretor Fury?
–Exatamente.-Natasha respondeu.
–Isso é sério? Wou.Bem,eu tenho que ir quebrar carinhas.Nos vemos.-Sorriu pra mim e saiu.Uma mulher apareceu no nosso caminho.
–Agente Hill.
–Essa é Avery?-Ela perguntou.Gente,eu preciso trocar de nome,agora!-O diretor Fury está esperando.Vamos.-Olhei pra ruiva ao meu lado,implorativa.
–Vá com ela.-Droga.-Vai,Avery.-Comecei a seguir a Agente Hill.Será que se eu corresse,ia conseguir ir embora,numa boa?
–O diretor Fury não está de muito bom humor hoje,tivemos alguns problemas,então...eu seria cuidadosa se fosse você.
–O que ele quer comigo?-Perguntei.
–Já vai descobrir.-Abriu uma porta.-A garota está aqui.Entre.-E me empurrou pra dentro. Já posso sair correndo? Fury (ele é assustador) fez sinal,me sentei.
–Sobre o que quer conversar comigo?
–Avery,como sabe,estamos procurando seu pai,-Começou.Isso não está parecendo bom.- e você é a única ligação que temos com ele.
–Mas eu não sei onde ele está.
–Antes de ele deixá-la no internato,conversou com você,não foi?-Fiz que sim.-Algo que ele disse pode ajudar a encontrá-lo.
–Como uma pista?-Pensei bem.-Não.Ele não disse nada importante.Me deu uma caixa e uma chave,mas acho que era pra despistar.E...disse que se acontecesse algo,a S.H.I.E.L.D. me ajudaria,por que devia algo pra ele,eu acho.
–John Dhenings ajudou muito a S.H.I.E.L.D.,antes de você nascer.
–Eu gostaria de ajudar também,encontrando-o...mas eu não sei nada dele.Eu juro.
–Tudo bem.Mas se por acaso lembrar de alguma coisa,ou se seu pai entrar em contato com você,quero que avise imediatamente.Entendeu?
–Sim...senhor.
–Hill!-A porta abriu,a agente havia voltando e fez um gesto,me mandando segui-la.Olhei mais uma vez para Fury e levantei,seguindo a mulher.
–Eu já posso ir?
–Não.-Ela respondeu.-Precisa falar com mais alguém antes.-Caramba,estou famosa e nem sabia.-Aqui.Entre.-A sala parecia aquelas de interrogatório que eu vi na TV quando criança.Me sentei.Havia um homem ali.Ok,já posso ir ou vou ter que falar com a S.H.I.E.L.D. inteira?
–Você é Avery,me disseram.-Ele disse.
–Sim.-Murmurei.-Mas e você,quem é?
–Paul Adans.
–Pai da Mandy?
–Sim,sim.Ela fala bastante sobre você.-Todo mundo fala de mim!-Avery,eu quero que fale sobre o que aconteceu no internato,desde que Loki apareceu.
–Mas...achei que já soubessem.
–Sim,sabemos.Todas as garotas que estavam lá foram interrogadas.Inclusive as ¨Especiais¨.Só falta você.Quero que conte tudo,Avery,tudo mesmo.
–Hã...Loki chegou numa quinta.Estávamos todas no refeitório.Ele chegou dando ordens,e gritando.O senhor Trento,professor de história,era o único adulto no local,naquele momento.Ele começou a perguntar quem Loki era,o que ele queria.Então...ele simplesmente o matou,na nossa frente.
Tirei as mãos da mesa,estavam tremendo.Baixei o olhar,continuando a narrar tudo o que tinha acontecido.Omiti a parte dos beijos,e na parte da distração,eu disse,vagamente,que havia distraido Loki.Talvez Mandy ou outra ¨Especial¨ tenha contado,mas não importava, eu não contaria.
Paul Adans ouviu atentamente,sem interromper.Quando terminei,continuei encarando a mesa,nervosa.
–Avery,você está contando tudo?-Perguntou,tranquilamente.
–Sim,senhor...agente.
–Eu acho que não.Está escondendo alguma coisa.
–Não estou.
–Um dos fatos de eu ser um bom agente,Avery,é que eu sei quando mentem ou escondem alguma coisa.Você está fazendo isso
–Eu posso ir,agora?
–Sim.-Me levantei e saí.Encontrando Mandy no corredor.
–Oi.
–Hey,e aí?-Ela perguntou.-Interrogatório?
–Sim.Com seu pai.
–Hum,e ele acha que está escondendo algo?
