Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 11
Jantar com Loucos


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!
1- Vocês tão bravas (os) comigo???
2-Desculpa pelos erros nas respostas dos comentários,eu respondia pelo celular e algumas letras foram substituidas por (?).Não sei se aconteceu aqui tmb.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/11

–Avery? Está me ouvindo?
Abri os olhos lentamente.Estava no meu quarto.Olhei em volta,então para Pepper. Quanto tempo tinha se passado? Tentei me sentar,a ruiva me segurou.
–Melhor não.Descanse.-Aconselhou,me cobrindo melhor.
–Quanto tempo dormi? Deu tudo certo? Estou com uma cicatriz horrível?
–Avery...
–Me responde,por favor.
–Se passou apenas dois dias.E...a cicatriz é mínima.-Olhei pra ela,com cara de quem não acreditava.-É verdade.
–O que descobriram sobre o Coração de Vidro?
–A maioria dos resultados ainda não saiu.Passamos apenas uma hora estudando-o,então pedi que o devolvessem.
–Eu...fiquei morta nesse meio tempo?
–Sim.Tony tentou estabiliza-la de qualquer maneira,mas...não funcionou.Quando colocamos o Coração de Vidro no lugar...você voltou.
–Uau.Como ele é?
–Tem algumas fotos,se quiser vê-las depois...
–Posso ver agora?
–Vou trazer aqui.
–Não.Eu quero ir.-Me sentei,devagar.Meu peito estava doendo um pouco.Não tive coragem de olhar a cicatriz.Era assustador demais.Fui ao lado de Pepper,até onde Bruce e Tony mexiam em telas super tecnológicas.-Oi.
–Ela devia estar descansando.-Bruce disse,repreensivo.
–Eu quis vir.Tem as...fotos do...
–Ah,aqui.-Me aproximei de uma das telas.O Coração de Vidro não era na forma simbólica, e sim na forma de um coração normal,humano.Ele estava com um pouco de sangue,na maioria das fotos.-E então?
–É...bonito.O que descobriram?
–Pouco.-Tony respondeu,cruzando os braços.-Nunca se viu nada como ele.Claro que seu pai deve ter muitas informações.
–Se me devolveram,então significa que não é uma arma,certo?
–Não parecia nocivo.Mas,talvez dependa da forma em que é usado.-Coloquei a mão no peito,incomodada.-Tudo bem?
–Dói,um pouco.
–Imaginamos isso.
–Pepper,-Bruce começou.-acho que seria melhor se Avery continuasse deitada.
–Tudo bem.-Ela disse.-Vamos.-Fiz que sim.Acho que eles tinham razão.Estava me sentindo péssima.
***
–Por que ela está olhando pra mim?-Perguntei.Steve olhou para Jane,que desviou o olhar.-Estou com medo.O que,eu sou tão feia assim?
–Estou apenas...escrevendo.-Ela disse.-Hum...em algum momento você...fez algo especial?
–Tipo...?
–Coisas que pessoas normais não fazem.
–Hã...não,acho que não.-Ela assentiu e voltou a escrever.Olhei para o loiro no outro sofá, que deu de ombros.Thor saiu da cozinha,com um sanduiche em mãos.
–Você corre muito ou se cura rápido?
–Não.Sou bem lerda.E...acho que me curo normalmente.-Escreveu de novo.
–E você...
–Jane,eu sou normal,ok? Não tenho super poderes ou algo assim.Sou...apenas...humana.
–Talvez não.-Thor disse,de boca cheia.Jane o repreendeu com o olhar.-Talvez o Coração de Vidro faça você ser...especial.
–Bom...então ele dá muita preguiça,porque quando o assunto é esse...eu supero qualquer um.E é isso.
–Seu pai tem que ser encontrado logo.-Steve disse.-Só ele pode dar respostas.
–Eu sei.Mas...e se ele estiver...morto?
–Então temos que torcer para Stark e Banner encontrarem uma resposta.
–Parece impossível.Mas a única alternativa.
***
Naquele dia,eu recebi outra visita:Mandy.Tony estava meio desconfiado pela garota entrar e sair o tempo todo dali sem problemas.Eu disse que ela era como fumaça:nada a parava.
–Hey,você voltou.Oi.
–E aí?-Ela saudou,animada.-As outras meninas mandaram um ¨oi¨ e querem saber como você está.
