Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 8
Deixado Para Trás


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/8

Com dificuldade Naruto ia abrindo os olhos novamente, a luz do sol que adentrava a janela era forte e quente e seu corpo estava um tanto dolorido da noite mal dormida em um sofá. O loiro olhou para os lados procurando por seus amigos, mas não vira nem um deles.

– Sasuke? – procurou a principio – Sakura, Kurenai? – chamou em seguida.

– Finalmente você acordou! – reclamou Ino carregando nas mãos um pão e uma caneca de leite enquanto voltava para a sala.

Naruto olhou para a loira que estava de pé em sua frente e ela o observava com cara de mal encarada. Estendeu a refeição para o mesmo, que encarou a comida por um tempo e deprimiu-se ao notar que seus amigos não estavam ali.

– Não vai pegar não? – ela insistia que ele pegasse com frieza, mesmo após ver sua decepção ao acordar. – se você não quiser, eu como.

Então ele estendeu os braços e apanhou o café da manhã, endireitou-se no sofá e pôs-se a comer. A tristeza ainda não abandonara sua expressão, então Ino sentou-se ao lado do rapaz e ficou a encará-lo.

– Por que essa cara de quem comeu e não gostou? – ela perguntou ao loiro, agora mostrando um pouco de preocupação.

– Eu preciso encontrar meus amigos, prometi que os protegeria! – ele respondeu olhando na direção da garota.

– Eles devem ter saído daqui ontem à noite, no helicóptero! – A loira disse agora deixando Naruto cabisbaixo.

Ino o olhava como se quisesse perguntar algo, mas antes que pudesse lançar qualquer questão a Naruto Shikamaru apareceu. Ele estava sem camisa e secava os cabelos com uma toalha.

– O próximo já pode entrar! – disse o moreno esfregando as madeixas castanhas.

Naruto levantou-se do sofá, entregando o prato de pão e a caneca, ambas vazias, para Ino e dirigiu-se ao banheiro. Passou por Shikamaru que o avisou rapidamente onde havia deixado às toalhas e as roupas limpas.

O Uzumaki desfizera o curativo que colocaram em sua cabeça e enfiara a mesma debaixo da água fria. Limpava os cabelos sujos com o próprio sangue, enquanto pensava naqueles do qual duvidava que o tivessem abandonado.

Após o banho concluído, o loiro vestiu-se com as roupas que Shikamaru deixou para ele. Naruto secava o cabelo e quando se olhava no espelho, lembrou se do lugar onde havia deixado seus amigos o esperando.

Mas uma vez Naruto saiu correndo pelo dormitório, surpreendendo os dois que estavam na sala tentando encontrar sinal na TV internacional, já que a nacional estava fora do ar.

– De novo não! – Reclamou Shikamaru levantando se para ir atrás do loiro.

–x-

– Então hoje vocês vão até o mercado? – perguntou Tenten para Neji e Kiba.

– Sim, nós vamos hoje. É que os cães estão ficando sem comida. – respondeu Kiba.

– Verdade, esses cães são monstros comendo! – riu Neji um pouco, enquanto colocava uma mochila vazia nas costas e pegava uma espada real decorativa da casa de Kiba para se proteger no caminho.

Temari também já estava pronta para sair em busca de comida. Hinata e Tenten ficariam em casa tomando conta das coisas. Neji perguntou se todos já estavam prontos para partir, e ao receber uma resposta positiva foi o que fizeram, saíram da casa em direção ao mercado.

–x-

Naruto subia as escadas para o terraço do prédio onde havia deixado os amigos e, mas uma vez, Ino e Shikamaru o seguiam. O garoto abriu a porta e começou a olhar para todos os lados. Pra seu azar não havia mais ninguém no lugar.

O loiro deixou-se cair de joelhos no chão, enquanto continuava a encarar os lados. Quando Shikamaru e Ino o alcançaram ele já estava com as mãos apoiadas no chão, chorando provavelmente.

– Eu fui deixado para traz?! – Naruto fez uma pergunta retórica aos dois que o seguiam. Com certeza Naruto estava chorando, pôs sua voz estava mais tremula e rouca que o normal.

Aqueles que o fitavam não podiam fazer nada mais além de ficar o olhando. O estado de Naruto era insuportável de se presenciar, afinal não é comum ficar vendo um garoto de 17 anos chorando como uma criança.

Após algum tempo naquela situação Ino já estava realmente incomodada. Não aguentava ficar naquela situação, esperando o garoto se recuperar.

– Ei! – Ino reclamou alto, andando em direção ao loiro – Quanto tempo você pretende ficar nesse estado? Não estamos aqui para ficar esperando a sua boa vontade! Precisamos sair desse colégio!

Naruto e Shikamaru apenas a olhavam.

– Mas eu fui... –Naruto foi interrompido antes de concluir sua frase.

– Mas nada! Levanta essa cabeça e vamos sair logo daqui, se eles não te esperaram para ir embora. Por que você tem que ficar esperando por eles?

A pergunta final fez Naruto pensar com sinceridade no que ele estava fazendo, e certamente não estava agindo de forma coerente a maneira como os outros agiram com ele.

Agora Naruto havia reparado que a loira tinha razão, nas condições atuais do mundo não dava para ele ficar chorando e esperando para sempre os amigos que o abandonaram.

–x-

O helicóptero que carregava um grupo de três sobreviventes já estava bastante distante da cidade, ele se dirigia para o interior, ao longe Sakura avistou pela janela um muro alto, com cercas cortantes e eletrificadas. Haviam muitas pessoas vestidas de preto nas extremidades do muro, guardando cada portão armadas até os dentes.

– Nossa o é que isso? – Sakura perguntou um pouco surpresa com todo aquele armamento do lado de fora da aeronave.

– Não se preocupe isso é apenas para nossa proteção! – Itachi a informou.

Foi passando mais próximo aos portões que Kurenai reparou no símbolo da organização. Aquela nuvem vermelha era uma lenda e acabaram por deixar amulher muito assustada ao ver tal símbolo, já que sempre lhe fora dito que tal organização era uma máfia não real.

– Então a organização Akatsuki existe? – perguntou a mulher também olhando pela janela do helicóptero.

– Akatsuki? – Sakura ficou surpresa com o nome do grupo logo abaixo.

Itachi ficou sendo encarado por todos no helicóptero, menos pelo piloto é claro, a situação não estava boa para seu lado. Até Sasuke o encarava meio assustado, com raiva e dúvida.

– Itachi! – o moreno com cabelo arrepiado de gel começou a falar – Porque e você trabalha para essa organização?

– Por que eles estão aqui nessa cidade e o mais importante, vocês têm alguma coisa haver com essa contaminação? – Sasuke continuou lançou varias perguntas olhando fixamente para o irmão mais velho.

A surpresa pairou sobre os inquilinos no transporte, agora até o piloto estava inquieto depois de tais perguntas. O helicóptero estava próximo de aterrissar e Itachi nada dizia em resposta ao irmão, o homem permanecia sentado em seu canto com os olhos fechados, a cara marrada e nem uma resposta.

– Responda Itachi, a culpa dessa contaminação esta acontecendo é de vocês?

O homem com o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo suspirou. Abriu os olhos, agora encarando o mais novo. Fez menção em dar uma resposta nada agradável aqueles que o observavam. E foi exatamente o que fez, deu a noticia que ninguém queria ouvir.

– Exatamente, nós liberamos o vírus! – Ele respondeu já deixando alguns de boca aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erito - Escola dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.