–Diz que é paranóia dele.
–Um pouco é,mas ele...realmente é um detector humano.Mamãe acha que ele foi um experimento da S.H.I.E.L.D.,sabe.
–Wou.Viu a ruiva e o arqueiro?
–Estão por aí.Vem,eu vim buscá-la.-E entrelaçou o braço no meu,me levando pelos corredores.-Eu estava quebrando a cara de uns agentes novos.Nath,chutando agentes maiores do que ela,e Clint...atirando flechas por aí.
Entramos numa sala grande,onde Natasha estava encostada na parede.Havia um rapaz alto na sala,que parecia bem forte.Ele sorriu para Mandy quando entramos,e ela retrebuiu.
–Esse é Guilhermo.-Apresentou.-Gui,essa é Avery,a garota de quem todos falam.
–Olá,Garota de Vidro.-Suspirei.Tinha que ser coisa da Mandy.Guilhermo tinha um sotaque bem forte...mas eu não consegui reconhecer.
–Ele foi meu professor de luta antes de eu ser mandada pro internato.E agora estamos retomando as aulas.Quer ver?
Ela se soltou de mim,e começou a lutar com o cara,que não podia passar dos vinte anos. Mandy não tinha músculos,mas fazia um estrago enorme.Eu definitivamente fiquei de boca aberta quando vi a mini agente derrubá-lo.
–Uau.-Murmurei.
–Eu aprendi com o melhor,sabe.Agora,vem aqui,Vidradinha.
–Não,valeu.
–Vem,Dhenings.-Ela me puxou pelo braço.-Gui,ensine algumas coisinhas pra ela.
–Não é uma boa ideia,sabe.
–Ah,vai por mim.Gui é grande desse jeito,mas é delicado.Ele vai pegar leve,não vai?-O rapaz fez que sim.
–Não tem como escapar,né?
–Conheço a base inteira,não vai se esconder de mim.
–Ok.-Fiz sinal de rendição.
Guilhermo me ensinou uns golpes básicos,enquanto Mandy ria baixinho da minha desgraça.Eu defitivamente não servia pra luta nenhuma.Logo,Clint entrou na sala,olhou pra cena,e riu.
–Você não leva jeito pra isso.-Então se encostou na parede,ao lado de Natasha.
–Nossa,Gavião,descobriu isso sozinho? Mandy,chega,continue seu treino.
A volta pra casa foi tranquila.Clint e a ruiva estavam conversando em uma língua que eu não conhecia,o que me fez suspeitar,de vez em quando eles riam.Eu não vi os carros dos agentes que nos escoltaram antes,mas talvez não fosse mais necessário.
Natasha avisou que passaríamos no prédio onde Steve morava antes,para pegá-lo,ele tinha ido buscar algumas coisas.Ela parou o carro no estacionamento e esperamos.
–Eu estou morta de fome.-Avisei.-Não podemos parar em algum lugar? Vamos,por favor.
–Vamos subir.-Os dois saíram do carro.Eu ajeitei meu cabelo e os segui.
–Por que ele demora tan...-Alguma coisa acertou a porta do carro,bem ao meu lado. Gritei.Era um tiro.-Ah,meu Deus...
–Pro carro!
Eu nem vi mais nada.Apenas tiros,vindos de todos os lados.Natasha estava atirando também,e o Gavião acertava flechas em qualquer coisa que se movia na nossa direção. Em algum momento eu vi Steve entrar no meio da confusão.
Não eram aliens atacando,eram humanos.Gente aparentemente comum.Como eles sabiam que estávamos ali? Agentes do mal?
Me afastei de todo mundo,tentando me esconder e não ser atingida.Alguém parou na minha frente.Ergui a cabeça.Que cara alto.
–Avery Dhenings?
–Se eu disser que não,você acredita?-Perguntei.Ele me ergueu pelo cabelo,me jogando por cima do ombro.-Ei! Me.Coloca.No.Chão! Gente,ajuda aqui!
Soquei as costas do cara, ele nem parecia sentir.Então,algo nos atingiu.Eu voei pra um lado e o ¨agente do mal¨ pro outro.Caí de mal jeito,vendo o que tinha sido.Aquele martelinho que Thor carregava pra lá e pra cá.
–Você tem mesmo que jogar essa coisa?-Tony perguntou.Ele estava com a armadura,e me ajudou a levantar.-Todo mundo pra Torre,agora.
***
–O que foi que aconteceu,de verdade?-Perguntei,estávamos reunidos na sala da Torre.- Alguém pode explicar?