–Estou...ficando louca aos poucos.-Ela riu.Uma certa ruiva assustadora passou por nós.
–Oi,Agente Romanoff.-Natasha fez um gesto de cabeça pra Mandy e saiu.
–Vocês...se conhecem?
–Conheci esses dias.
–Uau,quem diria que chegaríamos no ponto de conhecer os Vingadores?
–Surpreendente,né?-Rindo,nos sentamos no sofá.
–E você,tem feito o que?
–Ah...estou treinando pra caramba,e investigando umas coisinhas por conta própria.
–O que está investigando?
–Coração de Vidro.John Dhenings.O paradeiro de Allysia...umas coisas assim.
–Você sabe que pode ser pega,não sabe?
–Quero ver quem consegue.
–Hum,perigosa.-Alguém apareceu na sala,distraído com o celular.Mandy arregalou os olhos.
–Aquele...é...Steve Rogers?
–Sim.
–Uau.Ele...é lindo.-Ri.O Capitão viu que era alvo dos nossos olhares e pareceu um pouco envergonhado.Isso me deu mais vontade de rir.
–Oi,meninas.-Saudou.
–Oi...-Ele sorriu e saiu,ainda concentrado no celular.-Eu vou desmaiar...
–Que isso?-Zombei.-A agente super nova da S.H.I.E.L.D. está falando sério?
–Estou.Como consegue conviver o dia todo com ele,e não fazer nadinha?
–Ah,claro,da próxima vez que o encontrar pelo corredor,eu o agarro e o beijo,ok?
–Nem pense nisso! Eu vi primeiro.-Voltei a rir.
–Você é maluquinha.
–Eu não...tá,eu sou.Mas você é mais,Garota de Vidro.
–Eu não sou a Garota de Vidro.Tony me chama de Coração.-Agora ela quem riu.
–Você está ficando louca.
–E vou ficar ainda mais.Aguarde.Quer ficar pra jantar? Vai ter pizza hoje.
–Jantar com os Vingadores?
–É.Já me acostumei.Mas é meio agitado,então...está avisada.
–Eu posso mesmo?
–Claro.
–Ah,obrigada!-E me deu um soco no ombro,era pra ser leve,eu acho.
–Ei.Isso dói.
–Desculpa.Mas você é muito fraca,credo.
–Eu o que?-Pepper chegou,com algumas sacolas,parecia muito animada.-Oi.
–Olá,meninas.-Saudou.-Acabei de vir de algumas lojas.Essas duas sacolas são pra você, Avery.
–Pra...mim? Mas...não precisa...
–É claro que precisa.
–Eu nem trabalho,como vou pagá-la?
–São presentes.
–Aceita e fica quietinha.-Mandy sussurrou.
–Ah,você é filha de Paul.Já a vi em uma festa antes.É Mandy,não é?
–Sim.
–Ela vai ficar para o jantar.-Avisei.Pepper me passou as sacolas.
–Por que não prova?-A ruiva perguntou.
–Tudo bem.-Me levantei.-Mandy,vem.-A garota fez que sim e veio atrás de mim.Coloquei as sacolas na cama.-E esse é meu quarto.
–Uau,legal.-Ela murmurou.
–Por que todo mundo sabe quem é seu pai?
–Ele é importante,sabe.E sabe muito,mesmo.E,como consequência,todos o conhecem,e me conhecem porque me veem lá na S.H.I.E.L.D. e em festas com meu pai.
–Uau.Quem diria,Mandy Rivera Adans é importante.
–Nem tanto,já que o Coração de Vidro está com uma garota aparentemente comum.Na S.H.I.E.L.D. eles falam muito sobre você.
–Sobre mim?
–É.Muitos sabem que o Coração de Vidro está com você,só não sabem onde.-Apontou pro meu peito.-Alguns sabem a exata localização.
–Eles querem me abrir também?
–Sim.Seria produtivo pra eles colocarem as mãos nessa coisinha.-Estremeci.-Tudo bem, ninguém vai fazer isso.
–Tem certeza?
–Bem,às vezes parece que Fury vai surtar e te raptar,apenas pra roubar o Coração,mas acho que não.Acho.
–Mandy!
–Sinceridade acima de tudo.Vai provar as roupas? Eu quero ver.
–Achei que seu interesse era por armas.