–Que parte você não entendeu?-Tinha que ser Tony.-Eles vieram,atacaram,então nós chegamos e quebramos a cara deles.Só não sei como vocês não perceberam que estavam sendo seguidos.-Olhou para Natasha e Clint.Acho que com a conversa,eles não tinha visto isso.
–Eu os distraí.-Era mentira,mas ok.-Desculpem.-A ruiva olhou pra mim,meio agradecida.A cabeça dela estaria em jogo se algo me acontecesse,a dela e a de Clint.
–Ok,essa parte foi.Agora,poderoso Thor,-O deus suspirou.-pode cuidar com essa coisa? Você quase matou Avery,de novo.
–Eu não ia acertá-la.-Ele disse.
–Eu sei disso.-Avisei.-Obrigada,Thor.
–Qual seu problema com deuses?-Tony perguntou,debochado.-Loki,Thor...
–São mais legais que você.
–Você só pode...
–JARVIS acabou de me avisar de um ataque.-Pepper disse,entrando e jogando a bolsa no sofá.-Todo mundo está bem?-Fizemos que sim.-Quando isso vai acabar?
–Quando nos livrarmos dela.-Tony apontou pra mim.
–Ei!-Reclamei.
***
Muita coisa aconteceu naquela semana.Fizeram mais testes em mim,sem retirar o Coração de Vidro,ou abrir meu peito.Fiz exercícios com algumas coisas me monitorando, entre outros.
Naquele dia,eu estava deitada em uma maca,num dos laboratórios da Torre,fingindo que estava apagada,enquanto Tony e Bruce conversavam.
–Se o Coração de Vidro a trouxe da morte,-Tony começou.-então pode ser uma das Joias do Infinito.Talvez seja Alma.
–Achei que elas estivessem muito bem guardadas,longe daqui.Como John Dhenings teria acesso?
–Talvez ele tenha...-Uma longa pausa.-Tudo bem,sua pilantra,sabemos que está acordada.-Suspirei,abrindo os olhos e me sentando.
–Acha que meu pai roubou Alma?-Perguntei.
–Ninguém sabe como ele encontrou o Coração de Vidro.
–As Joias do Infinito não tem a mesma forma? Algo...meio redondo,sei lá? O Coração é... bem,um coração,real,não simbólico.
–Vamos saber mais sobre isso quando seu pai parar de brincar de esconde-esconde.- Levantei.Nós três fomos pra sala da Torre,encontrando os outros Vingadores.Natasha estava conversando com Clint,em voz baixa;Steve mexia no celular (aposto que no Twitter,ele ama o Twitter) e Thor...bem,ele estava comendo,como sempre.
–Natasha,Clint,notícias do meu pai?-Eles olharam pra mim.
–Não,Avery.-O Gavião respondeu.-Nada.
–E Lally?
–Também,sem notícias.
–O que Loki ia querer com ela?
–Passar o tempo?-Tony perguntou.-Talvez ele se sinta muito sozinho.-Arregalei os olhos e caí sentada no sofá.-Avery? Midgard para Avery.Ei.
–Oh,meu Deus...
–Alguém socorre ela.
–Tony.-Bruce repreendeu.Natasha me entregou um copo de água,sentando ao meu lado no sofá.
–Tenho certeza de que ela ficará bem.-A ruiva disse.-Loki deve estar usando-a como... refém.Ele,no mínimo,vai tentar trocá-la por você.
–Acha isso mesmo?-Perguntei.-Ele não estaria...
–Não.Tenho certeza que não.-Era meio surpreendente.Ela estava sendo legal comigo? O maior motivo de suas dores de cabeça? Uau.
–Obrigada.-Sorriu.-Pode dar um soco no Tony?
–Ela não vai nem chegar perto do meu belo rosto.-Ele disse,cruzando os braços, debochado.-Ouviu,Anã de Vidro?
–Idiota.
–Bem,o que a ruiva disse faz sentido.Loki quer trocar Allysia por você.A questão é:você trocaria de lugar por ela?
–Claro que sim.
–Bééing.Resposta errada.
–O que? Mas...
–Não pode nem sonhar com isso.Loki estaria com o Coração de Vidro,e então,toda a Terra estaria ameaçada.
–Ele pode machucá-la.
–É um sacrifício.A sua amiga bonitinha pela Terra.
–Loki não é tão ruim,e é meu irmão.-Thor argumentou.Natasha,Clint,Bruce e Tony discordaram:
–Ele matou 80 pessoas em 2 dias!