–E roupas.E garotos.E livros.Não se esqueça dos garotos.-Rimos.Me aproximei das sacolas,vendo o que ia provar primeiro.-Então,bancando a adolescente apaixonada por qual Vingador?
–Eu? Não.Eu...não estou nessa.
–Fala sério,Dhenings.-Ela se sentou na cadeira da escrivadinha,cruzando as pernas.- Algum deles te chamou atenção?
–São bonitos...mas...não,obrigada.-Peguei um vestido.Era preto.Nem preciso dizer que foi amor à primeira vista.
–Então o que eu pensei era verdade.-Me virei para a mini agente.Ela estava séria.-Você gosta de Loki.
–O que?!
–Pode falar a verdade,Avery,eu não conto pra ninguém.Palavra de agente.-Revirei os olhos.-Sério.Eu sou muito discreta.
–Tão discreta que até Steve reparou que estava babando por ele.Nem preciso falar do ¨inteligente¨ Thor.
–Thor não é burro.
–Não vamos discutir isso,será em vão.Olha,Mandy,você é minha amiga,sério.Mas...tem coisas que eu não quero compartilhar.
–Tudo bem.Não sou de forçar a barra.Agora,vai provar o vestido ou não?
***
Mandy realmente ficou pro jantar.Tony estava olhando a mini agente com suspeita,mas ela não parecia ligar.Disse que depois do resgate,conheceu todos eles (menos Steve,que conheceu naquele dia) na S.H.I.E.L.D.,e sabia que Tony Stark estava desconfiando dela.
O que? Ele acha que ela vai me sequestrar para roubar o Coração de Vidro? Me poupe! Que cara paranoico.
–Não,Fury não me mandou aqui.-Ela respondeu,quando Tony perguntou.Nunca vi a garota tão tranquila.Eu tinha emprestado uma roupa minha,já que a garota usava roupas parecidas com as de Natasha.-Ele nem sabe que estou aqui.E,ainda não manda em mim.
–E por que veio aqui?
–Porque Avery é minha amiga.Eu vim visita-la.
–Sei.
–Ai,Tony,cala a boca.-Mandei,todos riram,menos ele.
–Olha,Pepper,como sua adotada me trata.-A ruiva deu de ombros.-Ah,agora é assim?
–Ninguém manda ser tão chato.-Dei uma mordida na pizza,enquanto ele cruzava os braços.
–Vou te colocar pra fora daqui.
–Tenta.
–Se colocar as mãos nela,-Pepper começou,tranquilamente.-eu expulso você e ela fica.
–Não é justo.-Ele disse.-A Torre é minha.
–Ah,sua?
–Você tem 12% lembra?
–Vamos discutir isso de novo?
–Só lembrando.
–Se eu fosse você,batia nele,Pepper.-Provoquei.
–Shh,anã com o Coração,quieta.
–Me chamou de que?
–Talvez todos devêssemos nos acalmar.-Esse foi Bruce.Engraçado,logo ele pedindo calma.
–Ele tem razão.-Steve concordou.-Não precisamos de brigas,nem do Hulk quebrando tudo.Sem ofensas.
–Tudo bem,Steve,tudo bem.-Olhei pra Mandy,como se dissesse ¨isso sempre acontece¨.
–Picolé preocupado com a nossa segurança.-Tony provocou.
Peguei minha fatia de pizza e saí dali,com Mandy,que fez o mesmo que eu.A confusão começou na cozinha no mesmo instante.
–É sempre assim?-Ela perguntou.
–Não.É pior.Eles são loucos.
–Você se encaixa no grupinho deles.
–E você também.-Rimos.
–Mas foi legal...esse...jantar com loucos.
–Um brinde.-E batemos os pratos de leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DESAFIO:Um personagem,pode ser qualquer um,até mesmo da equipe,é do time dos malvados! Quero ver se alguém consegue descobrir quem é.
"-Vamos subir.-Os dois saíram do carro.Eu ajeitei meu cabelo e os segui.
—Por que ele demora tan...-Alguma coisa acertou a porta do carro,bem ao meu lado. Gritei.Era um tiro.-Ah,meu Deus...
—Pro carro!"
...
"-É um sacrifício.A sua amiga bonitinha pela Terra.
—Loki não é tão ruim,e é meu irmão.-Thor argumentou.Natasha,Clint,Bruce e Tony discordaram:
—Ele matou 80 pessoas em 2 dias!
—Ele é adotado,já disse."
Apareçam! Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.