–Ele é adotado,já disse.
–Isso é bullying com os adotados.-Avisei.-Que feio,Thor.Olha,se não quiserem que eu vá no lugar de Lally,encontrem-na,por favor.Fim de história.-Steve ergueu a cabeça,e só aí pareceu ter visto todo mundo reunido na sala.
–O que aconteceu?-Perguntou,perdido.
–É muito Twitter pra uma pessoa só.-Murmurei,dando as costas pra cena e indo pro meu quarto.
***
"Tudo estava muito claro.Eu tentei ver alguma coisa,estreitando os olhos,mas foi em vão. Então,tudo sumiu,dando espaço para o interior de uma caverna.
–Pronta para entregar o Coração de Vidro?-Me virei.Loki.Tinha que ser,nem precisava prestar atenção na voz.Esse tipo de coisa só vem desse cara.
–Nunca.Nunquinha.Onde está Lally?
–Ela está bem.
–Você a machucou?-Ele riu.
–Não.Ainda.
–Sabia que diria isso.-Comecei a me afastar,Loki me seguindo.-Não vai conseguir o Coração de Vidro.Nem sabe onde ele está.
–Não sei?-Me empurrou contra a parede da caverna.Minhas costas ficaram um pouco machucadas pelo contato com a superfície áspera.-Eu sei onde ele está,e esteve esse tempo todo com você.Sabia que tinha uma...energia estranha vinda de você.
–Legal.Então você sabia que eu tinha algo...diferente e sequer imaginou ser o Coração de Vidro? Parabéns pela esperteza,Loki.
–Não zombaria se fosse você,Inseto de Midgard.
–Não vai ter...essa coisa.
–Será? A única coisa que preciso fazer,é arrancá-lo do seu peito.-Estremeci.Eu não sabia como,mas tinha certeza que esse era um sonho real.Aquele era o verdadeiro Loki,me ameaçando à distância.
–Você faria isso?
–Tem dúvidas?
–Não precisa fazer isso.É um péssimo plano.E...você não é rei...porque isso não é pra você.
–E é para o idiota do Thor?
–Loki...
–Eu vou ter o Coração de Vidro,Avery,não duvide disso.
–Estou muito bem protegida.
–Tem certeza? Posso estar ao lado da sua cama,agora mesmo."
Me sentei,olhando em volta.A respiração acelerada,suor grudando na minha pele.
–JARVIS?-Chamei,baixinho.
–Sim,senhorita Dhenings?
–Tem...alguém...estranho na Torre?
–Não,senhorita.Se houvesse uma invasão,eu avisaria.
–Ah,tá.Ok.
Me levantei,indo até a sala,em silêncio.Estava tentando controlar a minha respiração. Não importava onde eu estivesse escondida,Loki viria atrás de mim,e pegaria o Coração de Vidro.
Andei até a parte aberta da Torre.Estava frio ali fora,mas eu não me importava no momento.Eu só queria que tudo acabasse.Só queria que tudo fosse como antes,normal. Queria ser a Avery de antes,mas era impossível.
Voltei pra sala,de braços cruzados,por causa do frio.
–Eu vou morrer.-Murmurei.
–Avery,você não deveria estar lá fora.
–Ah! Droga,Clint!-Suspirei.-Eu estava...sei lá,não sei porque fui ali.Mas já estou voltando pra cama.-Comecei a fazer meu caminho pra fora da sala,então parei.-O que fazia aí?
–Nada.
–Ronda noturna?
–Sim.
–Espera que eu acredite nisso? Como um agente da S.H.I.E.L.D.,você devia mentir melhor.
–Avery...
–Boa noite!-E saí,antes de levar uma bronca ou algo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"-O diretor Fury sabe que não deve irritar o Bruce,não sabe?-Perguntei.
—Espero que não tenha se esquecido.-Steve murmurou,olhando pra porta.Alguma coisa quebrou dentro da sala.Jane apareceu correndo,assustada.
—O que aconteceu?
—Hulk!-Gritou.Então as coisas ficaram feias."
...
"-O que aconteceu com ele?-Perguntei.
—Você-sabe-quem fez ele ficar assim.
—Voldemort?-Ela revirou os olhos.
—L-O-K-I.
—Loki?-Cobri a boca com a mão.Erik levantou,com cara de pânico.
—Onde?-Perguntei.-Não o deixe entrar! Não o deixe entrar!-E saiu correndo pro quarto."
Até o próximo! :)